AJUDA - Cursos para letrista? Onde achar?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jun/15
· votar


gpeddino
Toda a questão da sonoridade de consoantes, vogais, pausas, prosódia, tudo isso se aplica totalmente à canção. Sem falar em estilo, imagens, figuras de linguagens...

Forcei a barra, claro!

Mas o que eu disse tem muito a ver sim e, aqui no Brasil, pelo menos, o resultado é sintomático! O sujeito se esmera tanto na letra que acaba fazendo um poema e esquece a música! A música não é parte assessória de um poema e não é acompanhamento para palavras.

Num país que tem a cultura musical com essas "peculiaridades", estudar poesia para se tornar músico é, no mínimo, temerário. Penso que isso só servirá para realimentar a nossa mediocridade... não suporto mais bardos com violões na mão!

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Sobre o tema do tópico...

Se fala de composição na metade do vídeo.



RFSF
Veterano
# jun/15
· votar


Ai colega:

https://pt.coursera.org/course/songwriting

Abraço.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


RFSF
Isso... Esse mesmo que eu comentei uns posts atrás! :-)

RFSF
Veterano
# jun/15
· votar


Já fez esse?

Tá em Portugues agora, ja fiz 3 unidades uma vez, to querendo finalizar na proxima sessão que for aberta.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


RFSF
Já fez esse?
Eu fiz ele na versão em Inglês mesmo, no começo desse ano. Achei muito bom.

RFSF
Veterano
# jun/15
· votar


Fera demais, mesmo sem ter finalizado curti muito.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Realmente me surpreendi com os cursos da Coursera. Comecei um de acústica, e tive que parar, pois ele era muito mais avançado do que eu conseguia compreender. De fato, vale a pena.

Paulo96
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera, valeu pelas dicas!
Quem falou ae do site Coursera, brigadão! haha
Ah, e continuem debatendo aqui no tópico se quiserem. Tenho certeza que muita gente virá aqui no tópico e será de ajuda para muitas pessoas com dúvidas sobre ser letrista/compositor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA - Cursos para letrista? Onde achar?