Polemica do Wesley Safadão e felipe neto

Autor Mensagem
thiagow
Veterano
# jan/16


Olhem a opinião desse cara sobre a polêmica de Wesley Safadão e Felipe Neto, eu achei muito foda

https://youtu.be/_qwFL24rdRY

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Polemica do Wesley Safadão e felipe neto


Eu não poderia ligar menos. Juro.

Talvez se tivesse o Oasis aí no meio.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Caralho, estão criando tópicos sobre qualquer assunto.

O FCC virou uma revista de fofocas virtual.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Por isso que estou me perdendo em fóruns com regras mais rígidas... O Handmades redigi uns 4 textos até entrar...

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


Safadão é mito.

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


1- Desconheço tal polêmica.

2- Não conheço nenhum dos dois elementos citados, Wesley ou Felipe.

3- Não assisti o video linkado, assim mantenho íntegra a minha ignorância sobre tal assunto.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Lelo Mig
Faço das suas palavras as minhas.

Ultimamente qualquer coisa está virando tópico.

LeandroP
Moderador
# jan/16
· votar


Igualmente ao Lelo Mig, vou me abster deste tipo de conhecimento e preservar a pureza da minha ignorância.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig
alan.bassplayer
LeandroP
Faço minhas vossas palavras...
Abçs

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig
alan.bassplayer
LeandroP
Mauricio Luiz Bertola

Convido-lhes a saírem da ignorancia:

http://perolas.com/wp-content/uploads/2015/12/system-safadown.jpg

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ó os tiozão forçando pra manter a fama de deuses do Olimpo hahaha.

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


brunohardrocker
Agradeço-lhe pelo convite, mas mantenho a minha posição.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


brunohardrocker
Agradeço-lhe pelo convite, mas mantenho a minha posição.

(2)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Wade
Dos deuses do Olimpo eu queria ser Hermes:
"...Com asas nos pés, voas pelo espaço, cantando toda a Música, em todas as línguas... Nós te honramos, Hermes, ajuda-nos em nosso trabalho! Dá-nos um falar eloquente, e um vigor jovial. Supre nossas necessidades, concede-nos clara memória. Dá-nos a boa sorte, e encerra nossas vidas em paz..."

makumbator
Moderador
# jan/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wade
Ó os tiozão forçando pra manter a fama de deuses do Olimpo hahaha.

Vou ter que me juntar a eles (afinal, sou tiozão também). Não faço ideia de que merda estão falando nesse tópico...só ouvi falar desse tal de safadão pelo nome, mas fora isso não sei de nada.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Nunca vi esse safadao na vida. Mas, se tem coxa que gosta, tô fora. E, esse Felipe Neto não foi superado ainda?

Ó os tiozao forçando pra manter a fama de deuses do Olimpo hahaha

E você também.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/16
· votar


Safadão é melhor que 99% desses guitarreiro mala que postam no forum. Além de ser 99% anjo e 1% vagabundo.
E o felipe neto é um escroto.

Pronto, agora já sabem do que se trata.

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


Hahahahahahahahahaha, esse tópico tá hilário, não tinha visto ainda.

"Us tius tão meio bolados mesmo..."
e de certa forma até me incluo nisso.

Sobre o assunto, Safadown é um kra do bussines, a lá Chimbinha e Sorocaba, sabe muito bem como fazer dar certo. Filipe é um boçal criado a leite e pêra. Não sei nada sobre a música do tal do Safadão, mas já ouvi falar. Filipe Neto, já vi vídeo uns anos atrás, mas achei mto revolucionário de creche, mto raso, daí não ví mais. No geral, o que um falar do outro e o outro falar do um não vai mudar em nada o que penso sobre eles, ou sobre qualquer tipo de coisa que seja.

Ps: Seguindo a cartilha, não assistirei o vídeo em questão, pois sei que me sentirei um idiota gastando meu tempo se assim o fizer.

André Perucci
Veterano
# jan/16
· votar


Nao gosto da musica, mas o wesley safadao canta PRA CARALHO

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


Julia Hardy
Nunca vi esse safadao na vida.

Você não vai resistir!

geronimo.correa
Veterano
# jan/16
· votar


"Conheci" o tal Safadão nesse vídeo aqui:



Muito interessante, o gear ANIMAL dos caras... mixado 100% no analógico, NADA de plugins. Assitam e chorem hahaha

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


geronimo.correa

Dinheiro faz dinheiro... O que mais vi ali é SSL, coisa que por aqui é reservado para aguns, só sei do Bonadio que tem alguma coisa, Lisciel e Anhaia também devem ter, sei que tem clones.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16
· votar


Wesley Safadão deveria ser tópico proibido aqui, pois ele se fez nas costas de outros músicos e foi denunciado que ele paga cachês absolutamente HUMILHANTES aos mesmos, a ponto de haver todo um movimento contrário a essa prática escorchante...

