Autor |
Mensagem |
kazu keyboard Veterano |
# set/15 · Editado por: kazu keyboard
· votar
se linha harmonica iguais forem consideradas plagio, entao coitado dos arranjadores de sertanejo kkkk.... "Cara eu não sei tocar essa musica! Foda-se só me diz o tom e taca lhe pau". ai vem a sequencia magica 6m 4M T 5...e ai só improvisar que faz o show inteiro assim kkkkk....Muitas melodias iguais, muitos arranjos e riffs iguais, muitas letras iguais, muitas harmonias iguais... Enfim... A musica plagiada do Guns eu gostei, se cantar em cima a letra encaixa perfeitamente sem mais e nem menos. Mas são duas musicas diferentes, com propostas diferentes, que soam semelhantes. Plagio? Talvez! mas até para um plagio tem que haver criatividade.
|
makumbator Moderador
|
# set/15
· votar
kazu keyboard se linha harmonica iguais forem consideradas plagio, entao coitado dos arranjadores de sertanejo kkkk.
Mas não é a harmonia gente. É a linha melódica do verso. Depois vou ter o trabalho de transcrever as duas e mostrar pra galera analisar as semelhanças (que existem) e as diferenças (que também existem).
Pelo menos eu nunca disse que o problema é a harmonia (apesar dela ser a mesma realmente, e isso em tese contribuir para termos uma melodia parecida em ambas).
|
vintagentleman Veterano |
# set/15
· votar
makumbator
Faça isso e todos verão que, à exceção da base do segundo solo, a música é exatamente a mesma.
A base da música, claro. Porque também tem o famoso solinho inicial, para alguns também plagiado.
|
renatocaster Moderador
|
# set/15
· votar
makumbator
Depois vou ter o trabalho de transcrever as duas e mostrar pra galera analisar as semelhanças (que existem) e as diferenças (que também existem).
Faça isso que vc irá garantir mais uma medalha no seu nick:
PRÊMIO FCC - MELHOR SALVADOR DE TÓPICOS PERDIDOS
|
Drinho Veterano |
# set/15
· votar
é plagio!
|
vintagentleman Veterano |
# set/15 · Editado por: vintagentleman
· votar
renatocaster Drinho
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
Drinho Veterano |
# set/15
· votar
Não...
Eu curto o negócio... eu gosto de Guns, curto o slash tambem ...
Mas cara...
Esse negócio ai num é coincidencia....
|
makumbator Moderador
|
# set/15
· votar
Já transcrevi a parte do do Guns. No fim de semana faço o dos australianos. Mostro tudo junto.
|
El_Cabong Veterano |
# set/15
· votar
pianoid Nossa!! James Reyne pobre??
|
El_Cabong Veterano |
# set/15 · Editado por: El_Cabong
· votar
Eu não sei quem plagiou, ou copiou, ou se inspirou em quem aqui. Mas estas duas músicas tem um início bem semelhante: TOTO
THE POLICE
|
renatocaster Moderador
|
# set/15
· votar
Mais um caso?
http://guitarload.com.br/noticia/iron-maiden--acusado-de-plgio-por-uri ah-heep.html
|
Wade Membro Novato |
# set/15
· votar
Essa do Iron tá tensa...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/15
· votar
Só pra botar uma lenha na fogueira: quando ouvi "Flash Rockin' Man" pensei na hora: é Two Minutes to Midnight!
|