Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Bom... todo mundo sumiu, o fórum está parecendo a terra do walking dead, então, deu a louca aqui e fiz tudo de HOTM (exceto a batera, do Alf, é claro):

https://www.dropbox.com/s/jrc17mlyut031y2/hotm.mp3?dl=0

Se ainda houver alguma alma viva por aí, pode dar pitaco à vontade. Ou refazer alguma parte, se quiser (particularmente o solo final, que eu fiz bem nas coxas). Senão, fica como último suspiro deste tópico...

Foi bom, enquanto durou.

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


Vejemos (quer dizer, ouvemos) a musica!


Senão, fica como último suspiro deste tópico...

Que isso....topico assim nao pode morrer nao. Isso é fixo, eterno. O forum morre o topico fica.

Só acho que os users ficam muito tempo sem postar nada por falta de tempo...e tambem alguns nao se interessam por causa da ideia de gravar uma musica por vez. Um tempo atras foi dito que esse negocio de estar fazendo mais de uma musica nao funcionava, mas acho que nao funciona é uma por vez. As vezes a musica nao é do gosto do sujetio, dai ele nao participa.

Engano total, porque o topico nao foi feito com essa regra, que tinha que ser uma musica por vez. Podiamos ter um ou mais tocadores e cantores atuando em diferentes projetos, ao mesmo tempo. Ficaria mais agitado, (quer dizer, talvez ne)

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


Quer ver, vou jogar farinha no ar aqui, o que vier da cabeça aqui agora.....hmmmmm

Roupa Nova - Sapato Velho

rola?

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Buja

Realmente, essa regra não existe. Houve, possivelmente, alguma opinião de que funcionaria melhor focando em uma de cada vez. Mas pode ter várias abertas.

Mas não acho que vá funcionar mais. O fórum tá com pouco movimento e mais da metade desse pouco é papo de OT.

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


JJJ
É fim de ano. A coisa vai voltar.

tito lemos
Veterano
# dez/18
· votar


Volta e meia eu vejo o movimento por aqui, mas eu mesmo não tenho mais tempo. O pouco tempo que tenho estou dedicando a estudar guitarra, de fato, algo que nunca fiz, e isso é meia hora por dia. Botei na cabeça que nada me impedirá de exercitar meu instrumento diariamente, ainda que em doses homeopáticas. Infelizmente, não sobra tempo pra gravar. Estou vendendo meus outros instrumentos, microfones e acessórios. Vou ficar somente com um violão, minha guitarra, pedaleira, interface de áudio e um ukulele (que espero ser o primeiro instrumento da minha filha). O resto tá indo embora...

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


tito lemos

Segura um mic, pelo menos, né?!?

tito lemos
Veterano
# dez/18
· votar


JJJ
Vou segurar o Zoom H1, é um gravador mas quebra um galho como mic.

Buja
Veterano
# dez/18
· votar


E eu to aqui com um par de mics sem fio, e nao tenho interface.
E descobri que minha esposa leva um jeito danado pro canto!

Vou tentar ver se descolo uma interface, e quem sabe talvez até incentivo ela e entrar nessa brincadeira séria nossa.

tito lemos
Veterano
# dez/18
· votar


JJJ

Cara, eu gostei bastante de como ficou a HOTM. Eu diria que o refrão "desacelerado" ficou melhor que a original. Só achei a voz bem abafada, e o solo final merecia mais "cola de drive", acho que ficou mais suave do que o que a versão pede. Porém, ouvi aqui no trabalho com fones de péssima qualidade (comprados a 5 reais num camelô de João Pessoa).

tito lemos
Veterano
# dez/18
· votar


Afff, fiquei com vontade de gravar os vocais agora... Mas tenho o quarto da minha menina pra lixar e pintar, móveis pra montar, exames da patroa pra acompanhar... além do trampo, igreja, netflix (opa... saiu sem querer).

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


tito lemos
a voz bem abafada, e o solo final merecia mais "cola de drive"

Isso é fácil de arrumar na mix... mas ouça em fones melhores pra ter certeza.

fiquei com vontade de gravar os vocais agora

grava...

tito lemos
Veterano
# dez/18
· votar


Caramba, após rever tudo o que a gente fez até aqui... Puxa, isso não pode morrer! Eu vou arrumar minha agenda pra a gente continuar gravando, isso aqui vai ficar pra história!

Rochaff
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
po cara, q bom q vc resolveu isso aí! eu to sem muita condição de tocar agora com a bebe em casa...ela nem da tanto trabalho, mas já é o suficiente pra eu nem ter vontade de pegar a guitarra...mas pego o violão pra tirar o mundo Bita e etc...kkkkkkkk
Tenho q dizer, ficou muito boa essa versão final! Eu voto por já postar la no outro topico e dar como finalizada, pra que a galera anime iniciar outro projeto!
eu queria muito me envolver em um próximo, mas vou acabar deixando na mão!
PS: a bateria eu ainda tava mexendo humanizando, e exportaria ela numa qualidade melhor...mas acabei largando. Mas sinceramente, está bem ok ouvindo agora!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Esse topico podia renascer em tempos de covid neh.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu topo, acabei de sair de férias.
Aliás, ainda topo combinar no ninjam também.
Pra quem não sabe, ninjam é um programa que vc se conecta com outros músicos pra fazer uma jam à distância.

Eduardo_Peart
Veterano
# set/20
· votar


Boa tarde. Alguém ainda quer fazer vídeos de collab? Toco bateria e estou procurando músicos para uns clássicos do rock.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Por isso que o tempo mudou... Baterista por aqui?!?

Temos interesse sim, Eduardo_Peart! Aliás, neste exato momento, estamos brigando pra ver quem faria a batera de Comfortably Numb, clássico do Pink Floyd, para uma collab em vídeo. A batera é simples, eu sei, mas seria um começo.

Já fizemos uma bem mais complicada: Marathon, do Rush (você deve conhecer, pelo seu nick... hehehe), mas me deu um trabalho danado fazer essa batera!



Eduardo_Peart
Veterano
# set/20
· votar


Opa. Como não conheceria Marathon, com esse nick, não é? hehehe
Então precisam de baterista para Comphortably Numb?
Só me dizer para quando!!!
Segue anexo um link de um vídeo que fiz sozinho. Que fique claro que meu negócio é bateria, então os outros instrumentos foi só para enganar mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=Kvr_GbG2RhI

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Eduardo_Peart

OK, fechado. Já falei com todo mundo e vamos fazer sim.

Você consegue gravar com um som melhor? Achei a qualidade do som do vídeo não muito boa...

Enfim, eu preciso de um endereço de e-mail seu pra te mandar a guia (violão e click), daí você grava a batera em cima e me manda (só ela). ATENÇÃO: não escreva o e-mail aqui, me mande como recado e depois eu apago.

Eduardo_Peart
Veterano
# set/20
· votar


JJJ
Beleza. Mandei a msg.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/20
· votar


Pô, bora voltar com essas colaborações. Só consegui participar da Brown Sugar mas sempre tô de olho no tópico.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Eduardo_Peart

Li, apaguei e te respondi por e-mail.

BrotherCrow

'bora...

HortaRates
Membro
# set/20
· votar


Cara nunca participei mas tenho tido cada vez mais vontade nesses últimos tempos. Foda que guitarrista dá em árvore né hahahaha
Mas quero muito gravar algo aí na vibe Rock/Metal.

Ningen
Veterano
# fev/21
· votar


Alguém afim de tocar Be Yourself?

Proof of concept.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/21
· votar


"Alguém afim de tocar Be Yourself?"
De quem? Toco violão, ukulele e flauta doce. Na prática eu toco mais coisas só que esses são os que tenho em casa.

Ningen
Veterano
# mar/21
· votar


daimon blackfire

A banda se chama Audioslave.

Toco violão, ukulele e flauta doce.

Massa. Se você ficar afim de gravar e precisar de algo me fale.

rs_macedo
Membro Novato
# abr/21
· votar


Galera, estou a disposição para participar de gravações colaborativas, de preferência rock ou pop. Pode ser nacional ou internacional Tenho conhecimentos de edição também. Atualmente estou tocando baixo. Se alguém tiver interesse é só falar. Segue aí um vídeo meu fazendo um cover.


https://youtu.be/k6CtwrWw0Mc

xmiau661
Membro Novato
# abr/21
· votar


Alguém afim de tocar Be Yourself?
eu topo amigo. toco guitarra e to com tempo livre pra gravar

xmiau661
Membro Novato
# abr/21
· votar


alguem afim de gravar som autoral?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos