Sobre fundos musicais pesados

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# abr/13


Tem uns fundos bem interessantes que tocam em alguns programas como UFC e Polícia 24h.

Ontem, na TV Brasil, tava passando uma matéria sobre cucos (putz) em um programa de ciência e tocou uma música muito porrada, mas não conheço nenhum artista ou banda que faça esse tipo de música.

Eu juro que já procurei no google.

Se alguém aí tiver uma dica, eu agradeço. A duração da música não importa muito, contanto que tenha um riff interessante.

Abraços.

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


"Curve", do John Petrucci é um bom exemplo, mas ele só tem um álbum solo, que eu já tenho.

Lelo Mig
Membro
# abr/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

Cara, não sei exatamente sobre as trilhas que você citou, mas se é no estilo de "Curve" do John Petrucci, têm material prá caramba nesse estilo, é só sair ouvindo...

Essa música do Petrucci se parece muito com o trabalho do Joe Satrianni, então comece ouvindo Satrianni.

Além do próprio Dream Theater, Liquid Tension, Steve Vai e dezenas de trabalhos nesse estilo.

É só garimpar, material desse tipo é o que não falta, boa sorte!

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig

Cara, não sei exatamente sobre as trilhas que você citou, mas se é no estilo de "Curve" do John Petrucci, têm material prá caramba nesse estilo, é só sair ouvindo...

Essa música do Petrucci se parece muito com o trabalho do Joe Satrianni, então comece ouvindo Satrianni.

Baixei o "Is There Love In Space?" essa semana e gostei muito.

Além do próprio Dream Theater, Liquid Tension, Steve Vai e dezenas de trabalhos nesse estilo.

Gosto muito do Liquid Tension e do Dream Theater. Tenho a discografia completa deles. Mas é diferente do que eu propus no tópico.

Eu tô falando de riffs contínuos e não de músicas soladas. O Vai sola na música inteira e quase não usa riffs pesados. No Liquid é a mesma coisa. Não que eu não goste... eu gosto pra caramba,mas eu tô procurando outra coisa.

É só garimpar, material desse tipo é o que não falta, boa sorte!

Valeu. Um abraço.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


laerte_a7x
Cara, não sei se é isso que tu tá procurando, mas se você tá falando de vários riffs seguidos, tem essa banda aqui que faz um som legal, nessa música é cheia de riffs bons e com uma sonoridade que foge um pouco dos super clichês powers chords.
An Endless Sporadic:

Se tu curte DT, vale a pena conhecer essa banda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13
· votar


Mas era nesse estilo com a guitarra sendo instrumento principal e o resto só no acompanhamento? Senão, "música de fundo porrada" serve pra descrever bem algumas músicas do estilo "trailer music", como E.S. Posthumus, Immediate Music, Two Steps From Hell, X-Ray Dog, etc...

Exemplos:







laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

Muito bom! É isso aí mesmo que eu procurava! Acho que eu até já li o nome dessa banda em algum lugar. Tô baixando o álbum deles agora. Valeuzão!

Die Kunst der Fuge

Eu gosto pra caramba de Symphonic Metal, mas não era é bem isso.

Se você conhece alguma coisa tipo o An Endless Sporadic, pode postar aí.

Abraço.

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


Falando em Sinfônico, alguém aí conhece a Trans-Siberian Orchestra?

https://www.youtube.com/watch?v=MK-RsJnxW6k

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


Tõ baixando uns álbuns de bandas progressivas que eu não conhecia, como Fates Warning,Queensryrche, e Pain of Salvation.

Como não dá pra ouvir tudo aqui na Lan, vou começar a ouvir assim que chegar em casa.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


laerte_a7x
Pain of salvation é muito tr00 véi, eu gosto muito, tenho os ábuns Entropia e o Road salt one, ambos muito bons. Depois tu me fala oque achou dessas duas (Queelnsryche e Fates Warning) porque sempre tive curiosidade de conhecer a fundo as duas.

laerte_a7x
Veterano
# abr/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


cafe_com_leite

Pain of salvation é muito tr00 véi, eu gosto muito, tenho os ábuns Entropia e o Road salt one, ambos muito bons

Baixei o Entropia ontem. Gostei pra caramba.

Depois tu me fala oque achou dessas duas (Queelnsryche e Fates Warning) porque sempre tive curiosidade de conhecer a fundo as duas.

O álbum do Queensryrche deu lag aqui e eu não consegui terminar de baixar. Baixei Parallels do Fates e gostei muito também.

Tô baixando um álbum do Transatlantic. É uma banda da qual Portnoy faz parte, logo, só pode ser boa.


Transatlantic - Whirlwind CD 1: www.4shared.com/zip/8UXvhNRU/file.html

Transatlantic - Whirlwind CD 2: www.4shared.com/zip/hWuO4pW6/file.html

Fates Warning - Paralells: www.4shared.com/file/LtuER65P/Fates_Warning_-_Parallels.htm

Queensryrche - Operation Mindcrime (agora vai): www.4shared.com/zip/MVCz8DsD/Queensryche_-_Operation__Mindc.html

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


laerte_a7x
laerte_a7x
Tô baixando um álbum do Transatlantic. É uma banda da qual Portnoy faz parte, logo, só pode ser boa.
Sóó, ouvi uma música deles, tinha uns 40 minutos, é legal também, mas de trabalhos a parte de músicos do DT os que eu mais curti foi Liquid Tension Experiment e Jelly Jam, banda do myung, rockão legal

laerte_a7x
Veterano
# abr/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


cafe_com_leite

Sóó, ouvi uma música deles, tinha uns 40 minutos

Noss... qual o nome da música? A mais longa que eu conheço é "Octavarium", que tem 24 minutos.

