Álbum novo do Justin Bieber, o que acharam?

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# fev/16


Eu gostei, e vcs? Antes de falar muita coisa queria ouvir a opinião do pessoal

Vou deixar umas musicas do cd novo aqui para vcs verem.







Abracao

Ramsay
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14
A única música que presta é "What do you mean".
As outras são uma merda.

Aliás, é bom esse nerdzinho ir aproveitando os seus 15 minutos de fama na Billboard, porque depois que ele sair, não deve voltar nunca mais...

E a voz dele era muito melhor quando tinha 14/15 anos.
Não sei nem como ele atingiu esse patamar na Billboard com uma voz e músicas que não são nada demais!!

Mas, depois que o Weeknd quase atingiu o topo, pode-se esperar de tudo.
E essa música nova do Bieber "love your self" é um lixo!!

A música Pillowtalk do Zayn que liderou a Billboard US por uma semana é muito melhor!!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


Nessa sorry as moça dança muito. curti.

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


post duplo

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


O mulherada com o corpo feio fora do esquadro.
E música então, outra b...
Não é só aqui que a coisa tá feia, lá parece pior, até na dança estão apelando.
Isto é editado por computador esta mulherada não dança nada, não tem corpo de dançarinas, são flácidas.
Não tem rebolado, não tem o que mostrar, pura edição de um programa de vídeo.
A bonequinha do Fruity Loops dança melhor, sorry mas é realidade virtual.

fernando tecladista
Veterano
# fev/16
· votar


Musiquinha água com açúcar

E confesso que fiquei preocupado com esse primeiro com fonte "blade runner"
Ja que falam de lançar um segundo filme, sendo que a trilha do primeiro foi do Vangelis

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Fernando.
É a decadência.
Falsos artistas produzidos até o último fio de cabelo, só tecnologia não é suficiente isto esta escancarado.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Todos

A musica em sí, harmonicamente nao tem nada de complexo, mas a produção eu achei animal, vi uns videos do making off, o Skrillex é absurdo, manja muito.

Depois que eu ouvi aquela musica do Skrillex com o Korn eu tentei ser mais flexivel quanto a esses estilos e passei a gostar.

Nunca fui e nem sou fã do Justin Bieber, longe disso, mas dizer que canta mal é foda, dizer que nao gosta ok, mas nao da pra negar que ele é horroroso.

Ramsay


Isso aqui é MUITO pesado!




Skrillex manda bem cara

Abracao

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Só ouvi a What do you mean? e gostei. O som que ele gravou com o Skrillex também. E recalque ainda marcando presença por aqui. Continuem achando que o sucesso do boy é passageiro. Alguma hora, vocês acertam.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/16
· votar


A produção é espetacular... mas a música é o típico pop enlatado americano dos dias de hoje, lixo.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Julia Hardy
Exato, e outra, ja aceitei que ele leva jeito, tem um talento, ele toca piano, bateria, violao, canta, ele nao é um imbecil, longe disso

Rachmaninoff

Entao cara, pensava assim e ate entendi a sua opiniao. Contudo, no que isso difere de um rock anos 80? Tematica igual na letra, riffs padrao para cada um dos estilos, harmonia proxima uma da outra. O que difere para mim sao as melodias "estranhas" e producao no geral que atualmente é muito bem pensada, quantas camadas de instrumentos esses produtores colocam e tal? Nao acho tao lixo ou pelo menos diferente de outros ritmos antigos. Pensando que musica tem muito a ver com danca, acho que ate combina mais, facilita

Abracao

Del-Rei
Veterano
# fev/16
· votar


Na boa, não gosto das músicas dele. Até curto alguma coisa do estilo...

Acho forçado demais fazer um clipe nessa sensualidade toda (What do you mean?) com essa galera com cara de quem ainda usa fraldas.
Visualmente acho horroroso. Socialmente, acho quase um crime.

Essa Sorry, na parte que as meninas ficam andando de 4 e tremendo o tronco... Puta que pariu, que merda é essa?

Sério, muita degradação.

Um aceno de longe!!!

Rachmaninoff
Veterano
# fev/16
· votar


Filippo14
no que isso difere de um rock anos 80?

