Marshall lança celular próprio

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah


Basicamente um Android Lolipop, customizado para amantes da (espera-se, boa) música. Prometem que no futuro terá uma parceria com a Samsung e Apple.

Imagem

Config:

- Se chama Marshall London
- Processador dedicado para reproduzir áudio FLAC (HD)
- Par de falantes internos (?)
- Botão dedicado a play/stop
- Eq universal de 5 bandas (mono)
- Scroll bar (barra táctil) de volume
- Bateria de 2500mAh
- Slot MicroSD

Fonte

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ostentação!

Se o preço não for abusivo pelo nome, parece bacana. E as configurações forem boas. Mais um item pra agradar guitarristas. :)

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Tinha esquecido os dados técnicos kkk

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


Quantos canais? Digo, quantos chips?

renatocaster
Moderador
# jul/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah
Wuju Wu Yi

As configurações são "low-end", ou seja, de um smartphone de entrada. Se equivale "mais ou menos" as configurações do Motorola Moto E.

This is a lower-end phone, with a 4.7-inch, 720p display, 2GB of RAM, a 2500 mAh (removable) battery, and a Snapdragon 410 processor. That at least means it has LTE, and the Moto E uses that same processor to power one of the best low-end phones we've seen.

A bateria removível é um diferencial. Difícil achar no mercado atual de smartphones um modelo com bateria removível.

Mais imagens no link: http://www.theverge.com/2015/7/16/8976561/marshall-london-smartphone-i mages

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


- Par de falantes internos (?)

Funkeiros piram!

Nada de mais, a ideia do processador otimizado para arquivos .flac é interessante, mas qualquer android mais moderno hj em dia consegue rodar arquivos com qualidade mais alta de boa. no fim depende mais do player (que a matéria nem fala nada) e do fone que esta usando (some decent-looking Marshall Mode earbuds. Wtf?!? Xing ling com capinha de Marshall).
Mas a coisa que mais me surpreendeu nesse anuncio é completa ausencia de um app nativo estilo guitar rig para poder brincar e dar uma utilidade para a criança.
Enfim, só serve para o guitarrista de quarto servir de outdoor ambulante da marca, até ai até vai, dureza é ser outdoor com uma ideia tão preguiçosa.
Msm nivel dos motorolla Dolce & Gabbana, só que para "musicos"

megiddo
Membro
# jul/15
· votar


Prefiro Fender... a ligação sai mais limpa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


A bateria removível é um diferencial. Difícil achar no mercado atual de smartphones um modelo com bateria removível.

sério? achei que isso era coisa dos iphone da vida. mas faz tempo que não vou atrás de smartphone (4 anos).

Configurações bastante boas. Se o preço não for muito alto vale a pena.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
A Marshall deve estar desesperada mesmo....
megiddo
Prefiro Fender... a ligação sai mais limpa.
KKKKKK............
Abçs

renatocaster
Moderador
# jul/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Wuju Wu Yi

Configurações bastante boas. Se o preço não for muito alto vale a pena.

Em relação aos smartphones disponíveis no mercado, essas configurações são de um aparelho de entrada. Pelo o que vi, o preço estimado será de 590 dólares. Numa conversão direta, 1850,00 reais sem os impostos. Ou seja, vai chegar aqui no mercado brasileiro (e se chegar) quase a preço de um iPhone.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


renatocaster

Só que é um Marshall... É o mesmo que o cara pagar 20mil numa Kawasaki Ninja de 300cc, só por ser uma marca esportiva. Enquanto tem uma Hyosung/Kasinsky, montada com quase as mesmas peças por 15mil.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


renatocaster
se esse é o preço não vale a pena. (apesar de que pros padrões que eu estou acostumado essas configurações seriam high-end, porém como eu disse estou parado 4 anos em relação as técnologias dos smartphones. rsrs.)

do meu ponto de vista um smartphone com 2 gb de ram (antes nem usavam ram pra específicar) e processador quad core, teoricamente era pra ter um desempenho excelente.

meu galaxy s i9000 de 2011 com 1 ghz single core até não está Tão ruim hoje em dia. mas vai saber.

