Governo anunciou: Aumento de IOF e Tributos sobre Importação! Obrigado, PT!

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei

Correto, a nossa "democracia" acontece nesses moldes mesmo, ou seja, somos nada mais, nada menos do que gado. Só uma observação, essa citação acima não foi minha, foi do Krixzy.

Abç.

carlcarl
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essas condições são outras, e essas guerras são instigadas e financiadas pelo Capitalismo pois à ele interessa o caos nesses países, a ausência de Estado e de desenvolvimento humano, social e econômico para poder explorar à seu Bel-Prazer os recursos minerais e agrícolas desses países para maximizar suas taxas de lucro.
Abç

poucas e sabias palavras!!!!
a maioria destes países são ex-colonias e os "ex-colonizadores" continuam a dirigi-los para tirar proveitos em todas as áreas .
foi o que aconteceu conosco (mesmo não tendo sido o ex-colonizador pois este estava e ainda esta em estado de falência) ,nas décadas de 60 e 70 ,foram estimulados os avanços tecnológicos que se de um lado fez o pais ter um certo "progresso com muita ordem" ,mergulhou o pais em uma divida externa ,sem falar nos outros problemas que são inúmeros e que todos conhecemos e infelizmente vivemos as conseqüências ainda hoje.

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


Lembro que a Dilma anunciou, ano passado durante a campanha, uma Medida Provisória que iria corrigir a tabela de Imposto de Renda a partir de 2015. Todos ficaram felizes....

Eu até debati com alguns amigos na época: "É só pra ganhar votos e ser eleita". Mas os amigos PTistas insistiram que não...

Dito e feito. Conseguiu ser reeleita e tratou logo de vetar a correção da tabela de IR. Era só campanha.


rcorts
Só uma observação, essa citação acima não foi minha, foi do Krixzy.

Tem toda razão. Confundi os nomes, rsrs.

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei
Você pode usá-los como forma de protesto, mas alguém será eleito com ou sem sua ajuda. Se apenas um eleitor, em todo Brasil, for às urnas e votar, esse eleitor estará elegendo seu candidato com 1 voto.

Entretanto, de acordo com uma recente interpretação do TSE, essa nulidade só invalida as eleições quando os votos são anulados por causa de alguma fraude que determine sua desconsideração. Por tanto, se mais de cinquenta por cento dos votos dos cidadãos optam pelo voto nulo, prevalece a escolha daqueles que votaram em algum candidato.

Fonte:
http://www.brasilescola.com/politica/votar-nulo-funciona.htm

Pois é, eles alteram as próprias normas a favor deles.

Não sei se alguém lembra aqui, de uma lei que dava direito a pessoa física importar produtos no valor de até 100 dólares (se não me engano) livre de imposto de importação, e entrando com recurso dava pra se livrar do imposto cobrado pela RFB em importação acima de 50 dólares, ou de pessoa física pra juridica.

Só que não demorou muito, alteraram a lei dando direito a RFB decidir se vai ou não cobrar imposto de importação.

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


krixzy
Entretanto, de acordo com uma recente interpretação do TSE,

Fala, cara!
Eu trabalho na justiça eleitoral.

Embora o texto esteja certo em dizer que voto nulo não anula eleição, não há essa "recente interpretação do TSE" que o Brasil Escola informou. Essa previsão da eleição ser anulada é antiga, está prevista no Código Eleitoral, que é de 1965.

No texto, o Capítulo VI trata das nulidades da votação, como eleitor que vote em seção errada, eleitor que vote com título falso, pessoas com direitos políticos suspensos mas que votaram, etc.

O que gerou toda essa confusão foi o texto do art. 224:

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Só que nesse caso, a nulidade da eleição não tem a ver com o eleitor anular o voto na urna, mas sim com votos que não deveriam ter sido feitos, seja por fraude ou outro motivo qualquer que considere o voto um ato ilegal.

Um aceno de longe!!!

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei
Eu estava mesmo desenformado, no fim, só metendo bala em politico em campanha rs....

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Com outro partido ia ser a mesma coisa, as mesmas medidas de austeridade?

Muito provavelmente sim.


A diferença que o outro partido não falou, ao vivo e em debate presidencial, que não faria (nem que a vaca tossisse), o que está fazendo agora.

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


-Dan

Assim como o Alckmin não disse que ia haver racionamento...

Você pode até procurar o "menos pior", cara. Mas coisa boa mesmo, só virando esse país do avesso...

Edit: não estou defendendo o pt. Não tenho nenhuma simpatia por esse partido. O problema é que não tenho simpatia por nenhum outro também.

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


JJJ
Você pode até procurar o "menos pior", cara. Mas coisa boa mesmo, só virando esse país do avesso...

