Artistas e bandas da MPB atual.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/14


Vendo o tópico da Julia Hardy, vi ali alguns artistas com trabalhos dignos que atuam a todo gás ainda nesses dias, lançando novas obras, fazendo shows, deixando suas marcas. Entre os citados lá temos Lenine, Jorge Vercilo eZeca Balero.
Além dos citados, temos uma nova safra de artistas brasileiros dos quais posso citar: Cícero, Silva, Tulipa Ruiz, Marcelo Camelo (esse já é até velho), Rodrigo Amarante (mesmo caso do Camelo), Marcelo Jeneci, entre outros mais que agora não me vêem a mente.

Pesso desculpa por não postar vídeos, estou impossibilitado no momento, se algum ou mais users puderem fazer isso por mim,
Eu ficarei muito grato.


Comentem, postem seus artistas, bandas.



Lembrando que alcunha MPB foi só pra facilitar a identificação do assunto do tópico, não vamos entrar neste assunto vago, por favor.

Calime
Veterano
# ago/14 · Editado por: Calime
· votar


cafe_com_leite

Interessante. Vou começar postando um kra que na minha opinião deveria ser mto mais reconhecido, pela qualidade e consistência de seu trabalho, e a maioria das pessoas não o conhece...é algo tipo o Supercombo em termos de reconhecimento de talento dentro do segmento(que deveria ser bem maior), apresento-lhes Fábio Goes, o melhor nome da "nova mpb":



Calime
Veterano
# ago/14
· votar




Calime
Veterano
# ago/14
· votar




INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
esse Fábio Goes é massa.

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Assim como Jazz, Blues, Rock e etc... a MPB também vive um momento de baixa. No geral, devido a baixa audiência e interesse por música de melhor qualidade, ou ainda que não seja grande coisa dentro dos padrões "técnicos" mas feita por gente que busca alguma inovação e/ou intenção, seja no som, seja na poesia.

Mas, gente boa, independente de gosto pessoal, sempre têm e têm uns chatos dukacete também.

Estes sujeitos, não conheço bem o trabalho deles, ainda, a ponto de "bater carimbo de qualidade", mas o que ouvi vem me chamando à atenção positivamente:







Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Olha, eu vou te confessar uma coisa: (só entre nós)

Apesar de meu "gosto refinado"...kkkk, eu tenho um lado trash. Preciso ouvir, de tempos em tempos, música tosca, coisas ruins, mal tocadas, com letras sem sentido e etc...

Então, do mesmo jeito que acho pérolas de qualidade para meu acervo, eu acho umas merdas "incrivelmente boas" de tão ruim....kkkk. E confesso que eu "aprecio".......hehe.

Essa é uma das coisas que achei, que de tão ruim, é muito boa!

Quando ele cantou a primeira estrofe:

"Eu preciso saber, mamãe
o que a tia Lurdes é do tio Dondó"


Pensei: Esse é gênio!....kkkkkk




Uma outra obra prima fundamental, muito além do que podemos compreender no século atual:



Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


quando algum deles tiver fazendo algo nesse nipe, me avisem pfv:



cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin
Tu não sabe postar suas bandas sem desmerecer as outras não? Que conduta infantil.

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

quê? eu desmereci quem?
tô bem por fora de mpb atual porque tenho acahado tudo pouco original.
caso resolva escutar o disco que postei, verá originalidade, experimentalismo e diversidade. tô pedindo pra avisarem caso tenha alguém fazendo um som desses hoje...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Antoine Roquentin
OK.

Cres
Membro Novato
# ago/14
· votar


Podem falar o que quiserem, mas uma artista que eu admiro muito na MPB atual é a Maria Gadú. Na minha opinião a música dela tem uma identidade muito legal. Vale lembrar que ela não ta no seu momento de maior visibilidade na mídia. Ha quem diga que ela era uma modinha ou coisa do tipo. Enfim, segue um som dela:



Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig

"Ele era preto e branco...mas num é curintianu..."

KKKKKKK...que doidera man, rs...

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI

esse Fábio Goes é massa.

Já conhecia antes de eu postar?

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Calime
ae brother nem conhecia nao véi...achei bem louco o bagulho esse Fábio Goes.
Vou ouvir Maria Gadú agora.
Essa gata é talentosa mesmo nome lindo.

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


Calime

Se revelou, hein??...pelo jeito tu também tem uma "veia trash".....kkkk

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


Mais uma contemporânea interessante:



Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig

Se revelou, hein??...pelo jeito tu também tem uma "veia trash".....kkkk

É verdade, tenho que assumir, em se tratando de música curto umas paradas estranhas mesmo, as vezes, rs...

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


Já que citaram a Maria Gadú no tópico, procurem por "Os Varandistas" no Youtube. É um grupo que ela faz parte, bem bacana o som deles. Linhagem MPB.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


Embora não seja minha "praia", achei bacana o trabalho do Crioulo.
Também acho o trabalho do Seu Jorge, desde a época do Limusine Negra, bacana.
Lenine eu já considero "medalhão"...

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


A Ana Cañas encaixa em mpb ou é so jazz mesmo?

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


Black Alien também é legal, lançou disco ano passado.

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar






JoaoAgs1
Veterano
# ago/14 · Editado por: JoaoAgs1
· votar


Lelo Mig

Apesar de meu "gosto refinado"...kkkk, eu tenho um lado trash. Preciso ouvir, de tempos em tempos, música tosca, coisas ruins, mal tocadas, com letras sem sentido e etc...


Todo dia me pego cantando músicas como O Fusquinha do Papai, jingles de políticos, Lepo-Lepo e Eu Quero Tchu-Tcha-Tcha.

Key5
Membro Novato
# ago/14
· votar


Crombie - Dolores


Crombie - Tão Natural


cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Key5
Cara, valeu por compartilhar essa banda, gostei pra caramba!

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
muito bom mesmo

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


E não é que eu já tinha um tópico pra MBP atual? ahuahua
Nem lembrava desse tópico.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


sem dúvida transcedental a cachaça da Marli

deu até pena dos outros, não tem como competir com alguém que fala na língua do povo

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


putz, ouvi duas desse Fábio Goes

o que há com essa geração e esses vocais arrastados? não é do estilo, parece ser da geração, ouvi a mesma coisa na tal scalene...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Artistas e bandas da MPB atual.