Compor músicas

    Autor Mensagem
    Bass Skema
    Veterano
    # ago/03


    ae galera, tava afim de compor algumas coisas...
    mas tenho umas dúvidas...

    por exemplo..
    tem que ser uma poesia, ou tem algum outro jeito??
    fazer a letra ou a melodia primeiro?
    hard rock fica bom com letras em português?


    valeu ae!!

    The Black Moon
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Bass Skema

    1-tem que ser uma poesia, ou tem algum outro jeito??
    Não, não tem que ser poesia, vc pode compor qualquer tipo de letra.

    2-fazer a letra ou a melodia primeiro?
    Indiferente, vc pode fazer tanto a letra ou a melodia primeiro, no meu caso faço melodias, pq pra escrever sou péssimo (risos).

    3-hard rock fica bom com letras em português?
    Claro que fica, sem problema algum!

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    DEVERIAM ABRIR UMA SESSÃO SÓ PRA COMPOSIÇÃO....

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pô...já vou dar uma idéia pro nome da seção:

    "Composessão"

    gui_kolinger
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral
    magolão

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu acho que hard rock não fica nem um pouco bom com letras em português, ia parecer sertanejo ou pagode hehehe, bom é só minha opinião.

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tm tenho uma duvida.. tipo..

    minhas letras são rimadas do começo ao fim...

    como posso mudar isso?

    valeu

    Otanissassa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como não rimar? Ora, é só não usar palavras q terminem c/ sonoridade semelhantes... hehehe
    T+

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Otanissassa
    hahaha.... isso eu seih. soh q kuando eu faço letras sem rimas naum consigo colok melodia.....

    Diamond Dog
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bass Skema

    1-Pode ser poesia, pode ser uma rima, pode ser uma frase, pode ser uma palavra, pode ser um gemido;
    2-tanto faz, depende do q te vier primeiro;
    3-com certeza, só q fraseados serão diferentes, idem pra italiano, polonês e etc....

    Música é arte, vc cria do jeito q quiser e se souar bem pra vc, tá ótimo.

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fernando_do_surf


    rima quebrado, pelo som!!!! Daí fica mais sinistro e tu tens condições de fazer algo novo!

    fernando_do_surf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    desculpe.... eu sei q so burro... mas como assim rimar quebrado?

    valeu

    Dr_Love
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    olha kra..em nem um estilo eu gosto de msucias em portugues...e acho q fika pior ainda qdo se trata de hard rock...
    qdo eu vou compor eu faço primeiro a melodia e depois a letra...masi isso tanto faz a ordem...vai de cada pessoa
    E a letra não precisa ser necessiariamente poesia...como vc compõe hard rock eu aconselho vc a falar de mulheres, bebidas, festas rock and roll e amor

    Dr_Love
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fernando_do_surf
    faça rap pelo q vi vc leva jeito pra coisa
    uahuahauhauahaha

    rodilopes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    todos[b][/b]

    Sim, hard rock fica muito bem em português desde que você consiga mesclar, existia há um tempo atrás um banda chamada ANJOS DA NOITE, faziam um hard rock excelente em portugues, tinha tanto a qualidade melódica quanto a de composição de letras. Ignorantes são aqueles que vivem só de musicas em ingles achando que é melhor.. sou muito fan de hard rock... mas a triste verdade é que gostamos de músicas tipo... "isso é amor?"(is this love? - Whitesnake), que se traduzidas são tão bregas quanto um Zezé de camargo ou mesmo um Daniel com sua "Estou apaixonado".

    Outra banda que vc pode procurar mas que eu acho dificil achar seria... CAVALO VAPOR e BANDA TAFFO.

    Se quiser referencias de músicas p/ treinar composição de rock, pegue alguns cds do BARÃO VERMELHO, tanto com o CAZUZA como sem, os primeiros cds sem o cazuza tem letras excelentes, como por exemplo "meus bons amigos".

    abçs

    serta_nejo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    * Não precisa ser precisamente uma poesia, mas a letra tem que conter algumas rimas, não muitas se não a musica fica sem graça.
    *Você que escolher se for fazer a letra antes tente encaixar uma melodia que vc goste e se for a melodia antes, tente escaixar uma letra que fique legal dentro dele.
    *Fica sim, só que tenha um estilo próprio para a musica.

    Abraços

    toty
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Enviado: 12/ago/05 16:05
    Enviado: 9/dez/08 12:45

    uma hora dessa o cara ja desistiu e virou o redator de jornalzinho de colégio!

    serta_nejo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Começo a fazer o solo da musica na Tônica, exemplo: A C#m D E a tônica vai ser C#m, então começo a fazer o solo a partir da escala de C#m ou tenho que fazer o solo a partir da dominate ou posso fazer atráves da escala do Tom mesmo?

    obrigado.

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Depende da letra, do tema...não do estílo.

    KAEL METAL
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Tópico Fênix ! hehehehehehehehe

    Mas aproveitando a onda, o estilo influenica muito sim na composição, letra e tema são igualmente importante mas o estilo é quem vai estruturar a música.

    Uma estrutura de um Heavy Metal é totalmente diferente da estrutura de um Country e ou Sertanejo e assim por diante. O estilo da música é o que vai determinar as frases, refrão, passagens, etc juntamente com o estilo do vocalista e técnica.

    Claro tem outras considerações mas preliminarmente é isso.

    Claro, tudo também depende de cada um, cada um tem os seus métodos e as vezes sai do padrão do estilo cria algo legal, as vezes hehehehehehehehehe

    WWWederson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Hauhsuahuahs... to com uma pá e uma pikareta aki....kkkkkkkkk
    Tipo... o estilo influencia mto mesmo! A musika dependerá de qal estilo é. Por mais q cada banda de metal faça uma musika de uma determinada forma, se vc der uma boa analisada, verá qe as musikas tem uma certa "semelhança".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compor músicas