Champignon, Baixista do Charlie Brown Jr é encontrado morto - procede?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rcorts

Veja, não estou culpando X ou Y! Apenas, salientando que há "n" fatores que podem levar um sujeito a praticar atos extremos. Tenho plena convicção que ele foi vítima, seja do Sakê (álcool em excesso) e/ou da falta de apoio familiar.

Que a alma do Champignon descanse em paz, e que a família consiga superar, em especial a esposa e os pais dele se estiverem vivos.

Isso é o que importa, agora.

Abs

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia

Mas com a cabeça cheia de álcool, fica mais difícil! Veja, como sempre há um conjunto de fatores que levam uma pessoa a praticar atos. Não estou dizendo que não devemos usar álcool. Eu sou usuário! Sim, usuário. Que tal tratarmos álcool como um entorpecente?

Não discordo de você em momento algum. Também sou usuário. Hoje um usuário mais pé no chão, muito devido à minha mulher que ficava pegando no meu pé quando nos casamos.

Mas também não pretendo deixar de beber minha cerveja. De vez em quando é bom pra dar aquela relaxada. Só que não me permito mais beber até esquecer do que eu fiz na noite passada, como há uns 3 anos atrás.

Da mesma forma não pretendo deixar de ouvir meus rocks (mas sempre com os pés no chão). Mas citando o Guitar Luiz, das religiões já me desliguei há algum tempo, sem um pingo de vontade de retorno.

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Veja, não estou culpando X ou Y! Apenas, salientando que há "n" fatores que podem levar um sujeito a praticar atos extremos. Tenho plena convicção que ele foi vítima, seja do Sakê (álcool em excesso) e/ou da falta de apoio familiar.

Tranquilo brother. Entendi numa boa. Sua colocação tem todo fundamento mesmo. Abs.

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


A intenção não era discutir religião. Alguns não interpretaram a coisa direito. Fazer o quê?

Sobre a questão do dinheiro, olha aí.

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy

Acho que se você ler nas entrelinhas, o assunto surgiu a partir do exemplo do Rodolfo, se não me engano, e a partir daí as pessoas começaram a expressar suas opiniões. Normal, e só isso.

Se nós estivéssemos realmente discutindo religião já teriam surgido insultos pessoais aqui com certeza. Então...

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


rcorts

Entendo. Mas, alguém leu "religião" no tópico e começou bater em cima disso. A questão, no caso do Cbjr, é as consequências geradas por manter a banda na ativa.

Citei o Pelado(que, por acaso, virou evangélico)como exemplo de alguém que foi atrás do que era melhor pra si. Ele poderia ter voltado pro Cbjr e insistido nessa história. Pela grana mesmo. Mas, não.

Um clima pesado rondava o Cbjr. Basta conferir o histórico da banda. Agora, a banda já era. Os que ficaram que comecem outra história.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


O Pelado na última entrevista que ele deu (na época da morte do Chorão) pediu até para que não chamem mais ele por esse apelido. O cara realmente se desvencilhou totalmente desse lance do CBJr, rock and roll, "vida loka", etc.

Embora seja concomitante a decisão pelo lado pessoal e religioso, acho que foi mais pelo lado pessoal. Conheço músicos evangélicos que tocam no meio secular sem ressentimentos. Encaram como profissão, simplesmente. Eu acho que o Pelado queria distância dessa coisa do mainstream, fama, etc. Ainda mais ter que conviver com caras problemáticos como o Chorão e o Champignon.

Rednef2
Veterano
# set/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Pessoal me perdoem mas não foi minha intenção colocar religião no meio.

Tanto é que se vocês notarem no post sobre Rodolfo não citei nome de igreja, nem nada. Já pra não causar polêmicas.

