Governo anunciou: Aumento de IOF e Tributos sobre Importação! Obrigado, PT!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/15


Estão felizes?

Rs... Com menos de 3 semanas do início do 2º mandato o governo já f**** a vida de geral.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/governo-sobe-iof-sobre-cr edito-tributos-na-importacao-e-combustiveis.html

Sentemos e choremos....
\o/

Um aceno de longe!!!

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


pra músico isso são duas pá de terra na cara
o instrumento músical geralmente é importado, então sofre com aumento na importação
e geralmente muitas coisas eu acabo comprando em 10X no cartão, o que já ferrou junto

lembrando que quando começou essa coisa de tudo made in china a industria nacional que já era capenga ficou pior, sai mais barato mandar vir uma guitarra de 500,00 da china do que tentar fazer aqui
muita empresa foi obrigada a importar da china pra sobreviver

ai eu pensava o dia que a china quiser ferrar com tudo é só ela mudar sua politica de exportação que tá tudo dependente dela, nem precisou, aqui já estão ferrando tudo por aqui mesmo

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

Um dia, quando adolescente, há muito tempo atrás, discuti com meu falecido pai. Eu acreditava num Brasil melhor e ele dizia que eu não iria viver para ver.

Argumentava que por conta do DNA corrompido do país, a frágil legislação e jurisdição, a política era muito atrativa à ineptos e corruptos.

Ele era radical e pessimista em relação a isso; dizia que homens de bem há muito não faziam política, que o que tínhamos era escória e o que viria, seria ainda pior.

Não sinto orgulho nenhum, em admitir hoje, que infelizmente ele tinha razão.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


O custo de vida no brasil já é barato, ai eles tornam mais barato ainda pra gente :)

Ainda mais com o aumento do salário mínimo que vai mudar a vida de muita gente :)

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Esperar o que de um governo cujo o lema é "Brasil, pátria educadora" e que, logo de cara, faz um corte de 7 bi nos recursos para Educação, que já são precários? Tá ficando claro que o Governo gastou mal nos últimos anos, que agora tá tendo que apertar o cinto e que vai sobrar pra gente!

Se eles agirem direito, vai levar anos para ajeitar essa bagaça! Nós, que dependemos de importados, estamos oficialmente mais pobres diante do resto do mundo.

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Perfeita visão essa de seu pai.

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


fernando tecladista
pra músico isso são duas pá de terra na cara

Já que quem não votou na dilma já esperava por isso, eu acrescentaria "para músico que votou na dilma isso são duas pá de terra na cara".

Embora eu ache que político algum tenha 100% de boas intenções, tá difícil aturar a corrupção do governo atual. 16 anos no poder é muito tempo.

Mas a grande massa que de fato elegeu a presidanta, sequer está preocupada com a carga tributária. O que importa é receberem seus bolsas-mamatas.

Lelo Mig
Argumentava que por conta do DNA corrompido do país, a frágil legislação e jurisdição, a política era muito atrativa à ineptos e corruptos.

O que mais me deixa triste e sem perspectiva sobre o país, acima de tudo, é a impunidade. Esperar zero de corrupção é utopia. Todos os países têm suas laranjas podres. A questão é que quando a punição acontece, percebemos que pelo menos a coisa está no caminho. No nosso caso, com tanta impunidade e benefícios pra vagabundo, só podemos concluir que isso gera incentivo aos corruptos. E a perspectiva é ladeira abaixo.

Um aceno de longe!!!

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


aumento em gasolina e tarifa de transporte publico?? isso nao faz o menor sentido!

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Viver no Braziu vem se tornando mais inviável (em todos os sentidos) a cada dia que passa.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar


A cada dia que passa eu meio que me arrependo de ter comprado certas coisas que me prendem por aqui...

Cada dia que passa desde a última eleição eu tenho mais vontade de abandonar essa canoa furada.

