The Doors - RoadHouse Blues (Versão High Jive)

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13


    Pessoal, tudo bom?

    Pois bem, sou o Bruno Bezerra, e venho até aqui para apresentar minha nova banda.

    Chama-se High Jive e é formada por:
    Danilo Caldas - Vocal
    Bruno Bezerra - Guitarra
    Vinicius Vicenzo - Teclado
    Lucas Viana - Baixo
    Ricardo Gonçalves - Bateria

    Banda formada em 2013, no ABC Paulista, que visa resgatar o Rock 70 e suas raízes no Blues.
    Somos uma banda autoral, entretanto fazemos versões dos artistas que nos influenciam.

    Gravamos algumas músicas ao vivo, separado por canal, e iremos divulgar o resultado disto em nosso SoundCloud.

    A música desta semana é Roadhouse Blues, grande clássico do The Doors

    Para quem quiser, nos sigam no SoundCloud e no Facebook

    Abs

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pô acho que erramos na mão, se fosse um vídeo do Islaxiiii vários assistiriam... kkkkkkkk

    Falando sério agora, pô eu gostaria da opinião de vocês, é importante para identidade da banda.

    Abs.

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    curti demais a execuçao, mas o bumbo ta muito alto, a guitarra bem vintage o teclado perfeito pra mim...PARABENS GALERA

    kazu keyboard
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bezerrabru
    ah fala pro vocal colocar mais vezes drive na voz que fica fera nessa musica.

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    kazu keyboard
    Obrigado Kazu, de verdade.
    O Bumbo alto é devido a influência do John Bonham, mas você tem razão.

    Quanto ao vocal, excelente colocação. Vou dar este toque ao vocalista.

    Obrigado por ter avaliado, logo mais divulgaremos nosso trabalho próprio.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    Cara fala pro vocal colocar um drivezinho aeh mesmo, pq o resto tah massa

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Obg cara. De verdade.

    Vou dar um toque para o vocalista.

    Abs.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    Beleza. É que a música é um Blues, né, e Blues pede muito feeling no vocal. Não que o vocalista não tenha, mas colocando um drive no vocal seria como colocar um booster para solo na guitarra.
    Obs: Tenha certeza que ele vai usar a técnica certa, senão vai acabar com a voz dele.
    Esse vídeo aqui pode ajudar:
    André Fantom - Drive1
    André Fantom - Drive 2

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Obrigado cara.

    Vou encaminhar os vídeos a ele.

    Não se se você chegou a ver, fizemos uma versão de Down em Mim (Barão Vermelho) também, o vocalista lançou um drive.

    Da uma olhada...

    Abs,

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    O_O
    Cara...
    Queria poder fazer um drive desses... ficou bom mesmo...
    Quero fazer uma ligeira comparação aqui: o drive na voz é como o drive na guitarra: cada estilo pede um tanto de drive. Vc não vai colocar o drive de um Mesa Boogie no talo pra tocar Blues né? Então quando ele for fazer um drive, sendo uma bando meio rootsy, o drive dele tem que ser meio que um crunch, entende? O drive no vocal dele ficou muito bom, mas não fica legal usar um drive no máximo num Blues. Pelo menos não toda hora. Drive no máximo é pra Heavy Metal.
    Mas por favor, não entenda errado. O Danilo pode muito bem mandar esse drive em algum momento que ele quiser tacar feeling pra tudo quanto é lado, igual ele fez nessa Down Em Mim. Assim ficou show!
    Quanto o resto dos instrumentos, ta bem vintage mesmo. Dahora, meu.

    Cara vc's são blueseiros até a alma hein!!
    Continuem assim!

    Se precisar de mais ajuda é só perguntar.

    Down, Down, Down, Down, Down, Down, (eu tentando cantar com drive sahsuahsau)

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Pô cara perfeita suas colocações.
    Esta questão de timbre de Drive da voz é bem assim mesmo.
    Vou dar estes toques ao Danilo para ele prestar mais atenção nestes fatores.

    E tenho certeza que você consegue fazer uns drives desse sem nem treinar muito, já que toda a teoria por trás da técnica você mostrou que domina e bem.

    Cara vc's são blueseiros até a alma hein!!
    Continuem assim!


    Cara ficamos Tri Felizes com este cmentário seu e também sobre o timbre vintage nos comentários anteriores, o blues é a maior parte de nossa referência e que ajuda compor a nossa identidade. É neste ponto que queremos chegar.
    MUITO OBRIGADO.

    Abs.

    ogner
    Veterano
    # set/13 · Editado por: ogner
    · votar


    bezerrabru
    Muito divertido velho, o cara do piano/teclado manda bem hein!! O timbre da guita ta de acordo, bem bacana tb, banda redondinha!!!

    Só o solo e depois que volta na parte lenta save our city com wha que achei meio fora o timbre..meio higain modernoso genérico demais..



    o/

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    E tenho certeza que você consegue fazer uns drives desse sem nem treinar muito
    kkk Eu gostaria kk
    Mas eu tenho que treinar mais relaxamento da laringe, pra não acabar com a minha voz kkk. Na verdade, eu tenho é que tomar vergonha na cara e fazer aulas de canto, pq eu nunca fiz, só peguei uns vídeos na internet pra aprender a respirar direito, e.t.c.

    o blues é a maior parte de nossa referência e que ajuda compor a nossa identidade
    Cara, realmente faz muita falta bandas blueseiras hoje em dia. É muito bom saber que vcs tão com essa ideia aí.

    Fico feliz em saber que eu ajudei, cara. Disponha.

    LET'S GO TO THE ROOTS OF ROCK'N'ROLL!!

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    Pô cara valeu por ter comentado. :D

    Muito divertido velho, o cara do piano/teclado manda bem hein!! O timbre da guita ta de acordo, bem bacana tb, banda redondinha!!!

    A nossa pegada é esta mesmo, diversão enquanto tocamos um bom blues & roll... valeu pelos elogios cara, estamos buscando uma sonoridade vintagem e focando muito nas composições. Obg.

    Realmente o tecladista/pianista toca muito, o melhor é que ele toca com a mão direita e a esquerda fica segurando a latinha de cerveja... kkk Baita vantagem que guitarrista nenhum possui.

    Só o solo e depois que volta na parte lenta save our city com wha que achei meio fora o timbre..meio higain modernoso genérico demais..


    Pô verdade, ficou meio "moderninho" demais... kkkkk Não sei se foi por causa de algum efeito adicionado na mix como compressor ou algo do tipo que alterou o timbre desta forma, já que nem adicionei mais drive nem nada no solo, só booster de volume e um Wha desengonçado... kkk Mas vou prestar atenção nisso, talvez caiba um woman tone neste solo.

    Obg Ogner.

    PS: Faltou sua música lá no Tributo 80.



    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Mas eu tenho que treinar mais relaxamento da laringe, pra não acabar com a minha voz kkk. Na verdade, eu tenho é que tomar vergonha na cara e fazer aulas de canto, pq eu nunca fiz, só peguei uns vídeos na internet pra aprender a respirar direito, e.t.c.

    Pô cara, eu estava pensando em aprender a cantar também, fazer aula e talz (um guitarrista de blues que não sabe cantar, fica incompleto).
    Manda um som seu ai para vermos cara, só pelas dicas que você deu a nós deu para ver que você tem boa noção de técnicas e tudo mais.

    Cara, realmente faz muita falta bandas blueseiras hoje em dia. É muito bom saber que vcs tão com essa ideia aí.

    também sentimos falta de bandas nessa pegada, olhar para trás e ver que nossas referências estão maioria na década de 70 é um pouco estranho. Vamos manter esta pegada.

    Obg cara.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    bezerrabru
    um guitarrista de blues que não sabe cantar, fica incompleto
    Sad but true... and sad is bluesy :P

    Manda um som seu ai para vermos cara, só pelas dicas que você deu a nós deu para ver que você tem boa noção de técnicas e tudo mais
    Eu nem tenho tanta noção assim kkk
    Eu sou um completo sem noção ahsuhasuhahu
    Mas eu to acabando uma música que eu tava compondo, quando eu criar coragem de gravar eu posto aqui. Mas já vou avisando que eu nem canto bem kkkk só ouça se vc suportar kkk. Só que essa música ta saindo meio moderninha, ta ficando meio alternativa, mas eu vou gravar mesmo assim :P, talvez com um timbre vintage dê pra enganar.

    nossas referências estão maioria na década de 70
    As minhas estão nos anos 60, 70, e 80. Eu curto uns Hard/Prog/Psychedelic/Bluesy/Folk/Gospel/Jazzy/TrueFunk/Soul/Classic/H eavy Metal, se é que vc entende rsrsrs

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Mas eu to acabando uma música que eu tava compondo, quando eu criar coragem de gravar eu posto aqui. Mas já vou avisando que eu nem canto bem kkkk só ouça se vc suportar kkk. Só que essa música ta saindo meio moderninha, ta ficando meio alternativa, mas eu vou gravar mesmo assim :P, talvez com um timbre vintage dê pra enganar.
    Maravilha, cria coragem e grava cara, quero ver. Eu escuto de tudo, embora hoje em dia esteja em uma pegada Bluesy, mas estou sempre aberto a ouvir novos sons...

    Hard/Prog/Psychedelic/Bluesy/Folk/Gospel/Jazzy/TrueFunk/Soul/Classic/H eavy Metal, se é que vc entende rsrsrs
    É cara, curte praticamente tudo né? KKKK boaaaaa, só coisa boa...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a The Doors - RoadHouse Blues (Versão High Jive)