ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# set/17 · Editado por: Ramsay
· votar


JJJ
Buja
Obrigado, eles pediram o n.º do celular e me mandaram um código numérico o qual me permitiu logar no site e editar pra colocar o endereço de envio no local certo e trocar o n.º do telefone fixo pelo do celular.

Mas, vcs não me responderam o que acontece se eu não pagar o boleto!!
A compra é cancelada e eu fico queimado no AliExpress?? ou o que??

Eu fico aqui pensando o que vale mais a pena: esperar 2 ou 3 meses ou pagar quase 4 vezes mais pelo mesmo produto no ML??

JFGUITAR
Veterano
# set/17
· votar


To com algumas duvidas...

Se comprar um pedal Loop core da Nux media de uns 90 dolares ...nao vejo o povo nos comentarios la falando que foi taxado..sera que vao me taxar...alguma dica}?

Del-Rei
Veterano
# set/17
· votar


Ramsay
Mas, vcs não me responderam o que acontece se eu não pagar o boleto!!

Não acontece nada.
A compra vai ser cancelada após o vencimento do boleto.

Eu fico aqui pensando o que vale mais a pena: esperar 2 ou 3 meses ou pagar quase 4 vezes mais pelo mesmo produto no ML??

Aí você quem vai decidir, baseado na sua necessidade pelo produto, rs. Algumas coisas eu espero, outras não.

JFGUITAR
É loteria, amigo.
Eu comprei esse e outros vários pedais no Aliexpress e DealExtreme. Nunca fui tributado, mas não tem como garantir.

SteveRayMorse
Loteria também. Pode ser que chegue rápido... Ou não. Não tem como saber.
É bom sempre considerar que pode demorar... Sempre que eu compro, já imagino que vá levar uns 3 meses, pra não me frustrar. Se chegar antes, é lucro. Se precisar muito do produto, eu não compro da China.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# set/17
· votar


JFGUITAR

Isso é loteria, pode ser e pode não ser. Compre pensando em pagar, pois o critério é não ter critério. As vezes um de 90 passa reto e um de 20 é taxado. Geralmente pedal costuma ser taxado, não tem o que fazer. Abs!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JFGUITAR
Faça sempre a conta:

Preco dolar X Cotacao X 1,8 + R$ 12,00.

Esse é mais ou menos o preco que vai ser o item pra voce.
Pode ser mais, pode ser menos. É a loteria. Mas esse calculo já joga os valores pra cima. Normalmente pago menos, mas é pouca coisa. Coisa de uma gasolina so.

Exemplo:

Pedal de US$ 90,00
90 X 3,09 X 1,8 + 12,00 = R$ 512,18

Quanto ta no ML?
R$ 500,00 reais?

Nao compensa. Vai esperar de 45 a 90 dias, pra chegar no mesmo valor.
Pode ser que chegue por 400 reais, 450 reais, bom, é loteria né.
Eu so compro no Ali 2 tipos de coisas:
1 - Muidezas em geral, porque custa muito barato, e nao rola de sair de casa pra comprar isso.
Tipo, humm...palhetas, cordas, 1 cabinho, parafuso disso e daquilo, etc.
2 - Coisas que NAO TEM facil por aqui.
Tipo, nao tem em loja nenhuma por aqui um braço de stratocaster bom e barato. Ou so tem porcaria, ou so braços de 600 reais de luthier com 30 dias pra fazer.
No Ali é 100 conto, bom, bonito, barato, e chega no mesmo tempo.

Fora isso, compro no ML mesmo, compro em loja normal mesmo.
Nao vou comprar 1 maçaneta de porta no Ali né!

ps: dolar hoje ta barato né!

Del-Rei
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Preco dolar X Cotacao X 1,8 + R$ 12,00.

Esse 1,8 seria representando o quê, exatamente? Um valor aproximado de todos os tributos (II, ICMS e IOF)?

Nao vou comprar 1 maçaneta de porta no Ali né!

Eu já comprei chuveiro (com LED, hahaha), lâmpadas, roupas.... rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Del-Rei
Esse 1,8 seria representando o quê, exatamente? Um valor aproximado de todos os tributos (II, ICMS e IOF)?

Exato. 80% em cima do valor.
É assim que tenho feito pra MG e costuma bater.
As vezes fica 60%, as vezes nao leva tributo, tal. Vantagem.
Mas nunca jamais passou dos 80%.

chuveiro (com LED, hahaha)
É mesmo? Uai, interessei. Eu costumo tomar banho com a luz do banheiro apagada, porque sei la, parece que alem de relaxar o corpo ainda descanso os olhos. Da vontade de dormir kkkk.
Mas na hora de barbear fica ruim, tenho que sair do box pingando o banheiro todo pra ligar a luz.
Esse esquema do led seria legal pra caramba.

lâmpadas
Tenho medo de quebrar no caminho. Vem embaladinho?

roupas
Ja comprei varias, pra dona maria. Alias, dificulmente sou perdoado pela uma compra guitarristica, se nao rolar uma compra roupística no meio.