Mais uma vez me perdoem!!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster
Embora seja concomitante a decisão pelo lado pessoal e religioso, acho que foi mais pelo lado pessoal. Conheço músicos evangélicos que tocam no meio secular sem ressentimentos. Encaram como profissão, simplesmente. Eu acho que o Pelado queria distância dessa coisa do mainstream, fama, etc. Ainda mais ter que conviver com caras problemáticos como o Chorão e o Champignon.
Bem nessas mesmo...

guitarluiz
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Encontrou a paz dele depois de ser reconhecido , ganhar dinheiro , ter uma vida estável ...

Se fosse ao contrário será que ele teria encontrado a mesma paz ? Trabalhando o dia inteiro pra ganhar ''micharia''.

Eu acho que a solução disso está na sua mente . Tudo depende de você , por que do mesmo modo que foi burro ao usar drogas você continuará burro aceitando '' a palavra '' de um pastor , padre que pede que sejamos caridosos e doarmos dinheiro .

Eu ainda não estou em prática , mas para min conseguir paz espiritual é fazer o bem para o próximo .. como dar comida á um necessitado.

Só pra deixar claro , nem estou lhe ofendendo .

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


guitarluiz




Iago_guitar2
Veterano
# set/13 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


guitarluiz

vou na igreja, faço mensagens baseados na biblia, toco em uma banda crista,
mas nunca doei 1 real para igreja, eu ajudo a igreja de outras maneiras assim como vc falou prefiro doar um prato de comida doque 1 real pra alguem.

sou burro ?

pra mim a paz interior é isso aqui.

"Prefiro ser violento se houver violência em meu coração, do que negar minha essência..."(Mahatma Gandhi)

O importante é VOCE estar feliz, seja vc cristao, ateu, judeu, satanico ou qlquer outra religiao, raça, cultura e etc...

guitarluiz
Veterano
# set/13
· votar


Iago_guitar2
Sim , mas cara é observe por exemplo a igreja universal .

Se você é feliz está bom , mas quem consome drogas é '' burro '' o bastante pra acreditar em qualquer coisa .

Iago_guitar2
Veterano
# set/13
· votar


guitarluiz

cara nao gosto nem de chamar isso de igreja.

conheço pessoas que frequentam e tudo mais, mas usar o nome de Deus pra ganhar dinheiro pra mim eh muito pior que dar um tiro na cabeça ou entao usar drogas.

mas como falei se eles estao felizes esta bom. nesse sentido eu concordo com vc qndo vc fala entre alienação a igreja.

eu sou luterano e hj pelo que vejo eh uma das igrejas mais "liberais" que tem, provavelmente se eu fosse criado em outra igreja e tivesse o senso critico que tenho hj eu virari ateu, nao pero liberalismo, mas pela hipocrisia.

sem querer ofender ngm.

lembrando que renato russo e chorao falavam muito sobre Deus em suas musicas, mas tenho qse ctz que nao iam na igreja.

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


Essa conversa de que religião e igreja são coisas de burro e pilantras equivale aos que dizem que todo roqueiro é vagabundo e drogado.

Pra mim, podem dar as mãos e viveram felizes para sempre. São gente da mesma laia.

Gente assim pensa tão diferente de mim que eu não prefiro nem discutir. É uma merda.

Iago_guitar2
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy

Sabedoria ai.

me senti ateh arrependido de algumas coisas que falei.

leo2505
Veterano
# set/13
· votar


Nunca ouvi muito charlie brown jr, só mais nas épocas de moleque quando assistia malhação, mas fez parte da minha educação musical, foi uma das primeiras bandas que me apresentaram como era mais ou menos o rock.

Rio xampinhão

lionness_
Membro
# set/13
· votar


Penso que ele nunca superou aquela treta com o Chorão onde ele foi humilhado e ficou como mercenário e traíra. Somando as cobranças que ele recebia... deu em desanimo.
Uma pena, ele era um bom baixista, jamais ficaria sem trampo.

lionness_
Membro
# set/13 · Editado por: lionness_
· votar


duplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Champignon, Baixista do Charlie Brown Jr é encontrado morto - procede?