Gostam de ouvir Música POP ?

Autor Mensagem
Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Tchaikovsky


Eu até curto algumas coisas recém lançadas.. Eu curto apenas rock dos anos 60' e 70' (há exceções) mas também um POP. Curto ultimamente: Lady Gaga, Katy Perry , Lorde, Miley Cyrus, Justin Timberlake. Pode parecer esquisito, mas procuro ouvir músicas mais atuais.

Uma legal que tenho ouvido ultimamente:



OBS: Não sou Gay kk!

Lelo Mig
Membro
# out/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Tchaikovsky

Gosto de alguma coisa de Pop, mas dos anos 90 prá trás. Tears for Fears, Phill Collins, Michael Jackson, Madonna, Depeche Mode e os antigões dos 70´s, Elton John, Bee Gees, Bread e etc. Não é saudosismo não, mas acho essas coisas atuais muito iguais, saídas da mesma forma. Pouca criatividade, nenhuma ousadia!

Beatles era pop, nem por isso lançava um álbum igual ao outro ou deixava de experimentar.

Não sou adepto de drogas, mas hoje, tenho sérias dúvidas se o "Big Mac" não fez muito mais estrago nas cabeças da galera do que a velha "marijuana".

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Lelo Mig

Sim, as músicas tendem a ser muito parecidas, mas por isso eu pego uma ou outra música de cada artista para não ficar aquela coisa muito massiva.

guizimm
Veterano
# out/13 · Editado por: guizimm
· votar


Não curto pop atual não mano, só coisa feita pra vender, puta merda, quase nada hoje em dia se salva, tudo fabricado, não dá não.
São artistas como Lady Gaga e Katy Perry que eu não tenho medo de dizer que fazem música de merda

Fui sincero, mal ae

LeandroP
Moderador
# out/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Depois de muito tempo voltei a ouvir essa:


http://www.youtube.com/watch?v=JkRKT6T0QLg

Acho legal. E tem uma guita gostosa de tocar.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Essa Lorde ai é muito boa.
Tem uns arranjos bacanas as músicas dela.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/13
· votar


Black Eyed Peas é (ou era, não sei se ainda existe) bacana.

Mu_Cephei
Veterano
# out/13
· votar


Concordo com o que falaram sobre o pop ser a música comercial em sua forma mais escancarada, mas pode-se pensar o seguinte: se o pop atual é tão esgotado, como é que possui tantos seguidores, que pagam por esse produto e alimentam esse sistema?

Melodias cativantes, arranjos bonitinhos e estética. Isso, para quem só quer ouvir (e não analisar, ou, usando termos mais hipsters, "sair da zona de conforto musical"), se encaixa muito bem e é suficiente. Mas aqui estamos em um fórum de músicos, portanto, ninguém pode gostar de um pop comercial?

Não necessariamente. É óbvio que a tentativa de ouvir pop (criticamente) vai levar o observador a perceber que esse tipo de música é esgotada, padrão, clichê, ou qualquer nome que se queira dar. Mas música não é só técnica. Envolve também um aspecto subjetivo, ligado à melodias bonitinhas, ou à estetica. Ou alguém afirma categoricamente aqui que nunca gostou de uma música apenas pela apreciação? Ou pelos caminhos que a música traça?

Por isso eu posso dizer que mesmo a música pop sendo fútil e fabricada, pode ser ouvida sem preconceitos como forma de apreciação. Obviamente existe muita coisa que é demasiadamente melosa, e acaba causando apatia no ouvinte (meu caso, às vezes).

Lelo Mig
Membro
# out/13
· votar


Mu_Cephei

Minha audiência, e isso é absolutamente pessoal, portanto não é regra nem padrão prá ninguém é baseado apenas em poucos fatores, onde criatividade e ousadia são os mais importantes.

Dessa feita, pouco me importa se é tecnicamente elaborado, se é simples, se é meloso, se é dentro de padrões considerados pobres pelos músicos chatos de plantão.

Eu me encanto com a criatividade, apenas isso. E sendo criativo, pode ser Tom Jobim ou o Tiririca, o nome do sujeito e seu pedigree, há muito não me impressionam mais.

Só lamento, e repito, particularmente, de achar que hoje em dia, no POP só têm bunda mole.

