Resultado - Jam Leve Brisa

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # set/13


    Está ai o resultado da Jam galera. Desculpem o pequeno atraso para postar a mix final, ontem eu ia mixar mas fiquei sem tempo o dia todo.
    Grande abraço a todos!

    Mix Final: https://soundcloud.com/joaoemidio/jam-leve-brisa-resultado



    INTRO: "0:00 - 0:28"

    ALF is back: "0:28 - 1:09"

    JotaEmidio: "1:09 - 1:51"

    JJJ: "1:51 - 2:33"

    Edson Caetano: "2:33 - 3:14"

    nenemjonas: "3:14 - 3:56"

    brothercrow: "3:56 - 4:38"

    FINAL: "4:38 ... "

    ALF is back
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JotaEmidio
    opa! vou aproveitar q to com um tempinho e ja comentar, se não me enrolo! correria aqui!

    INTRO: "0:00 - 0:28"
    \o\
    /o/
    \o\


    ALF is back: "0:28 - 1:09"
    violão eagle CH888 em linha numa scarlett 2i2, plugins compressores, simuladores de fita analógica e mais algumas tranqueiras...sei lá, exciter, stereorizer, reverb...etc...
    gravei um violãzinho de base e arranhei uma meia lua microfonada com shure 57! hsauHAUS

    JotaEmidio: "1:09 - 1:51"
    Timbrão velho! clean bem estalado e vivo! ambiencia super discreta!
    gostei das frases pausadas do começo e da forma q alimentou as ideias! solou bem fluente!
    pegada bem estabelecida! explorou bem a dinamica q seu timbre disponibilizou!
    belo solo!

    JJJ: "1:51 - 2:33"
    belo timbre cara! ganho no ponto, com muito sustain!
    fraseado a vontade! dinamica mto boa, principalmente no final, com as pulsadas q a BT da! feeling na veia! solão!

    Edson Caetano: "2:33 - 3:14"
    nem de longe soou como um iniciante das cordas, como vc mesmo se intitula!
    apesar da pegada ainda nao ter aquela identidade, nota-se uma plena consciencia do q ta fazendo, desenvolvendo ideias com começo, meio e fim! ainda que seja um fraseado simples, mostrou uma visão de melodia que iniciante nao tem!
    achei o timbre mto bom só essa ambiencia q achei q passou do ponto...mas ai ja nao sei se é pq eu nao gosto de delay, ou se é pq realmente passou! pra nao deixar meu gosto pessoal influenciar, nao vou por essa falta na sua conta! huashuas

    nenemjonas: "3:14 - 3:56"
    acho q vc solou fora do tom viu cara! ou sua guita ta desafinada (ou pq nao, as 2 coisas! rs)
    tem mta gente q explora diferentes modos nos improvisos, mas sinto q nao é seu caso...vc soou destoante da bt mesmo!
    sinto q vc está desenvolvendo sua pegada ainda e criando uma identidade...procure valorizar as pausas com vibratos expressivos...isso passa noção de fluência e identidade pros seus solos!
    vc ficou bastante preso na pulsação da BT...isso nao é ruim! pelo contrario, mantenha essa atenção à base enquanto sola...isso é mto importante! tem uma galera q sola completamente alheia a bt! impossivel dar certo assim! continue brincando nas jams que logo logo vc vai ta arregaçando!

    brothercrow: "3:56 - 4:38"
    entrou mto bem cara! timbre mto bom! clean mais fechado, com boa dose de graves!
    curti mto o feeling do meio bend q vc deu pra finalizar a primeira frase! explorou essa ideia de forma diferente no segundo loop da BT sem soar repetitivo! usou intervalos menores nas pausas finais da BT, algo q nao ouvi em nenhum outro solo da jam...achei legal o efeito! bom solo!

