Autor |
Mensagem |
Adler3x3 Veterano |
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
Estou abrindo este tópico porque morreu Demis Roussos, um dos maiores cantores do Século XX. Que merece um tópico especial. E quem não conhece vai conhecer e curtir muito. Especialmente nos anos 60, quando junto com o Vangelis e Loukas Sideras, todos Gregos fundaram o Aphrodite's Child. O Vangelis tecladista e companheiro do Demis é um dos maiores compositores do Século XX. O som dos sintetizadores com a voz do Demis foi um prêmio para os bons ouvintes. Um som muito original. Foi muito marcante o som progressivo nos anos 60, e fez um bela carreira solo como cantor de peças populares. Faleceu em Atenas no último domingo, as causas ainda não foram reveladas. Sempre de tempos em tempos revisito a obra do Aphrodite's Child, que não canso de escutar, assim como quando estou na frente da TV e passa um especial do Demis Roussos paro para assistir esta bela voz. Tinha um timbre único.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/15
· votar
Adler3x3
Há pouco tempo, eu e GersonM, elogiamos Demis Roussos no fórun de canto.
Comentava, que ainda que não fosse muito fã do trabalho dele solo e que não podia/queria analisa-lo tecnicamente, seu timbre de voz, a forma como ele saia dos graves para os agudos e vice e versa, com um "pequeno drive sobre a voz aveludada" era algo, pelo menos, para meus ouvidos, fantástico.
Não sabia do acontecido, essa poha de música marcou minha infância e minha paixão inocente por uma vizinha gostosinha......fiquei triste.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
Ele cantava demais. Cantava em igrejas também é um ícone para os Gregos. Ele tinha um lado místico que junto com o Vangelis produziram músicas fantásticas, com um outro lado. Cantou em várias línguas, muito reverenciado na Europa.
|
JJJ Veterano
|
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar
Não conhecia quase nada dele, exceto uma música antiga meio popularóide (que não me lembro agora), mas que, provavelmente, não devia fazer jus ao talento dele (como acontece com muitos bons artistas que acabam sendo reconhecidos pelo público justamente por suas obras mais "bregas").
Mas, seja como for, era um dos nossos, então... RIP.
|
tito lemos Veterano
|
# jan/15
· votar
"Ever and ever, forever and ever, will be the one... That shines on me like the morning sun..."
Descanse em paz.
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Po caras, os bons estão se indo rapidamente. O Evángelos deve sair com algo novo pro funeral. O Roussos era sem dúvida um fantástico músico.
Lelo Mig
Essa música... Ela me lembra um obra clássica. Vou ver se acho.
|
ALF is back Veterano
|
# jan/15
· votar
Passei a conhece-lo neste tópico e, baseado neste vídeo que o Lelo postou e alguns outros que procurei no you tube, curti muito! puta voz! uma pena eu descobrir ele só após a morte! RIP
|
renatocaster Moderador
|
# jan/15
· votar
Passei a conhece-lo neste tópico e, baseado neste vídeo que o Lelo postou e alguns outros que procurei no you tube, curti muito! puta voz! uma pena eu descobrir ele só após a morte! [2]
Faço das palavras do ALF is back as minhas palavras!
|