Quanto a ter seguidores amigo, basta tocar no rádio..........qualquer merda cola no ouvido quando o "sistema" assim decide.

Mu_Cephei
Veterano
# out/13 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


Lelo Mig

De fato... se preocupar com 1 milhão de parâmetros para analisar um segmento musical é inadequado, visto que ninguém precisa ficar se prendendo a tudo isso na hora de ouvir um som.

Há coisas que eu ouço que são tecnicas. Outras que são "catchy" (e por aí vai, indefinidamente). No pop tem sim muita musiquinha voz e violão (nada contra esse arranjo), mas também muita coisa mais elaborada (do ponto de vista de produção). E digo isso pensando até mesmo nos exemplos que o caro guizimm citou. Ou o novo hit "Roar" da KP é igual ao "Alejandro" da LG? Aqui estou ignorando aspectos como harmonia e letra.

Quanto a ter seguidores amigo, basta tocar no rádio..........qualquer merda cola no ouvido quando o "sistema" assim decide.
Isso é verdade... mas será que os produtores que trabalham com as popstars usam tudo o que há de melhor (tecnologicamente falando) à toa? acredito que não seja simplesmente colocar uma música qualquer em uma rádio. O sistema começa bem antes da mídia em si, acredito eu.

gizvanni
Veterano
# out/13
· votar


Nunca fui de ouvir, mas de uns tempos pra ca começei escutar Lana Del Rey e gostei bastante. Katy Perry não digo que gosto, mas é bem ouvivel...

Lelo Mig
Membro
# out/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mu_Cephei

"O sistema começa bem antes da mídia em si, acredito eu."

Penso exatamente igual você quanto a esse ponto.

Nosso debate, civilizado, não diverge, em muitos aspectos até converge. Acho que falta um pouco de cérebro no Pop atual, no quesito criatividade, mas infelizmente, não é só no Pop, é em quase tudo.

O que fica de consolador é que, em maior ou menor escala, sempre aparece alguém digno de atenção, em qualquer gênero que seja.

Ahhh...em tempo, falando em Pop atual, não conheço o trabalho todo, mas ouvi algumas coisas daquela tal de Jessie J.... é mais do mesmo....mas eu gostei...hehehehe.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


A todos que falaram que a música pop é bem cliche em certos termos, ela é realmente não posso negar. Mas após minhas tentativas de ouvir música pop atual eu comecei a gostar, não tanto, mas gosto de ouvir certas coisas. Sera impossível eu deixar de ouvir meus rocks 60tão e 70tão pois é 100% impossível kk.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


O Bruno Mars tem umas musiquinhas bem legais, aquela Locked Out of Heaven toca direto na academia.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


CindyFerrari

Ele tem uma música pop mais "original" do que lady gaga e katy perry. Eu até curto as músicas dele.

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari
Locked Out of Heaven
Essa é bem legalzinha.

Tem aquele outro cara que tem a voz parecida com a do Sting, que canta aquele "Someone That I Used To Know" (acho que é esse o nome), legal também.

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


E Daft Punk né, que é FODA.

renatocaster
Moderador
# out/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Da atualidade tem uns pops legais, tipo Bruno Mars, Jack Johnson, Maroon 5, Coldplay, James Blunt, Usher, Adele, Alicia Keys, a própria Lady Gaga é talentosa também (guardada às devidas proporções), Justin Timberlake...

Mas do meu gosto particular mesmo, eu também sou mais os pops da década de 80 e 90, e algumas coisas da de 70.

knvb
Veterano
# out/13
· votar


Adele e Alicia Keys

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Ele tem uma música pop mais "original" do que lady gaga e katy perry. Eu até curto as músicas dele.
Não tenho certeza, mas acredito que seja porque ele compõe as próprias músicas.

v1marqu3s
Tem aquele outro cara que tem a voz parecida com a do Sting, que canta aquele "Someone That I Used To Know" (acho que é esse o nome), legal também.
Esse é o Gotye.

E Daft Punk né, que é FODA.
Quando ouvi "Get Lucky" a primeira vez, achei que fosse o Jamiroquai cantando.. ou seja, não achei tão original assim rsrs

Julia Hardy
Veterano
# out/13
· votar


Eu gosto de música popular.

Música "comercial" não é música popular pra mim.