    FINAL: "4:38 ... "
    ♫♪♪

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ALF is back

    nenemjonas: "3:14 - 3:56"
    acho q vc solou fora do tom viu cara! ou sua guita ta desafinada (ou pq nao, as 2 coisas! rs)
    tem mta gente q explora diferentes modos nos improvisos, mas sinto q nao é seu caso...vc soou destoante da bt mesmo!
    sinto q vc está desenvolvendo sua pegada ainda e criando uma identidade...procure valorizar as pausas com vibratos expressivos...isso passa noção de fluência e identidade pros seus solos!
    vc ficou bastante preso na pulsação da BT...isso nao é ruim! pelo contrario, mantenha essa atenção à base enquanto sola...isso é mto importante! tem uma galera q sola completamente alheia a bt! impossivel dar certo assim! continue brincando nas jams que logo logo vc vai ta arregaçando!


    E por isso mesmo que estou participando de Jams,para aprender e ter noção de solar,Faz muito pouco tempo que comecei a me dedicar a improvisos,sobre o tom usei a escala Penta menor em Dm,e acho q esqueci de afinar a guitar.

    Se eu tivesse gravado com mais calma sairia coisa melhor,mas não tão bom assim.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ALF is back

    nenemjonas: "3:14 - 3:56"
    acho q vc solou fora do tom viu cara! ou sua guita ta desafinada (ou pq nao, as 2 coisas! rs)
    tem mta gente q explora diferentes modos nos improvisos, mas sinto q nao é seu caso...vc soou destoante da bt mesmo!
    sinto q vc está desenvolvendo sua pegada ainda e criando uma identidade...procure valorizar as pausas com vibratos expressivos...isso passa noção de fluência e identidade pros seus solos!
    vc ficou bastante preso na pulsação da BT...isso nao é ruim! pelo contrario, mantenha essa atenção à base enquanto sola...isso é mto importante! tem uma galera q sola completamente alheia a bt! impossivel dar certo assim! continue brincando nas jams que logo logo vc vai ta arregaçando!


    E por isso mesmo que estou participando de Jams,para aprender e ter noção de solar,Faz muito pouco tempo que comecei a me dedicar a improvisos,sobre o tom usei a escala Penta menor em Dm,e acho q esqueci de afinar a guitar.

    Se eu tivesse gravado com mais calma sairia coisa melhor,mas não tão bom assim.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vou dar meu pitaco!!

    ALF is back: "0:28 - 1:09"
    O timbre encaixou e o solo, idem. Ficou um luxo! Super bom gosto nas frases e bela execução.

    JotaEmidio: "1:09 - 1:51"
    Me lembrou o Clapton! :) Pegada muito boa e frases muito legais. Similar, em certos pontos com o solo do ALF! Bem dosado. :)

    JJJ: "1:51 - 2:33"
    Timbre mais abafado que os dos solos anteriores, mas eu gostei! Palhetada definida. Bonito solo também!

    Edson Caetano: "2:33 - 3:14"
    Delayyyyy! :) Solo bem pianinho, calmo. Sem excessos, até demais! hehe. Achei que poderia ter ousado na pegada (bends e vibratos)! Ficou bacana!

    nenemjonas: "3:14 - 3:56"
    Tem algo desafinado, meu velho! Ficou fora o tempo todo e isso pode ter prejudicado tudo! Enfim, vale a pena avaliar o que aconteceu! ;)

    brothercrow: "3:56 - 4:38"
    Frases legais, jazzisticas! Timbre legal, pegada "pianinho". Humbucker? Gostei!!!

    Parabéns pra todos!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Café na mão, bora lá comentar!

    Intro: suaaaaave ;)

    ALF is back: Massa demais como sempre. Só vi jams tuas com violão, tenho até medo do que tu deve fazer com guitarra.

    JotaEmidio: Bem colocado, resolvendo direitinho. As abafadinhas das notas deram um charme. Show.

    JJJ: Timbrão, muito feeling. Meio neo-prog oitentista (!?), o que casou bem com a BT.