Liquid Tension Experiment

Muito fera! Tenho o primeiro álbum. O segundo eu não baixei ainda.

Jelly Jam

Esse tópico tá sendo bem útil. Nunca tinha ouvido falar dessa banda. Vou dar uma olhada aqui.

JefersonTh.U
Membro
# abr/13
· votar


Nossa galera show de bola essas músicas, to ouvindo aqui viciei o.O

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


JefersonTh.U

Nossa galera show de bola essas músicas, to ouvindo aqui viciei o.O


Que bom! É legal compartilhar. Posta aí alguma banda diferente que você conhece.

o/

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


laerte_a7x
A música de 40 min é do Transatlantic, estava ouvindo esses dias um épico deles no uol, sensacional, me surpreendeu, essa música de 40 min não tinha me passado uma boa impressão.

essa aqui é o Jelly Jam, tem uma música mais paulera deles, só que eu não to achando, mas esse é boa também. É tão underground que até no youtube é difícil de achar hahahahah.

Myung é um monstro

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

A música de 40 min é do Transatlantic, estava ouvindo esses dias um épico deles no uol, sensacional, me surpreendeu, essa música de 40 min não tinha me passado uma boa impressão.

Eu baixei os dois discos do Transatlantic ali em cima.

É totalmente diferente do que eu imaginei que fosse. Pensei que fosse tipo "Train of Thought" ou mais pesado. Mais eu gostei muito, principalmente dos solos de guitarra.

essa aqui é o Jelly Jam, tem uma música mais paulera deles, só que eu não to achando, mas esse é boa também. É tão underground que até no youtube é difícil de achar hahahahah.

Sei como é. É que algumas bandas não têm o devido reconhecimento. Como a Trans-Siberian.

Myung é um monstro

Pode crer. Gostei pra caramba dessa música. vou tentar achar um álbum deles pra baixar aqui.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


laerte_a7x
É totalmente diferente do que eu imaginei que fosse. Pensei que fosse tipo "Train of Thought" ou mais pesado. Mais eu gostei muito, principalmente dos solos de guitarra.

Sóó, as linhas da guitarras são sensacionais mesmo.

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

O álbum do Queensryche ali em cima não tem nada de progressivo. Na verdade, eu achei muito parecido com o Iron Maiden.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


laerte_a7x
Dizem que foi a primeira banda prog metal, pra mim a que consolidou o gênero foi o DT mesmo, ouvi algumas músicas dessa e do fates warning, achei algo meio cru ainda, não uma mistura bem feita igual DT.
Já ouviu symphony x? É um metal progressivo bem mais pesado que DT, não tem todo aquele charme, mas é bom também.

laerte_a7x
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

Dizem que foi a primeira banda prog metal, pra mim a que consolidou o gênero foi o DT mesmo, ouvi algumas músicas dessa e do fates warning, achei algo meio cru ainda, não uma mistura bem feita igual DT.

O álbum "Parallels", principalmente na música "Eye to Eye", lembra um pouco aqulas bandas de Glam, tipo Mötley Crüe, Quiet Riot e etc.

Já ouviu symphony x? É um metal progressivo bem mais pesado que DT, não tem todo aquele charme, mas é bom também.

Já ouvi falar dessa banda. Vou ver alguma coisa aqui.

o/

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Essa aqui não é pesada mas é bom também, e tem um clipe muito doidão haha


laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


cafe_com_leite

Fera! Nunca tinha ouvido falar dessa banda.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


Também não, to descobrindo um monte de bandas legais aqui

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Baixei três álbuns dessa banda aí.

to descobrindo um monte de bandas legais aqui

E eu aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_bandas_de_metal_cristão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_bandas_de_metal_progressivo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_bandas_de_metal_sinfônico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_bandas_de_power_metal

Conheci recentemente Animals as Leaders. É metal progressivo instrumental. Ainda não ouvi mas espero que seja o mesmo nível do Liquid Tension.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar




Descobri essa hoje, legal até.

Soultunes
Membro
# nov/13
· votar


Nao saquei se voce esta procurando sons instrumentais apenas,

Mas banda com riffs legais e um putaaa peso (eles são só um power trio), é o Kings´X.

Uma das minhas bandas de cabeçera, ouço estes caras desde os 80´s.




cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Banda Nacional que descobri ontem, gostei muito do som e se encaixa totalmente neste tópico.

https://soundcloud.com/uranoexit/sets/the-fourth-wall

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Agora que to com net boa, to vendo todos os vídeos que tive vontade de ver. Daora esse primeiro vídeo que o Die Kunst postou, me lembrou Stravinsky em certos momentos.

Ken Himura
Veterano
# dez/13
· votar


Nessa linha de mais peso, eu curto muito o 2o disco do Six Degrees of Inner Turbulence, do Dream Theater. E, obviamente, o Awake também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre fundos musicais pesados