Adler3x3
Veterano
# jan/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Tem jeito, mas tem que saber escolher na hora de votar.
Ta difícil de escolher também, em certos casos não temos nem opções, e o melhor é votar nulo ou em branco.
Durante o processo eleitoral pesquise sobre o passado e os compromissos dos candidatos.
Infelizmente desde a "dita redemocratização" do Brasil não consegui eleger ninguém com o meu voto, todos os candidatos que votei não foram eleitos nem para suplente.
O que demonstra que eu não estava errado na escolha, pois os políticos dominantes conseguiram inviabilizar o Brasil em todas as esferas de governo, seja municipal, estadual e federal.
A maior despesa do Brasil são os Juros, é um valor absurdo o que é pago todo mês, e a imprensa, que é um outro tipo de poder, que também esta corrompido, e raramente se divulga algo que esclareça a situação.
Os juros superam toda e qualquer outra despesa tal como educação, saúde, segurança etc...
A maior fonte de renda da imprensa é a propaganda do governo, se acostumaram a viver disto.
E a dívida pública não para de crescer.
Para se ter uma ideia o PSDB quando pegou o governo aumentou a dívida de 100 Bilhões para mais de um Trilhão, ou seja 10 vezes mais, e o PT já duplicou.
O IOF era um imposto de ajuste, criado para ajudar a regular o mercado financeiro, suas alíquotas serviam para ajustar e controlar temporariamente certos desequilíbrios , não tinha natureza arrecadatória .
Nas mãos dos incompetentes virou um mero tributo, assim como o imposto de importação.
Ano a ano nas últimas décadas as três esferas de governo tem conseguido aumentos reais de arrecadação, mas nem por isto resolveu o problema, quanto mais arrecada, mais mal gasta.
O problema não é a falta de recursos, e sim a sua aplicação.

Antes de votar escolha muito bem o seu candidato, não tem outro jeito não.
Comece por não votar em nenhum candidato que já exerceu cargo.
E ajude também a cobrar uma maior transparência no sistema de votação da urnas eletrônicas, tem que ter auditoria.
Da mesma forma o sistema de pesquisas eleitorais.
E cobre também da imprensa coberturas sérias, e tá mais do que na hora da imprensa viver dos recursos que recebe da iniciativa privada , como todos os outros setores fazem, e não ficar na dependência do governo de plantão. Dependência que gera subserviência, uma rima que não podemos mais aceitar.
A primeira reforma que o Brasil necessita e a "reforma política", depois vem as outras: Tributária, Previdenciária, Segurança Pública e mais.
Mas não a reforma do PT, que quer nos levar para um abismo.
Mas não espere que os políticos e partidos atuais façam isto, pois não vão fazer, e primeiro antes de tudo, necessitamos tirar fora estes políticos profissionais, e que pessoas de bem tenham coragem e condições de ingressar na política.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


Vocês notaram que um porr@ de um traficante é morto na Indonésia, mobiliza ministros, "presidanta", mandam voltar o embaixador como se algum herói nacional fosse agredido. E sinalizam com retaliações comerciais, falaram até em embargo econômico. Alguém se deu conta que muitas guitarras que o povo daqui gosta são da Indonésia e seria fácil cortar essa relação comercial? kkkk

Agora vem o apagão... Obrigado petistas!

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


Mas foi bom acontecer tudo isso logo de cara, um banho de realidade para aqueles que cegamente idolatravam e defendiam o partido da situação... e ainda bem que pelo menos estão sendo sensatos de tentar salvar o pouco que resta, porque se não aí sim a gente iria ver o fim do mundo (aqui claro)

Meu ofício depende diretamente de material de consumo e de trabalho importados, tenho certeza que irei repassar, meus hobbys são na grande maioria compostos de itens importados, irão me repassar os custos kkk, gasolina mais cara, comida mais cara... já estou vendo a inflação trollar a gente já, afinal todo mundo vai querer repassar o novo prejuízo para alguem

E tenham certeza, a galera que elegeu esta corja, vai ir ainda mais para o buraco, estas bolsas mamatas que tanto adoram não faz ninguem viver melhor...

Quem sabe o brasileiro use sua criatividade para pelo menos fortalecer seu produto

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Adler3x3


Belo discurso cara.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Eu acho é pouco. Que venha mais e que seja disso pra pior.

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Nada que já não estivesse previsto. Lembrando que isso nós músicos talvez sejamos os menos prejudicados com esse aumento. Tenho dó do cara que tem um carro importado cujas peças não são fabricadas no Brasil. Ou mesmo um carro fabricado no Brasil, porém cujas peças de reposição só importadas. Esse cara deve estar perdendo cabelos feito vassoura de palha.

O Brasil está criando um macroambiente favorável à volta das Giannini Sonic, Jeniffer Strato e dos Ford Scort Hatch. Posso estar sendo bastante pessimista, mas Uno Mille e Gol Bola geração 1 estão com um pezinho dentro das montadoras, he he! Esses dias o frentista do posto onde sempre abasteço me alertou que em janeiro, mais tardar em fevereiro a gasolina vai passar de 4 reais por litro.

"Viagens" à parte, não é hora de gastar grana galera. É hora de sermos precavidos, pagarmos nossas contas e aprendermos a viver com o básico, como sempre fizeram nossos pais.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Adler3x3
Tem jeito, mas tem que saber escolher na hora de votar.

