Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

EduJazz

Só não mandei ontem porque deu um pau na exportação de áudio na minha DAW. Vou tentar de novo hoje (acho que eu consigo dar um jeito).

Ainda está em versão "beta", mas no tempo certo e com todas as partes, então já dá pra quem quiser participar começar a gravar. Se estiver com pressa e já quiser ir gravando só com metrônomo, anota o tempo aí: 130 bpm.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar

JJJ
Tentarei o contrabaixo nessa!

TODOS
Galera, se quiserem começar a usar o Dropbox, tem esse link: https://db.tt/ZhFifJpN . Assim vocês começam com 500MB a mais de espaço de graça.

Outra coisa que seria interessante usarmos: sync tone. Muito indicado pra trabalhar nesses projetos colaborativos. Evita problemas de sincronismo (aconteceu comigo na hora de inserir a track da gaita). Basicamente é colocar um mesmo padrão de som no começo de cada track.
Já já eu coloco aqui o link de um sync tone.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz
sync tone

No primeiro post deste tópico:
Por isso é fundamental que a guia (e as partes) tenham uma contagem inicial (1,2,3,4 com voz ou clicks) para podermos sincronizar as trilhas entre si.

MauricioBahia
Moderador
# jun/16
· votar

BrotherCrow
marcelosz
EduJazz

Valeu gente! Queria ouvir as partes separadas mas não quero dar trabalho pra vocês.

Muito obrigado pela gentileza!

Abs e parabéns galera pelos excelentes trampos! :D

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar

JJJ
Ahhhh ok, foi mal... Não li o post de Janeiro de 2014.

Abraço!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz

Tranquilo, cara, Foi só pra mostrar que foi uma preocupação desde o início. Mas como quase tudo na Internet, regras nunca são muito levadas a sério... kkkkkkk

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

Nasceu!!!

Bateria de Limelight (Rush). Não está 100% (eu ainda vou mexer), mas a estrutura não será alterada e já dá pra quem quiser participar criar suas partes.

https://soundcloud.com/bandasemnome/batera-limelight

TEMPO: 130 bpm

Falta: baixo, guitarras, voz e teclado (é pouco teclado, mas tem)

CAPRICHEM!!! :)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

JJJ

Opa, vou comecar a guitarra hoje ainda!

marcelosz
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: marcelosz
· votar

JJJ
Veeeery cool!

EduJazz
Uma ooportunidade para colaboração em vídeo? :-)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz

Opa, ótima ideia!

JJJ

Faltou só liberar pra download!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

EduJazz

Não está liberada pra baixar??? Não achei onde fazer isso...

marcelosz
Uma ooportunidade para colaboração em vídeo? :-)

O meu é 20% na bateria e 80% na frente do computador, ajeitando... kkkkkkk

tito lemos
Veterano
# jun/16
· votar

Vou só esperar uma guitarrinha básica aparecer pra começar os vocais. Só a bateria assim, eu me perco. kkkkkk

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar

JJJ
Não está liberada pra baixar??? Não achei onde fazer isso...

Você não liberou o download. Estando logado na conta vá nas configurações da música para liberar.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

Consegui liberar. Baixem logo pra poder gravar, porque é cheio de nove horas agora quando é cover...

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

JJJ

Baixei!

marcelosz
Membro Novato
· votar

Galera, uma sugestão: fujam do SoundCloud para esses fins. Entendo que como é uma track inicial, tudo bem, mas pra fazer a mix mesmo não dá! O arquivo fica comprimido demais, corta varias frequencias... alem dessas frescuras pra baixar.

Sobre Brown Sugar:
Agora ultima mix mesmo (será?)!!!
Brown Sugar - Mix Final v3

Changelog:
- Adicionei os licks de guitarra do Edu
- Cortei um cabelinho de agudos já no Ozone. Ficou menos aspera

Sobre os arquivos das tracks: coloquei todos os 10 arquivos (550MB) no Dropbox, numa pasta passível de ser compartilhada. Pra compartilhar, preciso apenas do e-mail de quem quiser. Já compartilhei com o EduJazz que sei que tem Dropbox e tenho o e-mail dele :-D

Esses projetos grandes de mix colaborativa, com dezenas de tracks e varias pessoas participando, é inviável ficar nessa de arquivo pra lá e arquivo pra cá no Soundcloud ou no "Lento"Share (me recuso a usar esse antro de vírus). O jeito é usar pastas compartilhadas ao meu ver. Ou plataformas como Kompoz (mas não aceita cover) ou Gobbler...

My 2 cents! ;-)

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar

marcelosz
Galera, uma sugestão: fujam do SoundCloud para esses fins. Entendo que como é uma track inicial, tudo bem, mas pra fazer a mix mesmo não dá! O arquivo fica comprimido demais, corta varias frequencias... alem dessas frescuras pra baixar.