Enquanto seu cachê é de 600 mil reais/SHOW, seus músicos ganham 3 mil/MÊS...

Não tem como pronunciar uma palavra sequer a favor de um sujeito desses...

basstreble
Veterano
# jan/16
· votar


Wesley canta muito, mas a maioria das músicas tem letras apenas comercial!!Não curto musicas que falem de bebidas ou qualquer droga igual a ela. Pra mim a única coisa que ele tá fazendo é dando dinheiro pra Globo!!Mas o respeito como cantor, canta muito bem!!Esse cara quando canta música romântica sua voz encanta muito!!

kapusho
Veterano
# jan/16
· votar


conheci esse tal de safadão essa semana, vou fazer freela no carnaval, e me passaram umas músicas dele pra tocar, e pior, pra mim ter que cantar... q inferno, o cara parece um bode cantando, sempre na oitava abaixo, modula quase nada, felizmente é afinado...e o tema das letras é chifre, bebida e mulher, esse é o resumo pra quem não conhece

kapusho
Veterano
# jan/16
· votar


mas, com certeza, é um cara do business mesmo, tá fazendo $$$ a rodo com o estilo e a imagem, e provavelmente passando o rodo tmb :)

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Enquanto seu cachê é de 600 mil reais/SHOW, seus músicos ganham 3 mil/MÊS...

Essa história já foi desmentida. O sanfoneiro que supostamente denunciou tudo e foi demitido, na verdade, pediu pra sair da banda porque casou e não ia dar pra conciliar com o trabalho (provavelmente mais de um show por dia). Ele começou a dar aula de sanfona pra crianças. Ah, e o salário dele era 6 mil e alguma coisa.

Outra, falam como se os 600 mil do cachê fossem diretinho pra conta do cabeludo. Fatias obesas dessa grana vão pra equipe técnica (que é gigantesca), equipamento, estrutura de palco, demais profissionais por trás (figurinistas, maquiadores, dançarinos, coreógrafos, advogados, etc...), para os compositores, gravação e produção de material audiovisual, publicidade (que é pesada), transporte e mais uma infinidade de coisas.

E mesmo que fosse essa utopia de que o cabeludo ganha 600 mil e paga 3 pra cada músico, onde cacete está o problema? Eles não são uma banda. Eles são músicos contratados. Funcionários como quaisquer outros. Inclusive, tem carteira assinada. O artista contratado é o Wesley. Sem ele, nenhum desses músicos estaria no palco. A imagem e a presença vendida é a dele e só a dele.

E ninguém ali está encoleirado ou trabalhando com uma arma apontada pra cabeça. 3 mil reais é muito acima do salário mínimo no Brasil. Se eles tão achando o salário ruim ou desonesto, pede pra sair e vai atrás de uma banda que pague o que desejam. É assim que funciona.

makumbator
Moderador
# jan/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wade

Concordo totalmente com sua posição sobre o valor do pagamento aos músicos. Fazendo uma analogia, seria reclamar que a Apple (maior empresa do mundo) e que fatura bilhões de dólares por ano, não poderia pagar um salário modesto (mas honesto e legal) a um empregado baixo na hierarquia da empresa.

Calime
Veterano
# jan/16 · Editado por: Calime
· votar


PianoGlauco

Kra, vc já trampou alguma vez com música? Esse lance do Safadão pagar 3k pra músico não é novidade nenhuma pra mim. Os kras que ganham 50k são exceções man. No geral o que mais tem por aí é nego ralando na noite, fazendo show de 3 horas por 500, e até 300 reais. Músico é funcionário como qualquer outro. Trabalhei por 6 anos pra um kra que é um dos 15 mais ricos DO MUNDO na atualidade, e nem por isso eu ganhava muito bem. Esse tipo de situação ocorre toda hora, em qualquer segmento, inclusive na música tbm.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


PianoGlauco
Enquanto seu cachê é de 600 mil reais/SHOW, seus músicos ganham 3 mil/MÊS...

Não tem como pronunciar uma palavra sequer a favor de um sujeito desses..


A controvérsias sobre a veracidade disso, mas lembremos que o músico aceitou tocar por isso. Então o choro é livre...

Wade
Fatias obesas dessa grana vão pra equipe técnica (que é gigantesca)
#SQN eu conheço da internet boa parte do rig dele, e não é tão grande assim. Os músicos acabam sendo seus roadies em boa parte do tempo.

equipamento, estrutura de palco

No nível dele, é por conta do contratante. O cabeludo não gasta nenhum cent com o equipamento, e ainda faz exigências explícitas em contrato (como qualquer outro artista), e mandando o rider técnico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polemica do Wesley Safadão e felipe neto