É o que eu acho.
Ficamos tentando sempre achar o menos pior.
Mas ainda assim, por questões de sobrevivência mesmo, acho que tenho que continuar votando no menos pior... Talvez assim o oxigênio do tubo ainda demore um pouco mais pra acabar...

E o tenso é que existem mais de 30 partidos hoje (fora os que estão em formação)... Deveríamos ter um vasto leque de boas possibilidades, mas ao invés disso, temos uma coleção de horrores. É muito partido pra pouca opção!

Um aceno de longe!!!

ALF is back
Veterano
# jan/15 · Editado por: ALF is back
· votar


na verdade, como foi comentado, as medidas recentemente adotadas pela diuma foram necessárias mediante a situação financeira caótica do país. Mas foi uma consequencia de sua má gestão. Má gestão essa que ela nega, assim como negou (na sua campanha eleitoral) que mexeria nesses impostos e cortes, e assim como nega ainda o escândalo da petrobrás. É absoluta verdade que partido nenhum do segundo turno prestaria nesse mandato, mas o partido eleito para a presidencia comanda o país há 12 anos, praticamente essa geração toda dos diretores da petrobrás. E por falar em diretoria da petro, a voça ecelensia presidenta na epoca do lula fazia parte do conselho administrativo e, como sabemos (talvez ela não, já que nada sabe), qualquer decisão tem que passar por votação deste conselho em assembleia geral. Como acionista majoritario, o governo federal, representado por este conselho TEM que saber sobre TUDO da refinaria comprada nos EUA. Desde uma decisão de "vamos conter gastos", até uma eventual decisão de "vamos roubar" é discutida neste conselho. O PT indica quem quiser para este conselho. Então o corpo é formado em maior parte pelo PT, e o resto de outros partidos, para estabelecer a "boa vizinhança".
Trata-se apenas do maior escandalo da história após as barbáries da idade média. Que orgulho, não?
Infelizmente não tenho escolha, não apoio partido nenhum, mas apoio não apoiar o PT.

Javé
Veterano
# jan/15
· votar


Minha bolsa família vai pagar apurado só as cordas de uma guitarra não vai sobra pra outra kkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei

Existirem tantos partidos é uma aberração. Quando do fim da ditadura, foram criados 5 para, em tese, abarcar da esquerda à direita, nessa ordem: PT PDT PMDB PTB PDS. Obviamente, havia pontos fora da curva nessa classificação, mas, de modo geral, a ideia era essa. Apesar de todos os problemas, era bem melhor que essa bagunça que temos hoje. Na verdade, até o bipartidarismo seria melhor que essa zona, NMHO...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/15
· votar


Fora o fato que das 33 obras que ela prometeu no último mandado, entregou exatamente 0, sendo que a grana já saiu para 27 destas 33 obras, para onde foi o dinheiro? Vale lembrar que no último mandato dela, muitos gastos malucos que estavam no Portal da Transparência como aulas de natação para a Dilma Rousseff no valor de R$53.000,00 semanais e compras constantes de fazendas e mansões de mais de 1 milhão e meio de reais foram passados para secretos por motivos de segurança nacional, no final das contas, foi totalizado um gasto de 2,3 trilhões de reais em seu último mandato não declarados, esse é o governo do povo? Onde o povo se ferra em filas dos hospitais, se ferra sendo assassinados devido as fronteiras abertas onde entram drogas e armas a vontade para bandidos? Onde o próprio PT está no Foro de São Paulo que financia as FARC (no site deles até a metade de 2014 constava as FARC como membros do Foro de São Paulo, removeram por medidas eleitoreiras), petista não tem noção mesmo do que apoia, lamentável.

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


JJJ

Hoje em dia a classificação partidária é diferente:

- extrema esquerda: 0 partidos
- esquerda: 0 partidos
- centro esquerda: 0 partidos
- centro: 0 partidos
- centro direita: 0 partidos
- direita: 0 partidos
- extrema direita: 0 partidos
- cambada de ladrão filada...: 32 partidos

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Pois é... Mais ou menos isso... kkkkkk

JJJ
Veterano
# jan/15 · Editado por: JJJ
· votar


Duplo

ogner
Veterano
# jan/15 · Editado por: ogner
· votar


ALF is back
as medidas recentemente adotadas pela diuma foram necessárias mediante a situação financeira caótica do país.
Cara, nem li o resto...hehehe, to no trabalho....

