Como saber a hora certa de começar a compor?

    Autor Mensagem
    Coringa
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Moderador


    Toco há 12 anos, mas infelizmente só comecei a criar sons próprios agora, sinto que perdi um tempo muito precioso estudando as músicas alheias e deixei de aprender muita coisa por causa disso.
    Na opinião de vcs qual é a hora certa pra deixar de copiar e começar a criar? Acho que o Brasil está perdendo a qualidade musical pq as pessoas deixaram a criação em segundo plano.

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Coringa

    eu toco a 9 anos e sempre trabalhei mais com covers, mas ja criei muita coisa e minha banda tb.
    qto a hora certa, acho q não tem hora certa, mas sim a hora que vc achar que deve fazer!
    abraços!

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Coringa

    Sei lá, eu não acho. Eu por exemplo sempre conciliei.
    Covers é legal para amadurecer, depois vai no automático.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Comigo foi ao contrário....sempre músicas próprias nos conjuntos que tive em estilos diversos.e agora banda cover de metal. Foi bem válido .

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O legal é começar a criar desde que se começa a tocar. tanto para trabalhar sua criatividade como para se avaliar e enxergar sua evolução. gravem tudo o que vocês criam, pode ser que vocês aproveitem e pode ser que vocês se avaliem depois e evoluam.
    Pelo menos eu penso assim.

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    meu maior prazer é compor... faço um monte de musicas (de qualidade duvidosa)

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    prefiro fazer uma musica, do que tirar um solo foda

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    meu maior prazer é compor... faço um monte de musicas (de qualidade duvidosa)



    ahahahauhauhauha...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Coringa
    assim q vc aprende uns 2 ou 3 acordes, ja pode começar a compor alguma coisinha.
    aí vai depender do nível técnico q vc deseja na sua música.

    Lex Sander
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Por brincadeiras fazia composição sacaniando meu irmão, e não demorou muito chegar no violão, devido a uma depressão...

    Fazer composições tem o lado bom e o lado rui...

    o bom é que agente se sastifaz, canto nossas canções.

    o rui tem vários fatores:
    Uma é voce cantar só pra meia duzia de pessoas;
    Outra é voce escultar canções ridículas fazendo sucesso;
    Ouvir critica de quem não entendi do assunto;
    E a útima é ter que aguentar um qualquer fazer cover desafinado e voce não poder ir lá tomar o violão, por que voce é um compositor e não consegue faze couver...

    CORINGA, PARA COMPOR NÃO TEM IDADE, NEM HORA E NEM DIA...

    Lex Sander
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    e galera, foi mal os erros de português...

    Coringa
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tudo bem, mas o lance é que eu comecei com a música clássica e pra compor nesse estilo vc precisa de muuito estudo, afinal ninguém quer fazer feio...ainda mais no violão que é um instrumento que todo mundo toca mas poucos tocam bem.... só depois de muito tempo comecei a escutar uns rocks e tentar fazer algumas músicas... hoje em dia não tenho muitos problemas pra compor e é o que faço na maioria das vezes que toco...
    Lex Sander, falô tudo, ter que escutar críticas de quem não entende do assunto é muuito foda!!! No meu caso, tem uns caras que só escutam punk e querem escutar uma musica minha ( progressivo com muuita influência de floyd e clássico ) e ainda falam que tem que mudar isso ou aquilo... cara, eu já desencanei e só toco pra quem eu acho que vai curtir, tem gente louca pra minha banda lançar um CD e tem gente que só mete o dedo sem entender de nada!!! O pior é vc ter que escutar uma crítica vinda de uns caras desses e ainda tem que falar " é mesmo??? Vamo ver..." que é pro cara te deixar em paz....
    Não fazer couver tbm é um problemão!!! Agente senta na roda e tem vc que toca há 10, 12, 15 anos mas só toca sons próprios e um mané que aprendeu quatro acordes e toca uma karalahada de músiquinhas da mídia, daí vc acaba ficando só olhando....

    ace frehley
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DEPENDE DE VC... QUANTO MAIS TECNICA, MAIS MANHA, MAIS OUVIDO, MAIS FEELING.. MAIS FACIL É COMPOR.... OS MELHORES RIFFZINHOS, LICKS E SOLOS SAEM DE QUANDO VC MENOS ESPERA, PODE ACREDITAR. DAÍ É SÓ JUNTAR ELES!

    Rider
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Respeito teu estudo, mas em qualqr estilo q tecnica é irrelevante, pra quem quer compor.Falo isso pq musica naum tem a ver com intrumento, tem a ver com sentimento, o instromento q vc toca é só a valvula de escape, pra musica q ta na sua cabeça.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ace frehley
    QUANTO MAIS TECNICA
    OS MELHORES RIFFZINHOS

    Nem sempre... Tá certo que vocês odeiam e que vai alguem vim a falar merda pra variar... mas olha os Riffs do Kurt Cobain... ele se expressava muito bem e que técnica ele tem ? Não acho que o Tony Iommi seja um guitarrista técnico, mas vai falar dos Riffs dele... absurdo !
    O Malmsteen tem uma puuuta técnica, ouvido absoluto, etc... lançou o Rising Force... e pronto.. os outros discos deveriam chamar Rising force o retorno, Rising Force e a ultima cruzada, Rising Force 3 o retorno... Rising Force forever, etc... Tudo igual !!! e a criatividade ??? cadê ? existem também os fatores inexplicáveis.

    Composição é algo bem complexo e cheio de fatores inexplicaveis.

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O legal é começar a criar desde que se começa a tocar. tanto para trabalhar sua criatividade como para se avaliar e enxergar sua evolução. gravem tudo o que vocês criam, pode ser que vocês aproveitem e pode ser que vocês se avaliem depois e evoluam.
    o John Andrade falou tudo o que tinha que ser dito aí.

    Coringa
    o lance é que eu comecei com a música clássica e pra compor nesse estilo vc precisa de muuito estudo, afinal ninguém quer fazer feio...
    não é bem pro aí. No meio do meu primeiro ano de violão erudito, fiz uma música, no estilo daqueles estudos do Carulli, Carcassi, Fernando Sör, muito simples tecnicamente, mas uma das composições mais bonitas que já fiz. O negócio desde cedo, compor.

    E mais uma coisa... sempre que começarem uma composição, terminem ela, mesmo que depois vc amasse e jogue no lixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber a hora certa de começar a compor?