Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Vai se enforcar, tito lemos? hehehe

Deixa que eu mixo Pet Sematary então (ou quem mais quiser tentar, pois as partes estão todas prontas).

Quanto à Breathe: temos batera, baixo, guitarra base e vocal. Falta um teclado decente e o slide do começo (e talvez um backing nas "partes B" do vocal).

Ismah
Ainda não consegui tirar as músicas, sentei só hoje pra fazer isso
Qual você está tentando tirar?

Transformar isso numa música razoável, talvez até boa.
Se conseguir, será candidato ao Grammy Latino... kkkkkkkkkkk

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ

Breathe... Falta tempo rs

E bom, não tenho o prêmio FCC, mas terei um Grammy ashuashashu

pliscki
Membro
# fev/14
· votar


Pessoal, posso tentar gravar o teclado de Breathe. Mas só poderei fazer isso no final de semana.
Meu único entrave é que só tenho o iPad para gravação. Sem problemas ?

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


pliscki

Problema nenhum. Se funcionar, tá ótimo.

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


pliscki

Se fizer isso ficarei feliz, pq parece que to enrolando os caras aqui.

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


pliscki
Ismah

Pelo menos já começa a pintar alguém que toca teclado por aqui, porque, cá entre nós, eita povo difícil de socializar... hehehe

Baterista também é raro sair do nicho deles, mas é mais compreensível, porque bateria é um instrumento diferenciado em relação aos demais, já que não tem notas...

Mas os tecladistas, de modo geral (claro que há exceções...) preferem ficar lá no canto deles, quietos, e só conversar entre si.

Ismah
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar


JJJ

Fujo a regra pq sou das cordas também haha

EDIT: alguns baterista afinam a peles com um piano... as superiores geralmente são de III em III, e as inferiores a III ou V da superior...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


JJJ
Pelo menos já começa a pintar alguém que toca teclado por aqui, porque, cá entre nós, eita povo difícil de socializar... hehehe

Baterista também é raro sair do nicho deles, mas é mais compreensível, porque bateria é um instrumento diferenciado em relação aos demais, já que não tem notas...

Mas os tecladistas, de modo geral (claro que há exceções...) preferem ficar lá no canto deles, quietos, e só conversar entre si.


Ué, e os guitarristas também não fazem isso?
Na verdade, são poucos os usuários que participam de mais de um fórum (podem até ler, mas postar é raro).

E se for ver, acho que os tecladistas são até mais participativos, pois já participaram de várias jams do fórum de guitarra, mas guitarristas que participam de jams no fórum de teclado são raros (Os guitarristas que também tocam teclado e/ou são mais interessados em produção musical não contam - Casper, overlappingcircles, salton etc...)

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Die Kunst der Fuge
Ué, e os guitarristas também não fazem isso?

Não sei... mas tenho a sensação de que guitarristas e baixistas são mais... ecléticos... na falta de palavra melhor.

Estou me baseando nas collab jams que já houve por aqui e neste tópico aqui também. A impressão é que quase só guitarristas e baixistas se interessam.

E guitarrista fazendo teclado é, normalmente, menos interessante que um teclado feito por um tecladista (idem para batera).

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Die Kunst der Fuge
Na verdade, são poucos os usuários que participam de mais de um fórum

Acho que eu sou meio exceção então...

Dá uma olhada na primeira coluna de símbolos da minha "ficha"... só não tem gaita... hehehe

http://forum.cifraclub.com.br/membro_98759.html#posts

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ

Acho que eu sou meio exceção então...²

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Demorei mas consegui,tinha estragado a placa,tava meio enrolado mas saiu..ta aqui a guitarra base de In Bloom.fiz em cima da batera do kiki

http://www.4shared.com/music/AN-ucVKTba/In_Bloom_guitarra.html

agora é esperar a guitarra solo...

Darkalexjb
Veterano
# fev/14
· votar


Cara que foda esse tópico, só descobri ele agora... vou tentar fazer a guitarra de Breathe aqui, dps vcs veem ai se da pra aproveitar alguma coisa, vlwws.

(Para projetos futuros, posso tentar colaborar em guitarra , violão, ou um pouco de teclado dependendo)

Sugestão para futuros projetos: Beatles Here comes the sun (posso tocar o violão solo)

bob973
Membro
# fev/14
· votar


Darkalexjb

Opa.seja bem vindo.vamo esperar sua gravação ai.cara sou fascinado por beatles.podemos lançar essa sim... :)

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Darkalexjb

Bem-vindo! Acho que já temos uma guitarra em Breathe. Melhor seria o teclado ou aquele slide do começo (que eu nem sei se é guitarra mesmo ou teclado... kkkkk), mas tudo bem, pode mandar a sua versão de guitarra, se quiser.

bob973

Boa! In Bloom vai tomando forma. O próprio kiki pode fazer o baixo e aí já fica boa pra alguém se animar a cantar.

