Como aprender a "estudar" musica?

    Autor Mensagem
    AndreGWild
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: AndreGWild


    Bom galera, primeiramente eu gostaria muito de agradecer a todos que estão respondendo as minhas perguntas, porque esta sendo de grande ajuda, estou conseguindo evoluir bastante em cada área desejada.
    Dessa vez a pergunta é meio complexa (pelo menos pra mim).
    Como eu estudo a musica? por exemplo:
    Eu gosto muito de rock, sei diferenciar metal alternativo, de metal progressivo, power metal, glam metal, metalcore, rock alternativo, Death metal entre outros.
    Com o tempo escutando cada estilo eu aprendi a diferenciar, mas eu ouço desde a minha infância e só com uns 14 anos aprendi a diferenciar. Creio que existam métodos pra que eu note os elementos musicais que diferenciam cada estilo, não só de rock, mas de samba, pagode reggae, forró, enfim, peço que se dediquem a resposta, pois a pergunta é por uma causa nobre, qualquer dica, qualquer sugestão ja ajuda muito! Muito obrigado a todos vocês.

    pianoid
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    sei diferenciar metal alternativo, de metal progressivo, power metal, glam metal, metalcore, rock alternativo, Death metal

    mas isso é fácil, é só ir aumentando o barulho kkkk


    aprender a estudar música começa aprendendo a ouvir. Certo, você já sabe ouvir ouvir diferenças entre um estilo e outro, mas você consegue ouvir as diferentes partes da música? Consegue ouvir a estrutura? tipo, aqui começa a parte A, agora passaram para a parte B, agora voltaram para a A? Consegue distinguir um acorde de uma nota em separado? Consegue distinguir a linha de baixo, os vocais, a guitarra, ouvir cada um em separado e como se relacionam em conjunto com as outras partes? Uma das primeiras dificuldades para todo leigo em música é simplesmente distinguir o timbre de cada instrumento. se bem que rock é só bateria, baixo e guitarra...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como aprender a "estudar" musica?