Mas a questão da maçaneta, é que nao compraria algo simples, generico, que custa barato no Brasil, sendo que acho em qualquer esquina. Tipo, uma maçaneta, um boné normal, sei la, essas bobaginhas atoa.

Del-Rei
Veterano
# set/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Buja
Hahaha. O chuveiro era legal. Tinham 3 cores que mudavam automaticamente dependendo da temperatura da água (verde, azul e vermelho). Achei bem legal, mas depois de um tempo acabei vendendo porque às vezes eu queria um banho sem cor e não conseguia... haha.

As lâmpadas era meio estilizadas, e na época não vendiam aqui ainda. Cada uma veio dentro de um isopor, bem protegido. Chegaram todas intactas! Mas hoje já vendem por aqui... Bem mais caras, mas vendem.

Hahaha. Boné eu também já comprei, mas é porque no geral, no Aliexpress tem bastante variedade e opções que nem sempre são encontradas por aqui.

E quando não tenho pressa em ter o produto, compro e finjo que esqueci, haha.

Às vezes dou uma zapeada pra ver o que tem de interessante, mesmo sem ter algo específico em mente... Outro dia comprei duas letras decorativas, em metal, bem legais, haha. DR, referente ao meu nome, rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

tchedovollosky
Veterano
# nov/17
· votar


Tava pensando aqui em comprar um guitarra no Ali e pedir pro vendedor tirar as cordas e desparafusar o braço pra o pacote parecer aqueles kits de guitarra pra montar. Assim ele consegue declarar um valor menor... o que acham, alguém aqui já fez isso?

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


tchedovollosky
Pode ser que funcione.
So faça o mais importante: mande o vendedor tirar a logo do headstock.
Acredite, sua guitarra tem grande chance de ter barrada, taxada, e ainda pior....pode ser confiscada como falsificacao.
Mande imperativamente tirar a logo, e exija foto do produto ANTES do envio, com pena de cancelamento de compra. Vai por mim...se nego da receita pega guitarra escrito fender e gibson e a mulher dormiu de calça jeans, vai perder a guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


tchedovollosky
Quase todos os instrumentos vendidos pela Aliexpress são falsificações tôscas...

tchedovollosky
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Mauricio Luiz Bertola

Tô ligado nesse detalhe. Não curto muito os modelos clássicos, gosto de umas modernidades (HSS, HSH, 24 fret...) e a guitarra que eu quero tem logo de uma marca chinesa. Pelo menos para esse nicho de guitarras só encontrei duas (dentre uma porrada de outras guitas) que tinham logo da music man e strandberg, e mesmo assim foi fácil encontrar os mesmos modelos com logo de marca chinesa.

Satchafunkilus
Veterano
# dez/17
· votar


Amigos. Comprei uma Chibanez recentemente no Ali.
Previsão de entrega entre os dias 20 de Dez à 15 de Janeiro.
Gostaria de tirar umas dúvidas.
Moro no interior de SP, e quando eu tiver que pagar as taxas de importação (certeza que vou ter...), a guitarra já vai estar aqui em minha cidade, ou seja, só ir na central de distribuição dos correios, pagar e retira-lá?
Ou será que ela ficará presa, por exemplo, em SP capital?
Pois a viagem é longa, e não sei se compensa...=(

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Satchafunkilus
só ir na central de distribuição dos correios, pagar e retira-lá?


Normalmente ela fica na sua cidade mesmo, no centro mais proximo da sua casa.

Voce vai la, apresenta o codigo de rastreio, um documento com foto, e paga A VISTA.

Agora tem outra modalidade de pagamento online, cartao de credito e tal...mas nao sei muito sobre isso, é coisa recente.

Satchafunkilus
Veterano
# dez/17
· votar


Normalmente ela fica na sua cidade mesmo, no centro mais proximo da sua casa.

Ótimo...
Estava com medo de ter que ir pra SP pra retirar...
Obrigado!

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/17
· votar


Semana passada aproveitando a Black fraude kkkk, comprei um fonezinho de uma marca chamada KZ, tem muita gente falando bem do fone, paguei coisa de 14 dólares
Ao que parece os chineses tão começando a pegar a manha dos fones de ouvido, tem um tal de Dunu DN2000 que dizem que é o bicho, e custa 1k no ali

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Satchafunkilus
Comprei uma Chibanez recentemente no Ali.
Estava com medo de ter que ir pra SP pra retirar...

