Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# set/13
Resultado aqui:
https://app.box.com/s/1hdsynmfwar8gkq1qg92
Participantes:
1 kiki - Titãs - O Pulso 2 salton - Magazine - Tic-Tic Nervoso 3 salton - Dalto - Muito Estranho 4 mvrasseli - Lobão e os Ronaldos - Me chama 5 mvrasseli - Herbert Vianna - Lanterna dos Afogados 6 Vinicius Pereira - Paralamas do Sucesso - Aonde quer que eu vá 7 guitarluiz - Legião urbana - Tempo perdido 8 Guilherme Eddino - Titãs - Televisão 9 O Sacerdote dos templos de Syrinx - Legião Urbana - Soldados 10 Casper - Mulheres Negras – Milho 11 High Jive (bezerrabru) – Barão Vermelho - Down Em Mim 12 Mauricio Bahia – Titãs – Porrada 13 Banda Projeto (Edson Caetano) - Lobão e os Ronaldos - Coraçoes Psicodélicos 14 kiki - Engenheiros do Havai Toda Forma de Poder 15 Christhian - Paralamas do Sucesso - Quase um segundo 16 chenriquea- Ultraje a Rigor – Ciúmes 17 Banda Mr. Clean - João Penca - Popstar
Parabéns a todos, ficou um tributo bem variado e interessante.
|
Casper Veterano
|
# set/13
· votar
Local alternativo:
http://www.4shared.com/zip/uUv7Bywn/Tributo80.html
|
MauricioBahia Moderador |
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Casper
Já!? Ninja hein!
Poderia rolar um "lado B" com os atrasados! ehhe
Obrigado. Estou baixando aqui!
;)
|
Casper Veterano
|
# set/13
· votar
Caro MauricioBahia:
Estava tudo 95% encaminhado, só fiz umas modificações de última hora. Tento ser pontual com meus prazos.
O "Lado B" não vai rolar. O tempo foi suficiente para quem se empenhou, mas se alguém quiser organizar o lado B, fique a vontade.
|
bezerrabru Veterano |
# set/13
· votar
Maravilha, ansioso. :D
|
# set/13
· votar
Casper
:) Pô, encarte show!!
Valeu!!!
|
bezerrabru Veterano |
# set/13
· votar
Foi de alto nível, curti demais as versões. As minhas preferidas foram: mvrasseli - Herbert Vianna - Lanterna dos Afogados Christhian - Paralamas do Sucesso - Quase um segundo (Esta ficou muito boa, embora seja do Hebert adoro a versão do Cazuza).
Parabéns rapaziada.
|
salton Veterano |
# set/13
· votar
Casper Sucesso! É música pra caramba, formato de album e tudo! Vamos às audições.. em breve vão minhas impressões..
|
ogner Veterano
|
# set/13
· votar
Opa! Marcando aqui pra não se esquecer!! :)
o/
|
bezerrabru Veterano |
# set/13
· votar
ogner Faltou a sua lá cara...
|
ogner Veterano
|
# set/13
· votar
bezerrabru Não deu pra fazer...Ate tentei com minha menina, mas nao estava legal, temos que ensaiar mais!!! A minha sozinho acabei esquecendo, pq pensei que ia conseguir mandar a nova!!! Mas estamos treinando e ela vai sair...Algum dia.. ahuehuahuea!!
o/
|
Juh_Cruz Veterano |
# set/13
· votar
ficou muito bom :D Parabéns a todos!
|
sebber Veterano |
# set/13 · Editado por: sebber
· votar
Galera
Ficou muito maneiro! Curti pra caramba mesmo. Depois edito aqui e posto impressões sobre algumas músicas, mas estão de parabéns.
Obrigado aos participantes, em especial ao Salton pela organização e produção.
Esses esforços são muito válidos para trazer material interessante para o fórum, e também ajudam a identificar membros e contribuintes reais, que ainda fazem desse espaço um ponto virtual que vale a pena participar.
--- Edit ---
No geral estão muito bem produzidas, as gravações, mixagens, boas utilizações de pan, timbres, tudo bom mesmo.
O arquivo extra que é o equivalente ao encarte foi um diferencial, pelo menos para mim. Coisa de quem quer fazer o trabalho bem feito mesmo.