Tem muito rock dos anos 80 que é tão ruim quanto esse tipo de música que se faz hoje em dia. Acredito que a raiz do problema esteja no conceito: a música é produzida como uma forma de arte (e o dinheiro é consequência), ou como uma forma de ganhar dinheiro (e a arte é coincidência)?

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Até hoje quase não escutei nada dele, bem dizer nenhuma música completa.
Não consigo escutar até o fim.
Não que eu seja crítico demais, e seja melhor, mas me considero um bom ouvinte, pelo menos tento respeitar os meus ouvidos.
Mas percebi nas gravações o uso intenso de afinador de voz, não dá para saber se ele canta bem de verdade, pois tanto no estúdio como ao vivo usam e abusam da tecnologia.
E hoje existe o ao vivo, que não é ao vivo, não é somente uma pessoa ou banda que esta fazendo aquele som, tem muito mais por trás.
E quem tem um certo ouvido percebe isto facilmente, a voz é digital.
Mas a maioria não percebe isto e acha que ele canta.
E o que o diferencia de outros artistas na linha do tempo?, o massivo uso da tecnologia digital!
Deve ter uma certa voz, pois empresa nenhuma iria investir em quem não canta nada.
Ele é Canadense mas é um produto projetado para atender vários gostos, principalmente o consumidor norte-americano, mas é também um produto global.
O povo escuta não uma forma de arte espontânea , mas sim o que eles querem que o povo ouça.
É um produto da nossa era, um pouco humano , meio ciborg como se imaginava na ficção, é o resultado dos nossos tempos.
E como se percebe até na dança a tecnologia esta atuando, até na falsa sexualidade apelativa, o que explica em parte a queda da libido que esta ocorrendo com os jovens.

Trata-se de um produto de uma grande empresa, e como uma grande empresa tem uma expectativa de duração (taxa de retorno do capital), tem o projeto, o desenvolvimento, a divulgação, a sustentação e a manutenção até a morte do produto.
Agora dá para entender porque ele é tão instável e problemático.

Este excesso de tecnologia para fazer um artista que acho antinatural, como foi comentado tem uma superprodução por trás.
Não é real, são camadas e camadas de edição, várias técnicas e técnicos trabalhando para produzir o que não existe na vida real.
Mas como foi comentado gosto é gosto e é normal que muitos até gostem, a maior parte dos produtos em geral que consumimos em nossa vida nos chega desta forma artificial. (cheiros, sabores, moda etc...), e queiram ou não queiram somos afetados até de forma inconsciente, assim como modulam o nosso apetite tentam modular o nosso gosto musical, de forma simples, por isto os arranjos, ritmos e melodias não são lá muito bem elaborados, mas tem uma certa consistência, segue um padrão que repetido muitas vezes afeta o ouvinte.
Eu prefiro escutar uma música de um compositor desconhecido aqui do fórum, gravado em home estúdio do que escutar estas superproduções tecnológicas, de tempos em tempos quando possível atualizo o meu pendrive musical desta forma.
Agora musica natural de verdade só se escuta ao vivo e em pequenos espaços com músicos e instrumentos de verdade.
Tem que filtrar o que ouve, e porque não ser exigente?, claro o nível de cada um vai variar.
Ser exigente não é ser arrogante, se tentam te empurrar ingredientes falsificados e artificiais, se você quer comer um bife só com sal do himalaia , não vai aceitar que tentem te enganar com produtos químicos.
Se você tem um paladar mais apurado não vai aceitar enganações.
E ser exigente te protege de outros perigos, é uma questão de sobrevivência ter uma nutrição saudável.
Assim como você aprende a degustar um bom vinho, uma boa comida feita com bons ingredientes, assim aprende a escutar boa música.
Se o garçom te traz um vinho ruim e falso, você devolve na mesma hora.
Aquele som do baixo, não é baixo é outra coisa.
Se o garçom te traz um azeite de oliva falsificado também e não se deixa enganar.
Claro é óbvio que toda esta tecnologia é útil e proveitosa também, mas tem que saber dosar, uma boa banda com bons músicos vai ficar melhor ainda.

