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Thirdeiro Alternativo Membro Novato |
# jan/15
Boa Noite, gostaria de sanar essa dúvida já que sou completamente leigo musicalmente falando, eu procurei pelo fórum e não achei nada que fosse direto a esse ponto me desculpem mesmo e for repetido.
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makumbator Moderador
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# jan/15 · Editado por: makumbator
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Thirdeiro Alternativo
Não sei se é exatamente sobre isso que você se refere, mas são basicamente dois motivos:
1. Diferenças de metodologia de nomenclatura, que variam de acordo com a cultura musical e costume de cada local. Por exemplo, um acorde de lá menor pode ser notado de diferentes formas:
Am La m A min
Um acorde de lá de sétima maior pode ser notado assim:
Amaj7 AMaj7 A7M A7maj A major7
2. O mesmo conjunto de sons pode ser entendido de maneiras diferentes, de acordo com o contexto em que ele está inserido. Ou seja, a progressão de que faz parte influencia a forma com que ele é encarado, de acordo com sua função dentro de um "quadro" maior.
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Thirdeiro Alternativo Membro Novato |
# jan/15
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makumbator Obrigado por responder.
Então o fato de por exemplo: F#4 e B5/F# poderem ser "montados" da mesma forma se encaixa no item 2 de sua explicação correto?
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Ismah Veterano |
# jan/15
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Thirdeiro Alternativo
De certa forma, sim. Mas estamos tratando de situações de power chords (com drive geralmente), no clean haveria uma diferença monstra.
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Filippo14 Veterano |
# jan/15
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Um exemplo muito bom para isso é o A7/4/9 e um G/A
Esse A7/4/9 aparece em muitas músicas, em geral nacionais (Djavan, Milton Nascimento, Tom Jobim) enquanto o G/A é mais genérico.
e------------------------------------------------------ B-------------3----------------------------------------- G-------------4----------------------------------------- D-------------5----------------------------------------- A-------------x----------------------------------------- E-------------5-----------------------------------------
Abração
PS: Esse acorde ou formato tem uma sonoridade muito bonita
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alexandrecoppo Veterano |
# jan/15
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Thirdeiro Alternativo
Acredito que tem haver com o campo harmônico, por exemplo: um acorde de A# e um acorde de Bb tem a mesma forma mais com nomes diferentes devido ao campo em que se encontram.
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