Compras internacionais abaixo de US$ 100 não podem ser tributadas

Autor Mensagem
Karlay
Veterano
# jun/16
· votar


Del-Rei
Eu ainda acho que a RF vai ignorar essa decisão da justiça.


Pessoal, decisão judicial não se discute, se cumpre. Porém, para a Receita "cumprir", há que se entrar com a ação.

O que se tem que observar é que normalmente o valor que é "discutido" judicialmente à título de imposto, quase sempre há que ser depositado nos autos processuais, para que no final ou seja pago à Receita (caso a ação não prospere) ou retorne para o bolso do Autor da ação.

Abs!

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Mão de vaca!

E eu vou pagar 65 reais num fone de 15 reais? Prefiro perder os 15...

Quando a coisa é muito barata, eu tenho comprado duas, de fornecedores diferentes. Se pelo menos uma passar, já tá bom. Dez vezes mais barato que comprar aqui (se achar!). Se uma ficar presa pelo fiscal de ovo virado, ainda assim é cinco vezes mais barato!!!

Fiz isso recentemente com espumas de Porta Pro. Genéricas, claro, mas perfeitas! 3 pares por alguns trocados!!! Comprei dois pacotes, pra garantir. E chegaram ambos... Tô com espuma garantida até o ano 3000.

Karlay
Veterano
# jun/16
· votar


Fiz isso recentemente com espumas de Porta Pro

Cara.. comprei essas espumas também, mas arrisquei de comprar uma um pouquinho mais cara (que parece ter um revestimento em courino, um pouco mais cheio de coisas.).. show de bola, chegou numa boa...rs

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


Karlay
Pessoal, decisão judicial não se discute, se cumpre. Porém, para a Receita "cumprir", há que se entrar com a ação.

Então... Mas ninguém discorda disso.

A grande questão é que em determinados casos o custo benefício de entrar com uma ação é inaceitável. Como citei, o caso do JJJ. 65 Reais num fone de menos de 4 dólares. É melhor desistir do produto. Eu teria feito o mesmo. Como falei, tenho uma ação contra a Sky no juizado especial que tá há um ano rolando.

Agora, quando é valor considerável, não tem o que discutir.

JJJ
Comprei também essas espuminhas.
Aliás, o Porta Pro é um dos melhores fones que conheço na faixa de preço. Não é muito bom pra algumas aplicações porque tem graves em excesso, mas pra ouvir música acho sensacional, rs.

Um aceno de longe!!!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Caras, eu respeito demais a opinião de todos.

E juro que me sinto feliz quando vejo gente falando em "fazer alguma coisa" contra a Receita e o Estado e etc. Do tipo entrar com um monte de ações individuais etc. Sinto que o Brasil tem algum futuro, contra todas as esperanças.

Mas como militante do Direito há muito tempo, não acho que isso funcione ou mude alguma coisa.

Querem mudar alguma coisa? Usem bem usado o seu VOTO.

Votem em candidatos que defendam um estado MÍNIMO, que cumpra apenas suas obrigações primárias e não encha o saco do cidadão comum até numa compra de US$ 4,00!

O resto é bobagem.

E ficar achando que o Judiciário é a solução pra todos os problemas é, pra mim que estou "dentro" dessa vida há trocentos anos, uma completa e absurda utopia. Não é. Ponto.

Abçs

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


Karlay
Del-Rei

Viva as espumas xing-ling!!! kkkk

Porta Pro não é pra tudo, mas eu gosto também. É leve e tem um bom som, considerando tamanho e peso. Pequeno o bastante pra usar com equipamentos móveis, bom pra hi-fi, bom pra computador, bom pra ensaio (quase uma unanimidade entre os pequenos de preço não estratosférico - só o makumba que não gosta! hehehe). Só não dá pra ser fone principal de mixagem... mas pra ter uma noção secundária de sonoridade, até nisso pode ser útil.

Felipe Stathopoulos
Querem mudar alguma coisa? Usem bem usado o seu VOTO.

Já eu... acredito pouco nesse mecanismo. Um voto? pffff
Vai ter o mesmo peso do voto do cara que se vendeu por uma camisa ou um saco de cimento...

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ

Curto o porta pro tbm, só acho que peca por um tico a mais de grave. Pra ouvir música é mto bom. Pra mixer, só serve pra ter uma outra opção para ouvir, nunca como principal. Recomendo tbm o Koss The Plug, versão mais portátil do porta pro, com a mesma qualidade.

