Oque Acham das músicas do Thalles Roberto?

Autor Mensagem
Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13


Não sou muito fã, prefiro Iron Maiden, mas gosto de algumas músicas dele. Esse Cd dele de 2013 até que é leglazinho.

Assisti a entrevista dele no Jô ontem ou hoje, seila. O Cara não perguntou nada sobre música praticamente. Metade da entrevista ele falou sobre a tampinha que o Thalles gosta de morder. Só foi bem pouquinho quase nada pro zero engraçada, o que salvou a entrevista.

Eae, oque vocês acham das músicas dele? Tanto como música em sim mas também tecnicamente falando.
é uma mistura de reggae com pop/rock e punk rock com R&B mais um blues + gospel (exagerei um pouco).


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


é uma mistura de reggae com pop/rock e punk rock com R&B mais um blues + gospel
Punk????
Pra mim parece mais Pop Rock + Black.
Eu curto, mas não lá aquelas coisas. A influencia de Pop atrapalha muito. Ele canta bem, mas perde o folego muito rapido ao vivo, e deveria explorar mais os solos de seus guitarristas. : )

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


deveria explorar mais os solos de seus guitarristas. : )

Nossa cara, se ele fizesse isso iria alcançar muito mias gente, tipo eu assim kk. As guitarras das músicas deles são legais, mas deviam dar maior importância mesmo.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


Tchaikovsky
O lance é que como quase todo cantor solo (principalmente de pseudo Gospel), a música é focada apenas na voz do cara, e não nos instrumentos em geral. O Thalles tá até acima da média nesse lance, porque as bases funkeadas da banda dele são muito boas, mas com certeza isso seria algo para se trabalhar em cima.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Um cara que mudou a cena gospel. Enquanto só se via pop rock meloso like a Fernandinho pra todos os lados, ele chegou com o pé na porta com influencias de funk, soul, mpb e até samba rock. Particularmente gosto muito da música dele, oque a banda faz ao vivo é incrível, é muito groove pra uma banda só, e o cara faz sua parte muito bem. Só que o problema é que ele acabou se tornando um ídolo né, ai desvirtuou a parada toda. Mesmo assim neste último Cd tem músicas muito boas (musicalmente falando), a tão criticada Filho Meu tem uma pegada de baixo que até arrepia.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Um cara que mudou a cena gospel. Enquanto só se via pop rock meloso like a Fernandinho pra todos os lados, ele chegou com o pé na porta com influencias de funk, soul, mpb e até samba rock
Isso realmente não dá pra duvidar.

neste último Cd tem músicas muito boas (musicalmente falando), a tão criticada Filho Meu tem uma pegada de baixo que até arrepia.
É, tem músicas bem legais, mas esse álbum tá muito eletronico. Eu particularmente prefiro o Na Sala do Pai.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


cafe_com_leite

pop rock meloso like a Fernandinho

Não aguento o som dele cara, seila kk, talvez por causa desse pop rock meloso. Eu acho que ele se queimou, mas o que importa é a letra nessas horas. E eu estava vendo uns negócios sobre essa Filho Meu. Não tem nada a ve oque os caras falam kk, não sabem interpretar, uma menina ainda disse que nessas horas ela apoia a volta da Harpa Cristã kkkk. Essa música esta na linguagem para os jovens.

basstreble
Veterano
# out/13 · Editado por: basstreble
· votar


Já ouvi músicas dele, tem boas letras que louvam a Deus. Mas como ouvinte a melodia delas não me toca!!!Sei que pode ser que ele grave um album que tenha algumas que me consquistem!!!Mas sei que ele ta fazendo o trabalho dele e Deus abençoe!!!

basstreble
Veterano
# out/13
· votar


Pessoa estou falando da música em si, e não ritmo kk o que importa é a música. Existem muitas musicas pop. rock. sertanejas romanticas etc que são lindas!!!

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


prefiro os albuns mais antigos dele

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


ah, e essa musica, filho meu, acho bacana quando começa a música de fato, mas a introdução é chata...

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


AllanGouveia
A música mais modinha dele, Deus da minha vida, tem um puta solo divertidíssimo de tocar.


ah, e essa musica, filho meu, acho bacana quando começa a música de fato, mas a introdução é chata...

É, na hora que começa o groove que a música fica boa. Ao vivo é ainda melhor, o cara conta com músicos muito competentes.

Paul Jackson Neto
Membro
# out/13
· votar


As letras do Thalles, acho Muito boas ...

no meio gospel hoje em dia, as letras na minha opinião, estão ruins pra lascar ...

