Solução bateria 9v recarregavel com o mesmo tempo de uso da Duracell

    Autor Mensagem
    glady
    Veterano
    # fev/16


    Essa vai pra quem utiliza baterias 9v.
    Acredito que encontrei uma baita solução para quem é refém, como eu, de sistemas wireless com baterias 9v.

    Trata-se de uma marca chamada Energia. O site dos caras é energia.tv
    Eu liguei no nro que está no site e falei com o Pepe.

    Primeiras baterias de Li-ion.
    Mais de 8hs de uso com meu PSM200 e PG14.

    No vídeo eu explico melhor.
    Solução para Bateria 9v recarregávelAssistir

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    glady
    Interessante! Agora como sou proprietário de uma guitarra com ponte graphtech com pré amp para som acústico, tenho que me preocupar em adquirir esse tipo de bateria 9V. Inclusive já tenho que trocar a minha...

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu não sou muito fã de recarregar baterias, mas confesso que estou me abrindo para as de íon de lítio. Temos pilhas Sony 1 ano, e dura um show e mais umas horas (fica a semana parada), e a 4 anos as Phillips, e nem sinal de abrir as pernas.

    Obrigado por compartilhar.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Interessante...

    Acho que a grande sacada é que a bateria é de Li-ion.

    Sabe dizer se qualquer carregador de bateria 9v que vendem por ai, ate mesmo no ml, serve em qualquer bateria recarregável, inclusive as de Li-ion?

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Hendrix_ssa
    Sabe dizer se qualquer carregador de bateria 9v que vendem por ai, ate mesmo no ml, serve em qualquer bateria recarregável, inclusive as de Li-ion?

    Não. Carregadores convencionais de baterias 9V são apenas para NiCd e NiMh. Dá pra carregar Li-on e Li-Po usando carregador que se encontra em lojas de modelismo em geral, mas não sei se sairia mais caro ainda que o vendido na loja desse site aí.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Iversonfr

    O que muda de um para outro?

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ismah


    Eu manjava mais disso qd mexia com aeromodelismo, mas faz tempo que ta tudo parado aqui. São químicas diferentes e o modo com que o carregador carrega e detecta a hora de parar é diferente. Baterias de lítio não aceitam sobrecarga e não podem esquentar muito carregando, podendo pegar fogo, sendo que a Lipo explode de maneira bem considerável, procura por "Lipo exploding" no YouTube. Carregador de NiMh pode carregar NiCd, mas não o contrário. Não sei se o que vou falar é besteira, mas pelo que me lembro uma carrega baseada na corrente e a outra na voltagem. Carregar Lion num carregador de NiCad estraga a bateria além de poder ficar bem feio o negócio. Nos carregadores bons de modelismo, vc seleciona o tipo da bateria, quantas células ela tem e qual o peak detection. Uma pesquisa rápida no google com certeza te mostra as diferenças.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Não é preguiça de procurar, mas está corrido, estou projetando umas brincadeiras novas aqui, então se puder linkar alguma coisa agradeço.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    glady

    Baterias de Li-ion de 9V já existem e são comercializada há anos, inclusive eu quase comprei uma há uns 2 anos atrás.

    O problema dessa bateria do site Energia é que ela é um pouco mais alta que uma bateria comum de 9V e por isso ela não encaixaria, por exemplo, numa guitarra que possuo na qual uma bateria normal de 9V já encaixa apertada.

    Se eles corrigirem esse problema de falta de padronização com as baterias de 9V do mercado, eu até compraria.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ramsay
    ela não encaixaria, por exemplo, numa guitarra que possuo na qual uma bateria normal de 9V já encaixa apertada.

    Realmente isso chega a parecer um descuido, fazer a bateria "quase" no tamanho certo, perde todo o sentido do produto se ele não vai encaixar igual uma alkalina. Porém, colocar uma bateria dessa num violão é dar um tiro de bazuca numa formiga. Acho desnecessário uma bateria dessa num instrumento, pedal de drive, fuzz, etc, uma vez que uma bateria normal dura anos. Acho que a única aplicação que faz mais sentido é realmente num sistema sem fio ou algo do tipo que come uma bateria violenta e tem que ficar trocando toda hora. Creio inclusive que num futuro próximo todos os sistemas wireless virão com essa bateria, seguindo os passos da Shure que já começou com o GLXD

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Mas uma bateria 9v são 6 pilhas AAA '-'

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Ismah

    Isso se tratando de Nimh, que cada bateria tem 1.2V. A Lion tem 3.7V cada célula.

    Isso lógico pensando em modelismo pois como eu disse é daí que conheço um pouco do assunto. Eu nem saberia como daria 9V, pois uma bateria Lion 2S tem 7.4V e depois a 3S tem 11.1V. Como eu disse não manjo quase nada, só sei que são tecnologias bem diferentes e não pode carregar lion com carregador de nimh rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução bateria 9v recarregavel com o mesmo tempo de uso da Duracell