Haters - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # dez/13




    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    Pô! Eu entrei no tópico pensando que era um vídeo de uma música nova de sua autoria chamada "haters"...hashashash!

    Vou te xingar e negativar muito o vídeo por conta dessa decepção!

    :)

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    Um tema simples, até básico e óbvio.... mas que gerou um bom vídeo, com perspectivas interessantes de discussão. Uma bola pingada na área....e isso sempre é positivo.

    Gostaríamos, no fundo, de ser o máximo... elogiado por todos, agradar a todos e tudo mais........mas isso não ocorre quase nunca. E mesmo que algo seja tão bom, mas tão bom que todos gostem, alguém irá falar mal (mesmo que goste "escondidinho") só prá ser do contra.

    Você sabe, pela minhas colocações aqui no FCC, minha forma de escrever, que não sou muito adepto do politicamente correto. Eu falo mal, quando não gosto, procurando mostrar o porque não gostei, mas sem gentilezas desnecessárias. Se é prá falar mal... eu falo e pronto! Também tiro muito sarro e escrevo de forma irônica... e muita gente não entende/gosta disso.

    Só acho que falar mal por falar, para agredir ou falar bem para "babar ovo" é a mesma coisa e oriunda de seres muito parecidos.

    Os "fãs" em internet têm mania da palavra "inveja"....hehehe. Se você fala mal é porque têm inveja. Como se eu não tivesse o direito de achar algo uma merda.

    Bom, eu falo o que sinto, tomando cuidado apenas de não parecer ofensa, quando negativo, ou babação quando positivo.

    Inclusive, não lembro qual agora, mas já coloquei aqui no FCC um "não gostei" numa interpretação sua.

    "Ah!! Mas o De Ros é um dos mitos FCC e toca muito mais que você!"

    Pelo que me lembro não conflitamos por isso, não foi?

    O problema não é ser Hater ou Lover.....e sim ser civilizado.

    valeu, abraço!

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    makumbator

    Bah, o bom mesmo serias e tu xingasse muito no twitter, uhauhauhauhauhauhauha!!! Abraão amigo!!!

    Lelo Mig

    Bah velho, não faço a menor ideia de ter algum tipo de conflito de ideias contigo! Te lembra mais ou menos qual era o assunto? Fiquei bem curioso agora!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Exatamente... não conflitamos! Fiz uma afirmação (apesar do ?)...hehehe.

    Hummm... não lembro direito agora, mas teve uma interpretação sua que eu não gostei e escrevi o porque.

    Se eu lembrar te falo...

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    Tá bom... +1

    kkkkkkk

    chenriquea
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    De Ros
    Putz, batizam tudo hoje em dia :)
    Desconhecia o termo, não a acção.

    Enfim, é lá outra vez
    O óbvio não é óbvio :). Acho que tudo se limita ao que o Lelo Mig falou..ser civilizado. O problema que muita gente leva uma critica para o lado pessoal, como uma ofensa, quando é apenas uma critica ao trabalho apresentado. Bacana o video

    MMI
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    Muito bem abordado. E é isso aí, ninguém precisa gostar.

    Eu não critico , aprendi com o tempo o que eu escrevi em outro tópico:

    Muita coisa que um dia achei chato descobri mais tarde que na verdade eu que não tinha percebido ou não estava pronto para curtir. E muita coisa que curti um dia hoje não ouço mais.

    Por outro lado, percebi que todo músico merece respeito. Tocar alguma coisa requer muitos anos, muito esforço, muitas horas diárias, uma dedicação absurda para que saia alguma expressividade no som. O dó maior é o dó maior, seja meu, seja MIDI, seja de um principiante, só que músicos de verdade como você, De Ros, o mesmo dó maior sai maior mesmo, mais legal, mais expressivo, passa um sentimento. E essa é a mágica da música, e do bom músico. E por isso merece todo o respeito e admiração, mesmo se tocar algo que não seja o que estou acostumado ou que não seja do meu agrado - isso é gosto, cada um tem o direito de gostar ou não. Por outro lado, não reconhecer a grandeza de um músico como você chega a ser patético... kkkkk

    E me desculpe contrariar um detalhe do seu vídeo, mas quando alguém daqui não toca algo que me agrada, prefiro não dizer que não é do meu gosto, essa é uma crítica vazia, não acrescenta muito. Só que seus vídeos costumam ser muito bons!

    Abç

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Talvez pelo fato de que o que eu faço é barulho para o ouvido da maioria esmagadora das pessoas eu começo a achar que há mais valor nos "haters" do que nos fãs.

    1 - Não acredito em críticas construtivas.
    Se você não gosta de algo e tenta criar uma crítica ela ainda está baseada em valores subjetivos, nas suas idéias que definem o que para você é boa música, e isso causa basicamente dois problemas.