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
JJJ
Querem mudar alguma coisa? Usem bem usado o seu VOTO.
Já eu... acredito pouco nesse mecanismo. Um voto? pffff

É, eu acredito que esse é o caminho. Obviamente um voto não faz diferença, mas somos milhares de eleitores.
Trabalho na justiça eleitoral e por mais que haja muita gente contra a urna eletrônica, eu acredito que ela não é fraudada. Mas pra argumentar isso, acabaríamos desfocando do tópico, rs.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Del-Rei
mas somos milhares de eleitores

Entre milhões.

rafael_cpu
Veterano
# jun/16
· votar


Há 2 semanas, em SP, um objeto postal que custou menos de USD30 do meu irmão foi taxado (alíquota de 60%). Eu mesmo fui retirar na agência e recolhi o tributo.

Aqui no RS ainda temos a mordida da Receita Estadual (17%), além daquela da Federal (60%). Então, ainda tem esse problema...
Há um acordo entre as entidades e os tributos já são calculados em conjunto (II e ICMS).

T+

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Usem bem usado o seu VOTO.

Nunca antes na história desse pais...

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


rafael_cpu
Aqui no RS ainda temos a mordida da Receita Estadual (17%), além daquela da Federal (60%). Então, ainda tem esse problema...

E fique satisfeito, pois aqui em MG esse estadual é calculado SOBRE o federal, elevando a alíquota pra mais de 30%! O imposto total aqui fica em torno de 100%. Por isso desisti de importar coisas maiores e, quando as pequenas encrencam, não pego. Dinheiro meu esses sanguessugas do k-ralho não vão ver!

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


É tudo muito legal, muito bem explicado, etc...mas na boa, não consigo ficar esperançoso de que na prática será assim. Não tem como não ficar cético quanto à isso.

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
Entre milhões.

Então.... Suficiente.
Os cargos do legislativo (que pra mim é muito mais importante do que o executivo) são eleitos com votos na casa dos milhares.
Normalmente não chegam aos milhões - exceto os raros casos, como o Tiririca...

Mas, à parte disso... Minha maior preocupação é sempre a falta de candidatos decentes. Sempre temos que escolher entre a bosta, a merda e o estrume. Aí é foda.

Embora eu acredite no poder do voto, ele de nada vale quando não temos opções.

Xeper
Nunca antes na história desse pais...

Acredito que isso tenha relação com minha última frase... Rs.

rafael_cpu
JJJ
Esses impostos sobre impostos... É pra sentar e chorar.

renatocaster
Hoje eu sou cético quanto a praticamente tudo em que tenha relação com a administração pública. Como por exemplo as obras públicas, que atualmente as do RJ estão dando até medo.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Curto o porta pro tbm, só acho que peca por um tico a mais de grave.

Opte por um "closed back" que vais sentir a diferença que espera. Eu sinto falta de agudos, o K414P morre nos 16... Ao menos até uns 18 podia ir...

rafael_cpu

Eu tenho sorte então... Comprava regularmente coisas da china e nunca ganhei uma taxinha... To pensando em voltar a tentar a sorte, mas como aqui na região tem muita ligação Brasil-Alemanha, prefiro por no bolso de um amigo (ou amiga, que é ainda melhor), do que de um político que vive pondo uma atrás d'outra, no meu...

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Eu sinto falta de agudos, o K414P morre nos 16... Ao menos até uns 18 podia ir...

Minha audição não chega nem aos 15K mais... então, pra mim, isso não faz diferença nenhuma... kkkkkkkkkkkkk

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Sim, tô ligado, inclusive tenho 3: Superlux HD 681(melhor custo beneficio no mundo dos headphones pra mim, qualidade bem legal, som muito equilibrado e nítido, clone dos AKG 240), Arcano SHP 80 (extremamente confortável e som legal, bom pra ouvir música e jogos - tbm é um pouco carregado nos graves, mas não muito) e AKG k44(bom fone, conforto razoável e ótima qualidade de som, balanceado).

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Calime
Eu tenho um AKG 240 MKII e acho que sou um dos únicos que não se adaptou muito bem a ele quando o assunto é gravação de guitarras. Ele dá uma modificada no timbre, estranho... Mas pra ouvir música e ver filmes é ótimo. A patroa tem um Bose sem fio, às vezes uso, é fantástico. Mas custa o dobro aproximadamente.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Del-Rei
Eu tenho um AKG 240 MKII e acho que sou um dos únicos que não se adaptou muito bem a ele quando o assunto é gravação de guitarras.

Eu gosto dele. Mas é claro que não me atenho apenas a ele quando estou checando uma timbragem ou sonoridade de mix.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Del-Rei
makumbator

No meu caso alem dos fones, uso uma 2.0 Edifier, e um VRM Box Focusrite qdo se trata de mix.

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator
Calime
É, nas minhas modestas gravações, no final sempre checo também nas minhas caixas (Microlab). Na verdade, a referência que mais gosto são elas, apesar de simples.

