Compor instrumental ou com voz?

    Autor Mensagem
    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: fabiopavan8


    Qual vocês preferem fazer instrumental ou com voz? Ser instrumental ou não ser, eis a questão.

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Se for instrumental, que faça ouvir sem cansar.
    Se for com voz, que seja voz boa, rs.

    Eu prefiro compor instrumental, mas é fato que os leigos(le-se: leigas) preferem com voz.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ser instrumental ou não ser, eis a questão.

    Essa "questão" não existe...

    Quer fazer instrumental, faz instrumental. Quer fazer com letra, faz com letra...

    Dá pra fazer ambos com qualidade (ou sem...).

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Dá pra fazer ambos com qualidade (ou sem...).
    Elementar meu caro

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Eu digo "O eco é o espelho dos sons!" - Eu mesmo (Fábio Pavan)

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    Só dei brinquei com "eis a questão".

    JJJ
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    fabiopavan8

    Entendi, cara. De qualquer forma, não consigo ter uma "preferência"...

    Pra mim, a voz é como qualquer "instrumento". É a mesma coisa que você perguntar: você prefere música com ou sem violão? Com ou sem pandeiro? Com ou sem ukelele? Entende o meu ponto de vista? Tanto faz, desde que seja boa.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Buja
    mas é fato que os leigos(le-se: leigas) preferem com voz.

    É importante ressaltar, e não sei se você concorda: não só os leigos preferem com voz!

    Outra coisa. Detesto o conceito extremamente difundido e popular no Brasil que música e letra são coisas separadas e que a primeira é apenas um acompanhamento para a segunda. Ridículo! Absurdo! Aí sim é coisa de leigo - e só de leigo!

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    entamoeba
    O Brasil (acho que outros paises tambem) tem esse conceito mesmo.
    Musica é so fundo para voz.

    Muita musica popular por ai, voce ouve claramente, que foi mixado de forma que a voz soa bem mais presente que o resto da musica.

    Acho que isso vem sobretudo da cultura mesmo.

    É por isso, que eu não gosto de escutar radio. Metade do tempo é propaganda, e quando passa uma musica boa, corta-se a introducao, o solo é rasgado fora da musica, e o tchan final tem fade out. Ridiculo isso!

    Quem nunca ouviu (na epoca boa ne) um Hallowed By Thy Name do Iron Maiden no radio, que nao cortasse toda aquela linda introdução, fosse direto pra voz, e nao cortasse TODO o solo, so porque dura 3 minutos?!

    E quem nunca tocou um stairway to heaven pra alguem que nao conhecesse e nao ouviu aquela frase: 'Mas a musica nao vai começar nao?' E voce estava tocando a introducao perfeita da musica?!

    Ai o brasileiro acaba achando que musica é voz, e que os dois são separados.

    Acabei meio contaminado tambem, até voce me acordar, e eu lembrar: poooo, musica é tudo junto. Voz, instrumentos são uma coisa so. A voz é o instrumento natural, do corpo humano, que tem timbre, tecnica, feeling, como qualquer outro instrumento.

    Foi mal ae velho e valeu!

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Brasil não costuma fazer música, maiorias dos "artistas" ficam famosos com uma merdinha aqui.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Buja

    Sempre que toca november rain na radio, o solo final não chega nem na metade e entra um corno falando sobre promoção de linguiça

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Hotel Califórnia muita rádio também lima o solo final e praticamente ele é 1/3 da música

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    fernando tecladista

    Tirar o solo final do hotel california é matar todo o prazer que estava tendo ouvindo a musica...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Quanto ao fato de fazer algo cantado
    faça se tem algo a dizer, se não tem, não diga nada
    porque é triste ouvir alguém que resolveu fazer uma letra por necessidade, ai sai rimando coração com melão...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    fernando tecladista

    Quanto ao fato de fazer algo cantado
    faça se tem algo a dizer, se não tem, não diga nada
    porque é triste ouvir alguém que resolveu fazer uma letra por necessidade, ai sai rimando coração com melão...

    Taí minha opinião.. Rsrs

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Sim, hoje em dia os "artistas" se dedicam muito a sons de corno. O Funk foi destruído, transformado em Fuck, o Samba também pois virou Pagode. Mas o estupraram o Country nascer o Sertanejo Universitário, correto?

