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Peter_MusicoIniciante Membro Novato |
# fev/16
Eu vejo muito os músicos dizerem que são ruins as músicas atuais com progressões clichês, mas pego essas músicas mais antigas de rock e também utilizam disso.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/16
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Peter_MusicoIniciante Música chata é música ruim... Abç
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Buja Veterano |
# fev/16
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Prefiro progressões clichês do que as músicas em que as progressões nunca se resolvem...o que chamam de metal progressivo por exemplo.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/16
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Buja A moda agora é um tal de "djent"....
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pianoid Veterano |
# fev/16
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melhor progressão é do rock para o clássico ;-)
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JJJ Veterano
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# fev/16
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Música chata é música ruim... (2)
A música pode ter um único acorde e ser boa. Ou trezentos e ser uma merda.
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alan.bassplayer Membro Novato |
# fev/16
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A música pode ter um único acorde e ser boa. Ou trezentos e ser uma merda. (2)
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Jube Veterano |
# fev/16
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Buja Prefiro progressões clichês do que as músicas em que as progressões nunca se resolvem...o que chamam de metal progressivo por exemplo.
Esse tipo de música que não se resolve, não me passa nenhuma emoção.
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ogner Veterano
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# fev/16 · Editado por: ogner
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Peter_MusicoIniciante A melodia pode ajudar bastante a deixar de ser chata e batida um progreçao! Em cima de uma uma mesma progressao, o limite de melodias é o infinito! Mas chato q progressao batida, é melodia xexelenta, enche linguiča, previsivel...
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UnderDog Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: UnderDog
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O AC/DC grava o mesmo álbum, com as mesmas progressões desde o inicio de sua carreira e ninguém enjoa...
Música chata é música ruim... (3)
A música pode ter um único acorde e ser boa. Ou trezentos e ser uma merda.(3)
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Peter_MusicoIniciante Membro Novato |
# fev/16
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Que progressões vocês gostam usar em suas músicas?
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Ismah Veterano |
# fev/16
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Peter_MusicoIniciante
|: I V IV I I7:| |: I IV V IV I7:| |: I V IV V I7:|
Gosto de girar em torno de uma nota da escala... Uma progressão bem obscura (não saberia dizer se é um modo grego); I/III III4 VI II9
É uma variação para I V VI IV, que pode ser escrito
I/III V9 VI IV7M
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UnderDog Membro Novato |
# fev/16
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Peter_MusicoIniciante
Curto a progressão alá Iron Maiden:
Tônica,VII, VI, (Famoso E,D,C)
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Ismah Veterano |
# fev/16
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UnderDog Não seria C B A ou E D# C#?
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UnderDog Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: UnderDog
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Ismah Colocação interessante nunca tinha pensado nisso...
Seria C#m e D#m, para o campo harmônico de E maior E para o campo harmônico de Em, seria C e D#m
No caso essas progressões que eu curto, esqueci de mencionar, são notas com quintas, E5,D5.C5, e o fato de ser notas com quintas deve ter alguma teoria por traz, que retira os acidentes do campo harmônico e deixa a progressão como se fosse uma escala cromática.
E F G A B C D I II III IV V VI VII
Vou pesquisar sobre o assunto, se você tiver algum link sobre manda ele aee o/
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Lelo Mig Membro
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# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
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Nunca me preocupei com que progressão estou usando. Não sei a progressão nem das minhas composições.
Minha única atenção, sempre, é com a sonoridade, se transmitem o que desejo expressar.
"A diferença entre um Si Bemol Menor e um peido, é apenas o cheiro!"
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André Perucci Veterano |
# fev/16
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Lelo Mig "A diferença entre um Si Bemol Menor e um peido, é apenas o cheiro!"
e o Si Fumol?
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Wade Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: Wade
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UnderDog Quando o Iron Maiden faz o famoso E C D, o tom da música em questão é G, não E ou Em.
No caso a progressão seria VI, IV e V.
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De Ros Veterano
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# fev/16 · Editado por: De Ros
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UnderDog Wade Ismah
Campo harmonico menor natural de E
Em / D / C Im /bVII /bVI
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Ningen Veterano |
# fev/16
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Nunca me preocupei com que progressão estou usando. Não sei a progressão nem das minhas composições.