Eu me baseei no preço do Moto E que vc me falou, que tá por volta de 600 dilmas. Se for a mesma configuração (ou semelhante) por 1800 realmente não vale apena.

daqui um dia já vão citar a GPU nas específicações. rsrsrs

HortaRates
Membro
# jul/15
· votar


O preço está absurdo para as configurações mesmo. É quase o preço de um iPhone 6 nos EUA (US$649,00 pela loja oficial da apple).
O que ele tem de diferente, que ninguém falou aqui, são as duas saídas de áudio independentes. Achei meio inútil, sendo que a propaganda no site é "ouvir música com um amigo". Fala também que a qualidade de gravação de som com o microfone duplo que ele tem é muito boa. Mas eu duvido que estes dois "diferenciais" façam valer o preço.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Na verdade usavam, mas ninguém tava nem aí. SymbiamOS rodava praticamente em qualquer máquina da sua geração. O resto era apenas o resto...

Depois do lançamento do iPhone, as coisas mudaram. Acho que foi a primeira vez que computador e celular passaram a não apenas interagir, mas a serem comparados.

HOJE, pensando em DESEMPENHO, e com a comunicação praticamente restrita a internet, eu ficaria com um desses e instalava o Android nele.

Tenho um notebook com Android (chamo de NoteDroid), de 15 anos atrás. Até hoje, foi o melhor desempenho que tive.

É opção começar a comprar essas máquinas arcaicas, reformar/concertar, e vender como NoteDroids. Muita gente gostaria de um aparelho top, mas não tem grana. Esse que vos escreve é um.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

NoteDroid

hahaha. Que bacana.

É, quando o celular deixou de fazer apenas ligações e começou a ser praticamente um computador, as coisas ficaram bem diferentes.

Ótima ideia instalar android em notebooks. Tu fez com o tal Android x86?

15 anos.. caracas. quais as configurações mais ou menos? rodou liso?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Cara... Nem ideia kkkkkkkk

Fiz com ele, rodou perfeitamente. Deve ser possível clonar o SSD para um HD, mas não tentei por preguiça. Sinto só falta dos sensores de movimento. Esses ainda não tem muito como simular.

renatocaster
Moderador
# jul/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Ismah

Só que é um Marshall... É o mesmo que o cara pagar 20mil numa Kawasaki Ninja de 300cc, só por ser uma marca esportiva. Enquanto tem uma Hyosung/Kasinsky, montada com quase as mesmas peças por 15mil.

Para mim é só mais um smartphone fabricado na China, como vários outros. Esteticamente é muito bacana, mas....

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


renatocaster

Acho que uma ligação Hi Gain deve ficar muito distorcida. Vou esperar sair um Twin Reverb.

Buja
Veterano
# jul/15
· votar


Eu ainda prefiro o amplificador mesmo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah
Cara, bem interessante saber que rodou perfeitamente. Abre um leque de possibilidades. Eu não pensava que isso fosse possível. rsrs

o que tu quer dizer com sensor de movimento?

Hitman
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Só que é um Marshall... É o mesmo que o cara pagar 20mil numa Kawasaki Ninja de 300cc, só por ser uma marca esportiva. Enquanto tem uma Hyosung/Kasinsky, montada com quase as mesmas peças por 15mil.
Nao eh por nada mas existe um grande equivoco ai cara...

Bela tentativa Marshall.. Thanks but no thanks.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Um sensor que detecta movimento horas! São vários na verdade, que estão na maioria dos smartphones de hoje, que permitem a interção homem-máquina:

Rotação = uma bússola digital, que aponta o norte, independente de uso de GPS (o GPS que usa a búsola). Serve pra entender que vc girou o telefone, preciso para o GPS saber que vc virou uma esquina por exemplo. Aparentemente só é 100% eficaz no plano horizontal pleno.