    Edson Caetano: o Alf falou tudo. Vc passa profundidade, dá pra ver que vc manja, só não tem segurança o suficiente pra ir "all in" por enquanto. Mas ficou ótimo, bastante bom gosto, bem comedido.

    nenemjonas: Você disse Dm? Então foi isso, não estou com a guitarra na mão mas acho que era Fm essa aí. Sem problema, vc tem a habilidade que precisa pra começar: abstraindo a questão do tom, tua palhetada foi ok e vc se virou bem no tempo. Usa isso como aprendizado, cola nos mais experientes e trabalha mais o ouvido, que tem potencial.

    brothercrow: Usei a minha guitarra nova, uma PRS SE Mikael Akerfeldt, com o humbucker do braço, fechando um pouco o tone e o volume pra dar uma "aveludada".

    MauricioBahia
    ALF is back
    Valeu pelo incentivo, caras. As jams já são a minha parte preferida do FCC.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Agora vocês vão ter que me aturar nas guitas também hehehe
    Mas ainda não vou me atrever a comentar, por enquanto, porque já estou quase me achando apto para tal

    Gostei muito do timbre do JJJ, tá já viram que eu gosto de ambiência hehe, mas prometo ir com mais calma no delay hehe

    Busco um som limpo bem bacana também, como o do Alf e do Jota... mas ainda não sei como conseguir, adicionei ao meu set o pedal AC3 da Boss e o Multi Chorus da Digitech para tentar chegar em algo diferente, o eco fica com o E2 da Akai ou apelo para presets da VG99 mas está não sai do home, quem tiver alguma dica neste sentido...

    Mas voltando, então, não posso ir com a fome toda para cima do solo, como faço com os teclados, porque ainda me falta, muita, muita, técnica... mas isso prova que bagagem musical de outros instrumentos ajuda e muito, faço questão de conhecer o que estou tocando, harmonia principalmente, e isso não tenho dificuldade alguma, acredito que ajude, a pelo menos não acertar notas na trave...

    Mas é isso, obrigado pelos coments, achei que seriam mais duros comigo... mas é só até a próxima jam, aí eu enfio o pé na jaca de vez hehe

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JotaEmidio
    Ah, e valeu por organizar a bagaça! Vc já tá virando o "organizador oficial" de jams!
    Parabéns a todos os envolvidos.

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    ALF is back: "0:28 - 1:09" - Muito legal as frases, excelente solo, tom claro, escalas ótimas, bonito pra cacete.

    JotaEmidio: "1:09 - 1:51" - Belo timbre. Solo meio tristonho (tudo a ver com a BT), bem executado, tudo no lugar.

    JJJ: "1:51 - 2:33" - imaginei que ninguém ia usar distorção porque a base pedia clean, então, como bom anarquista, meti distorção... hehehe

    Edson Caetano: "2:33 - 3:14" - Solo com ares de triste dentro da ideia. Tem uma qualidade que poucos iniciantes tem (digo "iniciante" porque você mesmo se diz, ok?) que é não tentar dar um passo maior que a perna.

    nenemjonas: "3:14 - 3:56" - Em termos de tempo e proposta do solo, está perfeito. Mas a escala aí realmente não tem nada a ver com a base. Uma dica: ouça bem a BT sem solar - várias vezes - e só depois comece a esboçar alguma coisa.

    brothercrow: "3:56 - 4:38" - Eu colocaria um efeitinho qualquer na guitarra, pra enfeitar um pouco, mas de resto, solo bacana, tudo no lugar.

    **************************************************

    ALF is back
    Valeu, cara!

    MauricioBahia
    Valeu! Vou ver se me animo mais para as JAMs. Tinha um ano que eu não participava... Você também tá sumido, né?

    BrotherCrow
    Meio neo-prog oitentista
    Valeu irmão! Mas nem sei o que seria isso... kkkkkkkkkkkkkkk

    Edson Caetano
    Opa! Valeu aí!