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Adler3x3
Concordo em partes, ao vivo tem que ser ao vivo, que o cara cante mesmo e tudo mais. Eu mesmo acho que os produtores ao vivo deviam fazer mais que apenas transicao de musica, deviam por a mao mais na massa, nem que fosse com um Maschine da vida, usando os "quadradinhos" pros samples e tocando eles ao vivo, tem muito video assim que eu acho do cacete.

O que eu nao concordo é sobre a producao. Nao acho que producao demais é ruim, editar batera, baixo, guitarras e afins todo mundo faz, deixa no tempo perfeito, DT, Iron Maiden, Robben Ford, nao tem nada de nao editado ali, se o cara tocou um microtempo fora nos albuns atuais desses caras que ja existia a tecnologia pra isso, eles editam. Nao acho errado usar efeitos na voz, como melodyne, vocoder e afins se o resultado é deixar artificial. Vc percebeu que era artificial assim como a maioria das pessoas. Eles nao foram em busca de uma sonoridade como a do Elvis, pq nesse caso a pessoa teria que ser completamente afinada. Aceito, talvez o Justin nao cante tanto assim se ele usa tantos efeitos, mas nao pode ser só para o mal o uso disso tudo. Os caras entendem de ondas, de harmonicos pares e impares, compoe, produzem e gravam, editam, mixam e masterizam sozinhos muitas vezes, ele sabe muito e isso é otimo.

Uma coisa que vc falou é interessante, imagina essas pessoas, com esses conhecimentos gravando jazz, rock, metal. A musica do Skrillex com o Korn ta ai para isso, nunca achei o Korn nada demais e essa musica ficou animal, pesada, forte pra caramba.

O problema que eu percebi e to tentando me mudar, e usei esse topico pra isso é justamente que os musicos sao muito puristas e de certo ponto arrogantes. Só de andar em um EM&T da vida ou Souza Lima vc ve que os caras nao sao abertos a quererem conhecer esse outro lado da moeda que é a producao, nao abrem a cabeca pra sonoridades novas e isso bloqueia todos nós, ficamos presos no passado, antiquados, sendo que a gente estuda e conhece musica muito mais que a grande maioria da populacao, pq nao usar isso ao nosso favor nos dias atuais?

Outro exemplo de como os caras nao sao tao lesados. Na musica "Where are U Now" que eu coloquei la em cima, o lick que comeca aos 1:10 foi feito com a voz do Justin. O Skrillex podia ter feito com qualquer coisa, mas ele em uma entrevista disse que quis fazer com a voz dele pq mantia uma caracteristica quente, viva e mais dinamica no lick. Depois disso eu entendi que os caras pensam na musica, no resultado final, nao usam qualquer coisa e vao ganhar dinheiro.

Abracao

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Não ouvi. Aliás acho que nunca ouvi esse rapaz. Com certeza nunca ouvi por vontade própria. Claro que alguns sucessos você acaba ouvindo até pelas paredes...

Em principio, não tenho preconceito nenhum contra nenhum tipo de música. Quando as Spice Girls estouraram, por exemplo, eu fui ouvir e até gostei dos arranjos. As músicas são, digamos, bobas, mas esse pessoal endinheirado até o talo consegue contratar quem bem quiser. E colocando os músicos certos, os engenheiros de som certos, os técnicos certos nos estúdios certos... Sai sempre algo de qualidade, não há dúvida.

Então, apesar da nenhuma vontade, talvez eu dê uma ouvida nesse álbum que o colega propôs. Suponho (e aí é chute, confesso) que vai ser algo parecido com o que senti quando ouvi as referidas Garotas Temperadas acima: pouca coisa de base musical, levada a se multiplicar pela "mágica" de excelentes músicos, técnicos, produtores, equipamentos, etc, etc, etc.

Mas pop é isso mesmo, né? Sempre foi. Então, tudo bem.

Minha única "questão", que levanto para discussão é: se pegarmos algo que, na sua origem musical, no seu berço, já seja de excelente qualidade e colocarmos "por cima" toda essa produção, a que ponto poderíamos chegar? Ou estou só delirando?...

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


JJJ
É nesse ponto que eu queria chegar, mas tem outra questao, o que é de boa qualidade?