Minha única atenção, sempre, é com a sonoridade, se transmitem o que desejo expressar.
Dois.
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Wade Membro Novato |
# fev/16
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De Ros Mas Em é a relativa de G, não? Então no caso, os acordes e consequentemente a progressão também cabem no campo harmônico maior de G.
Ou to viajando?
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Ismah Veterano |
# fev/16
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UnderDog
Isso é um modo grego. Mais precisamente, o E frígio (Em F G Am Bº C Dm). Não existem acidentes porque a escala de C não contém acidentes rsrs
Acordes com quinta? Bem praticamente todos os acordes são por definição formados basicamente por tônica, III e V.
O que você quis dizer é que são power chords. Assim, sendo, ficam as III suprimidas. As V são geralmente justas, Isto é, a V de uma nota será sempre a mesma, independente da escala que se está.
Wade
O amigo lá em cima que tá fazendo sopa de escalas rsrs De acordo com o que ele disse, a igualdade sugerida (Tônica,VII, VI = E,D,C) não é plausível, já que se teria saltos descaracterizados. A progressão é possível, e pode ser interpretada de várias formas, sempre girando na escala de C
De Ros
Explique melhor o que sugeriu, ficou meio perdido.
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De Ros Veterano
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# fev/16 · Editado por: De Ros
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Campo harmônico menor natural (ou primitivo) de E.
Im - IIm(b5) - bIII - IVm - Vm - bVI - bVII
Em - F#dim ---- G --- Am -- Bm -- C -- D
Não é o campo harmônico menor harmônico e nem o menor melódico, é o menor natural.
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Wade Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: Wade
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Então.
O menor natural de E é relativo ao maior de G, não?
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makumbator Moderador
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# fev/16
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Wade O menor natural de E é relativo ao maior de G, não?
É relativo, e os acordes se repetem, entretanto a função deles em cada campo é diferente.
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De Ros Veterano
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# fev/16
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Wade
Sim (y)
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Ismah Veterano |
# fev/16
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De Ros Pode ser que eu não esteja vendo a lógica...
Por que grafado como bemóis? No caso específico da IIm(5b) por que não grafar II°?
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De Ros Veterano
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# fev/16 · Editado por: De Ros
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Ismah
Porque eu não sei onde fica essa bolinha no meu teclado, uhauhauhauhauhauhauha!!!
Mas que lógica que tu não está vendo? É simplesmente um campo harmônico menor!
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UnderDog Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: UnderDog
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Ismah Isso é um modo grego. Mais precisamente, o E frígio (Em F G Am Bº C Dm). Não existem acidentes porque a escala de C não contém acidentes rsrs O que você quis dizer é que são power chords. Assim, sendo, ficam as III suprimidas. As V são geralmente justas, Isto é, a V de uma nota será sempre a mesma, independente da escala que se está.
Seguindo essa linha de raciocínio não esta errado dizer que a progressão do Iron Maiden é Tônica VII e VI , é sim o famoso E D C com Tônica em Mí
Agora pra saber se é E, Em(G), ou E com algum modo grego, só alisando a escala utilizada nos riffs, solos, e melodia vocal, pois independente de qual for, a progressão dos acordes sera a mesma por conta de ser Power Chords
Oque caracteriza se um uma acorde é menor é sua III no Power Chord não temos a terça, então todas notas menores de um campo harmônico são tocadas como um Power Chord normal (Ex. Cm = C5)
De Ros Oque significa esses (b e b5) na que você escreveu? Im - IIm(b5) - bIII - IVm - Vm - bVI - bVII
Wade Toda nota maior possui sua relativa menor no sexto grau da escala cromática. (não sei essa mesma regra vale para os acidentes) Ex. Relativa de C é Am
C D E F G A B I II III IV V VI VI
VI de C é A, portando a relativa é Am
No caso do G sua relativa é Em sim G A B C D E F I II II IV V VI VII
Me perdoem se eu estiver errado foi assim que me ensinaram.
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makumbator Moderador
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# fev/16 · Editado por: makumbator
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UnderDog Toda nota maior possui sua relativa menor no sexto grau da escala cromática. (não sei essa mesma regra vale para os acidentes,mas acho que não) Ex. Relativa de C é Am
Toda ESCALA maior (e não nota) possui a relativa menor no sexto grau da escala MAIOR (e não cromática).
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