Mas vejam... Eu gosto do AKG!
O problema é que quando comparo com o Bose....... rs.

Acho que desvirtuamos, rsrs.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


Que tosqueira esses Correios.

Recebi ontem um telegrama dos Correios informando que há uma encomenda em meu nome e para retirada preciso pagar o tributo aplicado pela Receita.

Mas não informam mais absolutamente nada sobre a encomenda, rastreamento, nem o valor do tributo, ou seja, tenho que ir lá, entrar naquela fila desgraçada e correr o risco de não ter em mãos o dinheiro suficiente pra pagar a porra.

E estou tentando durante todo o dia ligar pra lá, mas ninguém atende nos telefones da agência.

Detalhe... Não lembro de nenhuma compra que fiz que pudesse ser tributada. Apenas umas bugigangas no Aliexpress que custaram U$ 3.55 e tenho quase certeza de que foi isso que tributaram.....

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar


Del-Rei

Você chegou a ler meu relato sobre uma compra de menos de 4 dólares taxada em 50 reais, aí acima, né?

Então... Eu não fui. E não vou mais, se for coisa baratinha. Não vale a pena. Podem devolver.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


JJJ

"Você chegou a ler meu relato sobre uma compra de menos de 4 dólares taxada em 50 reais, aí acima, né?

Então... Eu não fui. E não vou mais, se for coisa baratinha. Não vale a pena. Podem devolver."


Pô meu, agora os Correios terão que mandar de volta a encomenda do Del-Rei pro remetente na China Popular cara! Sabe quanto custa isso???

É por causa de caras que nem você que os Correios estão falindo!!!

<mode zueraneverstops off>

:)

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Felipe Stathopoulos
Pô meu, agora os Correios terão que mandar de volta a encomenda do Del-Rei de volta pro remetente na China Popular cara! Sabe quanto custa isso???

Eu sei que você está zoando, mas é bom dizer que nos casos em que o remetente não é encontrado ou o endereço está incompleto aí sim retorna com certeza. Essas encomendas tributadas mas que não são procuradas pelos donos após os mesmos serem avisados ficam para a união (justamente como uma forma de arrecadar com leilões de itens aprendidos/recusados/não procurados).

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


JJJ
Você chegou a ler meu relato sobre uma compra de menos de 4 dólares taxada em 50 reais, aí acima, né?

Sim... Mas, de qualquer forma, vou na porra da agência ver do que trata realmente. E já até imprimi os comprovantes necessários pra entrar com recurso administrativo, caso seja mesmo essa compra de 3,55 obamas.

Pior do que eu tomar prejuízo, é saber que a União vai ganhar algum dinheiro às minhas custas. Vou recorrer e depois vejo.

makumbator
Eu acho uma sacanagem leiloarem esses produtos. Deviam ser todos devolvidos. Ou devem ficar com o comprador ou voltar pro vendedor. Com a União é que não dá.
Mas sacanagem é o que move o Brasil, né não?

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Del-Rei
Deviam ser todos devolvidos.

Não acho, pois aí o vendedor teria que devolver seu dinheiro (e ele levaria prejuízo). No fim das contas aconteceria ainda mais o que de certa forma já ocorre por conta de falhas e extravios dos correios, que é a recusa de várias lojas e vendedores em atender o Brasil.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar


No telegrama que recebi vem dizendo textualmente que, se não pegar até um dia x, "o objeto será devolvido ao remetente".

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


JJJ

Eu não lembro se vinha isso nos que recebi com tributos. Mas me recordo que sempre vinha o valor a pagar.

Del-Rei
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator
JJJ
Foi a primeira vez que eu recebi um telegrama.
Estou com ele aqui, e não vem informando nada além de que há uma encomenda tributada pra eu retirar.

Antigamente era um papel tosco, mas informava o rastreamento, o valor dos tributos e o prazo pra retirada.

makumbator
Não acho, pois aí o vendedor teria que devolver seu dinheiro (e ele levaria prejuízo).

Cara, não acho não... O vendedor não teria prejuízo. Ele teria o produto de volta, e eu teria meu dinheiro.
Da forma como é, eu fico sem meu dinheiro e F....-se.
Eu que levo prejuízo.
E a União ainda faz um dindin com meu prejuízo (caso o produto vá a leilão).

E vou até me certificar na agência se o produto volta pro remetente ou vai pra União leiloar. Se voltar, eu entro com um Dispute por não receber o produto. Pego meu dindin de volta e o vendedor recebe o produto. E a União banca a volta do produto pra China.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras internacionais abaixo de US$ 100 não podem ser tributadas