Champignon, Baixista do Charlie Brown Jr é encontrado morto - procede?

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# set/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Não tenho contra os funkeiros, só um porrete com prego na ponta e um spray de Pimenta...

O cara de cima tinha 16 anos, dá pra entender a mentalidade "minha tribo é melhor que a sua", mas você diz que tem 26, que tal começar a agir como adulto?

Uma morte triste, como qualquer outra...

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Parece que o ex-baterista(acho que o Pelado)virou evangélico após deixar a banda. Foi o que teve a atitude mais sensata, ao invés de insistir numa coisa que não traria nada de bom.

Não sou religiosa, não frequento igreja, nem nada. Mas, acredito em "forças" que atuam sobre nossas vidas e com os quais não se deve mexer. Seja por motivo que for.

Fama, dinheiro e talento foram embora. Dignidade também. Por último, a vida. É isso.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Mais um mês escutando CBJ... E puff...

Tenho dó de todos, principalmente desta banalidade a vida humana que todos estamos sendo expostos

Enfim, rip, como morador de Santos fico triste que é isso que estão nossas estrelas dando de recado... Desista??

Rednef2
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Agora que você tocou nesse ponto me lembrou um certo alguém ai.

Assim que vi essa noticia de manhã me recordei na hora de Rodolfo ex-Raimundos.

Foi escrachado pela midia, fãs, ex-companheiros de banda
era o "fraco" "traidor do rock", etc,etc,etc.

Mas o "fraco" Rodolfo continua vivo e feliz.

Enquanto vários artistias "fortes e true" se afundam nas drogas, se matam, precisam de acompanhamento psicologico.

Arimoxinga
Veterano
# set/13
· votar


Rednef2

E muita gente(comentários do youtube) ainda pede para o cara voltar a se drogar!! isso sim é ser egoísta.....

é como uma letra da música(Dia Quente) do Rodolfo na fase do Rodox:

"Só quem me conheceu doente, sabe como estou melhor assim"

Outra frase que ele falou em um documentário e concordo muito é:

"A música rock muito boa e continuo curtindo mas, a atitude rock é altamente destrutiva"

Em fim, esse teu levante me fez lembrar dele também, fico muito feliz por ele.

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar


Insufferable Bear

Não tenho contra os funkeiros, só um porrete com prego na ponta e um spray de Pimenta...

O cara de cima tinha 16 anos, dá pra entender a mentalidade "minha tribo é melhor que a sua"


Você ta se referindo a mim?

Se sim,tenho sim 16 anos mas garanto que tenho a mente mais aberta que muitos ai de 20 anos.Desde quando idade defini maturidade?

Você não sabe quem sou eu nem muito menos como e minha vida pra você ta falando que sou criança ou não,então bico fechado...

Se não ta se referindo a mim,Por Favor desconsidere esta mensagem.

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


Rednef2

Arimoxinga

Pois é. Um morre de overdose. Outro se mata meses depois. Imagine como era o clima entre esses caras. Devia ser um horror conviver com aquilo. Afinal, só voltaram a tocar junto por interes$e. Não havia amizade, nem respeito.

O Rodolfo tá certíssimo. Percebeu que aquele estilo de vida não levaria a nada e saiu fora. Salvou a vida dele.

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


nenemjonas
Se sim,tenho sim 16 anos mas garanto que tenho a mente mais aberta que muitos ai de 20 anos.Desde quando idade defini maturidade?

Idade por si só não defini maturidade, mas muito, muito difícil mesmo alguém com pouca idade ter passado pelas mesmas experiências que outra pessoa com mais idade, sem falar na fase em que se está na vida (por exemplo: ter um trabalho firme, ter uma família formada, ter um projeto na vida em andamento etc...).

Me desculpe se minha opinião pode parecer ofensiva (ainda mais porque eu meio que entrei de gaiato na discussão entre você e o outro usuário) mas sinceramente não é este o meu interesse. Se aceita um conselho, saiba ouvir as críticas como construtivas. Ninguém se eleva na vida apenas recebendo elogios.

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


Fico triste por ver os caras morrendo tão novos, de verdade. Mas, entre outros pontos em questão, infelizmente nega quem quer, aceita quem vê com clareza: musicalmente e conceitualmente o rock é magnífico (com breves ressalvas), mas a chamada "atitude" rock não é algo a se espelhar, de verdade.

