| Autor | Mensagem | 
| yield Veterano
 | # jan/04 

O grunge acabo ?

| 
| yield Veterano
 | # jan/04 · votar

Gosto muito desse estilo de rock, naum intendo pq atualmente nenhuma banda mais faz esse tipo de som q foi tao aclamado ateh a morte do kurt cobain, soh o pearl jam continua em atividade. Se alguem souber de alguma banda q faca um som grunge atualmente mi fale

| 
| GuitarGata Veterano
 | # jan/04 · votar

seria legal Grunj Brasileiro NEH!!! TEM ?

| 
| ServeTheServants Melhor arranjo
 Prêmio FCC violão 2008
 | # jan/04 · votar

"O grunge é uma camisa de flanela que não nos cabe mais" - Belchior.

| 
| Jason Veterano
 | # jan/04 · votar

tomara que sim!! :p

| 
| Robson_rhl Veterano
 | # jan/04 · votar

pra mim acabou, mas o que importa é que foi um som que marcou uma geração (por acaso, a minha geração) e isso não será esquecido jamais.

| 
| fernando canuto Veterano
 | # jan/04 · votar

Robson_rhl

Concordo  que marcou sim uma fase importante da música e, isso não é uma opinião pessoal, apesar de ser fan desse gênero do Rock, mas em qualquer lista, q até se pode ler aqui no forum, vc verá um álbum do Nirvana e do Pearl Jam entre os melhores ao lado de Beatles, Pink Floyd e Led e isso só diz que realmente eles fizeram a diferença, ao contrário de muitos q fazem sempre uma imitação de gêneros q já existiram como a galera do metal melódico!

Angra e Shaman têm potencial vocal, mas não têm nada de original!

O Andre Mattos é muito bom e não foi por acaso q ele ficou em 4 lugar quando o Iron estava procurando um novo vocalista! Mas, essa história de colocar cantores com formação para o lírico no metal se não bem trabalhdo fico uma fórmula muito repetitiva e acho um saco!

Logo, o Brasil no metal não faz nada de inovador e continuamos anos luz atrás dos Americanos e Ingleses, Irlandeses, Noruegueses ( tristânia) e etc!

| 
| Reinaldo Camargo Filho Veterano
 | # jan/04 · votar

fernando canuto

Aí que você se engana, o metal bom lá também é difícil de aparecer, mas eu entendi tua ideia.

Eu não gosto de grunge, mas eu respeito o estilo músical como sempre.

| 
| Grodash Veterano
 | # jan/04 · votar

fernando canuto
 Eu acho Shaman legal, mas pra escutar uma vez ou outra...
 Angra eh mais legal, mas tb nao eh aquela coisa

Mas o Grunge nao acabou, pode ser q por ai na media vc nao veja, mas no Underground c pode achar.

E GRUNGE EH DO CARALHO!!

| 
| Carol Veterano
 | # jan/04 · votar

Grodash
 o que ele quis dizer (q eu entendi)é que não existem mais aquelas "explosões" que mudam a história do rock, como quando surgiram o nirvana, pearl jam, enfim, mas principalmente essas. Eu concordo. No Brasil entaum nem conta...

| 
| guardian_of_the_blind Veterano
 | # jan/04 · votar

O grunge acabou ?

Sim. na midia sim

| 
| Imnomine Veterano
 | # jan/04 · votar

O grunge acabo ?
 DIZ QUE SIM, DIZ QUE SIM, DIZ QUE SIM!
 SIIIIIIIIIIMMMMMMM?!?!?!?!?!?

| 
| LOW Fl Veterano
 | # jan/04 · votar

yield
 Se vc pensar que o grunge fo um movimento de resgate e que troxe de volta muita coisa boa e misturou o necessario ele ta vivo ainda até hoje da sua maneira e com papel cumprido.

| 
| Grodash Veterano
 | # jan/04 · votar

Carol
 foi isso

| 
| ShelterYYZ Veterano
 | # jan/04 · votar

na verdade nunca existiu... isso foi o q colocaram na cabeca. .

| 
| grafitte Veterano
 | # fev/04 · votar

grunge dizia mta coisa,tinha conteudo.. agora ve se essas banda de hj diz algo, pra mim num muda nada

| 
| GrungeMan Veterano
 | # fev/04 · votar

grunge rooox !!
 \,,/

| 
| _Chains_ Veterano
 | # jul/05 · votar

pra midia sim... para os verdadeiros admiradores tenho certeza que não...

| 
| Schaffer Jr Veterano
 | # jul/05 · votar

Graças ao bom e poderoso Deus do Metal
 pq o Metal eh o unico estilo q nunca acaba ???
 estranho nao ??
 acho q eh pq eh bom demais

| 
| Ed_Vedder Veterano
 | # jul/05 · votar

Schaffer Jr
 Graças ao bom e poderoso Deus do Metal
 pq o Metal eh o unico estilo q nunca acaba ???
 estranho nao ??
 acho q eh pq eh bom demais

se mata

| 
| heathcliff Veterano
 | # jul/05 · votar

se tem gente tocando então não acabou porra. conceito ridículo esse de que estilos acabam assim do nada.

| 
| Ed_Vedder Veterano
 | # jul/05 · votar

heathcliff

Mais ridículo ainda são essas classificações não acha?

O caralho se é metal, grunge, punk, alternativo... se for bom eu ouço.

Abraço.

| 
| rocknroll Veterano
 | # jul/05 · votar

O Grunge naum acabou naum  o pearl ainda ta em atividade tomara q nunca acabe!Esse som é muito bom!Ñ pode acabar!Ñ tem banda brasileira mais bem q seria legal,uma banda GRUNGE brasileira,né?

| 
| rocknroll Veterano
 | # jul/05 · votar

se alguem souber de novas bandas gruge ma diga por favor meu email é tayraquel@yahoo.com.br

| 
| Mailan Gabriel Stahnke Moraes Veterano
 | # jul/05 · votar

o grunge não acabou, apenas retornou ao underground

| 
| Ed_Vedder Veterano
 | # jul/05 · votar

o grunge não acabou, apenas retornou ao underground

boa.

| 
| Julia Hardy Veterano
 | # ago/05 · votar

Ok, podem citar o Mudhoney e um milhão de bandas do underground, mas se você pegar as "megabandas"... O grunge já era. É um fato.

muitos podem evocar o pós-grunge, bandas que surgiram com nítida influência do grunge, mas não fazem esse estilo, como o Foo Fighters e tantos outros.

Mas o grunge "autêntico" se foi. E não morreu hoje. Exemplos? O Pearl Jam era grunge. Hoje, o som "amadureceu" e fez com que a banda perdesse muitos fãs (eu continuo gostando). O Nirvana já era. Alice in Chains e Screaming Trees também. Soundgarden e Stone Temple Pilots idem. Silverchair depois do Freak Show jogou as camisetas de flanela pra escanteio.

| 
| marine Veterano
 | # ago/05 · votar

Lógico que não. Pearl Jam e Foo Fighters estão aí. E Foo Fighters melhor do que nunca.

| 
| staind Veterano
 | # ago/05 · votar

nao .

| 
| Luciano_the_rocker Veterano
 | # ago/05 · votar

O Andre Mattos é muito bom e não foi por acaso q ele ficou em 4 lugar quando o Iron estava procurando um novo vocalista!
 não foi em terceiro??????

|