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    Eu coloco artista entre aspas " " pois eles fazem arte, fazem uma bosta sonora. Silêncio vale mais.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    fernando tecladista
    faça se tem algo a dizer, se não tem, não diga nada
    porque é triste ouvir alguém que resolveu fazer uma letra por necessidade, ai sai rimando coração com melão...


    kkkkk... foda!

    Quem não tem nada a dizer não tem motivo para fazer música, já que, de certa forma, música serve para dizer algo (mesmo que não use uma palavra para isso). Mas eu entendi o que você quis dizer e concordo! As palavras devem ser usadas quando a música pedir.

    Aliás, eu acho que quem rima "coração com melão" diz muito, só que eles não têm consciência do que dizem e morreriam de vergonha se soubessem rs.

    fabiopavan8
    Sim, hoje em dia os "artistas" se dedicam muito a sons de corno. O Funk foi destruído, transformado em Fuck, o Samba também pois virou Pagode. Mas o estupraram o Country nascer o Sertanejo Universitário, correto?

    Infelizmente isso não é tão claro para todo mundo. Tem gente que acha que isso precisa ser "provado" - mas só porque são bestas mesmo!

    sebber
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eu prefiro instrumental, embora não se encaixe no que a indústria quer veicular. Um exemplo de um compositor que curto muito o trabalho, pela sua simplicidade e beleza, sem firulas ou virtuosismo: Nobuo Uematsu.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    E que tal um instrumental com voz?







    para entender o que estou dizendo, aguarde ou vá aos 5:50 min

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Quantas faixas deve ter um álbum? Eu tenho já 6 músicas, maioria de 1 minuto e meio. Eu contei a duração total do álbum, dá cerca de 10 minutos, será que preciso compor mais 2 faixas?

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    fabiopavan8
    Lembrei do Loco Live, do Ramones, que tem músicas de, em média, 2 minutos. O Álbum tem 33 músicas! Agora, se você for ver álbuns de rock progressivo, em que as músicas tem em média 7 minutos, verá álbuns de 6, até 4 músicas...

    Acho que uns 40 minutos tá bom para fechar um álbum!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    entamoeba
    Acho que uns 40 minutos tá bom para fechar um álbum!



    Mais que isso fica tedioso. Ultimamente tenho gostado do formato 30 min. Passa tão rápido que dá vontade de ouvir de novo.

    fabiopavan8
    Com apenas 10 min, tá mais pra um EP do que álbum.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    Eu nem sei qual é o estilo musical que componho. Eu sei que o EP é um vinil, mas pelo que pesquisei ele fica entre single e álbum, doido. Ontem eu tava pesquisando, parece que há um jogado de marketing, lançar um single antes do lançamento de cada álbum, gravarei uma demo do meu álbum, ele está quase pronto, eu enviarei então vocês chutam o estilo musical, mas eu não sei cantar, porém estudo Inglês.
    Mas esse é o meu primeiro álbum, qual duração seria adequada? Estou planejando lança-lo no SoundCloud e no YouTube, para o dia 5 de Junho. Outra coisa que estou pensando em fazer para alongar um pouco o álbum é criar uma remix de alguma faixa do mesmo, mas não pode ser dubstep nem um house genérico, algo novo.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    Eu usei um cronômetro e deu 7 minutos ao todo, acho que posso completar 10 minutos, quanto costuma durar um EP?

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Eu lanço álbum em um um arquivo só, tipo FULL ALBUM, assim:
    0:00 - The World Is Not Ended
    0:39 - I Have Something

    Ou eu publico uma música em cada arquivo?

    lonestar
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Eu sei que o EP é um vinil, mas pelo que pesquisei ele fica entre single e álbum, doido. Ontem eu tava pesquisando, parece que há um jogado de marketing, lançar um single antes do lançamento de cada álbum, gravarei uma demo do meu álbum, ele está quase pronto, eu enviarei então vocês chutam o estilo musical, mas eu não sei cantar, porém estudo Inglês.

    O single (compacto) em vinil era um disquinho com uma música de cada lado - daí a origem dos termos "A side" e "B side". O EP (extended play) seria uma espécie de mini álbum, com menos faixas do que as 9, 10 ou mais que um disco geralmente tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compor instrumental ou com voz?