Mas NAO concordo com isso de modo maneira nenhum nunca..... Pra variar uem vai se ferrar e o povo, e muito...e só o povo, pq as medidas pros detentores do dinheiro ( bancos ) nao muda nada..,.. MAs ela tinha ue cortar e na PROPPRIA carne, enxugar a maquina, cortar gastos, correr atras de todo e qualuer vestrigio de corrupçao/desvio e etc...Mas não, fez o mais "logico". Fudeu mais o povo...

Dolma e fraca, nunca mereceu ser presidenta. Covarde!!! Esse inicio de campanha e mais escroto, ridiculo ue presenciei na minha vida. Uma vergonha mesmo!! A mule nem pra dar uma populista e vir em rede nacional pra falar qualquer coisa.... Fraca, covarde!!!

Ja estou torcendo pro PSDB achar alguma falcatrua nas eleiçoes e dar um chabu gigante!!!

Em tempo: Voto no Jimi Hendrix desde muito tempo ja!!

ALF is back
Veterano
# jan/15 · Editado por: ALF is back
· votar


ogner
ashuhuashuashuashusa
cara, concordo em absolutamente tudo que você disse!
no entanto, o que ela fez era previsível mediante a atual situação. E se fosse qualquer outro eleito e pegasse esse barco no estado em que tá, graças a todo o barraco que foi armado nos mandatos anteriores, incluindo o caso do petrolão que comentei e o senhor nao leu (muahuahua), seria de se esperar atitudes como essa.
Digamos que o que ela fez nesse começo de mandato não era nada diferente do que qualquer um precisaria fazer, e que os economistas já apontavam no ano passado na tentativa de desmentir a campanha do PT...foi tipo um "sacrifício heróico", entende? enfiar no nosso traseiro bravamente em prol da economia e crescimento do país! é puta bonito isso cara! kkkkkk
O grande erro foi dos eleitores, que não enxergaram isso durante as campanhas e acreditaram nas mentiras dela que estavam tão estampadas

Del-Rei
Veterano
# jan/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
ALF is back

Concordo com o ogner. Chega a ser ridículo ela aumentar os tributos pra tentar tapar um buraco que foi criado pela péssima gestão dela e do partido dela.

E, sinceramente, mesmo o barco já estando praticamente afundado, não é aumentando tributos que resolve. A solução pode ser o contrário: Por diversas vezes o governo isentou o IPI para aumentar e incentivar as compras de automóveis e reaquecer a economia.

Além do mais, considerando que a coisa tá preta, por que a Dilma não acaba com metade dos ministérios mamatas que existem? São gastos estratosféricos sem sentido, só pra fazer tráfico de influência com cargos públicos, e engordar ainda mais os bolsos dos corruptos.

E o mais ridículo, é que mesmo sabendo da situação atual do país, os parlamentares se deram um aumento gordo, os magistrados tiveram aumento gordo também e apesar de tudo, ainda vão embolsar uma fortuna auxílio-moradia (incluindo o retroativo) que é uma chacota com a população. Fora as regalias ($$$) que essa galera tem.

Mas as contas públicas precisam fechar, e quem entuba é o povo... Que, infelizmente, acho que tem mais é que se f.... mesmo. A maioria reelegeu a gorda dentuça.
O problema é que quem não votou nela, vai se f... também.

Paciência.

Um aceno de longe!!!

ALF is back
Veterano
# jan/15 · Editado por: ALF is back
· votar


Del-Rei
absolutamente de acordo!
mas cara, a necessidade disso foi alertada incansavelmente pelos economistas no ano passado...não podemos nos surpreender com o que ela fez....alguma ação deste genero era necessária...se a Marina ganhasse, por exemplo, ela teria que fazer a mesma coisa, justamente para tapar os buracos criados pela má gestão do governo anterior...o gargalo não está nessa ação, mas na raiz do problema...
A dilma e possivelmente qualquer outro candidato das eleições passadas não cumprem o que prometem (nenhuma surpresa quanto a isso). Agora, se não cumpre nem o que promete, até parece que ela ou qualquer outro presidente eleito cortaria ministerios e cortaria salários, já que nem foi prometido (não estranhamente)...não é por esta "democracia" que vivemos que será cortado essas coisas...precisa de muito mais que isso
Eu pelo menos jamais esperaria que ela chegasse no dia 5 de janeiro e falasse "pessoal, a coisa ta preta, vou cortar ministerios e cortas os salarios dos deputados"...isso não vai acontecer...não "democraticamente" hehehe

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


ALF is back
mas cara, a necessidade disso foi alertada incansavelmente pelos economistas no ano passado...não podemos nos surpreender com o que ela fez

Sim, apesar de não me surpreender, sei que existem formas muito menos agressivas ao bolso da população para contornar a situação precária. E é isso que mais revolta, saber que o barco está quase afundado de vez, e as medidas certas não são tomadas.