Se tiver logo no headstock, seu maior medo deveria ser outro...

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/17
· votar


Pessoal, me ajudem aqui
ja comprei algumas vezes por esses sites da china, comprei um fone como eu disse ali em cima
o código de rastreio está como "em transito - correios Brasil" (veio da holanda) ja faz 8 dias
sera que o bagui se perdeu no caminho ou o correio brasileiro que não ta atualizando a rota do produto e numa hora dessa ele já ta em curitiba, esperando ser resgatado no vale sem fim?
sempre que eu comprei pela net, pelo menos a atualização de que o produto chegou no Brasil eu tive, todas as vezes
já aconteceu isso com alguem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


The Man Who Sold The World
Esse tipo de compra as vezes demora 3/4 meses para chegar...
Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, obrigado man

Satchafunkilus
Veterano
# dez/17 · Editado por: Satchafunkilus
· votar


Bom, minha guita já foi tributada, está no status do rastreamento como "fiscalização aduaneira finalizada".
Porém como haviam me dito aqui, eu pagaria as taxas de importação nos correios daqui e retirar.
Porém me cadastrei no idCorreios, e vi que tem essa mensagem "
Indica que é preciso realizar ação para que o objeto seja encaminhado ao seu destino".
E tem uma opção de pagar as taxas...
Ou seja, preciso pagar isso pra que seja entregue em minha casa então?

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Satchafunkilus
Ou seja, preciso pagar isso pra que seja entregue em minha casa então?

Nao sei como ta agora com essa nova regra, mas de todo caso, sim, voce tem que pagar antes.

Gabezorx
Membro Novato
# dez/17
· votar


Satchafunkilus
Depois de pegar sua guitarra, deixa suas impressões sobre ela, specs, preço, etc, e dados do vendedor pra gente dar uma sondada também.

Satchafunkilus
Veterano
# dez/17
· votar


Nao sei como ta agora com essa nova regra, mas de todo caso, sim, voce tem que pagar antes.

Já o fiz. Oque mais me deixou pu* foi que se eu não tivesse pesquisa na internet, eu ia ficar esperando, pois não há nenhum aviso que precisaria entrar no site dos correios, me cadastrar e pagar...

Satchafunkilus
Veterano
# dez/17
· votar


Depois de pegar sua guitarra, deixa suas impressões sobre ela, specs, preço, etc, e dados do vendedor pra gente dar uma sondada também.

Opa, assim que chegar faço um review aqui!

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Tudo é feito pra se dificultar a importacao. E estamos falando de Brasil ne rsrsrs

Synth-Men
Veterano
# dez/17
· votar


Boa noite prezados!

Minha duvida é a seguinte: O login utilizado no Aliexpress, também acessa o Alibaba.com?

Abraços!

Buja
Veterano
# dez/17
· votar


Synth-Men
Nunca testei, mas é o mesmo grupo, entao....pode ser que.....nao sei!

Del-Rei
Veterano
# dez/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Satchafunkilus
Cara, apesar da facilidade de pagamento online hoje, eu prefiro o procedimento antigo. Eu acompanhava o rastreamento e quando chegava na agência pra retirada eu nem esperava o comunicado dos correios. Já ligava pra lá, perguntava o valor do tributo e pegava no mesmo dia. Agora a gente paga os tributos, online, e ainda tem que esperar a lentidão dos correios pra entregarem em casa. Às vezes isso pode levar dias. Ainda mais agora, época de Natal....

No procedimento antigo o correio mandava uma comunicação pro seu endereço dizendo que havia uma encomenda para retirada e informava o valor do tributo. Provavelmente no procedimento atual, eletrônico, você iria receber algum comunicado também. Mas agora que já se cadastrou no site, possivelmente todos os próximos comunicados podem ser via e-mail. Se mudar de e-mail é bom atualizar o cadastro nos correios.....

E não tenho a menor dúvida de que esse procedimento eletrônico visa, principalmente, controlar o que cada cidadão compra. Uma espécie de histórico pessoal. Acho péssimo isso.

Synth-Men
Também não sei. Nunca comprei nesse Alibaba. Mas se você já tiver cadastro no Aliexpress, é só testar. Se duvidar os produtos são feitos nos mesmos galpões do Aliexpress, DhGate, DealExtreme.... rsrs.

Um aceno de longe!!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/17
· votar


Del-Rei
Buja
Synth-Men

Na verdade, o Alibaba é uma grande empresa, que controla diversas outras empresas, entre elas o aliexpress.

http://www.alibabagroup.com/en/about/businesses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões