Será esse o "instrumento" preferido dos nossos netos?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ




Nada contra essas bizarrices (tá... um pouquinho contra... rs), mas, particularmente, prefiro uma boa e velha guitarra.

fonte: http://www.techrepublic.com/article/wearable-mi-mu-gloves-the-next-big -breakthrough-in-music/

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


É um homem ou uma mulher? na boa não identifiquei, ou seria um andoid? kkk

não curti nem um pouco......muita experimentação e performance e pouca música...

prefiro uma boa e velha guitarra

eu tb , 100%

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


prefiro uma boa e velha guitarra
claro

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Até a performance é fraca!

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Será esse o "instrumento" preferido dos nossos netos?

já existem coisas estranhas desde os tempos do theremin
do Jarre tocando Harp Laser
e pato fu usando uma bateria midi pelo corpo

gpeddino
Veterano
# set/14
· votar


Na verdade a performance é mais pra demonstrar as capacidades do aparelho de controlar MIDI e audio de várias formas. Quem conhece o trabalho da Imogen Heap sabe que ela explora muitas tecnologias diferentes nos álbuns dela. Eu particularmente sou fã. Gosto de artistas que se arriscam.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


JJJ

Não, com certeza não!

Tá cheio de neguinho tocando gaita de foles, harpas, flauta de pan e etc. até hoje.

O Androide aí do vídeo, nem tá tocando nada só dando comandos gestuais em sequências programadas que algum músico de verdade compôs.

Isso tá mais prá ilusionismo do que prá música.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig

Foi a impressão que eu tive também, tipo um DJ discotecando, só que com uma performance diferente

gpeddino
Veterano
# set/14
· votar


"que algum músico de verdade compôs"

Quem compôs foi ela mesma. Ela é pianista clássica, produz seus próprios discos e ela própria desenvolveu as luvas em parceria com um grupo de cientistas. Sem querer parecer o fanboy, mas achei justo dar o devido crédito.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


gpeddino
editando as palavras dos outros até eu faço críticas construtivas.

gpeddino
Veterano
# set/14
· votar


editando as palavras dos outros até eu faço críticas construtivas.

1. Eu não editei nada, apenas citei as palavras do Lelo.
2. Não fiz crítica nenhuma, apenas citei fatos porque admiro a artista e acho interessante que as pessoas tenham uma noção do trabalho dela antes de a julgarem.

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


gpeddino

Sem problemas, é sempre bom aprender......e saber que ela é música de verdade por trás da ilusionista pop.

Obs: Nada contra. Não estou detonando a moça, acho importante estas performances, só quis ressaltar que ela não esta tocando poha nenhuma aí.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


gpeddino
O Androide aí do vídeo, nem tá tocando nada só dando comandos gestuais em sequências programadas que algum músico de verdade compôs.
Não fiz crítica nenhuma, apenas citei fatos porque admiro a artista e acho interessante que as pessoas tenham uma noção do trabalho dela antes de a julgarem.

quem está julgando é você.

gpeddino
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig

De boa.

Eu particularmente curto esses artistas que tentam ir além "da boa e velha guitarra"... Mas nesse sentido, imagino que eu seja a minoria nesse fórum, rs.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
gpeddino
INNARELLI

huehuehuehue.... a Android ia pegar fogo no forum rs...

Pra quem não conhece a moça, só pela performance ali no palco, não impressiona nada, não vi nada de mais no que ela fez, mas sim, as luvas podem ser muito legais em uma apresentação, principalmente algum ritmo dançante, imagina só uma garota dançando e o som da música ir de acordo com os movimentos da dança dela?

Seria uma performance legal num ritmo pop, hip hop, ou um Dj mesmo, mas ta longe de ser um instrumento.

HikNapolitano
Membro
# set/14
· votar


Minha opinião: Achei sensacional, lindo, maravilhoso e sou um grande fã da Imogen Heap. Ela faz um tipo de música que eu sinceramente acho o estilo perfeito. Fim.

FabioMP.
Membro Novato
# set/14
· votar


Me impressionou.

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Tinha tempo que eu não via uma discussão por aqui com pontos de vista tão claros e diametralmente opostos. Que bom!

fernando tecladista

Pensei no Jean Michel Jarre quando postei. Confesso que nunca gostei muito dele... hehehe

gpeddino
Eu particularmente curto esses artistas que tentam ir além "da boa e velha guitarra"

Fui citado, então exijo réplica! hehehe

Cara, sou um tanto tradicionalista mesmo.

Mas nunca ao ponto de, por exemplo, lutar contra a guitarra elétrica (como foi feito aqui no Brasil pelos movimentos xenófobos de uma "esquerda musical" estúpida) ou declarar enfaticamente que nos meus discos não entraria um sintetizador (como foi feito pelo Queen - sim, o Queen!, que depois usaria e abusaria de synths... - no início da carreira).