Proximidade/movimento = um ou mais, baseados em infravermelho (?) que detecta quando, por exemplo a pessoa aproxima o ouvido do fone, e então desativa a tela touch, para evitar discagem, ou outro comando acidental.

Outro exemplo, mas mais complexo é o que está presente em alguns dos Samsung Galaxy's que não bloqueia a tela, enquanto vc estiver olhando para ela. Outros permitem interação de comados, como por exemplo, salvar informações da tela, apenas passando a mão sobre (sem encostar).

Posição no plano 3D = basicamente um fio de prumo digital, que indica onde é "em baixo" (PODE existir alguma interação com a bússola, o meu não tem, mas outros talvez).

É graças a ele que vc pode guiar um carro virtual, usando o aparelho como volante, freio e acelerador, apenas girando E ou D (direção), e frente (aceleração) ou trás (freio).

ACHO que alguns devem incluir um sensor de vibração também. Sei que era moda quando surgiram os celulares capazes de rodar música, aparelhos que vc sacudia trocava a música, dava três pulinhos ele fazia isso e aquilo....

Casper
Veterano
# jul/15
· votar


Eu prefiro esperar pelo lançamento
da METEORO.
A câmera tem zoom óptico.

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
Instalou o android mesmo ou algum emulador? To com um pc velho parado em casa e estava pensando em levantar ele e usar com android.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Casper

kkkk, esse é do bom!

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


alexandrecoppo

É mais fácil que parece... Talvez precisará dar boot por algum outra mídia portátil que o disco (CD/DVD), mas isso é fácil também, tem N tutoriais por aí. Já testei até com microSD.

Algumas máquinas mais antigas vc precisa alternar entre os modos windows e linux (não sei dizer o que muda), na tela de configurações avançadas (geralmente se pressiona F8 enquanto a máquina inicia).

Tenha em mente que isso é uma gambiarra, em nível avançado. Alguns erros podem ocorrer, como por exemplo, algumas incompatibilidades entre placas de áudio. Eu tive esse problema, com o kernel gnome se não me engano.

Existe uma versão mais pura, que parte do princípio da ideia do Android: uma versão do SO open source, Linux.

Acesse: http://www.android-x86.org/

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Eu sou chato com smartphone. Com essa grana aí dá para comprar o meu Moto Maxx, dando uma pesquisada.

Jamais gastaria isso num celular com essa configuração "quebra galho" aí...

Essa bateria então... Putz, que naba!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

Entendi cara. Ótima explicação.

tem uns doido que fuça em tudo, quem sabe não achar uma forma de colocar essas coisas em pc/note normal/antigo.

vi um video de um doido fazendo umas gambiarras pra transformar tela em touch screen, mas não pareceu muito efetivo. (relativamente)

quem sabe.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi

Antes de tudo, ser filho de alguém apaixonado por elétrica, me deu uma bagagem boa. Sempre gostei de eletrônicos. O computador foi o ápice. Depois os smartphones

Aprendi muito pelo fórum GSMFans sobre telefones. Quando entramos na era dos "HandComputer", partilhando um SO, com seus irmãos maiores (aka computadores em geral), juntou a fome com a vontade de comer. Fazem cerca de dois anos que tenho esse note com Android.

O touch PODE ser possível, mas dá mais mão de obra que o resultado compensa: bastaria por a tela sensível, sobreposta a tela visível (comum que emite imagem)... Se te interessar, terá de entender como funciona o touch rsrs

Link pra ajudar

Buja
Veterano
# jul/15
· votar


renatocaster
Pelo o que vi, o preço estimado será de 590 dólares.
Deus me livre rsrs. Os preços seguem tão exorbitantes quanto os amps. Com esse valor se compra vaaaarios telefones com configurações bem melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall lança celular próprio