Autor |
Mensagem |
Mariii_almeida Membro Novato |
# set/13
Por que?
É mais uma tarde chata e enjoativa eu estou sem internet estou com muita raiva e começo a pensar na vida
Me lembrei da quinta serie eu tinha 11 anos e não gostava mais de brincar me humilhavam todos os dias e eu só tinha vontade de chorar
E aquela pessoa que se dizia minha amiga me decepcionou de uma forma horrivel fiquei sem animo pra nada e eu, tão nova ja nao achava o mundo tão bonito
Mas agora eu quero saber...
Por que? precisam nos julgar pela nossa aparencia? precisam me lembrar que o meu idolo não sabe da minha existencia? Por que? Falar de amor é ser cafona? Precisamos ser igual aos outros e ir na onda? Por que tudo tem que ser assim? Mesmo tão nova eu ja pensava assim...
|
antifacebook Veterano |
# set/13
· votar
Uau, que depressão... :( De qualquer forma, a letra fica interessante de acordo com o estilo que você quer colocar. Qual seria?
|
SoulRock Membro Novato |
# set/13
· votar
O seu esbouço depende da melodia vc vai ter que cortar uma palavras . Desculpe perguntar mas pode parecer obvio, o que vc está tentando passar para os outros com essa letra ,qual o sentido ?
|
Slash_1989 Veterano |
# set/13
· votar
Mariii_almeida Acho que não ta muito musical. Tipo, me parece que vc só contou fatos. Usa isso aí que vc escreveu como um roteiro pra letra de verdade.
Na letra, use metáforas para dar mais colorido!
|
Kold_02 Veterano |
# set/13
· votar
Mariii_almeida Começa a se dedicar na escola em português e leia bastante! Vai te ajudar a melhorar suas músicas.
|
guizimm Veterano |
# set/13
· votar
Na boa, nada diferente do que a gente vê sempre, óbvio demais, não passa nada pra ninguém, a não que quem ouça seja extremamente fútil. Quando alguem se propõe a escrever alguma coisa, tem que acrescentar, e não reptir o que já foi dito milhares de vezes, assim não se chega muito longe.
Desculpe a sinceridade
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/13
· votar
guizimm
e não reptir o que já foi dito milhares de vezes
Mas se você analisar bem vai ver que a maioria das músicas incluindo as boas que você curte, falam o que já foi dito milhares de vezes só que cada uma se explica por um caminho diferente, acho que deve ser a coisa mais corriqueira no mundo dos letristas. isso não quer dizer que a letra é ruim, mas como falaram o uso de metáforas, e linguagem figurada ajuda bastante a tornar uma letra mais interessante, pois faz o ouvinte pensar qual mensagem está sendo passada em cada verso!
em fim posso está totalmente errado mas é meu ponto de vista =D
|
guizimm Veterano |
# set/13
· votar
Arimoxinga é verdade, eu me equivoquei um pouco mesmo mas ainda assim os grandes letristas sempre acrescentam alguma coisa de especial, eu devia ter dito que ela repetiu uma temática de forma igual a que todo mundo faz sobre esse negócio de metáforas e tal pra deixar a letra interessante, eu penso que antes disso o artista tem que querer dizer alguma coisa ou mostrar um ponto, e não escrever por caprichos estilísticos, a não ser que eles expressem alguma coisa por si só
enfim posso está totalmente errado mas é meu ponto de vista =D bem colocado,faço dessas palavras minhas
|
Ismah Veterano |
# set/13
· votar
DETALHE que a moça tem 14 anos... ----------------------- Buenas, a história tem nexo e o refrão se destaca do resto. Vc tem o começo. Algumas rimas são enjoativas, e a métrica não confere. Vai aprender sobre isso no ano que se sucede, supondo que vc ingresse no Ensino Médio.
Mas alguns link que vão te instruir
Sílabas Poéticas ou Métricas - InfoEscola
Dicas de Evelyn Heine para quem quer fazer poesias divertudas - Oficina de Poesias
|
Mu_Cephei Veterano |
# set/13
· votar
Ismah
Acho que ela usou verso livre por querer transmitir a mensagem de um modo mais integral, sem a limitação que a métrica traz, embora seu post seja bem pertinente.
|
Ismah Veterano |
# set/13
· votar
Mu_Cephei
Acho que ela usou verso livre por querer transmitir a mensagem de um modo mais integral
Vai de gosto, não sou muito chegado em verso livre. De qualquer forma a métrica nos instrui quanto a distribuição de rimas e tal. Conforme a articulação dada, elas podem ficar enjoativas.
|
Mentzer Membro Novato |
# set/13
· votar
Acredito que está demasiado simples. Não quer dizer que esteja ruim, mas acho que você poderia, como já disseram, tentar usar alguma forma de linguagem que possa fazer o ouvinte imaginar o que você quer dizer.
Entendeu?
Mas você está no caminho!
|
Rednef2 Veterano |
# set/13 · Editado por: Rednef2
· votar
Dica: compre um dicionario analogico!
vai te ajudar bastante na hora de escrever textos. Inclusive dicionarios analogicos era uma ferramenta que Chico Buarque usava muito pra escrever letras.
|
Blitzkrieg Bop Membro |
# set/13
· votar
Pode crer Marii, eu sei bem o que é isso, minhas letras também seguem essa linha
|
INARELI Membro Novato |
# set/13
· votar
Por que?
tarde chata e enjoativa conexão com a vida isso só me faz pensar tenho vontade de chorar sou criança a boneca cresceu nao brinco mais
a idade passou os meus heróis... morreram coração partido
Mas agora eu quero saber...
Por que? sou mais bonita que você as aparências enganam ordem nao é nada sem amor
Precisamos ser igual aos outros e ir na onda? Por que tudo tem que ser assim? Mesmo tão nova eu ja pensava assim...
é assim que eu vejo a sua música marii
|
TheRover Veterano |
# set/13
· votar
INARELI
Sábias palavras do poeta!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/13
· votar
INARELI
caramba cara!! belo ponto de vista!
|
INARELI Membro Novato |
# set/13
· votar
a música dela tem pontos legais que se tratada com pincel fica legal.
|
antifacebook Veterano |
# set/13
· votar
Eu diria que letras que a gente escreve com 14, 15, 16 anos são protótipos. Em casos raros são letras prontas, pois excesso de hormônios e uma grande falta de inexperiência (e até mesmo de leitura) podem deixar os versos confessionais demais e musicais de menos...
|
Ismah Veterano |
# out/13
· votar
antifacebook e uma grande falta de inexperiência
Eita Contradição humana kk
|