E na verdade, se parar pra pensar, tem algumas letras de rock muito boas mesmo, mas tem muita porcaria também. Tem algumas ideologias bem interessantes e humanistas, mas também tem muita coisa que só faz colaborar para que os não apreciadores de rock mantenham seu preconceito.

guitarluiz
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Você tocou em um ponto legal .

Não gosto de nada quem vem de igreja , mesmo que ela te mantenha vivo e afastado das drogas ele é altamente alienante , acho que essa galera como os caras que morreram deviam tentar procurar um equilíbrio .

Longe das drogas , mas também longe da alienação .
Que é forte demais , só basta assistir partes de cultos de igrejas que tú verá .
Eu pelo menos vivo em equilíbrio em tudo ( se não consigo em alguma coisa tento ) tanto na alimentação quanto na vida social , espiritual .

Mas concordo com Oscar Wilde
“Há somente duas tragédias na vida: a primeira é não conseguir o que se quer, e a segunda é conseguir”.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


guitarluiz
Não gosto de nada quem vem de igreja , mesmo que ela te mantenha vivo e afastado das drogas ele é altamente alienante , acho que essa galera como os caras que morreram deviam tentar procurar um equilíbrio

Nao queria me meter. Mas concordo. Dependendo, as "religioes" são mais perigosas que um cachimbo de crack!!! E nada mais é que uma fuga..

Da mesma forma que existem rokeiros loucoes que morrem, morreram existem outros milhoes que estao vivos fazendo historia. Nao da pra generalizar nada. Sem pé nem cabeça ficar julgando e classificando todos como farinha do mesmo saco.

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


triste demais.
tantas palavras bonitas.. mas na hora de coloca-las em prática...

makumbator
Moderador
# set/13 · Editado por: makumbator
· votar


ogner
Da mesma forma que existem rokeiros loucoes que morrem, morreram existem outros milhoes que estao vivos fazendo historia. Nao da pra generalizar nada.

Sem contar que dezenas de anônimos se suicidam todos os dias, pelos mais diversos motivos, e nem todos são drogados e muito menos roqueiros. A estatística mais recente no Brasil é de uma média de 25 suicídios a cada novo dia, ou seja, mais de 9000 pessoas por ano.

Como há uma acordo "tácito" na imprensa nacional de não se noticiar suicídios (a não ser de pessoas conhecidas ou quando a morte acontece de maneira muito pouco usual) muita gente tem a impressão de que pouquíssima gente se mata por ano, o que não é exatamente uma verdade.

Outro detalhe é que ao que parece não há consumo de drogas relativo à morte do baixista. Muita gente acha que para se suicidar é obrigatório estar bêbado, drogado (ou ambos) ou ser completamente maluco.

Gente "comum" também se suicida...

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


Falando em Religião...
se o Rodolfo Abrantes não tivesse se convertido hj ele seria mais um defunto.
palavras dele mesmo..

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


é claro q tem religião q ao invés d ajudar, termina d matar a pessoa.. mas sem generalizações..

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Juh_Cruz
se o Rodolfo Abrantes não tivesse se convertido hj ele seria mais um defunto.
palavras dele mesmo..


Lembre-se que é possível ser um "defunto", mesmo estando vivo...

Juh_Cruz
Veterano
# set/13
· votar


makumbator
e vc acha q ele é um defunto?
acha q ele ia ficar nessa de ser crente, renunciar tantas coisas e ainda por cima com a maioria tacando pedras e criticando ele?
acho q isso só demonstra q ele está bem e não precisa d aprovação dos outros pra ser feliz

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


Juh_Cruz
e vc acha q ele é um defunto?

Não sei se ele é um defunto (só ele mesmo, no íntimo é que sabe disso). Nem me referia a ele em especial.

Eu nem ligo isso a ser "crente" ou não. Meu comentário não tem nada em relação a isso. É algo maior que religião.

acho q isso só demonstra q ele está bem e não precisa d aprovação dos outros pra ser feliz

Isso parece frase de livro de auto ajuda, mas tudo bem...

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


Lembre-se que é possível ser um "defunto", mesmo estando vivo...

assim como é possível ser um defunto mesmo estando morto... (¿)
não...péra...

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


ALF is back
assim como é possível ser um defunto mesmo estando morto...

Aí já é mais fácil! Inclusive dizem que é possível estar vivo mesmo estando morto!

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Por falar em religião, comprei uns livros muito legais sobre o tema, onde Karen Armstrong (uma ex-freira e hoje estudiosa/palestrante mundialmente reconhecida, sobre o assunto) aborda o tema (e outros) de um forma bastante inteligente e lúcida. A coisa é mais complexa do que a gente imagina! Por isso que falar sobre religião é tão complicado e motivo até de guerras, há séculos!

Fica a dica!

Abs

ps. no site TED, tem alguma palestras dela traduzidas em português.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Karen Armstrong
Lí quase tudo dessa grande teóloga e pesquisadora. Excelente!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é, conheci a partir de entrevista no programa Milênio, da Globo News. Genial!!!

Abs

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


guitarluiz

Fui bem clara. Não se deve recorrer a métodos obscuros pra alcançar seus objetivos. Tem que estudar e trabalhar. Insistir em certas coisas por causa de fama e grana é suicídio. A história está aí pra todo mundo ver.

Citei o Pelado como exemplo. Ele encontrou a paz dele na religião e pronto. Alguém vai questionar o cara por isso? Poderia ter sido no esporte, na própria música ou sei lá o quê.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Julia Hardy

É por isso que comprei esses livros que citei antes. Religião é algo tão obscuro que resolvi tentar aprender algo novo sobre o assunto. Até agora estou adorando. Surpreendente saber como o conceito e significado de um monte de palavras tem mudado ao longo do tempo. Importante observar também o contexto atual em que vivemos. Isso muda muito nossa percepção do certo e errado.

Eu acho que cada um segue o caminho que quer, mas muita coisa pode influenciar o destino, seja religião, ciência, uma visão ou mesmo praticar exercícios físicos!

Enfim, acredito que Champignon, antes de qq coisa, bebeu bastante. Duas garrafas de Sakê, pra mim, é de baquear! Isso modifica nossa percepção. Aguça um monte de sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Fazemos coisas impensadas. Álcool é um droga alucinógena, do mesmo time do LSD! A diferença é que "pode". Socialmente, pode! Basta visitar o boteco da esquina.

Agora, ninguém fala da porra o Sakê!!! Pra mim, essa DROGA ajudou engatinhar e o cara puxou o gatilho. Se ele não tivesse bebido pra cacete, teria se matado? Talvez não!

Como o Chorão foi por overdose do Cocaina, o Champignon foi motivado por outra droga, só que lícita, bonitinha socialmente.

Putz, é um assunto longo...

Rednef2
Veterano
# set/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Extremos há em todo lugar:

Cristãos que acham que tudo é do diabo
Ateus que passam manhã,tarde, noite tentando convencer os outros que Deus não existe.
Ativistas do "politicamente correto" se achando melhor que todo mundo
Muçulmanos homem-bomba
Anti-religiosos que só sabem falar de religião
etc.

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Putz, é um assunto longo...

Putz, SÃO assuntos longos, as drogas, as religiões e o rock (na verdade a fama). E todos tem seus fascínios e suas obscuridades.

O mais importante é tentar sempre manter os pés no chão e o cérebro dentro da cabeça.

Fica a dica!

Arimoxinga
Veterano
# set/13
· votar


Rednef2

"Assino em baixo"....

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


rcorts: O mais importante é tentar sempre manter os pés no chão e o cérebro dentro da cabeça.

Mas com a cabeça cheia de álcool, fica mais difícil! Veja, como sempre há um conjunto de fatores que levam uma pessoa a praticar atos. Não estou dizendo que não devemos usar álcool. Eu sou usuário! Sim, usuário. Que tal tratarmos álcool como um entorpecente?

Abs

rcorts
Veterano
# set/13
· votar


No mais, da minha parte encerro por aqui meus comentários.

Que a alma do Champignon descanse em paz, e que a família consiga superar, em especial a esposa e os pais dele se estiverem vivos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Champignon, Baixista do Charlie Brown Jr é encontrado morto - procede?