    O primeiro é que no processo dessa racionalização você trata apenas da parte racional e consciente da sua reação, deixando uma parte enorme da apreciação de fora. Quantas vezes você não ouviu uma música "ruim" que te agradou?
    O segundo é que a base de toda a sua avaliação não é compartilhada por todo mundo. 'A' pode pensar que uma música de 3 acordes não é boa por definição, pois não há variedade harmônica, 'B' acha que uma música de 3 acordes pode ser boa desde que haja variação em outros aspectos, como timbrístico ou melódico e ainda poderíamos ter 'C' que vê o valor da repetitividade em si mesmo.

    Conclusão: Uma crítica deixa de ser construtiva se você toma outra definição do que é "bom" ou "ruim" em música.

    2 - Elogios só servem para te afagar o ego. O que é algo bacana para o artista, mas esse tipo de reação geralmente não acrescenta à comunidade ou à discussão. e.g. comentários de youtube de gente famosa.

    3 - O simples fato de uma pessoa não gostar é uma informação valiosa.
    Se todo mundo gosta, para onde você vai, afinal?
    Para o fundo do poço, óbvio, você não tem motivos para melhorar, seus fãs vão engolir tudo o que você soltar. Eu acredito que o artista só consegue produzir seu máximo em ambientes hostis, noto que infelizmente é mais comum um artista se acomodar depois atingir certo ponto na carreira do que qualquer outra alternativa.

    Pensem aí nas bandas que duraram mais de 10 anos e quantas delas lançaram 3 álbuns completamente diferentes no início da carreira e 7 álbuns na mesmice do meio pro fim? A desculpa, obviamente, é aquela balela de "ter se encontrado", artista de verdade nunca se encontra, tá sempre mudando.

    E por fim, se você troca o prazer de fazer algo novo que te agrada pelo perigo de alguém não gostar você está trocando a arte pelo dinheiro, o que não é mal, não estou aqui para discutir moral e ética, mas não se engane, você não está fazendo isso pela arte, você está fazendo isso pelo seu público.

    Em geral eu vejo "haters" trazendo mais benefícios que fãs, eles filtram gente imatura que não agüenta críticas e são um bom incentivo para a evolução do artista.
    Do outro lado os fãs inundam as respostas com estupidez e futilidade.
    E se eu preciso me decidir em qual conteúdo vazio eu quero ter, eu fico com o primeiro.

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    Uuhauhauhauhauha, beleza, se lembrar me dá um toque!!

    MMI

    Putz, sou obrigado a concordar que a critica é vazia, mas por incrivel que pareça, ela é mais profunda que 58,7% das criticas absolutamente infundadas que infestam a internet, hehehehe!!!

    Muito obrigado pelos mega elogios, fiquei até enrubescido!!!

    chenriquea

    Cara, tu tocou num ponto importante - o óbvio não é óbvio.

    Num outro video onde eu dava dicas para os músicos atuarem em um palco, citei, completamente "en passant" que naturalmente não se deve afinar seu instrumento em frente ao publico.

    Cara, para mim nada consegue ser mais óbvio do que isso. Pois, acredite se quiser, foi o ponto mais discutido do video!

    Depois dessa, eu vi que devia abordar assuntos que jamais me passariam pela cabeça em outros tempos, e simplifiquei um pouco as premissas dos videos.

    Insufferable Bear

    Caraca, interessantíssimo! Com certeza eu não concordo contigo em quase nada, mas achei um ponto de vista muito legal e diferente!

    O maior problema é que haters não vão aos shows e nem compram CDs, fazendo com que o artista não tenha condições financeiras de levar a sua arte adiante. Mas que é interessante e válido, isso é!

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    De Ros
    O maior problema é que haters não vão aos shows e nem compram CDs, fazendo com que o artista não tenha condições financeiras de levar a sua arte adiante.
    Ah, meu argumento todo só serve para fóruns e críticas, na questão comercial a questão é completamente diferente, eu imagino, eu não vivo de música... Mas deve ser...

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig

    O problema não é ser Hater ou Lover.....e sim ser civilizado.

    UP!

    De Ros
    naturalmente não se deve afinar seu instrumento em frente ao publico.

    DESVIRTUANDO
    Conseguiria me explanar porque isso?! Acho que é natural isso... e depois de 2~3horas debaixo de um canhão par, difícil não desafinar...

    O maior problema é que haters não vão aos shows e nem compram CDs

    Já não se vive mais de CD's. Shows ainda é possível - AINDA.

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear

    Mas mesmo assim, é super interessante o teu raciocínio! Valeu!!!

