Artistas e bandas da MPB antiga

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar


não falei do termo, falei daquela sigla em particular pela Som Livre, da Globo. Todos aqueles festivais foram em boa parte transmitidos pela Globo.

Mas não deixa de ser irônico que a emissora tão associada à ditadura patrocinasse e lucrasse com todos esses bardos esquerdistas... me lembra a Microsoft lucrando com o Android... lucro acima de ideologias

aliás, cresci numa casa cheia de MPB. Meu pai é fã de Flavio Venturini e Paulinho da Viola...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


bardos esquerdistas...
Parei aqui....

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mas o pianoid falou uma verdade. A maioria desse pessoal da MPB antiga era (há alguns que ainda são) esquerdista.

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

"A maioria desse pessoal da MPB antiga era (há alguns que ainda são) esquerdistas."

Sim, sem dúvida... mas é preciso contextualizar no tempo, na história, na realidade. É coisa sem relevância neste tópico, ainda mais em tom pejorativo.

Na década de 60, ainda bem que eles foram esquerdistas!
Sem eles, vocês mais jovens (que não viveram isso), não estaria neste fórum, e em nenhum outro, expondo suas idéias.

A grande maioria, hoje, não fazem a miníma ideia do que foram os anos de chumbo.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Lelo Mig
Eu gostaria muito de discutir isso, mas melhor não disvirtuar.

Tecfrente
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


cafe_com_leite

Eu gostaria muito de discutir isso, mas melhor não disvirtuar.

Que bom que teve a consciência que o tópico está sendo desvirtuado (nem todos percebem isso), pois parece que tudo aqui descamba para quem sabe mais 'História da Música". Numa perfeita guerra de vaidades.

Todos

Se eu quiser saber a História da Música, há várias livrarias por aí, eu vou lá compro um livro e pronto. Até com informações mais detalhadas das que eu vejo aqui.

Mas o que pretendemos encontrar num forum que não encontramos em livros ?
Resposta: Interação social. Relacionamentos inter-pessoais, amizades, etc.
Interação essa que está bem comprometida e desestimulante atualmente, pois tudo vira motivo de críticas e ofensas. Estou errado ?

O propósito de quem participa de um forum é:

1. Entretenimento ao discutir bandas, artistas, música, instrumentos e afins.
2. Aprender aspectos técnicos da música (Harmonia, arranjo ...) e para isso há alguns bons tópicos e professores para tais discussões.

Mas, ultimamente, não ocorre nem uma coisa nem outra, eu cansei de tudo isso, quero apenas curtir e falar de música, mas tá difícil.

Acho que é o único forum do mundo que se discute mais a História da Música do que aspectos técnicos dela ou entretenimento e comentários saudáveis sobre grupos e artistas.

Quanto à classificação de MPB e os vídeos acima, não seria mais fácil sugerir uma classificação para cada tópico:

Artistas e bandas do Gênero A
Artistas e bandas do Gênero B
Artistas e bandas do Gênero C
Artistas e bandas do Gênero D
(...)

Mesmo assim, aposto que haverá comentários como "Esse vídeo não pertence a essa classificação, mas sim àquela".

Acho que a solução seria criar um tópico do tipo "Artistas e bandas que curto", como já foi sugerido acima.

Mas, mesmo assim, acho que não seria a solução, pois iriam chover críticas e mais críticas tentando boicotar postagens de certos vídeos ou fazer comentários infames.

Enfim, não vejo solução e saída para esse tópico a não ser participar daqueles tópicos objetivos do tipo "minha guitarra está torta aqui, o que faço", ou senão, "meu pedal quebrou, quanto custa pra arrumar", ou senão "algum conhece um professor de violino em minha cidade", etc ...

Acho que apenas esses tipos de tópicos (a maioria aqui no forum) estão livres de discussões sem sentidos.

Esse forum possui mais de 300 membros, se não me engano, então por que são sempre uns 5 ou 6 que participam de covnersas mais polêmicas ? Alguma coisa há aí! Na minha opinião os outros já perceberam o "modus operandii" de alguns membros e preferem não participar de tópicos cujo desfecho será previsível.

Se a dinâmica do forum estivesse tão boa assim, não seria sempre os menos de 10 membros que eu vejo respondendo as mensagens.

Os outros preferem ficar só na espreita. Pois já perceberam a guerra de vaidades que ocorre por aqui.

Mauricio Luiz Bertola

Pixinguinha não é MPB, é MPPBB (Música popular pré-big bang).

Brincadeira ... 90% das músicas de que gosto são antigas, mas vamos propor soluções às coisas e não ficarmos fazendo críticas e jogos de vaidades.

Apesar que a dinâmica aqui no forum é alguém postar algo e uns 4 ou 5 se encarregarem de fazerem críticas. Que coisa mais chata isso.

Uma coisa é identificar um problema ou defeito e procurar melhorar um sistema; outra coisa diferente e sair com 4 pedras na mão por coisas bem banais.

Propor ideias exige o lobo pré-frontal de nosso cérebro, que é o que nos diferencia dos animais inferiores.
Críticas, brigas, insultos, etc ... são originados do córtex occipital que é a parte do cérebro que nos assemelha aos répteis como as cobras.
Quando alguém parte para cima de alguém e briga com ela e houvesse um eletroencefalograma para marcar a atividade cerebral do indivíduo hostil, haverá altíssima atividade no lobo occipital (parte de trás da cabeça, próximo à nuca).

Eu procurei propor uma ideia com esse tópico. E vocês propuseram alguma ideia ? Ou fizeram apenas críticas ?

gpeddino
Veterano
# ago/15
· votar


Amo Cartola e Adoniran. Dois mestres.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Artistas e bandas da MPB antiga