Portanto, não tenho preconceitos exacerbados. Mas devo dizer que não gostei muito desse treco em particular. Até é interessante, pra dar uma brincada - tem uns apps no ipad, por exemplo, que também o são: escalas prontinhas, encadeamento de acordes tudo bonitinho dentro de um campo harmônico pré-definido... Faça o que você fizer, toque onde tocar, fica sempre "bonitinho"!

Esse é o meu ponto limite: a programação não pode suplantar o esforço musical do músico! "Ah, mas foi ELA que fez, que programou, que implantou os eletrodos sei lá onde!". OK, melhora MUITO a situação, concordo. Mas ainda assim, continuo com minha afirmação de que prefiro "uma boa e velha guitarra". Obviamente, usando uma figura de linguagem onde "guitarra" pode ser entendida como qualquer instrumento onde o instrumentista, ao tocar, é que efetivamente gera o resultado final sonoro.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Só elucidando que entendi a "figura de linguagem onde "guitarra" pode ser entendida como qualquer instrumento onde o instrumentista..."

Por isso citei no post acima "Tá cheio de neguinho tocando gaita de foles, harpas, flauta de pan e etc. até hoje."... justamente porque são instrumentos bem antigos e ainda tocados (como tantos outros mais) até os tempos atuais.

Mas que o "bagulho" parece um Nintendo Wii, parece...kkkk

entamoeba
Membro Novato
# set/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Eu particularmente curto esses artistas que tentam ir além "da boa e velha guitarra"

Também curto. Mas não curto artistas APENAS porque eles foram além da boa e velha guitarra. Não gostei dessa performance porque os movimentos são meio travados e a relação entre eles e a música não se mostra tanto.

Contabilizando: achei que não foi interessante do ponto de vista visual e que o som resultante não é legal. O que sobra?

FabioMP.
Membro Novato
# set/14
· votar


O problema da apresentação ai é que parece que o "instrumento" não esta totalmente dominado. Pro pessoal que gosta de um dubstep eu já imagino um cara bem retardado balançando os braços brutamente e fazendo caretas ameaçadoras, bem do capeta mesmo.

Acho que se a pessoa que usar esse controlador fizer direitinho pode sair algo bem legal.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


é um tipo de coisa muito alternativo que dá pra tirar alguma coisa de bom.

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Pé de chinelo
pouca música...

Caramba, o que é música pra você então?

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


cafe_com_leite



cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Pé de chinelo
Também é. Feia ao meu gosto, mas é.

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Quanto ao tópico, não entendi muito como essa moça fez música com aquela roupa estranha. Ela movimenta o corpo e sai o som? Alguém explica esse negócio aí.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Manja Nintendo Wii? Que você faz os movimentos "por exemplo jogar tênis ou manusear uma espada" e o console "interpreta" e reproduz a ação? Seus movimentos são "lidos" e não necessitam mais de um joy stick. Certo?

Mesma coisa. Bases e sequências pré programadas, disparadas através da "interpretação" dos movimentos. Ilusionismo tecnológico, válido, legal, bonito, interessante, mas nada mais que ilusionismo.

Detalhe: Ela esta tocando tão real quanto você manuseia facas de fogo com correntes quando luta com o Kratos!

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Lelo Mig
Mesma coisa. Bases e sequências pré programadas, disparadas através da "interpretação" dos movimentos. Ilusionismo tecnológico, válido, legal, bonito, interessante, mas nada mais que ilusionismo.

Detalhe: Ela esta tocando tão real quanto você manuseia facas de fogo com correntes quando luta com o Kratos!


Bom, se é isso mesmo, não tem como apostar num troço desse. Mas gostei da música que a moça fez no vídeo, se aquilo era só uma demonstração, imagina quando ela quer fazer música mesmo.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


HikNapolitano
tb curto o estilo, acho a música do vídeo em questão, bonita. mas não precisava fazer alarde como um instrumento que vai custar os olhos da cara pra uma geração alienada com tanta futilidade e superficialidade talvez, e que pode substituir a guitarra. um ponto positivo é que democratiza a música. e pode ser uma boa ferramenta no futuro, não como instrumento musical, mas como uma ferramenta musical pra fazer um brainwash nas crianças. assim como fez a guitarra. e o piano no século IIX.
NA MINHA OPINIÃO pode ser um ovo botado pra fora, como um grito, medo da arte morrer como música. isso acho válido pra esse tipo de ferramenta.
a primeira palavra da humanidade foi Deus, depois foi instrumento, depois foi filho.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


cafe_com_leite

Gosto é gosto, cada um tem o seu.

Chamar uma instrumentação maravilhosa dessa orchestra com o Steve Vai de feia, é uma heresia pra mim kkk

Mas, que que eu tenho a ver com o seu gosto musical né? :]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será esse o "instrumento" preferido dos nossos netos?