Sobre negar a discussão de temas "batidos"

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Se eu te entendi bem, você defende que as velhas discussões só teriam sentido de serem reativadas, caso houvesse algo novo a dizer. É isso?
Sei lá, cara, acho que não... Mesmo que o sujeito tenha uma opinião que alguém já expressou em, digamos, 2006, porque não teria o direito de querer levantar o debate de novo? Como eu disse acima, nenhum de nós é obrigado a voltar ao tema, mas pode haver quem queira.


Concordo mano. O que eu quis dizer, é que, se vamos discutir algo realmente esgotado de debate, que seja com algo novo. Por exemplo, vamos falar sobre...ehhh...vale a pena reformar guitarra antiga ou nao.

Ja falamos 300 billhionesimas vezes que so compensa quando o investimento é menor que o valor da guita, ou quando a guita é rarissima ou quando ela tem um apelo sentimental ao dono. Pronto. Ne?

Mas ai entra um cara e diz: "Ow eu tenho uma giannini stratosonic que ganhei do meu avô e quero reformar. Vale a pena?"
Deus me livre ne...falar de novo a mesma coisa re-re-re-repetida a exaustão!

Mas e se o cara levanta a máxima:
"Pessoal, tenho uma guitarra aqui, giannini stratosonic, antiga, que ganhei do meu avô, e notei que botaram nela um captador de uma tele 51 e um de uma fender americana vintage 58. Será que vale a pena dar uma melhorada no hardware dela pra ficar de raridade pra mim?"

Outra coisa ne....da pra discutir de novo. Algo novo pra analisar, pra falar, pra dizer.

Mesma coisa de madeiras. "Gente, botei um EMG na minha les paul de mogno, e o timbre ficou animal. Acho que o mogno nao influenciou em nada".
Pelamor de deus, falar isso de novo? A influencia no timbre é minima meu filho, quando seu cap tem uma saida absurda e é ativo.

Ai vem um camarada antenado, e diz: "Fiz 3 takes sem nenhum tipo de efeito, usando o mesmo equipo e os mesmos caps, em 3 les pauls diferentes, cada uma de uma madeira, e o resultado está aqui para voces ouvirem e argumentarem. Pra mim a madeira influencia sim."

Ai sim, discursão velha. Caracteristicas novas.

Claro isso é so exemplo. Quero so divagar aqui que topicos antigos podem ser muito bem discutidos os mesmos assuntos até, mas com elementos novos, fica mais facil.


krixzy
Outra coisa já discutida aqui, é sobre uma melhorada ai no forum né, já passou da hora, isso aqui ta vencido já, cadê a foto em baixo no nick do usuário? E essa aparência que não muda, porque as fotos não ficam aparecendo como os vídeos do u2b? Lembro de um tópico ai cheio de dicas ai pro forum, tudo bem que não são obrigados a mudar e o atual é totalmente utilizável, mas uma renovada é sempre bem vinda.

Falou tudo. Um pouquinho de jquery e css nao mata ninguem. O povo da StudioSol podia dar um moral ai ne?!
--------------------------

Em tempo: sobre a busca do fórum: realmente não é muito eficiente. Mas, por exemplo, tentei fazer uma gravação de violão outro dia, e soou como guitarra crunchada.

Básico né?
Vou abrir tópico perguntando "Como gravar violão sem crunchar?"
LOGICO que nao. Isso só atrapalha.
Fui procurar na ajuda. Achei rápido? Logico que nao de novo.

Voltei à gravação. Mexi daqui, mexi daqui, equalizei, toquei de novo....gravação crunchada. Que saco. Voltei a busca. Achei? Nao!

Pesquisei de forma melhor. "Gravar violão". Milhoes de pessoas dizendo a mesma coisa. Fui lendo com paciencia até que....pimba...achei algo que prestasse...um post śo, curto, mas acendeu a luz.

Criei dois takes, um plugado, com limiter, outro desplugado com mic dinamico, mixagem com compressor, pan pra la e pra ca.
Bingo, 1000 vezes melhor.

Resumao da opera toda: A busca é ruim, mas nao inusável. É so saber procurar o que quer, e ter um pouco de paciencia.
"Quem acredita sempre alcança!"

Chegar no forum e botar "guitarra ibanez gio é boa" é facil de achar um monte de gente descendo o beiço, agora achar informação util, tem, mas precisa garimpar melhor.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


Caracas, o tópico rendeu varios posts.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Teve um zumzumzum lá no OT o fcc vai funcionar tapetalk!?! Se sim seria otimo

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Que diacho é isso?

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


É um aplicativo para visualização direta de foruns de internet em smartphones, muito util... pratico!

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Alex guitar man

Uma espécie de whatsappização do FCC? hehehe

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ

isso! rsrs

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Como funciona?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre negar a discussão de temas "batidos"