charvelsocal Veterano |
# nov/14 · Editado por: charvelsocal
Olá pessoal! É um imenso prazer vê-los outra vez. Faz séculos que não visito o fórum...
Então, eu abri esse tópico para nós falarmos um pouco sobre as nossas impressões sobre as diferentes fases das duas maiores bandas de Metal brasileiras: o Angra e o Sepultura. Comecarei dando minha opinião pessoal sobre elas.
Eu, como fã do Angra, creio que, nas suas diversas fases, sua sonoridade adquiriu roupagens diferentes, porém sem perder a qualidade em momento algum. Na fase clássica, as influências de música erudita e a presença marcante de ritmos indígenas e africanos marcaram o metal melódico que a banda fazia. Na fase da "Nova Era", a banda ainda manteve essas influências, porém com um toque mais progressivo e, às vezes, com uma sonoridade mais agressiva. Agora, no seu mais recente momento (com o Fabio e o Bruno), o Angra tem mostrado um novo direcionamento em seu som, mas, creio eu, que ainda manterá a qualidade frequente de seus trabalhos. Foram fases diferentes, mas que tiveram muito a oferecer ao Metal nacional.
Não conheço muito o Sepultura. Mas, dentro do que conheço a respeito da banda, sua formação clássica dicou marcada por unir ritmos indígenas e africanos a um Death/Thrash Metal furioso, da maior qualidade. Na fase mais atual (com o Derrick), a banda parece ter seguido um caminho mais experimental e moderno, com influência de Rock Alternativo e até New Metal. Mas, no seus trabalhos mais recentes, resgatou um certo grau de suas raízes, mas ainda fazendo um som competente.
E vcs? O que acham que mais marcou cada formação desses dois gigantes do Metal nacional? Manteve a qualidade? Melhorou? Piorou? Quero ouvir vcs. Fiquem a vontade para esboçar suas opiniões. Até breve.
P.S: Prevejo o mimimi de alguns tr00s (ou metidos a tr00) por aqui. Por favor, peço a vcs menos infantilidade nos seus comentários.
|