    JotaEmidio
    Bom trabalho!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    JJJ
    Eu colocaria um efeitinho qualquer na guitarra, pra enfeitar um pouco, mas de resto, solo bacana, tudo no lugar.
    Valeu, cara! A ideia era dar um som "seco" e fechado mesmo, porque eu tava buscando um fraseado mais jazzístico. Mas uma coisa que eu estou percebendo com as jams é que, quando escuto todos os solos lado a lado, o meu às vezes parece "deslocado". É diferente de escutar o solo isoladamente. Vc por exemplo, mandou bem colocando distorção.

    Meio neo-prog oitentista
    Pensei em algo tipo IQ ou o começo da carreira do Marillion.

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow
    Mas o meu solo também ficou "deslocado"... rs

    Pensei em algo tipo IQ ou o começo da carreira do Marillion.
    Isso é mais ou menos uma década após a minha "especialidade" (que seria "old-prog"... hehe)

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MauricioBahia
    BrotherCrow
    JJJ

    Vlew galera pela força e pelas dicas,no começo td e mais dificil,com um tempo pego o jeito...

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ALF is back
    Muito bom tanto o timbre quanto o fraseado, nada a reclamar. E essa meia lua me lembrou a época de Natal. =)

    JotaEmidio
    Violão de nylon Eagle ch 800nt > Boss gt 10(Pré Amp Fender twin) > PC(Reaper).

    JJJ
    Gostei do drive, não ficou exagerado. A ambiência ficou bem dosada, e o fraseado ficou excelente.

    Edson Caetano
    Senti em algumas partes o fraseado um pouco tímido, mas pelo tempo que você toca guitarra está indo muito bem. Até porquê já tem um conhecimento de melodia e harmonia vindo do teclado.

    nenemjonas
    Realmente o que matou foi você ter solado fora do tom. A idéia das frases até que foram legais. E o solo ficou muito alto dentro da BT, tanto que tive que abaixar porque se não ia ficar muito incomodo!

    brothercrow
    Fraseado muito bacana, o timbre também ficou legal, tudo nos conformes.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JotaEmidio

    Eu ate ia re-fazer o improviso,gravei quando eu exportei q fui ver o som tava muito alto mesmo,mas so vi depois q te mandei.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JotaEmidio

    Eu ate ia re-fazer o improviso,gravei quando eu exportei q fui ver o som tava muito alto mesmo,mas so vi depois q te mandei.

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JotaEmidio

    Eu ate ia re-fazer o improviso,gravei quando eu exportei q fui ver o som tava muito alto mesmo,mas so vi depois q te mandei.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    nenemjonas
    Hehe isso aconteceu comigo na jam passada: gravei o solo com a base na mesma faixa, e quando fui normalizar pra enviar vi que o solo tava alto demais e a base quase tinha sumido!. Fazer o quê, né, gravei de novo.

    JotaEmidio
    Fraseado muito bacana, o timbre também ficou legal, tudo nos conformes.
    Valeu brother!

    ALF is back
    Veterano
    # set/13
    · votar


    nenemjonas
    xi cara nem lembro mais o tom certo da BT, mas faz mto tempo q nao solo nada em Dm...acho q se fosse esse o tom eu teria lembrado! rs
    talvez esteja ai o ponto! mas acontece! as jams são mto boas pra desenvolvermos nosso senso musical!

    MauricioBahia
    seus pitacos sempre são mto bem vindos! brigadão cara!

    BrotherCrow
    UHASuhAS
    vlw cara! na guitarra, não faço nada mto melhor do q faço no violão! mas me sinto mais confortável pelo menos, e com mais escala pra tocar, ja q nem cutway meu violão tem! ASHUASUHhuAS

    JJJ
    muito obrigado pelos elogios brother!

    Edson Caetano
    meu timbre vc conseguirá simular usando a guita clean em linha sem um simulador de falantes, com um exciter de graves, pra simular um violão acustico! ou simpelsmente um pedal (hardware ou software) simulador acustico! com ctza vc tem esse recurso nas suas infinidades tecnologicas ai! USAHuAHSuha

    JotaEmidio
    SAUHUHASuhAS
    só de lembrar natal, ja é algo bom então! q bom q curtiu cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resultado - Jam Leve Brisa