Será esse o "instrumento" preferido dos nossos netos?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# set/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar

Pé de chinelo
Na verdade eu nem ouvi, julguei por ser o Steve Vai, eu conheço o estilo dele e não é o tipo de coisa que eu gosto de ouvir.

orchestra
Por essa palavra vou dar o play no vídeo.

Dona Edite: Agora eu vi que é For the love of God. De fato, não gosto dessa música haha

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar

Acho Steve Vai meio Kenny G, sabe? Meio brega! kkkk... não me matem!

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar

Eu curto o Kenny G e o steve vai, muito

Xeper
Veterano
# set/14
· votar

Achei interessante... o video do topico é quase uma versão musical do Minority Report. E a musica é bem legal até... mas as informações sobre a parada são meio confusas até na página do kickstarter. Deve ser até por isso que a campanha não conseguiu chegar na grana que eles queriam.
Enfim... ideia interessante, mas parece ser bem de nicho (qual o nicho tbm não parece ser bem claro tbm).
Só não entendi o que tudo isso tem a ver com guitarra. A proposta das luvas parece ser tão distante de uma guitarra que a comparação chega a ser meio bisonha... tudo isso foi movido pelo paragrafo da matéria em que um dos caras do projeto diz que queria que o projeto fosse tão relevante para a musica quanto a popularização da guitarra? Ou apenas para chamar a galere do forum de guitarra para fazer um rant on engraçado?

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar

Xeper

É porque aqui no FCC guitarra é unico instrumento que presta.

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar

cafe_com_leite
É porque aqui no FCC guitarra é unico instrumento que presta.
Hauhaehuae the treta is coming

Xeper
Veterano
# set/14
· votar

Obviamente, usando uma figura de linguagem onde "guitarra" pode ser entendida como qualquer instrumento onde o instrumentista, ao tocar, é que efetivamente gera o resultado final sonoro.

Então o video onde mostra a mina brincando de tocar bateria com a parada no melhor estilo Rock Band é o que determina as luvas como instrumento musical comparavel a guitarra?
Já que a unica mudança é ela ter mapeado os comandos para cada parte do kit.

https://d2pq0u4uni88oo.cloudfront.net/assets/001/760/649/fe7b48df0f65e 4c1f2b424f2ac70f8f8_h264_high.mp4
A partir de 1:04

JJJ
Veterano
# set/14
· votar

Xeper

Você mesmo achou o trecho onde eu explico o termo "guitarra".

Bateria?

Bom... Aí vamos entrar num território ainda mais sujeito a raios e trovões do que a brincadeira do cafe_com_leite dizendo que só guitarra presta... E eu é que não vou dizer que baterista não é músico... Nunca ouvirão isso de mim!

Mas o que ela faz no vídeo tá muito mais pra "one man band" (one woman band, no caso...) do que pra bateria.

Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar

O som parece alguma coisa de Bjork. Tem gosto pra tudo.

E eu é que não vou dizer que baterista não é músico... Nunca ouvirão isso de mim!

Claro. Todo mundo que baixista é o integrante mais inútil numa banda. Çangui.

gpeddino
Veterano
# set/14 · Editado por: gpeddino
· votar

Pra quem ficou curioso, nesse vídeo a Imogen explica o funcionamento das luvas e depois executa a mesma música do outro vídeo. Tem muito MIDI envolvido, operando juntamente com o Ableton Live, e também um Kinect posicionado atrás dela que também altera os dados de acordo com o movimento dela no palco.

A demonstração em si começa aos 7:00, mais ou menos.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar

Eu ainda acho que essa mina e o vocalista do Tokio Hotel são a mesma pessoa

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar

Acho que esse troço tem um puta valor do ponto de vista experimental, mas é nítido que está engatinhando. E tenho as minhas dúvidas se é desejável mexer com isso...

Teria diferença se alguém estivesse fazendo aqueles sons pra ela com um controlador? Qual a relevância dela controlar esses barulhos com o custo de produzir uma performance tão desagradável visualmente?

Headstock invertido
Veterano
# set/14
· votar

Bela performance da Imogen.

Tudo bem não gostar, mas é sempre bom procurar se informar antes de sair por aí vomitando certezas. Isso só demonstra quão carente de fundamentos é esse preciosismo conservador dos "velhacos" (de forma não ofensiva) do fórum. Aliás, não só do fórum.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar

Vi, mas não ouvi. Marcando para mais tarde.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar

Headstock invertido
antes de sair por aí vomitando certezas

Só por curiosidade, do que você está falando?

Cinne
Membro Novato
# set/14
· votar

De certa forma é interessante, mas não me conquistou.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar

Lelo Mig
agora coloca um mute nesse video e deixa o audio desse outro aqui rodando:

pianoid
Veterano
# out/14
· votar

o instrumento de nossos netos serão o som da corda distendida de um arco e flecha e de tambores tribais

henrique_guitarmaster
Membro Novato
# out/14
· votar

odiei a guitarra sim e o instrumento que todos devem amar e o violão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Será esse o "instrumento" preferido dos nossos netos?