Scott Weiland morreu

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# dez/15
· votar


Wade

Correto. Complicado julgar algo sobre a psique do outro, ainda mais sem conhece-lo. O ser humano é algo tão complexo, que existem situações em que mesmo a ciência tem dificuldade em compreender. A mente do ser humano é algo ainda, de certa forma, desconhecida.

Julia Hardy
Veterano
# dez/15
· votar


Vcs estão racionalizando o covardismo alheio com tanta superficialidade que pensei que estava lendo um tópico de 2005.

Típica declaração de quem nunca teve problema na vida e se acha o foda. Mané.

Ningen
Veterano
# dez/15
· votar


Vcs estão racionalizando o covardismo alheio com tanta superficialidade que pensei que estava lendo um tópico de 2005.

E você parece que "nasceu" em 2005.

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


entamoeba

Não preciso concordar com a sua opinião em relação a isso. E afirmo mais uma vez, por maiores problemas que a pessoa tenha não justifica ele entrar nesse tipo de coisa, seja quem for. Deve ter tido um final de vida muito sofrido, era um grande cantor e é uma pena que isso tenha acontecido.

Agora, por que eu tenho uma opinião diferente eu sou obrigado a ser juvenil e não ter enfrentado dificuldades na vida? Desculpa, mas você ta errado, voce não me conhece, não conhece minha familia nem nada sobre mim para poder afirmar algo assim.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/15 · Editado por: Christhian
· votar


Pensamento genérico:
Em geral, todo comportamento que traz auto-afirmação, de alguma maneira, em seu contexto denota medo, pavor, insegurança.
Desenhando: Chamar o outro de covarde não faz com que as pessoas te achem 'durão', mas expõe o quanto você tem medo de acabar na merda e pensar em suicídio.
Acredite, na ordem natural da vida, você será um dos primeiros a ceder.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Não preciso concordar com a sua opinião em relação a isso.

Não, não precisa. Você pode continuar na ignorância em relação a este assunto. Escolha sua e direito seu.

Agora, por que eu tenho uma opinião diferente eu sou obrigado a ser juvenil e não ter enfrentado dificuldades na vida?

Sim. Porque esta opinião é a opinião de um ser juvenil.

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Salva de palmas para você, um cara que não sabe aceitar a opinião dos outros é mais juvenil do que o que não concorda que todo mundo que usa drogas e se ferra por isso tem um motivo nobre de "diferença" de comportamento altíssimo que não permite que ele viva em sociedade com as pressões e responsabilidades que as outras 7 bilhões de pessoas tem constantemente.

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Filippo14
Mas eu aceito sua opinião. Se me mostrar onde eu insisti para mudá-la, ganha um limão.

Olha aqui como aceito: Não, não precisa. Você pode continuar na ignorância em relação a este assunto. Escolha sua e direito seu.

Eu aceito você ter essa opinião de juvenil. Relaxa, cara.

todo mundo que usa drogas e se ferra por isso tem um motivo nobre de "diferença" de comportamento

Nem todo mundo e nem ninguém. São generalizações burras. Ó, deixa eu mostrar pra você. caso tenha lido, leia de novo. Só que dessa vez se esforçando pra entender:

Fica meio na cara que existe tanto os que se drogam por "necessidade" quanto os que estão apenas seguindo uma cartilha de comportamento e acabam se perdendo a luta.

que as outras 7 bilhões de pessoas tem constantemente

Uau. Você conhece todos os seres humanos do planeta Terra.

Salva de palmas para você

Obrigado.

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Aceitar chamando a pessoa de juvenil é facil né?

"Po cara, acho que você pode pensar o que quiser, mas acho você um bosta". Falar assim soa simples né? Sua aceitação se torna tosca.

Eu não conheço todas as pessoas do mundo, mas quais foram os motivos dele ter começado a usar drogas, você sabe com certeza também? Por que esse motivo faz total diferença para mim

Se o cara é um cara que sofre algum mal-trato, não tem nada, sofre desde a infancia e escolheu usar algum tipo de coisa para esquecer é uma coisa. Outra coisa bem diferente é o cara começar a usar em festas, com amigos, na "zuera" e quando a vida aperta ele se joga totalmente nas drogas para fugir da realidade. Uma delas é muito mais louvável que a outra para mim e faz total diferença

Wade
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Wade
· votar


Filippo14
Aceitar chamando a pessoa de juvenil é facil né?