Agora vamos aos melhores momentos, na minha opinião. Serei objetivo, vou citar o que mais me agradou nas músicas que mais curti, e o que eu não falei não quer dizer que não gostei, apenas não chamou particularmente minha atenção na primeira audição:
3 salton - Dalto - Muito Estranho - Vocal, teclado e guitarra muito bons. O conjunto também soou uma beleza.
4 mvrasseli - Lobão e os Ronaldos - Me chama - Introdução muito inspirada. A expressão do todo foi muito coerente com a pedida da música.
8 Guilherme Eddino - Titãs - Televisão - Essa versão ficou muito show. Achei a voz parecida com a da Cássia Eller (isso é um elogio). A segunda voz está bem trabalhada também; - O timbre dos instrumentos de corda está muito maneiro. Tem um que não consegui identificar se é violão, guitarra ou instrumento eletrônico.
9 O Sacerdote dos templos de Syrinx - Legião Urbana - Soldados - Também uma versão que ficou muito assertiva. Parecida com a original, mas não soa só como um cover, para mim passou sentimento; - Destaque para os vocais dobrados e o som da guitarra pesada.
13 Banda Projeto (Edson Caetano) - Lobão e os Ronaldos - Coraçoes Psicodélicos - Pegada muito pra cima, arranjos certeiros e vibe que passa alegria. Tudo muito bem executado e gravado.
|
chenriquea Veterano |
# set/13
· votar
Ae galera Ficou muito bom mesmo As minhas preferidas foram salton (Tic Tic Nervoso), MauricioBahia (Porrada), Edson Caetano (Corações Psicodélicos)
Galera de parabéns e achei maneiro demais ter participado abs
|
ViniciusBorges Veterano |
# set/13
· votar
Marcando pra ouvir final de semana.
|
Mr. Clean Membro Novato |
# set/13
· votar
Gostei da ideia e da diversidade das músicas. Foi bom participar... Todas as músicas ficaram muito legais, parabéns a todos que participaram. Depois podemos pensar em um evento com todos os participantes tocando ao vivo. O que vocês acham? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços a todos e parabéns pela iniciativa, quando tiver mais, quero participar novamente.
Valeu.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar
Lá vai o livro, pois irei comentar todos rapidamente hehe
- Produção Geral e Arte - Casper Parabéns pelo projeto, fazia tempo que não saia algo com tantos participantes e com grande nível de todos, não achei nada ruim, Parabéns pela habitual pontualidade britânica, a gente está muito acostumado a atrasar projetos que acabam até morrendo pelo caminho, Parabéns pela arte, juro que fiquei pensando onde diabos iria enfiar as fotinhos, mas fez o encarte completo, excelente... é isso aí, como sempre, um prazer participar dos seus projetos e Jams
1 kiki - Titãs - O Pulso Mandou ver, realmente é uma música muito bacana, gostei bastante... até do pulso programinha em flash... menos dos timbres midi... próxima vez me manda aí que eu substituo por uns teclados nervosos hehe... porem os timbres da guitarra ficou excelente
2 salton - Magazine - Tic-Tic Nervoso Sem comentários, totalmente profissional, e na minha opinião, melhor do que o original, nota 1000, parabéns cara, sou teu fã
3 salton - Dalto - Muito Estranho O que me chamou mais a atenção foi a voz, achei que você ia escorregar (porque ela tem as passagens muito altas)hehe, mas mandou bala, principalmente nas horas que sobe bastante a voz, anda escondendo o jogo heim, muito bom cara, já sei quem chamar para cantar em algum projeto novo, legal os efeitos na frase "dentro de nós", interessante
4 mvrasseli - Lobão e os Ronaldos - Me chama 5 mvrasseli - Herbert Vianna - Lanterna dos Afogados Simplesmente me mostrou que não precisa complicar na produção, simples mas eficiente, ligou o equipamento, gravou, cantou, ao meu ver sem ficar se preocupando, vou pensar mais vezes nisso, só achei a Me Chama um pouquinho prá trás... mas mesmo assim interessante 6 Vinicius Pereira - Paralamas do Sucesso - Aonde quer que eu vá O Violoncelo fazendo a linha melódica me fez esquecer totalmente da necessidade de um vocal, muito interessante a sonoridade obtida, muito bacana
7 guitarluiz - Legião urbana - Tempo perdido Também comecei por esta no violão, nem fazia aulas formais, mas há Tempos atrás, anos, sempre que via um violão queria tocar ela, e tenho esta lembrança também de ser a primeira canção oficialmente aprendida nas cordas...
