Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# mar/15 · Editado por: Ismah
· votar
Galera sob efeito de uma erva mágica dá nisso...
Mauricio Luiz Bertola Quem invocou o Cramulhão foi o cara que levou a facada... Eu apenas, didaticamente, nomeei os Príncipes do Inferno...
Poético.
Patefactae portae inferi filii mali possident terras Pro tenebras Tartareas Ad victoria!
Existe algum curso/cadeira de latim? É a anos que tenho interesse nisso.
Vade retro Se refere à este texto?
Crux sancta sit mihi lux / Non draco sit mihi dux Vade retro satana / Numquam suade mihi vana Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/15
· votar
Ismah Existe algum curso/cadeira de latim? É a anos que tenho interesse nisso. Sim, vários,nas grandes universidades... Vade retro! Quer dizer "afasta-te", "para trás"... É uma expressão que "hoje" aplica-se ao processo/ritual de exorcismo ou de "afastamento" do mal...
A Santa Cruz é a minha luz Nenhum demônio de mim se apossará (será meu senhor) Para trás Satanás, eu nunca te ouvirei as palavras vãs (o que sugeres para mim agora) O Mal é o que ofereces (para beber), Beba teu próprio veneno!
Essa é uma tradução aproximada do poema acima. O que está entre parênteses é o "sentido geral"
Aprendi um pouquinho de latim sozinho, quando de minha formação em História, sei ler algumas coisas, mas não saberia falar nessa língua morta. Pra traduzir a frase "Numquam suade mihi vana" usei o Google tradutor... Kkkkkk... Abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/15
· votar
renatocaster Que tópico mais pitoresco...facadas, djent x não djent, feitiços, maldições... Um pouco de humor (mesmo negro), faz bem.... Kkkkkk..........
|
MMI Veterano
|
# mar/15
· votar
renatocaster
Que tópico mais pitoresco...facadas, djent x não djent, feitiços, maldições...
Tópico from hell, cara...
|
Drinho Veterano |
# mar/15
· votar
seis são loco...
|
cafe_com_leite Veterano |
# mar/15
· votar
Depois eu que sou flooder
|