Couvert Artistico - 100% - Repasse integral para o músico - Marcos De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # dez/12


    Campanha para que os donos de bares e casas noturnas em geral repassem todo o "couvert artistico" para os artistas!




    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    De Ros

    Tu roubou a passeata dos caras?! (kkkkkkkk)

    Mas é ótima a campanha.

    Ou paga 100% do couvert artístico ou fecha um cachê antecipadamente.

    Isso acontece muito em São Paulo também. É lamentável!

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP

    Roubei na cara de pau!! Tava conversando com o meu amigo sobre esse assunto, passou essa manifestação, meu amigo tem celular com camera, daí eu vi a oportunidade e me apropriei, uhauhauhauhauha!!

    Mas a causa é justa, e acho que não prejudiquei ninguém nessa minha pequena apropriação indébita, hehehehehe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Começou a campanha de uma forma bem irreverente, heim De Ros.

    É justo sim! Mais do que justo!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    De Ros
    LeandroP
    Me desculpe, mas por motivo de internet incompetente, estou impossibilitado de ver o vídeo. Poderiam me explicar oque é couvert aritstico?

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP

    Uuhauhauhauhauha, fazer o que, é o meu jeito!!!

    cafe_com_leite

    É um nome pomposo para ingresso.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Sei que os tempos mudaram, não estou muito por dentro de como andam as coisas hoje em dia.

    Eu toquei na noite por quase 10 anos e NUNCA aceitei tocar por couvert.

    Primeiro, porque o couvert cria um vínculo conveniente onde a obrigação de "encher a casa" fica por conta do músico ou da banda e acho isso muita sacanagem.
    Para um estabelecimento lotar, não basta ter uma banda boa.

    Tem que ter bom atendimento, cerveja gelada, preços honestos, mulher bonita, banheiros limpos, boa comida, gente simpática, segurança, local para estacionar e etc. É muita pretensão do dono de um boteco xexelento, querer que minha banda lote o seu pugueiro.

    Outra coisa. Quando minha banda era conhecida (e por um tempo fomos muito populares na Zona Sul de SP) tínhamos público para lotar os espaços, então, vendíamos ingressos e o público era nosso. O bar nos cedia o espaço e palco, e lucrava com o consumo. Pelo contrário, deviam agradecer por lotarmos suas espeluncas.

    Concordo 100% com o protesto, mas defendo e sempre defendi que o músico deve parar de se prostituir e tocar por qualquer merreca.

    Era contra o couvert em 1980, continuo sendo, e repito, nunca toquei por couvert.

    Quanto pode pagar por músico? (R$ 500? R$ 300? R$ 150? R$ 80?)... Aceitem o que achem justo, mas estipulem seus preços.

    Sou mais radical, NÃO TOQUEM por couvert.

    Quem é dono do bar, que faça o seu negócio lotar e pague bem para bandas que "seguram o público".

    Banda/músico bom, segura o público. E público dentro do bar consome.

    E não adianta só o músico ser bom, o estabelecimento tem que ter foco e criar seu público! Colocar a melhor banda de Iron Maiden Cover do mundo num bar de pagode, com certeza não dará bons resultados.

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig

    Boa! Na verdade, eu não toco por couvert, só por cache também! Mas como a campanha não é para mim, é para a galera que tem que encarar a noite, que tenham um pouco mais de dignidade, sem contar que tem lugar que cobra 20 reais de ingresso e movimenta umas 400 pessoas, o que já faz o couvert parecer uma coisa legal (desde que seja integral, claro).

    Enfim, tá lançada a ideia!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    De Ros

    Sim, eu entendi sua proposta e a apoio.

    Até porque banda boa, que lota "muquifo", (e já cansei de ver isso), merece receber a paga do público que na verdade é dele.

    Toquei numa casa De Ros, que havia uma banda Cover de Guns´n´Roses... apesar de não ser o maior fã de Guns, tenho que admitir que os caras eram muito bons (principalmente o vocalista) e lotavam o local aos sábados, onde eram a atração principal.

    Minha banda, na época, abria prá eles. O cachê deles era maior que o nosso e nunca achei injusto, porque gostem ou não, Guns é sucesso, e eles lotavam a casa. (pensando bem, talvez o cachê maior dos caras explique minha certa implicância com o Guns...kkkkk).

    Mas, falando sério, não vejo nada errado nisso. O que me chateia é a prostituição que há no meio, que muitas vezes forçam bons músicos (se não bons mas populares) a se sujeitarem a algumas situações.

    Creio que você entendeu....

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig
    O que me chateia é a prostituição que há no meio, que muitas vezes forçam bons músicos (se não bons mas populares) a se sujeitarem a algumas situações.


    Explique melhor o que é se "prostituir" no meio musical e dê exemplos das situações que você citou, por favor.

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Couvert Artistico - 100% - Repasse integral para o músico

    isso quer dizer 100% do valor do ingresso repassado para o músico/banda?
    Considerando isso, sinceramente acho utopia achar que uma casa/bar/afins irá repassar isso para o músico. Quando muito 50%. Mas a campanha é válida. Eu também sempre toquei por cachê fechado, com exceção de uma vez que ficamos com 75% do valor do ingresso. A galera que deu ajudou um bocado pro caixa da banda.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    TheRover

    Explique melhor o que é se "prostituir" no meio musical e dê exemplos das situações que você citou, por favor.

    A prostituição musical se faz, na concordância entre administradores de espaços como bares, danceterias, e etc, em substituir qualidade por custo com “músicos”’ de preparação duvidosa ou artistas sem expressividade.

    Eles se fazem presentes em vários segmentos da nossa quase arcaica noite musical, esses “músicos/artistas”, que aceitam “tocar”, por apenas um trocado e ainda sentem um grande prazer em tirar do mercado, gente talentosa ou aquele que dedicou parte de sua vida, em estudar e se preparar para ser um músico de ofício.

    Se um sujeito aceita tocar por R$ 30 ou R$ 50 reais, sinceramente, não se respeita, não se valoriza e desta feita, dificilmente toca ou tem algum talento que valha à pena ser mostrado.

    Qualquer músico mediano aqui do FCC, que tenha um mínimo de dedicação e orgulho, sabe o quanto vale o seu trabalho.

    Desculpe TheRover, sou meio radical nesse assunto, porque meus melhores amigos vivem de música e sustentam sua mulher e filhos com seus instrumentos e vivenciei a trajetória de cada um deles, desta feita, se neguinho toca por trocados, na minha opinião é puta, ou no mínimo fanfarrão, mas profissional não é!

    Sei que vai gerar polêmica... mas penso assim e se não vivo de música hoje, o mínimo que posso fazer, é querer que outros músicos vivam decentemente.

    Acredite, o fato de ter largado a música profissionalmente, não me fez querer que os outros se phodam, pelo contrário, torço por cada um que abraça a carreira... que é muito bonita e digna, por sinal.

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    dibass

    Então, há alguns anos atrás, eu toquei nesse bar chamado "utopia", mas tinha outro nome na fachada...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mui digna essa campanha!
    Mas é difícil, pois é como o Lelo Mig disse... tem nego que toca por duas latas de cerveja aí a parada esculaxa e os donos de bares não valorizam mesmo!

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pois é!
    E como a classe não é exatamente unida, continuaremos a ser enrolados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Couvert Artistico - 100% - Repasse integral para o músico - Marcos De Ros