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Filippo14
Escreveu:
Minha única "questão", que levanto para discussão é: se pegarmos algo que, na sua origem musical, no seu berço, já seja de excelente qualidade e colocarmos "por cima" toda essa produção, a que ponto poderíamos chegar? Ou estou só delirando?...

Pode até ser?
Também me fiz esta indagação.
O que eu queria escrever mas não escrevi, pois não encontrei palavras e pensamentos, que todo este processo de superprodução não deixa de ser uma arte.
Só que o foco principal de toda esta produção é facilitar o processo de se conseguir um bom som além da capacidade musical da banda.
De um lado teremos os puristas, que querem sempre melhorar na pura técnica e na execução, do outro lado a eterna busca do bom som, a eterna busca do melhor timbre, e os técnicos aqui trabalham para um bom resultado seja no palco ou no estúdio este é o objetivo.
É mais simples do que se pensa o objetivo deles, pois se ficassem só na busca constante do infinito acabariam por se perder.
A realidade é que eles são práticos.
A mesma coisa acontece conosco quando tentamos fazer aquela mixagem e masterização que não tem fim.
Quando isto acontece é porque tem algo errado.
Qual o melhor timbre? acho que não existe.
E se a banda ou o músico individualmente for excelente imagina o que pode acontecer.
Mas acho que tudo tem um limite, uma voz, um instrumento tem um ponto, a partir daquele ponto teórico degrada.
E a pergunta sobre níveis de qualidade também é pertinente, até que ponto?
Acredito que dependa dos plugins e equipamentos, se quando aplicado o faz de forma "destrutiva" substituindo o som anterior, ou agregando algo mais? com possibilidades de a qualquer momento retornar o som original, devido a potência de armazenamento/manipulação de dados.

Assisti os vídeos da sua banda e gostei.

AtalaBukas
Membro Novato
# fev/16
· votar


Ouvindo as músicas, mais do mesmo, como sempre. Não percebi diferenças entre ontem e hoje.


Adler3x3
Este excesso de tecnologia para fazer um artista que acho antinatural, como foi comentado tem uma superprodução por trás.
Não é real, são camadas e camadas de edição, várias técnicas e técnicos trabalhando para produzir o que não existe na vida real.

E ser exigente te protege de outros perigos, é uma questão de sobrevivência ter uma nutrição saudável.
Assim como você aprende a degustar um bom vinho, uma boa comida feita com bons ingredientes, assim aprende a escutar boa música.
Se o garçom te traz um vinho ruim e falso, você devolve na mesma hora.
Aquele som do baixo, não é baixo é outra coisa.
Se o garçom te traz um azeite de oliva falsificado também e não se deixa enganar.
Claro é óbvio que toda esta tecnologia é útil e proveitosa também, mas tem que saber dosar, uma boa banda com bons músicos vai ficar melhor ainda.


A melhor comparação sobre o assunto que já vi. Resumiu simples e fácil. Boa.

Filippo14
O problema que eu percebi e to tentando me mudar, e usei esse topico pra isso é justamente que os musicos sao muito puristas e de certo ponto arrogantes. Só de andar em um EM&T da vida ou Souza Lima vc ve que os caras nao sao abertos a quererem conhecer esse outro lado da moeda que é a producao, nao abrem a cabeca pra sonoridades novas e isso bloqueia todos nós, ficamos presos no passado, antiquados, sendo que a gente estuda e conhece musica muito mais que a grande maioria da populacao, pq nao usar isso ao nosso favor nos dias atuais?


Acho o contrário. A maior parte dos profissionais das escolas de música hoje aliam o melhor da tecnologia e do ensino musical sério. Os puristas mesmo são bem poucos, e fazer isso, no mundo em que vivemos, é um atestado de suicídio empregatício. O problema atual é que a molecada quer tudo de mão beijada, e não quer saber de dominar o básico que seja da linguagem musical, querem já chegar aprendendo a gravar, a fazer trezentas camadas em um solo de guitarra, sem antes desenvolver a sua musicalidade. Tecnologia de verdade é fazer o melhor que você puder com o que tem em mãos. Se não sabe o que fazer, não adianta.

renatocaster
Moderador
# fev/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Realmente a produção está impecável. Mas falando sobre isso, pelo menos o que eu penso é o seguinte: Com o nível de recursos que temos atualmente à disposição tudo fica muito mais fácil, em todos os sentidos, para que um trabalho seja finalizado com uma produção impecável.

