Eu não entendo nada de música como eu posso aprender?

    Autor Mensagem
    lucaslg20
    Membro Novato
    # mai/14


    Olá a todos, Eu não tenho nenhuma noção musical, e queria aprender sobre música para fazer músicas eletrônicas instrumentais e YTPMV, Eu tenho um piano em casa, e também eu tentei aprender antes vendo vídeos do Youtube, mas em todos os vídeos que eu vi as pessoas falavam um termo técnico da música (como se eu já soubesse) eu queria um jeito fácil de aprender música e se possível a mexer no FL Studio e no Adobe Audition também.
    Obrigado a todos!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O que significa YTPMV para você?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    lucaslg20
    Vamos por passos:

    1- arrume um professor ou aprenda pela internet;
    2- escute bastante música
    3- pratique a sua música.

    Simples, não?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    eu queria um jeito fácil de aprender música

    em qualquer coisa que você for aprender entendo que é mais facil você ter alguem que tem ajude aprender do que dar cabeçada sozinho
    faça aulas, é bom


    mas em todos os vídeos que eu vi as pessoas falavam um termo técnico da música (como se eu já soubesse)
    sim, os videos são para ajudar no que você aprende, a parte teorica e o treino tem que vir antes do video
    imagine o comparativo de você achar um vídeo de medicina na internet o nde o cara te diz:
    "fazer uma incisão no paciente na área do apêndice"
    o cara do vídeo pressupõe que você sabe onde, que ferramenta usar e que você anestesiou o cara, como se você já soubesse disso, que teria aprendido na sala de aula

    lucaslg20
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    O que significa YTPMV para você?
    YTPMV é um estilo de vídeo onde você pega uma pequena parte de um vídeo com a fala de um personagem ou um vídeo viral da internet ( por exemplo) e vai alterando o tom da voz dele para criar uma música.
    Um exemplo clássico: https://www.youtube.com/watch?v=ettaeKZHAwA

    os vídeos são para ajudar no que você aprende, a parte teórica e o treino tem que vir antes do vídeo
    eu entendo, eu tentei pesquisar sobre noção musical no youtube e achei um vídeo onde o "apresentador" do vídeo fala de termos que eu não conheço, eu quero aprender sozinho pela internet, o que você me sugere pesquisar ?

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se tua intenção é apenas fazer colagem de imagens e sincronizar essas imagens com sons, o caminho é aprender sobre edição de vídeos, juntamente com teoria musical.

    Se você já tem um bom programa de edição para vídeos e domina relativamente bem seus comandos, falta apenas o conhecimento musical, que inclui conhecimento teórico razoável e um bom programa que faça edições de áudio. Sugiro o Sound Forge.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu não entendo nada de música como eu posso aprender?