O instrumental dele também é muito bom ... principalmente o Guitar Cacau Santos ... o cara tem um Swing desgramento na mão ... fera mesmo ...

Na verdade, prefiro bem mais o primeiro e o segundo cd dele, este ultimo, acho que esta muito exagerado ...

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Nesta linha gospel, pra mim uma banda que é bem criativa (guitarrista, baixista, ... que surpreendem a cada música) é a banda da Heloisa Rosa.
Eu tenho 3 CDs dela (Liberta-me / Andando Na Luz / Estante Da Vida). É muito Bom !!!!!!!!

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Na minha opnião, é um lixo.

Rednef2
Veterano
# nov/13
· votar


Tchaikovsky
Sobre o lance de filho meu criticaram as letras por não bater muito bem com algumas doutrinas da Salvação pela Graça, sacou?

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


MetalJames
Ai depois vem alguém alguém criticando o metallica ai tu fica cheio de mimimi. Na boa, quantos anos você tem? 7?

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
Como se eu curtisse Metallica. Cara, eu coloquei em jogo a MINHA opinião. Eu toco em Igreja, já tou cheio do pessoal considerar um Thales grande músico...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


MetalJames
Ooh, envy haha
Zoeira.

Na verdade, todo cara "amado" demais tem seus odiadores. Slash e Axl Rose são exemplos. O lance do Thalles é o mesmo do Slash, é bom, mas nem tanto quanto a galera fala.

Colocando minha opinião sobre o cara de novo hehe:
Os albuns dele tem alguns problemas, como:
*Músicas demais.
*Começa com baladas e terminam com músicas agitadas, e eu estou acostumado com o modelo de album dos Scorpions, que sempre começam com uma rocker, e terminam com uma balada.
*Musicas muito parecidas, uma em seguida da outra, ex:
---7. Eu escolho Deus
---8. Mesmo sem entender
---9. Nada alem de Ti

Essas coisas acabam tornando os albuns dele cansativos.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Aí !!!!!!!!!
Não falem do Metallica !!

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
---7. Eu escolho Deus
---8. Mesmo sem entender
---9. Nada alem de Ti

Rapaz, essas músicas não tem nada a ver uma com a outra, eu acho por exemplo que na Sala do Pai é bem parecida com Eu escolho Deus.


MetalJames
Como se eu curtisse Metallica.
Quero que você cite onde eu falei nessa frase que você curte Metallica.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
Rapaz, essas músicas não tem nada a ver uma com a outra
Eu acho o arranjo e a "proposta" sonora delas bem parecidas, a letra já é outra história, se é isso que vc quis dizer.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu acho o arranjo e a "proposta" sonora delas bem parecidas, a letra já é outra história, se é isso que vc quis dizer.
Não, eu quis dizer a música em si mesmo, enquanto eu escolho Deus é simples e bem popzinha, mesmo sem entender e nada além de ti são mais puxadas pra MPB, com acordes mais temperados e tocados mais suavemente.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
É, isso eu concordo. Na verdade eu me referia mesmo ao fato de serem 3 baladas só de voz e violão (isso que eu quis dizer com proposta), o que deixou a combinação cansativa a longo prazo (pelo menos pra mim).

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
A sim, isso é mesmo um erro, é que no meio gospel tem essa mania chata de colocar as músicas mais agitadas no começo e as mais calmas pro fim.

daniel.damin
Veterano
# nov/13
· votar


Não sou fã do cara, não mesmo!

Minha banda até toca uns covers do cara, até pq os demais integrantes (vocal, baixo e batera) curtem muito.

Nós abrimos o show dele aqui em Caxias do Sul neste ano e posso falar, o cara é muitoooo POP STAR.

1. Atrasou um bom tempo
2. Houve um atraso geral na organização do evento, impactando inclusive os shows de abertura. Ninguém cedeu pq o Sr.Thalles tem que chegar e subir no palco.
3. Nós da banda, com acesso livre ao backstage durante boa parte do tempo, inclusive passamos o som junto com os caras dele (Cacau Santos, Fábio Aposan, etc...), fomos praticamente expulsos do local quando o "deus" Thalles Roberto estava chegando.

Eu vejo isso como um tipo de estrelismo que não condiz com a proposta da música gospel. Jesus é o espelho, e pra quem lê e acredita na bíblia, fica evidente que ele, mesmo sendo filho de Deus, mostrou-se o mais humilde de todos.