O problema mais latente no meio musical hoje na minha opinião não é a baixa qualidade na produção, e sim a falta de criatividade da grande maioria dos artistas (a grande maioria, não quer dizer que sejam todos - importante frisar isso).

O artista novo, tende apenas a copiar; E o artista remanescente de outras épocas, muitas vezes não consegue se reinventar, o que é pior ainda, pois acaba virando uma cópia de si mesmo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/16
· votar


Curiosamente achei a Sorry a mais legal. A coreografia, inclusive, é incrivelmente encaixada com a música. Curti!

Ao contrário do que já foi dito aqui, antes eu achava que era só mais um pré adolescente engraçadinho, com uma voz infantilizada que fazia sucesso na sua faixa etária. Agora, sinceramente, acho que o menino está muito bem inserido na proposta pop.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu gosto de all that matters por causa do riff de guitarra. E de pop eu curto mais o coreano, não sei porque. Talvez pelo idioma, não sei.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


O pop já teve momentos melhores.

Até hoje nada do Justin Bieber me pareceu sequer razoável.

Essa Where Are Ü Now até que tem uns elementos interessantes, mas é o tipo de música que vai encher o saco se tocar demais!

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


Adler3x3

Tudo certo, só uma ressalva: fui eu que escrevi aquilo, não o Filippo14...

JJJ
Veterano
# fev/16
· votar


daimon blackfire
E de pop eu curto mais o coreano, não sei porque. Talvez pelo idioma, não sei.

Isso. Assim a gente não consegue entender as baboseiras. kkkk

Adler3x3
Veterano
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ Filippo14

JJJ
Tens razão, desculpem, me confundi na hora de rolar a tela no navegador.
Mas vale como um complemento do meu comentário.
Mas parte do post é dirigida ao Filippo, me desconcentrei e errei.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Cara, o pop no geral nunca teve letras lá muito bem feitas e ou interessantes, o idioma tanto faz.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Ramsay
Não sei nem como ele atingiu esse patamar na Billboard com uma voz e músicas que não são nada demais!!

Marketing, música certa na hora certa...

daimon blackfire
JJJ

Vamos falar do primeiro artista pop, e intitulado rei do rock: Elvis Presley.

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Impressionante a que ponto chegamos......

Canta direitinho? Canta!
Dança bunitinho? Dança!
Faz musiquinha agradável que cola na orelha? Sim!
Profissionalismo bem acabado à dólares? Sim!

Ele e mais 7894366783214367586367581 artistas pops, todos iguais, saídos da mesma fábrica de pastiches que inunda o mercado estaduniense e hoje invade o resto do mundo, inclusive o Brasil (vide Anitta, Lexa e outras bostas).

2016.......Estamos dissertando sobre a "qualidade" da mesmice que assola o mercado muical. Se a merda X é mais cheirosa que a Y, ou se sua textura marrom é mais lisa e brilhante.

Gostam? Tudo bem, gosto é gosto e não se discute. Gosto de algumas porcarias também.

Mas querer qualificar merda?

Eu, particularmente, o doava para o Estado Islâmico, numa boa e sem remorso algum!

Fui!

JJJ
Veterano
# fev/16 · Editado por: JJJ
· votar


Filippo14
É nesse ponto que eu queria chegar, mas tem outra questao, o que é de boa qualidade?

Se formos entrar nessa discussão, será mais um daqueles tópicos intermináveis, cheio de clichês, onde cada um entra com a sua opinião e ninguém muda a de ninguém.

Dito isso, pra mim, música de boa qualidade, na origem, é aquela que se você abrir mão de todo arranjo, penduricalho tecnológico e mágicas de mix/master e só cantar em cima de um violãozinho, já soa interessante.

Claro que o "interessante" pra mim pode não ser o "interessante" pra outros... É aí que começa a discussão sem fim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbum novo do Justin Bieber, o que acharam?