Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
soruji
Sim, se você for usuário registrado basta entrar na sua conta que terá lá uma o instalador dele (são 23,22 gigas na versão do windows e 23,35 na versão para Mac)
Se ainda não tiver uma conta tem que criar e registrar o software nela para que ele apareça. Depois de logado vá em my products and subscriptions e depois na aba do Sibelius.
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
makumbator
Obrigado, novamente. Mas pra poder exportar vídeo de uma partitura, eu posso utilizar outro vst, certo? Não precisa ser, necessariamente, o Sibelius 7 Sounds, procede?
Queria, se possível, indicação de algum vst 64bit gratuito pra pode testar aqui. Só quero aprender a exportar vídeo no Sibelius, pois é uma opção interessante.
|
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
soruji
Na verdade não tem o que "aprender" a exportar. No fundo você só aperta o botão e o programa processa e te entrega um arquivo (seja áudio ou vídeo) na pasta determinada para isso nas preferências.
Você até pode usar outros instrumentos virtuais, mas precisa configurar o mesmo no Sibelius (tanto informar o programa para usá-lo como configurar/mapear o que for necessário para acionar as articulações do instrumento).
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
makumbator
(tanto informar o programa para usá-lo como configurar/mapear o que for necessário para acionar as articulações do instrumento).
Esse é ponto. rsrs. Não estou conseguindo fazer isso. Consultei alguns vídeos e baixei o manual do sibelius 7.5 (877 páginas), mas mesmo assim não estou conseguindo entender como faço para usar vst no sibelius. O caminho padrão seria na janela de Reprodução, adicionando o arquivo .dll do vst, é isso?
|
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
soruji
Basicamente é isso, mas precisa se ater que ele só aceita VSTi de 64 bits se você estiver usando o programa em 64 bits.
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
makumbator
Acredito que por esse motivo não esteja aceitando o arquivo do Pianíssimo que baixei. Saberia de algum VST leve gratuito nessa configuração para que eu possa baixar e fazer um teste?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
soruji
Algumas DAWs vem com bridge, que é uma espécie de ponte em que se usa a versão 64 bit, mas roda também Vsts de 32 bit. E também muitas Daws oferecem a opção de 32 e 64 bit.
Eu uso o Mixcraft Pro Studio, que é a marca do fabricante do Pianissimo que vem junto, uso a versão 64 bits e roda aplicativos 32 bits, tem um editor de vídeo e editor de partituras (mais simples) mas funcional para um controle track por track.
Experimente baixar a versão trial que dura mais ou menos 30 dias, que vem com uma imensa biblioteca de loops de áudio, que mesmo depois do período trial dá para usar em qualquer outra DAW. Agora nada se compara ao bom Sibelius, que junto com o Cubase fica num nível superior.
Eu uso o Finale e o Notion, o gratuito que uso é o Muse Score.
Agora Vsts de piano gratuitos tem de monte, até alguns com boa qualidade que rodam no Kontakt Player, e tem também muitos outros players como o Sampler Tank free, que se não me engano vem com um piano bem legal. E tem também o player da UVI workstation que tem vários instrumentos gratuitos também.
Consulte a secção do fórum que trata de VSTs gratuitos, tem muitas dicas boas lá.
|
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
Adler3x3
É que ele quer criar vídeo de uma partitura, e aí DAW não serve. Nesse ponto o Sibelius é o melhor.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/17
· votar
makumbator
Sim. Mas parece que ele quer também instrumentos virtuais.
Então não seria melhor usar um bom editor de vídeo de uma boa marca? Eu não costumo gravar vídeos, assim não sei dizer o que é melhor.
|
makumbator Moderador
|
# jul/17 · Editado por: makumbator
· votar
Adler3x3 Então não seria melhor usar um bom editor de vídeo de uma boa marca?
Depende. Pra criar apenas vídeo de partitura sinceramente acho overkill ter DAW, editor de vídeo e tudo mais. Sibelius faz isso muito bem de maneira mais rápida e simples (e em full HD se o usuário quiser).
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
Mas parece que ele quer também instrumentos virtuais.
Na verdade, eu quero vst só pra poder exportar o vídeo da partitura, pois no Sibelius ele pede isso pra habilitar a exportação.
Não entendo muito sobre essa parte de tecnologia. Só queria mesmo é gerar o video da partitura, algo que pensei que fosse simples, mas pelo Sibelius não está sendo tanto, pra mim. rsrs
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
Depende. Pra criar apenas vídeo de partitura sinceramente acho overkill ter DAW, editor de vídeo e tudo mais. Sibelius faz isso muito bem de maneira mais rápida e simples (e em full HD se o usuário quiser).
Exatamente. Só estou precisando disso mesmo. Nada muito pesado, ou profissional. Quero apenas poder mandar minhas partituras em formato de vídeo para alguém, gerar exercícios, essas coisas, sabe?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
O Jabijirous manja bem desta arte o blog dele é prova disto.
Em matéria de partituras para vídeo ele faz muito bem, não sei quais recursos ele usa, mas os vídeos dele são voltados para dar aulas, com uma boa sincronização de áudio e vídeo.
|
makumbator Moderador
|
# jul/17
· votar
Adler3x3
Acho que ele usa o Sibelius pra gerar os vídeos.
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
Acho que ele usa o Sibelius pra gerar os vídeos.
Parece ser um dos poucos programas com esse recurso. Finale e Encore não tem, até onde eu sei.
|
soruji Veterano |
# jul/17
· votar
Consegui exportar o vídeo, mas não tá saindo som. Tem que "endereçar" alguma coisa? Baixei um vst de synth pra fazer o teste. Acho que era monofônico. Seria por isso?
|