Isso é a verdade, porem pouco provável de acontecer, a grande maioria da população no brasil não sabe escolher candidato, a prova é o número de nulos, ladrão pra todos os lados e o povo ainda se recusa a anular um voto, muitos nem sabe como anular um voto, então depender das eleições pra melhorar esse país é o mesmo que não ter chance nenhuma, se surgir oportunidade pra mim sair dessa país vou embora, não é viável viver aqui, tudo muito caro, e o serviço publico praticamente inexiste aqui. Tenho certeza que esses aumentos ai são pra tentar recuperar os gastos absurdos com a copa, não duvido que o gasto real é bem maior que o divulgado, é tipo aquela historia, vai ser preciso 10 reais pra fazer um estádio aqui, vamos pedir 20, e a sobra a gente divide.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Adler3x3
krixzy

"Tem jeito, mas tem que saber escolher na hora de votar."

Há muito tempo, em meu Estado (SP) e cidades daqui (todas), sempre acabamos votando no "menos pior"...

O mais honesto roubava doces dos amiguinhos no prézinho e virou cafetão da irmã no fundamental.

A população brasileira fica toda chocada quando vê um guri enfiando um "cano" na boca de um motorista no farol, e não percebe que o tipo de roubo que os políticos fazem é muito pior........ na verdade, pelo menos metade dos "garotos do farol", estão nesta vida por causa deles.

Vivemos numa sociedade imediatista, que espera um "Salvador da Pátria" ou "Pai Patrão"........brasileiro no fundo, não quer votar, não quer estudar... brasileiro gosta mesmo é de "Ditadura", e sonha com a utopia do "Ditador Bonzinho e Pai dos Pobres".

Político bom é político morto!

Ahhh.....deixa prá lá, esqueçam este texto.........com política eu sou revoltado atualmente e escrevo bobagens!

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Vivemos numa sociedade imediatista, que espera um "Salvador da Pátria" ou "Pai Patrão"........brasileiro no fundo, não quer votar, não quer estudar... brasileiro gosta mesmo é de "Ditadura", e sonha com a utopia do "Ditador Bonzinho e Pai dos Pobres".

Mas isso é bem verdade, todos aqui querem um estado pai dos pobres que de bolsa isso, bolsa aquilo e, no fim, ainda de um emprego de servidor publico que trabalhe. no máximo, 4 horas por dia e ganhe R$ 10.000,00 mais beneficios.
Correr atras da bola ninguem quer...

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig
Há muito tempo, em meu Estado (SP) e cidades daqui (todas), sempre acabamos votando no "menos pior"...

Acho que esse é o pior problema cara, essa historinha de menos pior é tolice, não vai mudar nada, na verdade nem da pra saber se realmente é menos pior, se da pra ver pelo histórico que o cara não é confiável não vota e pronto, se acha que o outro candidato é pior, então vota nulo.

E sobre essa historia de SP sempre escolher o menos pior sei não em, será que o povo de SP é cego pra não ver quem era o último candidato a presidência que queriam eleger? Eu pensava o que o povo dai tem na cabeça, a concorrência era ruim, mas queriam eleger outra coisa ruim que não fica nem um pouco atrás junto com o partido dele, é querer tampar buraco com vento, mo no sense, devia ter rolado nulos a fole nessa última eleição.


Na minha cidade elegeram um cara só pq é filho de político conhecido (e corrupto), o que eu não consigo entender é como esses caras tão cansados de serem acusados de corrupção e investigados ai, mas passa a vida toda na política se elegendo ano após ano, e sai passando de pai pra filho, será mesmo essas urnas seguras ou o povo é mesmo tão cego?

krixzy
Veterano
# jan/15 · Editado por: krixzy
· votar


Xeper
Mas não é bem assim não pow, tipo, um cara que tem um família pra bancar ele até terminar a faculdade e arrumar um emprego bom é blz, agora olha pra situação do cara pobre lá, que é obrigado a largar a escola ainda na adolescência pra trabalhar e ajudar os país em casa com as despesas porque o salário do pai não é suficiente devido ao alto custo de vida aqui no brasil, como fica a situação desse cara, ele vai estudar e como fica em casa, vai comer o que? Vai morar onde? Conheço um cara que era muito pobre, se dedicou aos estudos, passou muita fome, hoje tá bem de vida financeiramente, porem ficou louco.

Sabemos que o brasil é um país onde a maioria é pobre.

