Total Eclipse of The Heart - Bonnie Tyler | Versão

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Wade


    Há uns 3 anos eu fiz uma versão dessa música e ficou uma porcaria. Hoje, com um conhecimento melhor, resolvi fazer de novo. Consegui gostar dessa vez.

    Pra quem quiser dar um saque:

    https://soundcloud.com/fex-studio/totaleclipseoftheheart

    ogner
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Saquei aqui, velho!! Muito bacana!!

    Só essa caixa é que da uma brochada, hehehe!!!

    Vc fez a backing track toda?!

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    ogner
    Pior que mexi tanto nessa danada. Testei umas 500 caixas diferentes hahaha. Acho que escolhi mal no final.

    Sim, fiz a backing toda.

    Valeu! o/

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu gosto dessa música. Gosto muito dela. E ficou muito bom o arranjo, tem algum efeito ou de delay ou de dobra que dá o toque extra na voz.

    Realmente bom :)

    Não achei problema na caixa. Essa voz, tem algo interessante nela. Tente inverter a fase dela pra ver como soa, e dar um toquinho de médios. É só uma impressão.

    Numa opinião bem pessoal, essa guitarra mid-scooped é complicada ein rs

    Problema mesmo só foi o guitarrista mixando, com a guitarra mais alta que a voz :P

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Valeu o/

    tem algum efeito ou de delay ou de dobra que dá o toque extra na voz

    Delay.

    Tente inverter a fase dela pra ver como soa, e dar um toquinho de médios. É só uma impressão.

    Anotado o/

    essa guitarra mid-scooped é complicada ein rs

    Ah, eu curto. Na real a simulação nem era assim. Ma fui ouvindo e achando estridente demais. Daí fui indo de cortinho em cortinho até ficar assim hehe.

    Problema mesmo só foi o guitarrista mixando, com a guitarra mais alta que a voz :P

    Sempre um problema. Se tira 1db já tenho a impressão que a guitarra sumiu :P

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu te entendo e não te condeno. Acho que por ser polinstrumentista (existe essa palavra?) que eu consigo "ver" esses "detalhes" rsrs

    Como disse é bem pessoal essa da guitarra. EU gosto dos médios, é o coração da guitarra, se não já vira metal (like a Savatage) - não que seja ruim, mas não é a música com drive pesado a maior parte do tempo.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Você tem razão. Eu tenho um grande problema que é falta de paciência. Ansiedade pra terminar logo a mix. Então eu trabalho nela algumas horas sem descanso e quando termino já dou bounce pra partir pra mais umas horinhas de master. Ou seja, meus ouvidos estão muito viciados a essa altura. Pra mim fica perfeito na hora. Daí exporto, subo, distribuo e tudo.

    No outro dia quando vou ouvir, começo a perceber os "aqui eu poderia ter feito isso, isso tá muito assim, isso tá muito assado". Principalmente quando ouço músicas 'profissionais' e pego as referências.

    Com essa, por exemplo (e basicamente todas que gravo), percebi que realmente estou deixando a guitarra alta demais. Ela não precisa estar tão em cima pra ser notada. Ouço as musicas de referência e quando me concentro só na guitarra eu vejo que ela está até bem baixa, mas está lá, fazendo sua parte.

    Vou procurar mudar isso. Cuidar a mão.

    Uma coisa: sobre o pan da guitarra. Você faz geralmente como? 100 pra cada lado ou no meio do caminho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Total Eclipse of The Heart - Bonnie Tyler | Versão