    Ismah

    Porque não afinar no palco? Porque é chato pra cacete ouvir "tuleum, tulem, tuleum", hehehehehe!!!

    "Já não se vive mais de CD's. Shows ainda é possível - AINDA."

    Eu não vivo da venda dos meus CDs, mas tem me ajudado muito.

    Ismah
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    De Ros
    Porque é chato pra cacete ouvir

    Caramba, ainda se usam afinadores assim? pow se for o de clip, um pedal de volume, um A/B box resolve... Aí é apelação...

    Quanto aos CD's foi um lamento :-/~

    AllanGouveia
    Membro
    # dez/13
    · votar


    De Ros
    Cara, eu nem sabia que existia esse termo e também pensei que era uma música nova rsrsrs!

    Mas muito bom o vídeo... gosto muito desses seus vídeos de dicas... Ficou show... Como diz aqui em minha terra (nordeste), o vídeo ficou "Filé do maranhão!!" rsrsrs

    abç, Fera!

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ismah

    Pois é, se tu for usar o mute, não tem o menor problema! No video em questão eu falava de bandas iniciantes que, ao entrar no palco, afinam os instrumentos como um lindo inicio de show. É tosco ao extremo, mas rola direto...

    Realmente, a venda de CDs caiu muito, mas caiu muito mais para as majors do que para os independentes!

    AllanGouveia

    Uuhauhauhauhauhauha!! Valeu amigo!!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Mas bah tchê!
    Deixar pelo menos um gostei aê vídeo senão o De Ros fica triste!

    De Ros
    Mas independente da pessoa deixar de avaliar ou comentar o vídeo, ele acaba deixando o view!
    O foda é quando o sujeito vê o vídeo na box ou em algum lugar mas nem abre ele.
    :B

    Tá muito bom o vídeo, mas pra e ser um pouco hater vou pilhar um pouquinho:

    Pô De Ros, ainda bem que tu está mais comportado com os efeitos especiais nos vídeos, não aguentava mais ver você tocando ou falando alguma coisa e as purpurinas pipocando loucamente na tela! hauhauahuhauahuahuahu!

    Abraços!

    Insufferable Bear
    Em geral eu vejo "haters" trazendo mais benefícios que fãs, eles filtram gente imatura que não agüenta críticas e são um bom incentivo para a evolução do artista.
    Nisso não tem como não concordar!

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    Purpurinas "viking style", então não tem stress, hehehehehe!!!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: DOF Hard
    · votar


    De Ros

    Primeiramente parabens pelos videos, no geral sempre sao bons e claros. Sempre me interesso quando vejo que tu lançou um video novo...
    Eu mesmo nao conhecia o termo Haters quando associado a um artista.

    Mas eu tenho que discordar de um ponto que vc citou no seu video, nao que vc esteja errado mas é o seguinte. No teu video vc diz que a pior coisa que que alguem pode fazer quando assiste um video é simplesmente ignorar...vc preferia se cara tivesse negativado e tal.. isso é complicado pq depende muito do perfl de cada pessoa, claro que quando alguem expressa sua opinião é bem melhor... mas eu por exemplo ja assisti uma penca de videos teus, achei todos bons e infelizmente nao fui la e dei um like... poque? nao sei cara... falta de costume..talvez eu deva me atentar mais a isso...me atentar mais a avaliar algo para que o artista tenha o feedback e reflitam sobre... agora uma coisa é dita.. se seu video tem 1.000 acessos e só 50 likes, nao quer dizer que as outras 950 pessoas nao gostaram... as vezes só sao pessoas desatentas assim como eu que assistem e nao avaliam..

    Eu assisti o video faz uns 2 dias, e nao me manifestei, pensei sobre e voltei aqui pra escrever isso...
    ah..e fiz questao de abrir o video e dar um Like.. hahahahhaahha

    abç

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    DOF Hard

    Uuhauhauhauhauha, valeu, fico feliz que tu curtiu! Eu entendo o teu ponto de vista, mas, deixa eu te demonstrar o que ue quis dizer de outra maneira:

    Esse video do tópico, sobre haters, está a menos de uma semana no ar e nesse momento, tem 1.757 views.
    Como ele despertou um pouco a curiosidade da galera, chamando a atenção para alguns aspectos diferentes, ele é um video que, dentro da realidade do meu canal no youtube, teve uma ótima visualização e um resultado positivo.