Sim. Por que tem que ser difícil?

Falar assim soa simples né? Sua aceitação se torna tosca.

Você quer o que? Que eu te elogie por ter uma opinião estúpida? Se você a tem, ok. Tenha. Não quero mudar isso. Cada um pensa como bem quiser. Mas ela continua sendo estúpida.

Eu não conheço todas as pessoas do mundo, mas quais foram os motivos dele ter começado a usar drogas, você sabe com certeza também?

Não. Nem eu sei, nem você, nem a esposa dele, nem os filhos. Só uma pessoa sabe. Adivinha? Ele mesmo.

Justamente por isso eu não abro minha boca para afirmar que se entregar às drogas é, em todos os casos, covardia. Porque eu não conheço todas as pessoas do mundo e muito menos vivo dentro da cabeça delas. Eu não posso afirmar isso sequer em relação ao meu pai, amigo, irmão ou filho, imagine para Scott Weiland, de quem nunca cheguei nem perto.

Se o cara é um cara que sofre algum mal-trato, não tem nada, sofre desde a infancia e escolheu usar algum tipo de coisa para esquecer é uma coisa. Outra coisa bem diferente é o cara começar a usar em festas, com amigos, na "zuera" e quando a vida aperta ele se joga totalmente nas drogas para fugir da realidade. Uma delas é muito mais louvável que a outra para mim e faz total diferença

Só que o cara que sofreu maus tratos e se ferrou a vida inteira pode ter nascido muito mais mentalmente tolerante a adversidades que o riquinho playboy que sempre teve tudo.

Ninguém é igual a ninguém. O cérebro humano não é um padrão como você gostaria que fosse. E não importa o quanto você chore e esperneie, isso não vai mudar.

Por isso, sim, eu aceito completamente que você tenha essa opinião. Só que ela não fica menos estúpida porque eu aceitei.

Paz.

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


Wade
Tranquilo cara, mas em momento algum eu disse que era covardia do cara usar drogas. Eu disse que todos tem problemas, que para mim não é justificavel essa desculpa como fator que leva o cara a isso.

MauricioBahia
Moderador
# dez/15
· votar


Álcool é uma droga liberada e bem aceita por sinal. Aí que "mora" a discordância toda pois é a "cereja do bolo" da hipocrisia social que cega a gente com relação ao assunto. Sua água da torneira tem fluor (veneno) e você nem sabe!. Há muitas coisas obscuras, mascaradas, que acabam influenciando o comportamento humano, que também tem suas complexidade inerente. Vide que, cada um, tem sua própria identidade e modo de pensar.

Eu só acho que o buraco é bem mais embaixo. Vai além das drogas em si e do consumo de substâncias. Estamos falando de comércio, "business" onde rola muuuuita grana.

Abs e PAZ!

Julia Hardy
Veterano
# dez/15
· votar


Não preciso concordar com a sua opinião em relação a isso. E afirmo mais uma vez, por maiores problemas que a pessoa tenha não justifica ele entrar nesse tipo de coisa, seja quem for.

Como se todo mundo entrasse nessa só por problemas. Acredito que a maioria entra de onda mesmo, pra tirar um barato. Só que o final, todo mundo sabe.

Lelo Mig
Membro
# dez/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


" por maiores problemas que a pessoa tenha não justifica ele entrar nesse tipo de coisa, seja quem for."

Cara, você não sabe nada sobre drogas. De boa, sinceridade, sorte sua, de certa forma não saber nada sobre elas é uma benção.

Mas, um conselho... evite julgo sobre coisas que desconhece. Até porque, se um dia alguém próximo a você tiver problemas com isso, você não vai saber o que fazer, ou pior, vai fazer a coisa errada.

Algumas pessoas se viciam e não tem como sair disso. As pessoas veem isso como falta de caráter... mas a coisa muitas vezes não é bem assim. A morte de Weiland era anunciada porque ele era um doente lutando para se libertar do vício e nitidamente sem resultados e não porque ele era um "vida loka" se divertindo.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Lelo Mig

Experiência com nosso companheiro de solidão?

Uma das melhores entrevistas sobre DROGAS...



Lelo Mig
Membro
# dez/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Cara, muito boa essa entrevista do ponto de vista sociológico. Quando ele explica como o PCC acabou com o crack dentro das cadeias é muito interessante. Eu nunca imaginei isso.

E quando ele explica "porque eu, Drauzio Varella, não fumo crack", é um resumo muito consciente de uma realidade de desigualdade que nos rodeia e muitos fingem não enxergar... ou não enxergam além de seus umbigos mesmo.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Já respeitava o cara Lelo, mas nessa ele mitou.
Tem mais uma onde ele fala do porque maconheiro velho, sempre reclama que a qualidade da maconha diminuiu... Vou ver se acho.

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


Lelo Mig
Na boa? Um dos parentes mais proximos a mim é um baita viciado, chera o que pode, ja tentou se matar e vc acha que eu nao entendo? Minha familia sofre toda hora com isso. A questao é que ele entrou na onda, pelas festas, gastava grana com jogo, droga, mulheres e dava pt em carro todo mes. Hoje nao tem nada e precisa que a familia ajude ele direto. A questao é que ele entrou pelas festas, tinha grana, vida boa, poucos problemas, parava quando "queria". A questao é que o pai dele morreu repentinamente e ele nao conseguia tomar conta dos negocios, perdeu tudo e se afundou ainda mais nisso, ficando com depressao e afins. Desculpa, errou feio, foi na onda dos "amigos" e se deu mal, agora a familia hraças a deus pode ajuda-lo. A questao é que eu nao preciso achar que ele tinha um grande problema antes de tudo, ele foi na onda. Obvio que nem todo mundo comeca assim, cadaum é cada um, mas nao acho justo todo mundo vir falar que o Scott era um coitado, se eu errei em critica-lo de cara, erraram em falar que ele era um incompreendido. Como disseram acima, só ele se conhecia e só ele sabia seus motivos, então ninguem pode falar nada sobre o caso, se eu errei desculpem

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


Atualmente nao podemos dizer se ele era vida louca ou nao, mas dizer que ele nunca foi assim ta errado tambem, nao sabemos como ele comecou, e na verdade nao importa isso, ele morreu, é uma pena, ele era um grande cantor e as drogas levaram mais um

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Acho que o que o Lelo quis dizer é que ele acabou nas drogas em decorrência de depressão etc...

Seu parente, aparentemente não faliu por causa das drogas, mas por incompetência própria, e a falência o levou a se envolver profundamente com as drogas... Chegou a ouvir/ver o vídeo que postei?

"A primeira coisa que temos que ensinar as crianças é que droga é bom. Dizer que droga mata é bobagem. Droga não mata. Não se sabe de ninguém que tenha morrido por causa de maconha."



entamoeba
Membro Novato
# dez/15
· votar


Filippo14
Um dos parentes mais proximos a mim é um baita viciado, chera o que pode, ja tentou se matar e vc acha que eu nao entendo?

Se tem alguém que não entende porra nenhuma nesses casos é a família do viciado! Boa parte só sabe vomitar um moralismo acéfalo para cima do usuário porque é incapaz de entender o problema!

por maiores problemas que a pessoa tenha não justifica ele entrar nesse tipo de coisa

para mim não é justificavel essa desculpa como fator que leva o cara a isso.

"desculpa"? "justifica"? Do que você tá falando?

Você está sugerindo que o cara mereceu morrer? É isso?

Filippo14
Veterano
# dez/15
· votar


entamoeba
Em que momento eu disse que o cara merecia morrer? Enfim, pra voces ele é um cara imcompreendido, que nao se adequava a sociedade e usava drogas por isso, pra mim pode ou nao ser isso, cansei desse papo, continua chupando bolas do cara pq ele usava heroina, cansei desse topico

entamoeba
Membro Novato
# dez/15
· votar


Filippo14
Em que momento eu disse que o cara merecia morrer?

Se você tivesse dito eu não precisaria perguntar, né? Só acho que se você examinar a fundo o que você quis dizer com "não justifica" chegará à conclusão que a sua afirmação equivale a dizer que ele mereceu morrer.

pra voces ele é um cara imcompreendido, que nao se adequava a sociedade e usava drogas por isso

Não sei o motivo que o levou às drogas.

Calime
Veterano
# dez/15
· votar


Filippo14

Man, na boa...pq julgar o pq do kra ter morrido por causa das drogas? Você o conhecia? Isso já cansou man, vc citou o problema do seu familiar, eu respeito isso, é muito triste, mas esse é só um caso dentro de um universo de possibilidades. Cada um com suas características, com suas ideologias, problemas físicos, mentais, traumas, enfim, sua história. Julgar isso é algo ao meu ver totalmente descabido, ignorante e até mesmo desrespeitoso.

Lelo Mig
Membro
# dez/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"pra vocês ele é um cara incompreendido, que não se adequava a sociedade e usava drogas por isso,"

Aqui tá seu engano amigo! A maioria não acha isso.

"A maioria acha que ele era um cara doente, que não sabemos porque entrou nas drogas, mas sabíamos que tentava sair há tempos e não conseguia e que devido a este quadro e suas aparições cada vez mais deterioradas, tava na cara que ia morrer em breve"

diego gr
Veterano
# dez/15 · Editado por: diego gr
· votar


É sabido (só não lembro se é por entrevistas ou se eu li no fórum do fã clube do STP) que ele começou a usar drogas (cocaina? heroina?) durante a turnê do primeiro álbum, Core de 1992, e disse que a droga fez com que ele se sentisse "normal" pela primeira vez na vida, então ele continuava usando.
Se foi culpa do cara ou não essa merda toda nunca saberemos, mas todos sabemos que toda obra de arte excepcional tem origem no sofrimento, na dor, no caos. O que importa é que criou melodias vocais excepcionais (isso também mencionado por Dean em várias entrevistas, que Scott pegava uma fita demo já pronta pra gravar e conseguia transformar a música de cima pra baixo), letras inteligentes e de duplo sentido, e será para sempre eternizado por sua obra.
Além de que comeu muita mulher gostosa por aí. Se livrou de ficar velho, o que sobrará para todos nós aqui meros mortais.
Se quiserem ter uma idéia de quem ele era, uma boa pista é SongMeanings.net

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Eu só sei que na noite, ou vc fuma, ou vc bebe ou vc cheira... Ou mais de um ao mesmo tempo.
E isso é com todo o artista, do sacro ao profano. Acho que só se livra disso a música erudita porque é "certinha" e muito detalhada, não dá pra esquecer do solo e improvisar(ok tem a partitura, mas nunca fumei um baseado e consegui ler continuamente).

sebber
Veterano
# dez/15
· votar


Na boa!?

Pra um fórum de música acho que as opiniões estão muito "caretas". Não estou sendo preconceituoso ou fazendo apologia, mas a hipocrisia está rolando aí.

Citando Gessinger, um assunto interessante como este, que envolve alteração de sentidos, ampliação da consciência, etc. não deveria ser discutido como "foi ou não foi impedimento".

A busca pelo "algo mais" acompanha o ser humano desde que o homem é homem, aceitem.

Peace!!

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


Sei lá, pra cantar em cima daquelas musicas barulhenta e chatas com letras de putaria e life junkie que ele fazia acho válido ( e até justificavel ) ficar se entupindo de cocaína.

R.I.P Scott Weiland

Drinho
Veterano
# dez/15 · Editado por: Drinho
· votar


É complicado julgarem o sujeito.....

eu sou dependente de cigarro, hoje consegui diminuir consideravelmente mas largar em 100% tem sido uma tarefa muito dificil mesmo com boa alimentação e ajuda de exercicios fisicos...

esse cara era da farinha e se nao me engano até crack usou.... então é complicado, se uma merda de um cigarrinho já faz um estrago violento imagina essas coisas, por isso que eu nem dou de alegre em chegar perto porque sei que vou gostar.....

agora uma coisa é fato, as chances de vida longa e plena estão aliadas á bons hábitos.....

entao menos mc donalds e mais cebola com frango grelhado
menos cachaça e mais agua
evite usar substancias nocivas, mesmo que seus idolos tenham feito isso, isso não torna eles muito fodas....
e procurem correr uma hora por dia pelo menos....


o fato de keith richards estar vivo é um caso que talvez nem a medicina explique,....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Scott Weiland morreu