A gravadora vai levar em conta a melodia ou o instrumental também?

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


os cara querem receita de bolo pra todo, básicamente perguntam:

- Ow, como eu faço pra ser descoberto por uma gravadora, gravar meu CD, vender 1 milhão de cópias, ser rico e famoso?

acha mesmo que se a gente soubesse estariamos aqui respondendo um tópico desses em um forum na internet?

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


JeGuitar

"Se eu soubesse a fórmula do sucesso, eu saía dos Beatles e virava empresário!"

(John Lennon)

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig

falou e disse!

Brunoo_Ssantos
Membro Novato
# dez/13
· votar


É, entendo...bom, eu não pensava dessa forma, ainda sou novo e tenho muito oque aprender.Bom, eu quero seguir o mundo da música, então acho melhor começar a estudar.

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Brunoo_Ssantos

bom, eu não pensava dessa forma, ainda sou novo e tenho muito oque aprender.Bom, eu quero seguir o mundo da música, então acho melhor começar a estudar.

Vou te explicar uma coisa...

O ramo profissional da música é profissional porque é profissão, é um trabalho como qualquer outro onde as pessoas trabalham e querem receber GRANA por isso. Seja aqui, seja nos EUA, seja em Cuba, seja em Xiririca.

Hoje venda de CD não sustenta ninguém, até grandes bandas como Rolling Stones ganham a maior parte da grana em shows. É simples... Quantos CDs você comprou este ano? Quantos destes eram o primeiro CD de um artista que despontou ou estava sendo lançado? Muita gente, principalmente no Brasil, acha que música é um produto gratuito que se baixa na internet hoje em dia. As gravadoras precisam de grana para se sustentar, precisam de vendas. As vendas de músicas caem a cada ano, por isso no máximo eles põe grana num artista famoso, mas não espere que vão bancar estúdio, músicos de apoio, camarim luxuoso, putaria, drogas, produção, mixagem e masterização, prensagem, distribuição e ainda o sustento do artista. A maioria, principalmente das bandas iniciantes, paga do próprio bolso por tudo isso. Ou é venda certa, o que cada vez é mais difícil, ou é o artista que contrata e paga pela gravadora.

Como ser venda certa? Precisa promover, ter um nome no mercado. Para ter um nome no mercado precisa divulgar - a única forma mais barata é pela internet. Se você assistiu "Dois Filhos de Francisco" e acha que pode ser que uma rádio divulgue seu trabalho daquele jeito, esquece. Da mesma forma, as rádios precisam de grana, então os artistas, especialmente novatos, pagam para a rádio divulgar - mas as músicas precisam estar bem gravadas, bem produzidas, bem tocadas, bem mixadas e masterizadas. Ou seja, não cabe um trabalho amador nisso! Para tanto, existem hoje as produtoras que são contratadas pelos músicos que arranjam rádios para tocar e shows.

Em resumo: o mundo profissional da música gira em torno de contratos, de grana e pode parecer redundante, mas de profissionalismo. Tem cada vez menos espaço para um amador paraquedista nessa história.

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Brunoo_Ssantos

estudar é sempre bom, mas além de tudo vc tem que ter talento natural, dinheiro, muitos contatos e muita muita sorte.

Se você vê quantos cantores e músicos existem no mundo e quantos deles ganham o suficiente para viverem de música, vai ver que é menos de 0,01%

Brunoo_Ssantos
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bom, não como uma forma profissional, eu só queria lançar meu trabalho mesmo com uma qualidade boa, e divulgar por ai, não ficar lá famoso como os cantores estourando por aí hoje, mas ganhar um pouco de popularidade com o tempo e com divulgação.Pois meu som é um pouco diferente, igual o dos rapazes da Aldebaran(POA).

JeGuitar

Muitas bandas como Fresno(sem críticas) não tinham muita grana e há muitas pessoas do The Voice por exemplo que cantam muito melhor do que o vocalista do Fresno, porém Fresno tem uma fama aceitável além de tocar em rádios e comparecer em TV.Então, porquê tem muita gente que não canta bem e não toca bem mais ainda faz sucesso?(Não é retórica, é realmente uma dúvida que eu tenho).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gravadora vai levar em conta a melodia ou o instrumental também?