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari
Esse é o Gotye
Isso, isso, isso!


Quando ouvi "Get Lucky" a primeira vez, achei que fosse o Jamiroquai cantando.. ou seja, não achei tão original assim rsrs
Ouve o resto do disco, vale a pena! Get Lucky parece mesmo o Jamiroquai, mas no disco tem bem mais que isso, até umas coisas meio experimentais (o que, num lançamento comercial nos dias de hoje, é louvável)!

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


mas no disco tem bem mais que isso, até umas coisas meio experimentais (o que, num lançamento comercial nos dias de hoje, é louvável)!

Verdade, tem umas vozes de robo, uns sons bem loko. E realmente isso nos dias de hoje é algo de se admirar kk.

El_Cabong
Veterano
# out/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu tenho a impressão que o POP antigo tinha muito mais qualidade, e era muito mais "honesto" que o de hoje em dia.
Hoje é tudo na base de efeitos, synths, autotune, artificialidades, cópias sem criatividades, letras pobres, ...

P0rr4 !! Antigamente o Tears for Fears, por exemplo, usava um piano de cauda da Yamaha tocado por uma excelente pianista !! Phil Collins usava uma baita duma banda com sopros, cordas, corais, e as vezes chamava o Philip Bailey do Earth Wind & Fire para acrescentar uns belos vocais !! Sting pegava uns músicos de Jazz e fazia umas obras primas, como por exemplo um baixista de jazz muito bom, que usava um fretless de 4 cordas !! Pet Shop Boys as vezes chamava o guitarrista Johnny Marr do The Smiths, e o cara fazia umas guitarras muito legais nas músicas deles !! New Order tinha um baixista super hiper criativo, que fazia umas linhas e uns solos excelentes !!

Só porque é POP não precisa soltar os porcos, e fazer um troço artificial e previsível !!
Não custa nada caprichar !! Né ??
_______________________________________

Alguém aí conheçe o guitarrista da Rhyanna ??
Alguém aí conheçe o tecladista da Lady Gaga ??
Alguém aí conheçe o baixista da Kate Perry ??

Não né !!
Porque ??
Porque eles fazem tudo igual aos outros, não criam nada de diferente, não se destacam que nem os caras dos POPs antigos que eu citei acima, ...

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


El_Cabong
Faltou citar o Michael Jackson que chamou vários guitarristas como o EVH ou o "ishláchi" pra tocar com ele.

El_Cabong
Veterano
# out/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


JJJ
Michael Jackson !! Bem lembrado !!
Sem falar nos belos duetos que ele fez com Paul McCartney, e nos arranjos daqueles primeiros Álbuns dele, antes do Off The Wall, com a banda da Motown Records.
E mesmo o Off The Wall, que pra mim é um dos melhores álbuns do M.J.

Adler3x3
Veterano
# out/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bem existem Pop e Pops.

Na minha infância tinha um brinquedo uma lanchinha pop pop.
http://wagner-som-e-furia.blogspot.com.br/2010/05/lanchinha-pop-pop.ht ml

Até que o som que produzia não era ruim.

Mas continuando.
POP é uma abreviatura de popular.
É música popular para os jovens de sua geração.
E assim como todos os outros estilos existem os mais caprichados e outros nem tanto.
E hoje se observa que tudo esta muito superficial com pouca criatividade, muito embora os recursos sejam infinitamente melhores.
E a criatividade não acompanhou a evolução tecnológica, talvez por ser mais fácil pecaram na composição e execução.
Hoje mais vale a aparência do que o som.
O modelo das composições se esgotou.

Marcos UNI
Membro
# out/13
· votar


Lelo Mig

E foi por causa da ousadia que mamonas fizeram sucesso. Talvez se eles continuassem com o trabalho da Utopia, seria só mais uma banda de rock nacional arquivada na imensidão.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Marcos UNI
Talvez se eles continuassem com o trabalho da Utopia, seria só mais uma banda de rock nacional arquivada na imensidão.

Mas talvez estivessem vivos.

guizimm
Veterano
# out/13
· votar


aquela Locked Out of Heaven toca direto na academia
ouvir musica na academia me faz ficar com trauma dela, vai ver é por isso que eu tenho tanto repúdio por música pop

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostam de ouvir Música POP ?