Animals as Leaders - banda que todo amante do prog deve conhecer

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# out/13 · Editado por: cafe_com_leite


Bom, o título, tava sem ideias, me perdoe os saudosista do velho prog setentista que não engole oque chamam de prog metal.

To acompanhando o trampo desses caras depois que o ilustre user D.u.n.h.a divulgou a banda em alguns tópicos.
Acho que merece um tópico (já merecia) para discutirmos o trampo desses caras, sobre o tudo o guitarrista Tosin Abasi e sua forma tão peculiar de tocar e compor.

Já ouvi os dois álbuns via Youtube e é dificil escolher quais as melhores músicas e álbum ( são dois, um homônimo e o outro chamado Weightless) . Os dois álbuns são bem densos e completos, ou seja, dois álbuns muito fodas ao meu ver.

Pra quem já conhece, passe suas impressões sobre a banda, comente sobre sobre as novidades da banda e tals. Pra quem não conhece, não exite em conhecer!






Lord-g
Veterano
# out/13
· votar


Tosin é um mito, um dos poucos caras que real toca e compõe músicas muito interessantes ultimamente

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/13
· votar


Seu pilantra... Fui eu quem postou umas músicas do AAL pedindo indicações do mestre Lelo Mig sobre bandas do mesmo estilo... Hahahahaha
Pra mim a melhor banda desde a virada do século. Tosin faz o que ninguém mais faz. Por causa dele comprei minha 8 cordas :)

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


d.u.n.h.a.
Foi você cara? putz, foi mal hahah, deixa eu editar lá em cima. Eu lembro que você tinha perguntado a ele sobre bandas do mesmo estilo, mas achei que tinha sido ele que tinha mostrado a banda pra você hahaha. O Lelo meio que já tá tachado de apresentador de bandas fodas aqui no fórum hehehe.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Hahahaha, nem esquente man \m/
O esquema é relaxar e curtir AAL...

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Cara, a banda inteira destroi. Vi um Masterclass deles fenomenal, grandes músicos. Todas essas frases que o Tosin Abasi faz, tanto esses tappings monstruosos como esses arpejos ele busca de musica eletrônica!!! Para quem fala mal do cara, mano, tiro o chapéu, depois que você se liga nesse fato você percebe que ele transformou todas aquelas ideias de melodias de eletrônico e juntou com metal, dando uma ideia meio progressiva. Eles são muito criativos, pena que eles não possuem um baixista....

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Filippo14
Com a proposta de som deles nesses dois álbuns acho que um baixo seria um pouco inútil e ficaria escondido pois as guitarras são muito graves (8 cordas) então a sua função durante a música ficaria bem restrita já que a guitarra já preenche tudo. Mas com uma pequena adaptação um baixo poderia fazer um papel incrível na sonoridade deles.

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Então, eu ainda acho o som deles um pouco vazio. A guitarra deles realmente é bem grave, ao vivo então, é impressionante, quando ele faz slap realmente parece um baixo, mas parece mais com a parte aguda do baixo e não com os graves que eu estou acostumado a ouvir. Meu pai toca baixo e gosta de baixo de 5 cordas e eu sinto muita diferença quando o baixo não está lá. Se existisse um baixista ali eles poderiam viajar e trabalhar esse baixo de outras formas como você disse, ficaria animal.

Abraço

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


eu não realmente não consigo gostar disso
sei lá, parece muito show off pra mim
e em termos de virtuosismo pelo virtuosismo prefiro Ruins


Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
Eu acho que é meio complicado colocar os dois lado a lado. O Animals ainda segue um tempo certo, uma harmonia determinada, eles não são um grupo que viaja tanto na cama durante a música, eles viajam muito nos solos e criam harmonias em tempos legais, mas tendem a segurar isso tudo. Essa estabilidade da um conforto para o ouvinte. Esse Ruins não segue nada, parece uma junção de ideias sem nexo, para mim o Animals está muito superior musicalmente que esse Ruins.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


Filippo14
Cara, escute de novo o Ruins. Com mais atenção
Eles sabem muito bem o que tão fazendo, e seguem uma estrutura bem definida, caótica sim, mas definida, com várias mudanças de tempo, dificilmente eles passam muitos compassos no mesmo andamento.
E ninguém está superior musicalmente a ninguém, falar isso é besteira.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


Outro exemplo de "virtuosismo show off" que eu acho melhor é Mahavishnu Orchestra


Filippo14
Veterano
# out/13 · Editado por: Filippo14
· votar


Hawklord
Justamente, não digo que eles não saibam o que eles estão fazendo, mas esse caos no tempo da música faz com que você se perca e só ouça caos. Acredito que ideias que tratem especificamente do tempo possam ser feitas de formas que soem mais agradáveis. O Animals para mim faz isso. Quando eles mantém o tempo mais estável eles eliminam muito a ideia do caos e deixam a melodia mais aparente.

Cara acho errado dizer que existem pessoas musicalmente melhores que outras, mas na prática existe sim. Uma banda de punk rock de crianças de 8 anos tocando corda solta não é tão boa quanto um Yes, simplesmente não é. Isso vem muito de opinião e abrande muito os gostos, portanto é um fato que existe, mas vai de opinião.

Mahavishnu Orquestra está longe de ser esse caos, eles são fodas, McLaughlin é muito bom.


Editando:

http://www.youtube.com/watch?v=bO2BIf12xnQ

esse é um tipo de brincadeira com o tempo que fica animal, poliritmia que da uma ideia de caos, mas mantem uma estabilidade durante essa brincadeira.
Abraço

SODAPOP
Veterano
# out/13
· votar


acho legalzinho, mo topico exagerado esse viu

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
Abra um tópico pro Ruins véi.

