e normal senti tanta dificuldade em respirar pelo diafragma ?

    Autor Mensagem
    deiigo2015
    Membro Novato
    # jun/15


    estou tomando aula de canto estou na segunda aula.
    será que tem como melhor minha voz ??
    queria mudar totalmente minha voz
    gosto muito de forró e sertanejo universitario

    deiigo2015
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    alguns videos meus cantando
    https://www.youtube.com/channel/UCN4CZD_CSdaEj_iMmodBDNg

    tito lemos
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    deiigo2015
    Rapaz, eu ia até tirar uma onda, mas deixa eu te dizer um fato: não se respira pelo diafragma. Se usa o diafragma pra controle da respiração. Um professor de canto pode te orientar melhor e te treinar adequadamente para isso.

    carlcarl
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    deiigo2015
    sim é normal ter dificuldade em utilizar o diafragma para auxiliar a respiração.
    se voce observar uma pessoa dormindo ,de barriga pra cima vera que a "popular" barriga fica maior quando a pessoa respira(faz entrar ar nos pulmões) e diminui quando expele o ar,estes movimentos são feitos involuntariamente pelos músculos do diafragma(quer dizer ,não precisamos pensar para os fazer).
    obs:quando levamos um susto temos a tendência de contrair o diafragma e respirar fundo ,desta forma entra menos ar nos pulmões esta é a maneira que alguém com pouco preparo para cantar respira.
    um bom exercício para um cantor é :colocar as duas mãos sobre o diafragma(barriga) e observar se a cada vez que este enche os pulmões de ar a barriga cresce e fazendo o inverso o a barriga diminui(tentar fazer sempre este tipo de exercício)
    o diafragma é uma das ferramentas principais do cantor.
    quer segurar uma nota aguda :contraia os músculos do diafragma
    quer segurar uma nota grave :faça o contrario ,relaxe os músculos do diafragma.
    tambem estes músculos devem ser usados para não cantar forçando a popular "garganta"
    é dificil explicar escrevendo,coisas que necessitam de um professor por perto.
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a e normal senti tanta dificuldade em respirar pelo diafragma ?