    Já, esse video aqui:



    Estou de solista com uma orquestra sinfônica, tocando coisas bem complicadas, com uma pequena história paralela e engraçada no video, ou seja, algo que, a principio, deveria ter despertado muito mais o curiosidade do povo, mas, como o povo nem sequer se deu o trabalho de negativar, ele está a dois anos no ar e tem apenas 575 views. Se pelo menos um hater tivesse achado o video uma porcaria e mandado o link para um amigo dizendo "olha que lixo", o video teria rendido mais, hehehehe!!!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    Cara,,curti o video..que responsa ein.. o vento quase ferrou tudo...

    Cara, esse teu video é um exemplo de que as pessoas (principalmente guitarristas) nao estão tao interessados no trabalho das pessoas, ja nao admiram tanto um musica bem tocada na guitarra...as pessoas ja nao se preocupam muito com aprender a tocar e se esquecem que isso é essencial...
    Provavelmente um video falando sobre equipamentos, pedais e tals faz muito mais sucesso...é muito mais comentado e discutido, compartilhado...o que é uma pena ... as pessoas se especializaram em analisar review e não se dão ao trabalho de avaliar uma musica...só sabem dizer: ah, poderia ter explicado melhor tal função, ou vc nao foi claro nisso ou aquilo...mas a musica mesmo vai ficando de lado, tendo o seu interesse substituido por algo que era pra ser apenas mais um elemento dentro da arte de tocar guitarra...

    Nao sei se consegui expressar minha opinião com clareza, mas em um video como esse teu tocando com a orquestra (que convenhamos é muito mais complexo do que falar que um pedal tem Gain, tone e Level em um review ...) e deveria ser muito mais elogiado,.... é bem provável que te perguntem, De Ros, que equipo vc usou? e qual guita? qual amp?e qual num sei o que.. Do que te perguntarem o que interessa tipo, cara qual técnica é aquela que tu faz isso, como tu usou aquela ideia ali dentro da musica.ou escala ou isso ou aquilo...

    Nao digo que sou muito diferente dessas pessoas, pois pode soar hipócrita da minha parte...Mas as pessoas a cada dia estão esquecendo de aprender a toca e se interessar como fazer isso...

    Seu vídeo sobre Haters, foi uma boa, deve ter chamado a atenção de muitas pessoas (assim como eu) que não se ligavam muito nesse lance de avaliar o trabalho de alguém, e que a partir de agora darão mais importância para avaliar algo que alguém teve tanto trabalho em fazer.

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    DOF Hard

    É bem por aí. Já faz um tempinho que a galera tá mais ligada no que vê ao invés do que escuta.

    Mas já fiz o que podia para melhorar isso, então, ao invés de brigar, me junto a eles,!! E de-lhe video review de equipo, uhauhauhauha!!!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    De Ros

    HAHAHAHA..é isso mesmo...afinal quem nao gosta de ficar olhando reviews pra alimentar a G.A.S. Todo dia vou durmir pensando que preciso comprar tal coisa.. hUIAHiuHAui.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Legal De Ros... É bem por aí mesmo. Pior que ter um "vídel odeado" é a mulherada falar mal de ti no Lulu rsrsrsrsrs

    laerte_a7x
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    É simples. Vou dar um exemplo: Suponhamos que tu tem uma banda de prog metal, né, guri? Então, ao final de um show, um ouvinte chega pra você e diz que não entendeu nada da tua música. Você olha pra ele, o acusa de ser um fã de Asking Alexandria, o humilha por ele não saber tocar no modo frígio e em seguida o xinga com uma palavra que ele não entenda, como "anencéfalo" ou algo parecido. Pode também ser em outra língua, como "vaffanculo!" ou "zurückgeblieben" (joga no google tradutor). Nada deixa uma pessoa mais ofendida do que deixá-la sem entender do que você a xingou.

    Ou você pode usar isso aqui.

    Abraço.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Pior que ter um "vídel odeado" é a mulherada falar mal de ti no Lulu rsrsrsrsrs



    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.. raxei aqui

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    DOF Hard

    Cara, vou te contar um segredo, mas fica entre nós, ok? Eu sou um cara que não curto assistir reviews, hehehehe!
    Só assisti muitos para aprender a fazer, mas se tem um mal do qual eu não sofro é a famigerada "gas", graças a Deus!

    LeandroP

    A internet tem umas modas que são garantia de vexame no futuro. Tipo o cara que gravou um "harlem shake". Pode até ter apagado o video, mas a mancha na alma não desaparece tão fácil, uhauhauhauhauha!!!

    laerte_a7x

    Aconteceu comigo! No final de um show do Akashic, um cara me falou que achou a energia incrivel no palco , mas confessou que não entendia algumas músicas. Eu respondia que algumas, nem eu entendia, só sabia que deu certo porque terminamos ela juntos, hehehehe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    De Ros
    A internet tem umas modas que são garantia de vexame no futuro.

    São caldeirões, transbordando rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original