Edson Caetano
Veterano
# jan/15
· votar


krixzy
Não ter oportunidades de estudo iguais concordo, mas oportunidades de empregos estão por aí aos montes, falta qualificação, falta vontade de preencher as vagas

Esta história das bolsas qualquer coisa é uma amarra a vontade de crescer, parece que quanto menor as possibilidades e renda, maior serão os benefícios então para que se esforçar... coisa destes 16 anos de governo que isso aumentou e muito

Tenho uma lojinha que ofereço 1 salário mínimo liquido para trabalhar de vendedor, em menos de um ano de portas abertas já foram trocados 10 funcionários, ainda não consegui ninguem que conseguiu passar pelp período de experiencia

Hoje o último estava reclamando que estava calor demais e queria ficar no ar condicionado do shopping distante 10 metros da minha loja kkk brincadeira né

Tudo isso é reflexo, temos literalmente uma geração inteira perdida

krixzy
Veterano
# jan/15 · Editado por: krixzy
· votar


Edson Caetano
Verdade cara isso é tenso, imagino que essas pessoas são do tipo que não precisa, quem quer não fica inventando desculpa não.

carlcarl
Veterano
# jan/15
· votar


estou de acordo com alguns comentários mas tendo a certeza de que a maioria que reclama dos impostos aplicados às importações nunca pesquisaram sobre os impostos aplicados nos países ricos ,posso afirmar que são elevadíssimos ,respirou pagou...a diferença é que uma grande parte destes impostos são aplicados em bem estar para todos .coisas que no nosso pais infelizmente não acontece com freqüência.
se alguém tiver a idéia de entrar com uma guitarra giannini num destes países corre o risco de ter que apresentar nota fiscal e pagar imposto é igualzinho.
quem alimenta o mercado de instrumentos musicais em sua grande maioria ,são os músicos amadores(no exterior tambem)que comprarm instrumentos todos os dias. os músicos profissionais normalmente possuem instrumentos de altíssima qualidade e não ficam trocando de instrumento todos os dias e ainda ganham de presentes instrumentos pois funcionam como vitrine para atrair compradores para as marcas menos famosas.
hoje esta ótimo ,qualquer um de nos principiantes ja quer e pode ter uma guitarra de marca ,os mais antigos se lembram que guitarras estrangeiras so eram vistas em filmes ,revistas e nos raros shows que rolavam de artistas vindos de outros países.
agora é chorar sobre o leite derramado e aguardar às próximas eleições.
abç

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


carlcarl
nunca pesquisaram sobre os impostos aplicados nos países ricos ,posso afirmar que são elevadíssimos ,respirou pagou
O ponto é que nesses paises a industria funciona e eles tem produtos internos bons!! Aqui não temos porra nenhuma e nao podemos comprar fora!!! Geralmente as taxas são realmente pra proteger o mercado, aqui não!! Aqui serve pra arrecadar dinheiro pra safado!!

Seremos sempre exportadores de banana e compraremos a bananada pronta...

Triste...

Ah!! E votar ( na situação que chegamos ) não adianta nada! NUNCA nada sera mudado no voto. MUITAS reformas tem que serem feitas.

Não dá mais, ja comprei minha metralhadora e to cheio de munição!!! \o/
Tem que recomeçar de algum lugar, alguma hora....

Jio-kun
Veterano
# jan/15
· votar


Não acho que se fosse outro partido seria diferente...

ALF is back
Veterano
# jan/15
· votar


E o pior de tudo é que, assim como no emblemático apocalipse bíblico, nossa realidade vive a inversão de valores mais grotesca possível, mas mascarada pela subjetividade. Tudo isso que está estampado é contra-argumentável pelos militantes esquerdistas (os militantes oficiais e os militantes arrebatados, também conhecidos como papagaios). Incrivelmente, 50% +1 não vê como estamos vendo. Há uma linha tênue entre a bizarra corrupção instalada e a honestidade. Inacreditável

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Jio-kun
Não acho que se fosse outro partido seria diferente...
E não seria...
O PT é uma droga de partido, e ainda por cima tá cheio de corruptos nele.
Mas os outros ou são a mesma coisa (PSDB), ou são piores (PP, PMDB).
E detalhe: Se qualquer partido que hoje está na oposição, não fizesse o que a Sra. Dilma e seus ministros estão fazendo agora, a situação pioraría mais ainda....
Portanto... apertem os cintos...
Abç

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Jio-kun
Não acho que se fosse outro partido seria diferente... (2)

Só mudam as figurinhas. #Fato

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Desde 2013 já se sabia que em 2015 a coisa ficaria preta...
Eu realizei semana passada o último dos meus desejos de consumo (trocar de carro) e já tô preparado pra não comprar absolutamente nada além do necessário esse. Já comprei tudo que precisava em se tratando de eletrônicos e demais importados (instrumentos musicais/cosméticos/decoração/etc.) e esse ano, e provavelmente os próximos, vai ser só guardando os trocos do final do mês.

Sad but true.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo anunciou: Aumento de IOF e Tributos sobre Importação! Obrigado, PT!