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


Eu acho legalzinho, mas como o Hawklord mencionou indiretamente, eles são muito normalzões. Pra mim é medo de se aventurar, considerando que eles demonstram ser capazes de ir muito além.

Acredito que ideias que tratem especificamente do tempo possam ser feitas de formas que soem mais agradáveis
Completamente subjetivo, Ruins soa mais agradável pra mim que Animals as Leaders.

Uma banda de punk rock de crianças de 8 anos tocando corda solta não é tão boa quanto um Yes, simplesmente não é. Isso vem muito de opinião e abrande muito os gostos, portanto é um fato que existe, mas vai de opinião.
Se é fato não é opinião, e uma banda de punk rock de crianças de 8 anos tocando corda solta não é tão boa quanto um Yes na sua opinião, pra mim qualquer coisa é melhor que Yes, mas eu jamais rejeitaria a possibilidade de alguém tirar prazer ouvindo o que pra mim é uma coisa extremamente desagradável.

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


Insufferable Bear
O que eu quis dizer é que na minha cabeça funciona como um fato, mas na verdade é opinião.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Insufferable Bear
Eu acho legalzinho, mas como o Hawklord mencionou indiretamente, eles são muito normalzões. Pra mim é medo de se aventurar, considerando que eles demonstram ser capazes de ir muito além.
Cara, eu percebo que apesar de algumas coisas insanas eles seguem muitos padrões comuns, digamos assim, mas eu gosto disso. Quando fica muito fora, na cabeça de quem foi condicionado a ouvir música ocidental desde nascido pode soar muito estranho e inaudível (não que seja ruim). Pode ser que daqui um tempo eu possa achar o AAL chato e muito normalzão e vá atrás de bandas como estas postadas, só que pra mim neste momento AAL me soa completamente inovador e agradável, e essas duas qualidades são essenciais para se gostar ou não de uma banda ou artista. Prova disto é que até um tempo eu achava Dream Theater a coisa mais insana da música, e hoje já acho bem normal (embora ainda goste muito).

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
eu não realmente não consigo gostar disso
sei lá, parece muito show off pra mim

Cara, a parte do virtuosismo, é claro que os caras são bem virtuosos e seria um pecado eles não demostrarem isso durante a música, mas o que me prende atenção no som é que eles se exibem de um jeito legal, de um jeito não chato como muitas bandas aí, like a symphony x, dream theater (dos últimos álbuns) que acabam soando muito forçado.

Filippo14
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Exatamente, concordo com tudo que você falou. Eles ainda usam a técnica como meio e não fim, o que deixa a música muito bacana. Eles ainda soam como música ocidental, mas as influências deles são diferentes do considerado comum, o que faz com que independente de tudo eles ainda soem originais.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Tava vendo o show do Killsweet engage no monster of rock ontem, e saquei a forte influência do metal core no som do ALL, tem bastante coisa em comum nos riffs do Kill e do AAL.

laerte_a7x
Veterano
# out/13
· votar


To acompanhando o trampo desses caras depois que o ilustre user D.u.n.h.a divulgou a banda em alguns tópicos.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/302951/#8743583

D:

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


laerte_a7x
hahaha, metido pra cararaio, é que vindo de você nem dei bola huehuehue. Zues, conheci flowers king por sua culpa.

laerte_a7x
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite

Se eu for contar as bandas que conheci através de você... Só no tópico dos fundos musicais são:

Ozric Tentacles
Symphony X
Jelly Jam
An Endless Sporadic

Mas e então, você ouviu os CDs do Queensryche e do Fates Warning?

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


laerte_a7x
Pior que não cara, eu embarquei numa onda prog setentista, que até esqueci dessas, tu falou que Queensryche era meio glam metal ai eu até brochei na hora, e o fates warning tinha ouvido uma música antes e não tinha gostado, mas parece que tem um álbum deles muito foda, então eu vou dar uma procurada outra hora.

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
Legal esse Ruins, o problema é que a gravação é ruim de mais, mas o som em si é legal.

laerte_a7x
Veterano
# out/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


cafe_com_leite

Pior que não cara, eu embarquei numa onda prog setentista, que até esqueci dessas, tu falou que Queensryche era meio glam metal ai eu até brochei na hora

Eu nem ouvi direito na época. A princípio me lembrou Iron Maiden. Tô ouvindo de novo o Operation Mindcrime nesse exato momento e o vocalista tem um timbre de fato muito parecido com o do Bruce Dickinson. Ou talvez seja impressão. Anyway, eu tô gostando do som do álbum, coisa que não aconteceu na época daquele tópico. E eu também não curtia Iron Maiden na época. Agora, eu não consigo parar de ouvir.

Ouvi essa aí pra ver se tu curte:



O "Parallels"do Fates Warning, eu ainda não ouvi inteiro. Só umas três faixas. "Eye To Eye" tem um refrão fenomenal.



parece que tem um álbum deles muito foda


Eu pesquisei aqui e vi que o Parallels é o favorito da maioria dos fãs. Na própria wikipédia diz isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fates_Warning#Hist.C3.B3ria_recente_e_os_ precursores_do_novo_.C3.A1lbum_.282009-2012.29

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Procure o disco Tzomborgha, que é um mais recente, e tem a qualidade melhor, embora os efeitos e timbres que eles usam possam soar meio agressivos aos ouvidos as vezes.
Um exemplo:


cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Hawklord
Essa banda me lembra Arrigo Barnabé no álbum clara crocodilo.

Hawklord
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Essa banda me lembra Arrigo Barnabé no álbum clara crocodilo.

Faz sentido que lembre. Mas no caso do Ruins não acho que eles usem dodecafonismo pra compor. Mas mesmo assim, as melodias são na mesma "vibe".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Animals as Leaders - banda que todo amante do prog deve conhecer