.......

Todos

Como o tito lemos está enrolado (vai casar...) vou ver se mixo eu mesmo Pet Sematary, ainda esse fim de semana.

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos

Cara... Tentei baixar seu vocal lá no 4shared pra fazer a mix, mas tá dando zebra, dá erro... Se tiver um tempinho, vê o que está acontecendo...

===

Se alguém chegou a baixar a voz dele, reposta em algum lugar, pra podermos ter a mix ainda esse fds...

tito lemos
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ
Tenta de novo mano, eu tive uns pró com direitos autorais (!!!) lá no 4shared. Acho que foi pq subi umas músicas com identificações detalhadinhas, ai barraram o trem lá... Mas já ajeitei, tenta de novo.

Abraço!

Darkalexjb
Veterano
# fev/14 · Editado por: Darkalexjb
· votar


JJJ
Aquele Slide do começo foi feito pelo Gilmour em um Pedal steel né cara? muita treta, acho que com Ebow da. mas mesmo assim acho dificil alguém aparecer aqui com isso...

Em ultimo caso, o jeito é fazer é pegar a guitarra e fazer a mão mesmo... não vai ficar igual. nem muito legal... mas é melhor que nada.

A guitarra de Breathe já estou terminando aqui. só falta aperfeiçoar alguns Licks, e gravar.

O teclado em ultimo caso, se não aparecer NENHUM candidato, posso até tentar arriscar. mas não garanto nada kkkk

Darkalexjb
Veterano
# fev/14
· votar


Terminei a gravação de BREATHE! Não ficou muito bom, eu queria ter deixado parecido com o do Gilmour, mas acabei errando em algumas partes. mas esta quase 100% sincronizado com a musica original, algumas partes fora de sintomia, mas nada muito grave, eu acho...

http://www.4shared.com/music/goC6USPice/BREATHEGUITAR.html?

Esse é só um prototipo, se vocês acharem muito seco, posso alterar, gravar de novo, com outro timbre sei lá....


Vou ver se consigo o Teclado, vlwws.

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Darkalexjb

Desculpe comentar, mas não tem umas notas desafinadas na gravação? Principalmente no grave. Parece que tem corda desafinada no instrumento.

Ismah
Veterano
# fev/14
· votar


Darkalexjb

Domina técnica de violinning? pode ser uma saída... Eu só não consigo parar tempo suficiente para tirar as música tenho como fazer no key...

Darkalexjb
Veterano
# fev/14
· votar


Ismah Já usei para algumas musicas classicas como Canon, é uma boa ideia.

Makumbator Acho que sim, vou tentar gravar melhor.

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


tito lemos

Valeu, agora tá baixando!

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Darkalexjb

Se vai gravar de novo, mantenha seco, porque a ambiência fica melhor quando o mixador resolve isso, em vez de cada um botar o seu reverb "favorito"...

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Finalmente... a segunda música pronta!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312561/#8872985

Bora, cambada!

Darkalexjb
Veterano
# fev/14
· votar


Olha JJJ, gravei com praticamente 0 de Reverb, unico efeito lá é um phaser que creio eu seja um efeito caracteristico da musica.

pliscki
Membro
# fev/14 · Editado por: pliscki
· votar


Pessoal gravei aqui as duas partes de teclado, vejam aí se serve.
Por enquanto só consigo upar no soundcloud ou mandar por email, mas amanhã posso por no dropbox ou 4shared.(eu tirei bastante reverb dos dois, mas se precisar da pra tirar mais)

Breathe - Rodhes ( começa no segundo compasso mesmo)
http://soundcloud.com/daniel-pliscki/breathe-rodhes/s-OPxGT

Breathe - hammond
http://soundcloud.com/daniel-pliscki/breathe-rodhes-hammond/s-VQR0u

Darkalexjb
Veterano
# fev/14
· votar


Pessoal, gravei de novo aqui, agora sem os erros do primeiro. porém como ninguém comentou sobre o timbre, deixei assim mesmo.

A afinação da corda G estava um pouco fora, talvez agora tenha ficado correto.

https://soundcloud.com/alexandre-seiji/breathe-pink-floyd-guitar

Duds McCready
Veterano
# fev/14
· votar


Opaaa, vou querer entrar nessa jam aí.

Abraços!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Duds McCready

Beleza, cara! Mas não é uma jam... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos