Gostam de ouvir Música POP ?

Autor Mensagem
Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


cafe_com_leite

Eu ouvi ela no Rock in Rio desse ano, achei muito bom, foi melhor que todas as atrações do palco mundo desse dia (o 1º), pena que foi junto com uma tal de Maria Rita que fez a menina sambar pelo que eu me lembre.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Tchaikovsky
Maria Rita é tr00eza champs.

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


Provavelmente não devem curtir, mas ultimamente tenho ouvido esses 2 grupos:

Grupo de Pop e cantam em vozes tipo a capella.


Esse aqui é um Indie Rock bem pop também.


badari
Membro
# nov/13
· votar


na minha definição, gênio é o cara que quebra os padrões, que faz diferente de tudo o que já foi feito e cria toda uma nova perspectiva

entao não há mais gênios vivos e nunca mais existirão.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


badari
legal isso de mostrar o resultado de algum raciocínio como se ele fosse óbvio e esperar que alguem peça explicação
mas ta bom, como assim?

badari
Membro
# nov/13
· votar


haahahh, é que as vezes sou assim mesmo.
é que segundo a sua definição [fazer diferente de tudo e criar uma nova perspectiva] eu não vejo mais perspectiva de aparecer mais gênios.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


badari
sei lá, veremos

Lunático na Grama
Membro Novato
# nov/13
· votar


badari
A não ser que ocorra uma revolução na música, popularização de outros instrumentos, estilos, aí abrirá espaço para invenções... Mas talvez isso não ocorra, e se ocorrer nós provavelmente não estaremos mais vivos

badari
Membro
# nov/13
· votar


mas ai é que tá, não haverá mais gênios na forma de reinventar. mas e se esse cara for de fato um gênio, mas nao fizer nada de novo, mas apenas algo muito bom e/ou majestosamente?

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


badari
Lunático na Grama
guizimm
Na boa, tem muita coisa diferente aí pra ouvir, vocês que não estão procurando ou fingindo que não vêem.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


badari
mas nao fizer nada de novo, mas apenas algo muito bom e/ou majestosamente?
aí é só um cara muito bom mesmo, isso é facil de achar
cafe_com_leite
Na boa, tem muita coisa diferente aí pra ouvir, vocês que não estão procurando ou fingindo que não vêem
eu não falei que não tem nada de bom por aí, mas é fato que o mercado mainstream tá um lixo, não sei se sempre foi
não sei o que tanto tem de bom por aí hoje em dia, alguma recomendação?

SODAPOP
Veterano
# nov/13
· votar




cafe_com_leite
Veterano
# nov/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


guizimm
Pro seu gosto eu não sei, mas pro meu gosto tá sensacional o momento da música. No sul do Brasil tem uma cena forte de bandas indies e instrumentais, pra fora tem umas bandas progs muito boas também, tanto instrumentais quanto com letra, é só ir atrás que acha. Ultimamente minha playlist tá bem divida entre coisas de 2010 pra frente e coisas mais antigas. Na mpb também, tem uns artistas mais atuais com uma sonoridade bem interessante, vide Lenine, Cícero, Marcelo Camelo. Então não tenho muito que reclamar, só ouvir e ouvir o/

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


guizimm
Mas do Mainstream mainstream mesmo não tem muita coisa mesmo não, mas tem uns artistas do Pop bem legais, como Selah Sue que citei acima, tem umas cantoras suecas que são muito boas também, a própria Adele, Florence and Machine (essa eu não gosto tanto, mas...) Jessie J até que é legalzinha. Do rock tem The Winenry Dogs que é interessante pra quem curte hard rock, tem o Muse que a um ano atrás lançou um disco interessantíssimo com mistura de rock, erudito e música eletrônica. No jazz tem a Esperanza Slpanding que é muito talentosa, simplesmente desbancou o Justin Bixa no Grammy tocando o fino do jazz. Do blues tem um tal de Garry Clarck Junior aí (não sei como escreve) que dizem ser muito bom, o tão adorado John Mayer que é mais pop, e por aí vai.

Olha, isso é porque eu não procuro muito.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
esses do primeiro coment eu acho interessantes, mas ainda assim não desbancam os mais fodas que a gente já teve(o lenine tá lá, mas ele é das antigas)
Essas de pop eu realmente não curto, dessas cantoras a melhor é a adele, mas ela ta parada e as músicas do 21 só são legais pela voz que ela tem(assim como várias da janis joplin por exemplo, aí tudo bem), essas europeias fazem um som muito sem gracinha na minha opinião.
Uma atual que canta muito e está produzindo é a Joss Stone, essa das mulheres atuais ae é a que eu mais curto(tudo bem que é mais soul, mas mesmo assim ta no mainstream), apesar de ser meio genérico
Dessas duas de rock, eu conheço o Muse, eles são legais mesmo, apesar de n ser muito do meu gosto.
E de Blues nem tem o que falar, desculpa o pessimismo, mas nem ferrando que Gary Clark Jr e John Mayer chegarem aos pés dos blueseiros bons mesmo que estão aí faz tempo ou que já se foram, o John Mayer com essas gracinhas de pop ae, nem ele deve gostar daquilo

Enfim, no geral eu ainda acho que tá um lixo e q tem muita gente que ouve, mas quem sou eu pra falar...

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


guizimm
Não sei cara, mas acho que isso é saudosismo de uma época que você nem viveu. Os tempos antigos são fodas, mas não tem uma banda que se assemelhe com Animals as leaders (um exemplo que me veio a mente agora). Ou seja, cada época tem seu valor.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
vai dizer que em questão de rock, jazz, ou até MPB tem coisa hoje em dia que se compare a outras épocas?
eu não acho que tenha, pelos menos comparando o que fez mais sucesso nesses estilos em todas as épocas, e não sei se é esse saudosismo meio falso, mas eu não consigo mudar de opinião

Mu_Cephei
Veterano
# nov/13
· votar


pelos menos comparando o que fez mais sucesso nesses estilos em todas as épocas

Mas você tem que considerar que atualmente, com a acessibilidade da tecnologia e do conhecimento, a indústria musical explodiu, o que acabou dispersando muito a notoriedade dos músicos de diversos segmentos. Mas não necessariamente os músicos se tornaram "piores". Muito pelo contrário, uma vez que cada vez mais pessoas aprenderam a fazer música em relação ao século passado, por exemplo. Eu, por exemplo, acho que Year of No Light é melhor que Pink Floyd.

Isso tudo, porque eu acredito que a situação seja bem simples. Os músicos de outras épocas, principalmente aqueles que foram "pioneiros" em seus estilos, dispunham da limitação decorrente do fato de que eles eram justamente os primeiros a estarem fazendo aquele tipo de som, portanto não possuíam tanta base em relação ao som que produziriam. Por outro lado, isso os torna geniais naquilo que fizeram, pois mesmo sem referências eles foram capazes de criar todo um novo contexto.

Portanto, o fato de que os novos músicos ouviram o material dos antigos não os tornam piores, mas sim melhores. Evolução é a palavra.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


guizimm
vai dizer que em questão de rock, jazz, ou até MPB tem coisa hoje em dia que se compare a outras épocas?
eu não acho que tenha, pelos menos comparando o que fez mais sucesso nesses estilos em todas as épocas, e não sei se é esse saudosismo meio falso, mas eu não consigo mudar de opinião


Bom, pra mim muitas bandas de agora são bem melhores que muitas antigas e vice versa, então é tudo subjetivo, não tem lógica nenhuma esse pensamento seu.

antifacebook
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
Concordo quando você diz que o que há um pseudo-saudosismo exagerado entre nossa geração e que há muita coisa boa por aí. Hoje é muito mais fácil ter acesso a música boa, temos a internet e suas múltiplas utilidades, fazer música tem sido muito mais acessível (é claro, o retorno financeiro já não é o melhor justamente por causa da internet).

Entretanto, a música POP de hoje, como já foi dito, está muito chata. Me incomoda muito a pancada de efeitos eletrônicos nas músicas da Lady gaga, Miley cyrus, etc. Não que os efeitos eletrônicos não possam ter vez na música, mas francamente, isso que faz sucesso extremo não me soa nem um pouco "grudento" ou de fácil assimilação. Fico até com medo das músicas da Rihanna D=.

O que de pop eu gosto? Algo de pop rock, uns indie pop da vida, músicas pop mesmo como Bruno Mars, mas enfim, não é a minha praia. Por exemplo, entre música de "aparelhagem" e esse pop sem escândalos que citei, fico com a segunda opção.

guizimm
Veterano
# dez/13
· votar


Mu_Cephei
é verdade esse negocio dos meios de comunicação
mas não acredito nesse negócio de evoluir, o contexto musical não é isolado do resto, o que foi feito de grandioso na nossa cena ocidental aqui foi influenciado por todo o cenário social e histórico do período, não é só a música, mas sim o contexto, o que ela passa, pelo menos eu vejo assim, não é só o som isoladamente o que faz algum músico ser genial
a evolução pode ser no som, assim como tem ocorrido mesmo desde o começo do século passado, mas não acho que seja essa mudança constante que faça certas bandas ou artistas serem melhores que os antecessores
cafe_com_leite
eu não estou preocupado em formar um pensamento a partir de lógica, eu só queria saber o que tem de tão bom hoje em dia como você diz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostam de ouvir Música POP ?