Tenho minhas sérias suspeitas sobre o futuro do país após esse segundo mandato da Dilma. E não digo por questões apenas financeiras (sei que vai ser apertado), mas em relação ao futuro político do país.

Creio que poderemos ter mudanças no sistema político do país, cambando pra uma ditadura travestida de democracia e flertando com o comunismo. Dilma tem se aproximado muito de países da América do Sul que nada teriam a acrescentar ao Brasil. Vamos vendo.....

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Um povo faminto é um povo com raiva..."



rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Del-Rei
E o tenso é que existem mais de 30 partidos hoje (fora os que estão em formação)... Deveríamos ter um vasto leque de boas possibilidades, mas ao invés disso, temos uma coleção de horrores. É muito partido pra pouca opção!

É um verdadeiro cabaré de putas feias e velhas cobrando "20 real" e espalhando HIV.

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


JJJ
Na verdade, até o bipartidarismo seria melhor que essa zona, NMHO...

É bem provável, não conheço a fundo o sistema eleitoral, nem as tradições políticas dos EUA, mas lá funciona assim, se não estou equivocado.

E fica mais fácil pra população decidir entre 2 formas de pensar (uma ala mais liberal, outra mais conservadora) do que entre mais de 30 formas de tapear, manipular, forjar, dissimular, contornar, coligar, coronelizar, comprar, negociar, apadrinhar, silenciar...

Ahr!, é tanto "ar" que eu chego até a ficar sem ar!

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Não importa qual seja nossa veia prescritiva: Democracia é só mais uma forma de engodo! ...ainda que seja melhor do que a Ditadura.

E a Economia corrompe tudo! Acredito que, como bons ocidentais, todos aqui prezam pelo conhecimento produzido pela ciência, tendo-o como a mais certeira fonte de verdade, né? Só que a Economia corrompe até a produção científica, nos privando do direito de conhecer a "verdade".

Aos ingênuos de ultra-direita, que fantasiam com a auto-regulação econômica, deixo a frase de André Comte-Sponville (um Social-Democrata, como na sigla PSDB):

"A esquerda já renunciou à nacionalização. Entendeu que o Estado não é bom para gerar riqueza. Agora, a direita precisa entender que o mercado não serve para criar justiça. Precisamos do mercado para o que está à venda, e do Estado para o que não está"

Em suma, não é da natureza da Economia ser ética!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


entamoeba

Isso que você escreveu é bem pertinente e é fato.

A questão é que todas as fórmulas políticas e econômicas estão ruindo. Não há um só País sobre este planeta que não esteja no rumo errado, em direção ao precipício.

É claro que Países ricos e/ou pequenos em população estão melhores que o Brasil... mas quem viaja muito, têm amigos gringos, amigos que viajam muito e etc., sabe que não está nenhum mar de rosas em lugar nenhum.

Este ano 2% da população mundial detém o mesmo ativo do restante.

Caras, não sou comunista, mas isso não poderia acontecer. Não há nada que justifique esta desigualdade social.

O resultado disso será o caos. A hora que esta maioria pobre (não estou entrando em discussão ética sobre certo ou errado) perceber que pode tomar à força... a coisa vai feder.

E isso, pontualmente, já esta acontecendo. A violência urbana, o terrorismo, a criminalidade são reflexos dessa desigualdade.

Eu não vou estar mais vivo para assistir... mas creio que novamente "os grandes dinossauros serão aniquilados do planeta".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


entamoeba
Não importa qual seja nossa veia prescritiva: Democracia é só mais uma forma de engodo! ...ainda que seja melhor do que a Ditadura.

E a Economia corrompe tudo! Acredito que, como bons ocidentais, todos aqui prezam pelo conhecimento produzido pela ciência, tendo-o como a mais certeira fonte de verdade, né? Só que a Economia corrompe até a produção científica, nos privando do direito de conhecer a "verdade".

Aos ingênuos de ultra-direita, que fantasiam com a auto-regulação econômica, deixo a frase de André Comte-Sponville (um Social-Democrata, como na sigla PSDB):

"A esquerda já renunciou à nacionalização. Entendeu que o Estado não é bom para gerar riqueza. Agora, a direita precisa entender que o mercado não serve para criar justiça. Precisamos do mercado para o que está à venda, e do Estado para o que não está"

Em suma, não é da natureza da Economia ser ética!

Concordo... Mas vai demorar muito tempo, muito "feijão com arroz" pra essa "galerinha" (no sentido de "falta" mesmo) entender isso.... Aí, espero que não seja tarde demais.....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo anunciou: Aumento de IOF e Tributos sobre Importação! Obrigado, PT!