8 Guilherme Eddino - Titãs - Televisão Os synths encaixaram certinho, e deu uma bela atualizada na música, ficou muito chique sua versão, e como tem aparecido vocalistas na área heim hehe é isso aí muito bom
9 O Sacerdote dos templos de Syrinx - Legião Urbana - Soldados Me surpreendeu ler que Legião é uma das suas bandas preferidas, achei que era do prog, metal... mas legal, ainda mais que fez uma bela versão, estes esquemas de escrever em midi acho bem interessante, apesar de não conseguir dar o resultado legal como o seu...
10 Casper - Mulheres Negras – Milho Imaginava algo nesta linha, poderosa dos analógicos, preciso até ouvir a original para imaginar o quão longe a sua imaginação foi para recriar esta versão, já bateu saudades das Jams, vou recuperar meu tempo perdido, ficou excelente e profissional, embora tenho certeza que o senhor não acredite nisso hehe
11 High Jive (bezerrabru) – Barão Vermelho - Down Em Mim Legal a Banda heim, gostei da versão, deram seu estilo... manda mais trabalhos de vocês aqui pra gente
12 Mauricio Bahia – Titãs – Porrada Pela velocidade ultra a Jato da produção ficou com uma qualidade incrível, tudo muito bom, sem puxar saco, perfect
13 Banda Projeto (Edson Caetano) - Lobão e os Ronaldos - Coraçoes Psicodélicos Em tempos de épocas difíceis, um milhão de afazeres, filho recém nascido, emprego extra, a música tem sido um tanto quanto difícil de exercer em sua plenitude, caso este em que estou atrasado com muitos das minhas obrigações com a galera daqui, para não ficar de fora do tributo, apelei mesmo para a minha banda...
Banda Projeto, tudo era um Projeto que firmou, e já se vão 20 anos com estes caras... aí não tem graça, todos são profissionais (na minha opinião claro) aí fica fácil concluir qualquer projeto
Prioritariamente uma banda cover de rock nacional, com grande influencia de Raul Seixas, Ira, e todos os ícones dos saudosos anos 80, porem, nunca fazemos cover igualzinho, sempre colocando a nossa pegada, que é mais pra frente, bem rock'n,roll mesmo e desta vez dei muito menos importância aos teclados, o vício das cordas esta me desviando para o lado negro da força... será? nada, só fase, os Keys estão firmes e fortes, quem sabe em breve não mostre eles em sua plenitude hehe
Exerci funções de produtor musical, bem mala, músico com uma guitarra base e o tecladinho bem discreto, como descrevi, tudo feito de maneira bem tranquila, com um adat24Hd, mas esqueci de mencionar, tem um mixer analógico Mackie no meio, de onde deu-se todo o poder dos prés...
14 kiki - Engenheiros do Havai Toda Forma de Poder Desculpas aceitas, mas deixa eu te falar, tenho notado uma bela evolução em seu vocal... mais um pouquinho certamente ficará muito bom, muito além da minha voz que certamente é tosca hehe
15 Christhian - Paralamas do Sucesso - Quase um segundo Nem comento o Vocal, porque isso é covardia... Excelente mesmo, mas não é que você está virando mega fera no violão, desde a Silent Man que não paro de ouvir, tenho notado isso, fantástica versão acústica, parabéns, minha preferida
16 chenriquea- Ultraje a Rigor – Ciúmes excelente pegada, a música todo manteve o bom astral desta banda, parabéns cara, os arranjos ficaram muito bacanas
17 Banda Mr. Clean - João Penca - Popstar Me lembrou eu com minhas bandinhas no ínicio dos anos 90, deu saudade aqui... diz aí o que fez
UFFFAAAAA Acabou-se, sintam-se todos de parabéns, com certeza tributo nota 10 Músicas bem diversificadas, não apareceu nenhuma tosqueira, todos se esforçaram e fizeram um trabalho bem interessante
Valeu mais esta com vocês
Abração a todos
|
bezerrabru Veterano |
# set/13 · Editado por: bezerrabru
· votar
Edson Caetano
11 High Jive (bezerrabru) – Barão Vermelho - Down Em Mim Legal a Banda heim, gostei da versão, deram seu estilo... manda mais trabalhos de vocês aqui pra gente
Obrigado Edson. Aqui neste tópico postei um outro som cover que tocamos, em breve estarei divulgando o som próprio.
Em breve comentarei todos os sons.
|
mvrasseli Veterano
|
# set/13
· votar
Valeu pelos elogios e críticas e parabéns a todos por terem cumprido o prazo rsrsrs. Ainda não pude ouvir tudo com calma, mas depois me pronunciarei perante o júri.
|
# set/13
· votar
Edson Caetano: Pela velocidade ultra a Jato da produção
:) Esse com foi produzido em 2010 e fiz até um tópico pro pessoal avaliar. Enfim, não foi tão rápido assim! hehe
chenriquea
Thanks man!
Casper
Não mandei as outras duas músicas por falta de inspiração mesmo. Tô numa fase "marromeno"!
Obrigado mais uma vez pelo tributo!
|
mvrasseli Veterano
|
# set/13
· votar
O resultado foi muito bom, o pessoal se dedicou bastante e eu não me lembro de outro tributo nesse mesmo nível de produção.
|
nenemjonas Veterano |
# set/13
· votar
Casper
Nossa muito bom mesmo,coisa profissional..
kiki salton mvrasseli Vinicius Pereira guitarluiz Guilherme Eddino O Sacerdote dos templos de Syrinx Casper High Jive (bezerrabru) Mauricio Bahia Banda Projeto (Edson Caetano) Christhian chenriquea Banda Mr. Clean
Parabéns pelo trabalho de vocês...
|
Casper Veterano
|
# set/13
· votar
Não vou comentar um por um, mas quero dizer que gostei muito da maioria, e os destaques na minha opinião foram esses dois, tanto pela execução quanto pela carga emocional e lembrança que as duas músicas exercem sobre o Véio:
O Sacerdote dos templos de Syrinx - Legião Urbana - Soldados Linda execução.
salton - Dalto - Muito Estranho Nunca serei capaz de fazer um falsete assim.
Obrigado aos que elogiaram a organização e o "encarte". Eu gostaria de ter feito um encarte mais coerente do ponto de vista visual. Tentarei melhorar no "Festival do Minuto". A organização é tranquila, porque o tempo permite. E eu sou chato mesmo com prazos, isso não tem jeito.
|
kiki Moderador |
# set/13
· votar
Casper dei uma ouvida rápida, curti muito o resultado! resultado médio de alto nível, escolha de canções muito legal. pena que nem todos focaram nos lados B (eu por exemplo peguei duas bem pop), mas teve umas desenterradas legais!
vou ouvir um pouco mais e depois comento com calma
valeu pela organização!!!!
MauricioBahia na minha opinião - e acho que voce compartilha dela - esse período ainda dá caldo. num futuro próximo fazemos mais umas!
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/13
· votar
que trabalho BONITO, parabéns pessoal!! o encarte ficou show, ainda não ouvi tudo mas ta certo que farei.
A foto do MauricioBahia estilo top model, ficou emblemática =D
|
kiki Moderador |
# set/13
· votar
sempre é bom lembrar que: - este trabalho ficou muito bom e vale ser ouvido - eu ainda não comentei
|
# set/13
· votar
Arimoxinga
Hahahahaha! Photoshop vende!
Abs
|
salton Veterano |
# ago/21
· votar
Ressuscitando esse clássico da música brasileira (do FCC)!
|
qew Veterano |
# ago/21 · Editado por: qew
· votar
ainda ontem tava ouvindo Me Chama no youtube, a raiva que o lobão consegue imprimir na interpretação é coisa de outro mundo
Baixei pra ouvir aqui e por enquanto fui direto nessa, e que versão fantastica, do mvrasseli
nao sei se ele ainda está por aqui, mas fica meu registro
|
Indiegesto Membro Novato |
# ago/21
· votar
ainda ontem tava ouvindo Me Chama no youtube, a raiva que o lobão consegue imprimir na interpretação é coisa de outro mundo
Gosto bastante da versão do Acústico.
|