Autor |
Mensagem |
brunao457 Membro Novato |
# nov/13
Veja como é fácil compor um axé assistindo ao vídeo COMO COMPOR - Axé
|
edman Veterano |
# nov/13
· votar
brunao457
Muito Legal Faça um vídeo ensinando a compor sertanejo universitário também
T+
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
edman
Faça um vídeo ensinando a compor sertanejo universitário também
A cadência harmônica é idêntica, e a "levada" é parecida. O que vai mudar é a letra (em alguns casos, nem tanto).
|
edman Veterano |
# nov/13
· votar
renatocaster é que o vídeo tem tom de sátira e talvez também seria engraçado um vídeo sobre este assunto
T+
|
Hammerfull Membro Novato |
# nov/13 · Editado por: Hammerfull
· votar
Dicas de composição sertanejo universitario: Acordes: Am,F,C,G se quiser fazer algo diferenciado é só alterar o tom.
Ps: Usar palavras do tipo: pegação,nomes de bebidas, traição, nomes de carros e se referir ao s_xo de maneira implicita.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# nov/13
· votar
Hammerfull Dicas de composição sertanejo universitario: Continuando as dicas, agora é a estrutura:
Intro: 2 segundos de silencio Refrão cantado sem intrumentos. Riff de acordeom com a banda inteira (na verdade é só tocar a linha vocal do refrão). 2x Versos. Refrão Riff de acordeom Versos (sempre com a mesma letra dos primeiros versos) Refrão Refrão acapella pras fãs malucas cantarem. Refrão Acabou.
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
Cansado de ser roqueiro pobre e quer ficar rico cantando axé?
Não venda a sua alma por dinheiro rapaz !!
|
badari Membro |
# nov/13
· votar
fantástico esse vídeo, fantástico. inscrito no canal.
|
# nov/13 · Editado por: brunao457
· votar
Olá pessoal! Muito obrigado a todos mesmo pelo feedback, pelas sugestões e aqueles que se inscreveram também!!! O tom é de sátira mesmo nestes vídeos e já estou trabalhando na ideia para o vídeo do sertanejo universitário! As ideias que vocês deram sobre esse estilo foram demais! Não tenho uma data certa para postar, mas farei o mais breve possível! Abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/13
· votar
O "segredo", é o público alvo.
Simples assim.
;)
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
brunao457
O tom é de sátira mesmo nestes vídeos
Sei que esse é o principal objetivo (satirizar), mas existe uma "didática" embutida ali no vídeo que pode ser aproveitada de verdade para quem quiser.
Parabéns.
|
Lord-g Veterano |
# nov/13
· votar
kkkkkkkkkk Xa la la lá!!! Raios mutley, rachei de rir cara.
Muito bom seu vídeo, não vi o primeiro ainda... Boa sua ideia e é completamente dentro da realidade, conheço muita gente de São Salvador e a ideia é essa mesmo ^^.
Parabéns
|
TheRover Veterano |
# nov/13
· votar
brunao457
Muito bom o vídeo, renderia até um artigo científico sobre isso hahahahaha. Me inscrevi no canal. ; )
|
badari Membro |
# nov/13
· votar
1:05 ''só na manha. só na mainha. se pega a guitarrinha lá...o teu violãozinho e vai fazendo'' dei muita risada.
|
Ismah Veterano |
# dez/13
· votar
Cara afu... Vc fez o que eu queria fazer a algum tempo, mas acabo investindo em áudio e não em vídeo (câmera decente)...
É um estudo muito útil as progressões típicas de cada estilo...
|
# dez/13
· votar
kkkkkkk valeu galera! Pra quem sugeriu o sertanejo universitário, vou postar hoje no canal! Abraço
|
# dez/13
· votar
brunao457 Posta o link depois aí, pf. Posta o link do video desse tópico também. Haha Valeu, to curioso!
|
Victorblues Veterano |
# dez/13
· votar
Cara já tentei dar uma de músico profissional e tocar pop...mas desisti...não aguentei tocar..rsss Sério dava um desânimo de tirar as músicas, de ensaiar etc... Fazer shows até que era divertido ( talvez pq eu estivesse sempre meio embriagado ou entorpecido kkk), mas falando sério, ao vivo era bom pelo simples fato de estar ao vivo, mas todo o trabalho que demanda anterior as apresentações ao vivo era demais pra mim... Ninguém merecer ter que tirar uma música do Hanson..kkk
|
# dez/13
· votar
Victorblues Pois é cara! Isso é complicado mesmo... Teve épocas que eu tocava em barzinho e sempre tinha uns pedidos mais pro lado comercial e tal e eu tinha que estar preparado pra tocar... e é bem o que você disse mesmo, a energia da galera ao vivo dá uma empolgação extra, mas não dá, quando a gente curte o som que faz fica muito melhor... E dá muito trampo mesmo, eu atualmente não estou com banda nem toco em lugar nenhum profissionalmente, mas pra ser músico o cara é obrigado a aprender um monte de coisa de diversas profissões, desde marketing, administração até a parte da música mesmo... é cara, não é fácil mesmo não...
|
# dez/13
· votar
Aí o link Thiago Livgren que toca mais ou menos, depois me fala o que achou:
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/13
· votar
Vamo aproveitar o Carnaval chegando aê galera!
|
# dez/13
· votar
brunao457 Hehe, eu me referia ao link por extenso : P
|
Ismah Veterano |
# dez/13
· votar
O bom desses sertanejos universitários eu descobri esse findi...
Tava sonorizando uma praça, e um carinha de violão tentando catar umas minas, pedi se podia tocar uma, e ele deixou...
Arranquei com "Sinal disfarçado", e emendei todas as que eu lembrava (nem sei os nomes) em B...
Aos leigos eu fui o foda com um repertório mega fodido, e na real não fiz nada... Pra compensar, arranjei uns contatos femininos hehe
|
D.V. Veterano |
# dez/13
· votar
Muito bom cara.... ganhou mais um escrito.
Não duvido que esse refrão possa se sessação no próximo carnaval kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
|
Lord-g Veterano |
# dez/13 · Editado por: Lord-g
· votar
Ismah matou a pau hein mano!!! kkkkkk (contatos femininos) rsrsrs
|
I am a Vicking Membro |
# dez/13
· votar
Axé é ruim, mas se forem parar para analisar, vários arranjos são mais trabalhados, é fácil encontrar muitas convenções em músicas de axé. Não gosto nem um pouco, apesar de já ter tocado em uma banda do gênero, mas sabem como é neh... Agora sertanejo universitário é realmente muito pobre em tudo.
|
Ismah Veterano |
# dez/13
· votar
I am a Vicking
Só pode ser baiano ashuaushuhasuhas
|
I am a Vicking Membro |
# dez/13
· votar
Ismah
Pow, nem cara... Não aguentaria a tortura de ouvir axé o ano inteiro kkkkkkkkkkkkkkk
|
I am a Vicking Membro |
# dez/13
· votar
Ismah
Pow, nem cara... E eu nem aguentaria a tortura de ouvir axé o ano inteiro kkkkkkkkkkkkkkk
|
Ismah Veterano |
# dez/13
· votar
I am a Vicking
\o
|