Concordo totalmente. Uma opção além do dropbox é o box.net, que também é gratuito, sem propagandas e não precisa de cadastro pra baixar um arquivo que alguém te dê o link (e tem todas essas coisas de compartilhar pasta, e tudo mais, é parecido com o dropbox).

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

TODOS

Sobre a hospedagem dos arquivos, DropBox na veia. Facílimo de usar, zero dor de cabeça com copyright, etc... vou testar esse que o makumbator falou também...

TURMA DA BROWN SUGAR

Pra mim a mix está perfeita. Mas, quando aos benditos licks de guitarra, ouvi umas quatro vezes e não me convenci do encaixe deles na mix... e vocês? Será nóia minha?

JJJ
Veterano
# jun/16 · Editado por: JJJ
· votar

marcelosz
makumbator

O Sound Cloud corta frequência??? Mesmo em wav??? Jurava que não havia processamento do arquivo...

TURMA DA BROWN SUGAR

Por mim, tá legal assim mesmo. Se formos procurar pelo em ovo, não vai acabar, porque não vai ficar perfeita nunca... Batemos o martelo? (vou colocar no tópico das "prontas"...)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

JJJ

Talvez eu esteja complexado... por mim pode bater o martelo! Foquemos no Rush! Ao que parece, o time tá pronto e animado!

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz
EduJazz

O único detalhe com os licks é que eu achei um pouco "etéreos" demais. Talvez diminuindo um pouco de volume e reverb, eles encaixem melhor na mix (me refiro aos licks do final - não tinha uns licks junto com a gaita?).

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

JJJ

Então, os licks da gaita estão lá... se vc não notou, sinal que precisa mudar! haiuhaiuahaiuhaiuahauihaiuhauiahaiuhaiuhaiuahaiuh

marcelosz
Membro Novato
· votar

JJJ
EduJazz
Todos os trechos com os licks de guitarra eu coloquei "as is" (ZERO efeito adicionado, somente controle de volume). Na verdade eles já vieram com um pouco de reverb. Mesmo assim, nenhum problema nisso.

Os licks oitavados , junto com o solo de gaita, senti que ficaram um pouco sem definição (nada pejorativo, isso é típico do efeito fuzz octavia...). Pra não conflitar muito com o solo da gaita eu abaixei consideravelmente os licks de guitarra, pois nessa hora quem tem que dominar a parada é a gaita né!!!!

Minha opinião? Se for pra mudar (aumentar, etc), teria que mudar o efeito usado no lick. No mínimo tirar o fuzz oitavado. Isso significa regravar... :-)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz

Concordo com tudo, menos com o regravar!! Dessa vez eu salvei igual gente, e, uma vez que fiz tudo com amplitube... só mudar o pedal!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar

JJJ

Não sei se mudou, mas até onde eu sei mesmo que você faça um upload de Wave, o soundclod na verdade converte para MP3 ao salvar nos servidores deles. Tanto que o pior procedimento era fazer upload de MP3 de qualidade mais baixa, pois o site convertia de novo pra outro MP3.

marcelosz
Membro Novato
# jun/16
· votar

EduJazz
Concordo com tudo, menos com o regravar!! Dessa vez eu salvei igual gente, e, uma vez que fiz tudo com amplitube... só mudar o pedal!
Ah então pronto!!!
Se você achar que deve mudar, então beleza. Manda aí que eu mudo.

Você conseguiu acessar a pasta do Dropbox que te mandei por e-mail? Aí vc já coloca lá, sacou? ;-)

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

marcelosz

Acessei a pasta sim, e, inclusive, já coloquei lá dois arquivos: um com esses licks já processados (novo timbre) e um com a track em DI, caso você ou mais alguém queira processá-los!

MauricioBahia
Moderador
# jun/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar

marcelosz: Na verdade eles já vieram com um pouco de reverb.

Esse papo de reverb nos master tracks complica pois acaba tirando um pouco da presença do instrumento e não tem como reverter isso. Nas minhas mixagens eu sempre gravo tudo no "seco" e, depois faço o que achar melhor. Pra mim, essa é a maneira mais adequada de mixar.

A mix de Brown Sugar tá excelente. Muito boa mesmo!

Parabéns a todos.

EduJazz
Veterano
# jun/16
· votar

MauricioBahia

Eu penso como vc! Normalmente, quando gravo um amp microfonado, ou mesmo um amp em linha (com loadbox), eu gravo seco. Aliás, tudo o que eu puder deixar pra fazer na mix, pra não ficar preso, eu deixo.

JJJ
Veterano
# jun/16
· votar

MauricioBahia
EduJazz

Só tem um probleminha...
Quando a gente grava tudo "wet", fica como ficar. Mas quando a gente grava "dry", a experimentação não acaba e a música não fica pronta nunca!!! kkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos