Jam - Leve Brisa

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar

É, não ia se encaixar nas regras da jam
Não discordo do dono da Jam, afinal ele é o dono da Jam e faz o que bem entende, mas discordo e muito destas regras... para que? para deixar de fora uma bela participação, a do Casper é muito superior a minha e em nada atrapalharia, pelo contrário adicionaria diversidade musical...

JJJ
Veterano
# set/13
· votar

Casper
Ah, agora sim! hehehe

Edson Caetano
É uma regra quase onipresente nas jams. Uma vez fiz uma que podia fazer o que quisesse. Mas nem todo mundo tem o bom gosto do Casper! Na boa... ficou uma merda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar

JJJ
É uma regra quase onipresente nas jams.
Sim, nas Jams de Guitarra... mas isso limita e muito a criatividade, se o pessoal não tem bom gosto, o problema é de cada um, mas esta regra impede que entrem excelentes participações

Nas Jams da sala de teclado, isso não existe, cada um pode inserir e modificar o que bem entender, e os resultados sempre são surpreendentes, ou seja tenho certeza que não existe só guitarristas de mau gosto hehe

E principalmente a Jam não fica monótona de se ouvir quando existe grande numero de participantes

Mas como disse, não discordo do dono da Jam, cada um tem o direito de regrar como bem entender, se estou insatisfeito, eu que lance uma com as regras liberadas, não é mesmo hehe

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

JJJ
Concordo, cara. O Casper fez uma parada legal demais e teve o bom senso de, mesmo quebrando as regras, fazer algo que musicalmente se encaixaria. Mas nem todo mundo tem esse bom senso: se deixasse tudo aberto, sem regra nenhuma, ia virar uma bagunça.

Tem que levar em conta que a maior parte da galera aqui é só guitarrista, e alguns até pra colocar um solo de guitarra em cima de uma BT tem dificuldade (eu mesmo sempre faço burradas, deixo o solo clipando, escolho timbres ruins...). A galera do teclado, pelo que eu vi nas jams, manja muito mais de produção. Vcs fazem umas coisas que eu nem imagino como funcionam!

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar

BrotherCrow
Mas a bagunça só vira se o produtor deixar, faz parte tomar uns puxões de orelha e ter que consertar ou limar participações

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

Edson Caetano
Talvez vc tenha razão... fiquei curioso até pra ver quais seriam os resultados de uma jam sem regras. Tenho certeza que ia ter muita coisa incrível. Rules are for fools! Hehe...

Mas não sei se algum produtor ia ter saco pra ficar se indispondo com a galera, limando geral por critérios subjetivos (em vez de usar regras claras). Sou relativamente novo no forum, participei de só 4 jams, mas me parece que tá "abrindo". Participei de umas que eram exclusivas pra guitarra, agora já é pra todos os instrumentos... acaba chegando num equilíbrio bom.

Casper
Veterano
# set/13
· votar

Caro BrotherCrow:

Leia as regras típicas de uma JAM de teclado:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/306483/

Não lembro de nenhuma participação abusiva
e/ou problemática.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

Casper
Massa, cara. Como músico, acho interessante ter essa liberdade. E como eu disse, tua gravação ficou muito massa, e não seria possível fazer algo tão criativo seguindo cegamente as regras.

Mas por outro lado, acho que bem menos gente participa das jams de teclado do que das de guitarra, não é? Assim fica mais fácil controlar. Tipo, essa que vc postou o link, fui procurar o resultado e vi que só vc participou! A última q eu vi tinha só 3 pessoas tbm. Enfim, sei lá.

ALF is back
Veterano
# set/13 · Editado por: ALF is back
· votar

Eu tbm sou a favor de liberar geral com regras...se ficar ruim, é até bom pq o banana q fizer cagada na Jam vai logo perceber quando ouvir a participação pífia dele ao lado de um Casper, por exemplo....e assim o cara vai aprendendo, q é o grande barato das jams!
Eu Tb. Gosto de tocar o terror quando organizo jams...a ultima q fiz ficou um resultado bem engraçado, e deu um puta trampo! Só q como foi uma Jam no fórum de guitarra, não contei com as honrosas aparições de tecladistas criativos...foi só guitarristas mesmo! Mas jamais impediria uma participação diferente como essas! Até pq, não corria risco de clippar, pois pedi pra mandarem o solo separado da bt, e sincronizei na Mix! Vejam o resultado:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301955/
Na ultima pagina eu comentei os solos e o q fiz na mixagem de cada um com um.video no tube hauhaushausha

edit: e aqui tá p link das regras q usei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301539/#8647653

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

ALF is back
Pô, 4Shared não abre aqui no trampo, mas tô vendo a versão com comentários do youtube. Curti muito a ideia de mandar o solo separado!

Acho produtivo discutir isso, até porque gosto de ouvir as gravações da galera. Vamos ver como vão ser as próximas jams, e se alguém se "aventura" de organizar uma com regras mais abertas. Eu com certeza tô dentro.

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar

BrotherCrow
A galera do teclado, pelo que eu vi nas jams, manja muito mais de produção

Eu acho que você matou a charada.

Alguns guitarristas sabem fazer o resto da bt, mexer, criar e tal. Mas muitos só sabem tocar guitarra (e olhe lá... rs).

Já os tecladistas, com seus mil módulos midi, samples, intimidade com DAWs e o escambau, tem mais chance de conseguir mexer na bt de modo satisfatório.

Quem quiser ver como ficou a jam de guitarra "liberada", taí...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265111/

bezerrabru
Veterano
# set/13
· votar

Não escutei a mix final, mas que a versão do Casper está sensacional é inquestionável.

Eu colocaria na mix final.

Abs.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar

bezerrabru
É, acho que a qualidade do trabalho dele ninguém vai discutir. Extraordinário, sempre me surpreendo com o nível dos veteranos do FCC.

E a mix final saiu? Eu nem vi.

JotaEmidio
Veterano
# set/13 · Editado por: JotaEmidio
· votar

Resultado da mix final: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/308684/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jam - Leve Brisa