Enfim, quis dar meu parecer sobre UM ACONTECIMENTO DE BACKSTAGE que eu presenciei. Não sei o desgaste que deve ser viajar todos os dias, sei lá...

No que diz respeito a música, tenho uma opinião bem formada a respeito:

- Não existem regras: Esse mimimimi da ordem das músicas, ou as misturas de estilo, blablablabla..... Música é arte, e cada artista pode e DEVE fazer a SUA ARTE.

- Não existem padrões: Ele tem seu estilo, e isso o diferencia dos demais.

- Ou você gosta, ou não gosto: É simples, se não gosta, não ouça.

REPITO: Não sou fã do cara, inclusive me decepcionei ao ver as atitudes de um cara tido como "REFERÊNCIA" neste cenário gospel.


Grande abraço aos parceiros!!!

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


daniel.damin
É, de fato, parece que o sucesso subiu pra cabeça do cara. Só que isso não se atribui a desgaste não, uns amigos do grupo ao qual eu faço parte estavam com o livro do Thalles no carro e eu comecei a ler durante o percurso (O livro é um lixo, não comprem, parece que foi uma menina de 15 anos tentando ser inteligente que escreveu aquela merda) e oque eu vi é que ele desde a sua infância/ juventude tinha o sonho de ser uma estrela da música pop, mesmo que não fosse no gospel. Então acho que isso explica um pouco do estrelismo dele.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


o meio Gospel tem essa mania chata de colocar as músicas mais agitadas no começo e as mais calmas pro fim.
O P.G. tem esse problema também haha
Mas no caso do Thalles ele sempre começa com uma balada, e termina com uma agitada (que vem depois de uma sequencia de baladas). O problema é que a galera faz baladas demais (tem coisa mais comercial que baladas?). Isso não é muito relevante, mas na minha opinião as baladas servem pra dar uma quebrada no humor do album, depois de muito headbang from Heaven, vem uma balada que deixa vc viajando, mais ou menos como a Continuar faz no Depois Da Guerra. Logicamente em coisas mais Pop as baladas tem papel diferente, mas a ideia é a mesma.

daniel.damin
Não sou fã do cara, não mesmo!

Minha banda até toca uns covers do cara, até pq os demais integrantes (vocal, baixo e batera) curtem muito.

A tecladista da minha Igreja era suuuuuper fã do cara. Ela ja foi no show, e.t.c. Mas depois que saiu o S.C.E.S. dele, ela simplesmente desencanou, segundo ela porque ele ta muito "estrela". Vamos combinar que é muito díficil (mas não impossível) chegar a esse ponto com a mesma humildade, mas pelo que tu falou o cara ta exagerando legal, inclusive to com impressão que esse cara ta atrasando todo show, acho que nao era assim antes. No show que ele fez aqui, se não me falha a memoria, primeiro o Davi Sacer ia cantar, depois ele, sendo que o Thalles chegou bem antes do Davi.

Eu vejo isso como um tipo de estrelismo que não condiz com a proposta da música gospel
Na minha opinião isso não é Gospel. É só algum tipo de Pop. Gospel é aquele que a gente vê em filme americano, com o coral, o órgão ou piano, que influenciou o Black depois. Pensando assim, o Thalles é o que parece com Gospel no Brasil.

Não existem regras: Esse mimimimi da ordem das músicas, ou as misturas de estilo, blablablabla..... Música é arte, e cada artista pode e DEVE fazer a SUA ARTE.
Eu não estava limitando o Thalles, ou coisa parecida. Eu só estava falando sobre o modelo de album que me agrada.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


daniel.damin
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Já um pessoal que eu admiro muito !!! Muito mesmo !!! São os caras do Oficina G3. Fui ver um show deles na cidade de Pelotas. Os caras desceram do ônibus bem perto do pessoal, sem nenhum aparato de segurança e sem nenhuma pompa. Fizeram o show, e no final o Juninho desceu do palco e com o braço erguido comecou a apertar a mão de todas as pessoas que estavam na primeira fila. Seguido depois pelos outros integrantes da banda.
Uma baita humildade dos caras !!!!

daniel.damin
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
o Juninho desceu do palco e com o braço erguido comecou a apertar a mão de todas as pessoas

Há uns 9 anos, talvez nem tanto assim, teve um show deles aqui em Caxias (época em que o Juninho fazia os vocais).

Eu ganhei uma palheta dele, troquei ideia com o cara...realmente muito humilde.

Outra cara muito humilde, tá certo que tem menos mídia, é o JT do Metal Nobre. Parceria demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque Acham das músicas do Thalles Roberto?