Vinyl, a série.

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ


    Panorama fiel ao que aconteceu na cena proto-punk, no início dos anos 70.

    Quem quiser ver o primeiro episódio, a HBO liberou:

    http://www.hbomax.tv/vinyl/brasil

    Esses dias, falei em algum tópico perdido por aí que o mundo musical precisava de um pouco de punk. Me referia aos tecnicismos e academicismos por vezes exagerados que surgem nos papos, aqui e ali. Tem tudo a ver com o momento da série.

    "Forget about Yes and the fucking Emerson, Lake and Palmer!!!" brada o canastrão-mor da série. Impagável.

    Detalhe: eu adoro Yes e ELP... mas tem que entender o momento...

    Detalhe 2: a série é assinada pela dupla Scorcese/Jagger. Os caras sabem o que estão falando.

    Ningen
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    JJJ

    Assisti ao primeiro capítulo e achei bem legal. Ótimas referências.

    Um belo retrato do submundo das gravadoras.

    Uma espécie de Empire do rock, só que menos novela e menos autotune.

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Eu li uma sinopse e achei legal. Aí vi o trailer e brochei.

    Além de que esse tema de submundo das gravadoras já foi tão ordenhado em bilhões de filmes.

    Mas vou ver o piloto pra tirar uma conclusão melhor.

    Ningen
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Wade

    Separe um tempo porque são 01h:50m de episódio. (O piloto)

    Além de que esse tema de submundo das gravadoras já foi tão ordenhado em bilhões de filmes.

    Isso é verdade. Mas por mim tudo bem, minha memória é péssima rs.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Curioso que eu não lembro de um filme que fala do submundo das gravadoras/produtoras.

    Ningen
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ismah

    O assunto sempre pinta nos filmes sobre músicos e música em geral, não a parte técnica, mas "o grosso": jabá, busca de talentos, mercado, hierarquia e etc.

    Duvido que a série vá se aprofundar. (Vi somente os dois capítulos que saíram) Não mais do que já vimos por aí. Afinal, não é documentário. É "só" drama, ficção.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ningen

    Eu não lembro muito de ter visto filmes que mostraram bem o que é... Eu boto fé que não vão entregar todo o ouro, principalmente depois de começar com o (ex)produtor ir comprando pó. Com certeza pode ser um dos melhores retratos de realidade até o momento.

    Para Junho deve sair a série "Roadies", falando do mundo do Stagehand. Não comentei nada ainda porque tá longe.

    Casper
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Gostei do primeiro episódio.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    O mercado de gravadoras dos 70 e 80 foram um "paraíso" de surubas, drogas, estrelas que se acham deuses, produtores que eram demônios, dinheiro farto escorrendo pelas tubulações, junto com cocaína e whisky à vontade!

    Vi isso no "mundinho brasileiro" imaginem na terra do Tio Sam?

    A série é feita por quem entende do "riscado".... com e sem trocadilho!

    Ningen
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Cancelada! o.O

    (Até que eu achava legal - 7/10)

    http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2016/06/hbo-cancela-2-temporada-d e-vinyl-de-martin-scorsese-e-mick-jagger.html

    http://www.bbc.co.uk/news/entertainment-arts-36604532

    Buja
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    Para Junho deve sair a série "Roadies",

    Agora que chegamos em junho, tem alguma noticia sobre?

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Sério que cancelaram? Puta merda.

    Gostei da série, vale a pena assistir ;)

    Buja
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    brunoeZ
    Eu nao vi a serie. Na verdade fiquei sabendo agora, mesmo sendo um pessoa mais interessada na area musical. Isso me leva a crer que a serie foi cancelada justamente por falta de audiencia. É caro fazer um serie. E se no final da primeira temporada ela nao render o que gastou, fica inviavel continuar.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Buja

    Já haviam assinado o contrato de continuação ANTES do fim. Me leva a crer que não foi o financeiro que levou a isso, mas algo maior. Talvez até chamar mídia, ou ter pisado nos calos de pessoas importantes - citaram nomes e isso pode complicar as coisas, sem falar que o backstage tem coisas que ficam no backstage...

    Agora que chegamos em junho, tem alguma noticia sobre [a série Roadies]?

    O piloto vai ao ar domingo (26), mas já foi disponibilizado on-line, e as equipes de legenda extra-oficial já entraram em ação... Já assisti e gostei.

    Causou indignação nas comunidades, por mostrar a personagem principal andando de skate pelo stage, e usando fones (!!!) enquanto arruma algumas brutes suspensa, e desce deslizando pelo grid (essa todos fazem rs)...
    Como eu imaginava, uma visão estereotipada do meu ramo... Confesso que boa parte das coisas, é assim e eu me vi na série...
    Principalmente pela intimidade, aprender a conviver com as diferenças (sujeira no instrumento, pessimismo/superstições, manias) e desviar dos choques dessas diferenças. Pra exemplificar, algumas equipes que fiquei mais tempo, me conhecem melhor que algumas das minhas ex-namoradas, e provavelmente melhor que a maioria que conhecer d'agora em diante...

    As especialidades de cada um, "guitarras, pessoas e café... nessa ordem"... Sempre tem o cara que tá comendo o tempo todo (eu), que viaja com uma cuia de mate, que fala demais...

    Bom, assista a série, é uma visão mais técnica do show, infelizmente não sei se isso é o suficiente pra série se manter no ar, não é algo que entusiasme as pessoas, não vende... Sacas? Então o enredo terá que ser muito bom para sair da primeira temporada...

    brunoeZ
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Buja

    Sim, é tudo business. Que nem cancelaram Hannibal, apesar de ser uma série excelente, mas não dava tanta audiência.

    Ismah

    Será que pode ter sido por isso? Eu não vi nada demais.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Em 10horas o cara contou mais podres da indústria da música que os últimos 50 anos... Não é de se duvidar...

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Alguém viu o final (o 10º episódio)?

    Eles deram uma "fechada" razoável, pelo menos?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sem spoiler... kkk

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu assisti até o 7 achei muito massa

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar



    Panorama fiel ao que aconteceu na cena proto-punk, no início dos anos 70.

    Quem quiser ver o primeiro episódio, a HBO liberou:

    quando clico no link não funciona, a mensagem diz que á pagina não existe.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    Sem spoiler... Só quero saber se vale a pena ver ou se vou ficar com raiva de não terem minimamente fechado no último...

    Essas séries americanas só dá pra ver depois que se tem certeza de que houve um series finale! pqp

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Mano eu curti ela te traz toda aquela rebeldia do rock e liberdade, a série é rock and roll puro

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    JJJ

    Não vai ter essa resposta de mim rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vinyl, a série.